Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanbomba

Street De 12 Ou 15 ?

Recommended Posts

E ae galera blz!

Bom o negocio é o seguinte to querendo montar um trio com os seguintes equipts:

2 ou 4 Selenium Street Bass de '12 ou '15, qual dá mais pancada ?

2 Seleium D250-X

2 ST 350

SD 1000

Hurricane HA4.120

H.U. Pioneer 7880

Bateria 60AH no cofre e mais uma impact ou moura de 150AH na caçamba.

O instalador me falou que o de 12 é melhor, porque o de '15 toca uma frequencia mais baixa, então grave e medio-grave ele não da conta ?

No caso, se eu pegar 2 de '15 poderia usar ele para descer mais, e 2 PW3 de '10 para o medio grave ?

Vlw Galeraa!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae galera blz!

Bom o negocio é o seguinte to querendo montar um trio com os seguintes equipts:

2 ou 4 Selenium Street Bass de '12 ou '15, qual dá mais pancada ?

2 Seleium D250-X

2 ST 350

SD 1000

Hurricane HA4.120

H.U. Pioneer 7880

Bateria 60AH no cofre e mais uma impact ou moura de 150AH na caçamba.

O instalador me falou que o de 12 é melhor, porque o de '15 toca uma frequencia mais baixa, então grave e medio-grave ele não da conta ?

No caso, se eu pegar 2 de '15 poderia usar ele para descer mais, e 2 PW3 de '10 para o medio grave ?

Vlw Galeraa!!!

Pelo que eu entendi vc quer um trio bem forte e equilibradi, mais sem gastar muito, acho que é isso né, se for vc está no caminho certo.

Se vc quer um bom pancadão pode ir de 4 street de 12" que vai ficar bom, mas se vc quer um som legal, e que toque quase todo tipo de música vai de 2 street de 15"com mais 2 10PW3 como vc falou.

Vc vai montar esse trio em uma picape né, e se for mesmo qual picape é, e se vc pretende perder grande parte dela.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que eu entendi vc quer um trio bem forte e equilibradi, mais sem gastar muito, acho que é isso né, se for vc está no caminho certo.

Se vc quer um bom pancadão pode ir de 4 street de 12" que vai ficar bom, mas se vc quer um som legal, e que toque quase todo tipo de música vai de 2 street de 15"com mais 2 10PW3 como vc falou.

Vc vai montar esse trio em uma picape né, e se for mesmo qual picape é, e se vc pretende perder grande parte dela.

Abraços

Charles Rafael

É isso msm!!!

Trio forte e equilibrado sem gastar muito, pensei tambem em WPU, tornado.

A picape é uma saveiro.

Tem muita diferença 4 street de '12 / 2 street de '15 + 2 pw3 , qual seria a diferença?

Com 4 '12 que estilo musical iria tocar bem ?

Abraço!!

Obrigado Charles Rafael, vlw pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

É isso msm!!!

Trio forte e equilibrado sem gastar muito, pensei tambem em WPU, tornado.

A picape é uma saveiro.

Tem muita diferença 4 street de '12 / 2 street de '15 + 2 pw3 , qual seria a diferença?

Com 4 '12 que estilo musical iria tocar bem ?

Abraço!!

Obrigado Charles Rafael, vlw pela ajuda!!!

Se vc tiver um bom espaço disponível nessa caçamba dá pra tirar algo bem forte de som, dá pra ter um ótimo subgrave.

Bem a grande diferença de 4 street de 12" e 2 de 15" com 2 de 10 pra MG, seria na definição de som, no caso os de 15" com os de 10" dariam um som com maior qualidade, com ampla resposta em todas as frequências, já com os 4 de 12" vc não teria isso.

Com os 4 de 12" em caixa de baixa litragem tipo uns 50L pra cada, daria pra ter um bom rendimento com funk, psy, techno, dance, esse tipo de música com grave em uma frequência mais alta, lá pelos 80hz~100hz.

Como vc quer um trio sem gastar muito e com boa qualidade os streets são uma boa opção, mas vc vai precisar de caixa meio grandes para eles tocarem legal, todo tipo de música.

Se vc tiver afim de gastar um pouco mais de dinheiro eu faria o seguinte na parte de graves:

2 Oversound Bruthus 18" 600w.rms = 800

Os 2 streets de 15" devem custar uns 600conto, mais esses over são mais fortes e não necessitam dee caixa tão grande, uma outra opção seria uns 4 HPL, WPU com vc falou, e mais 2 ou 4 falantes de 10" pra MG.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc tiver um bom espaço disponível nessa caçamba dá pra tirar algo bem forte de som, dá pra ter um ótimo subgrave.

Bem a grande diferença de 4 street de 12" e 2 de 15" com 2 de 10 pra MG, seria na definição de som, no caso os de 15" com os de 10" dariam um som com maior qualidade, com ampla resposta em todas as frequências, já com os 4 de 12" vc não teria isso.

Com os 4 de 12" em caixa de baixa litragem tipo uns 50L pra cada, daria pra ter um bom rendimento com funk, psy, techno, dance, esse tipo de música com grave em uma frequência mais alta, lá pelos 80hz~100hz.

Como vc quer um trio sem gastar muito e com boa qualidade os streets são uma boa opção, mas vc vai precisar de caixa meio grandes para eles tocarem legal, todo tipo de música.

Se vc tiver afim de gastar um pouco mais de dinheiro eu faria o seguinte na parte de graves:

Os 2 streets de 15" devem custar uns 600conto, mais esses over são mais fortes e não necessitam dee caixa tão grande, uma outra opção seria uns 4 HPL, WPU com vc falou, e mais 2 ou 4 falantes de 10" pra MG.

Abraços

Charles Rafael

A caixa para os street de 15" e os pw3 de 10, qual seria a litragem ideal para tirar tudo deles ???

Qual frequencia me recomenda usar com os street 15" e quais com os pw3 ?

Desculpa ae por tantas perguntas!!! :vts

Abraço!!

Renan.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

A caixa para os street de 15" e os pw3 de 10, qual seria a litragem ideal para tirar tudo deles ???

Qual frequencia me recomenda usar com os street 15" e quais com os pw3 ?

Desculpa ae por tantas perguntas!!! :vts

Abraço!!

Renan.

Pra tirar um bom rendimento deles é necessária caixas grandes, negócio de 140L por aí pra cada, que ao meu ver é mais que demais, com essa litragem vc coloca woofer profissional de 18" que vão tocar bem melhor que ele, e sem ultrapassar o xmax.

Os streets de 15" podem responder de 40hz~50hz até uns 200hz, e os PW3 dos 200hz até uns 800hz onde entra os drivers fenólicos.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero gastar muito, no lugar dos equipts que eu monstei o que vc mudaria Charles Rafael ???

2 x Street Bass 15"

2 x PW3 10"

E um SD 1000 pra tocar.

Lembrando que irei ter no max 210AH de bateria!!!

O que colocaria no lugar dos street e talvez tbm no lugar dos pw3 ?

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero gastar muito, no lugar dos equipts que eu monstei o que vc mudaria Charles Rafael ???

2 x Street Bass 15"

2 x PW3 10"

E um SD 1000 pra tocar.

Abraço!!!

Cara, vai fikar bom esse setup.

Dai poe um Power One, pra tocar os Pws, e os drives, q vai fikar file.

Abrss!!!

Compartilhar este post

Link para o post

2 x Street Bass 15"

2 x PW3 10"

E um SD 1000 pra tocar.

Abraço!!!

Eu só trocaria os streets por 2 oversound bruthus de 18" ou até quem sabe 2 Hinor HPL. Tb tem o oversound 15G que toca nem semelhante ao HPL só que custa um pouco menos e tem menas potência rms.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abrss!!!

Eu tava pensando em usar o SD 1.000 para os streets e para os pw3.

E o Hurricane HA4.120 para os driver e st.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu só trocaria os streets por 2 oversound bruthus de 18" ou até quem sabe 2 Hinor HPL. Tb tem o oversound 15G que toca nem semelhante ao HPL só que custa um pouco menos e tem menas potência rms.

Abraços

Charles Rafael

E amplificador, qual usaria para alimentar eles, e se possivel tbm os PW3 ?

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abrss!!!

Eu tava pensando em usar o SD 1.000 para os streets e para os pw3.

E o Hurricane HA4.120 para os driver e st.

Não vai ficar bom isso não cara, esquece, faça o que o Pitbull falou memso, SD só para os streets.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

E amplificador, qual usaria para alimentar eles, e se possivel tbm os PW3 ?

Abraço!!

O SD1000 tocaria os over de boa, mas eu usaria um T1600.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

2 x Street Bass 15"

2 x PW3 10"

E um SD 1000 pra tocar.

Abraço!!!

Abraços

Charles Rafael

Em vez do Bruthus, eu iria de Over Sub600! Resposta muito mais plana!!

Ta barato, acho q em torno de R$350 a R$400...

Um T1600 ia fikar muito bom pra ele!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Trio forte!!!

2 eros sds 18"

2 pw3 10"

2D250 e 2 ST350

Para tocar os eros SD1.800 e para os pw3, drivers e st, power one.

Somente 2 pw3 10" acompanham os eros, teria que ser 4 pw3 de 10" ou 12" talvez? mais ae qual amp para eles ?

Obrigado galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo som. Vai ficar muito bom. Não esqueça de bateria e do crossover ativo, cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Trio forte!!!

2 eros sds 18"

2 pw3 10"

2D250 e 2 ST350

Para tocar os eros SD1.800 e para os pw3, drivers e st, power one.

Somente 2 pw3 10" acompanham os eros, teria que ser 4 pw3 de 10" ou 12" talvez? mais ae qual amp para eles ?

Obrigado galera!!

Vai ficar muito forte cara, mas só 2 10PW3 não acompanha não viu.

E pq tu não mete um SD2300 pra tocar os SDS?

Bem no caso eu meteria 4 10PW3 e colocaria um power one pra toca-los, ou até um T1000 ou SD1000 usado. E compraria um ampli. mais fraco para os drivers e ST.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

poe junto 2pw3 de 12" acho que fica legal..

ou sei la, otro woofer de 12 ou 15 ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Dale galera montei um trio parecido com isso aiii soh q o meu pra medio GRAVE colokei 2 Pw5 de 4ohms com uma SD 1000 2 Premium II da Bravox tocando horrores e 2 DRives e 2 ST tive ate pensando em troca os Premiums por 2 street + o povo tah me desaconcelhando a fazer isso...... + tipo poem ai no teu 2 pw5 com 2 street ai toka horrores flws :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...