Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

omegakt

Novo Projeto! Ajudem!

Recommended Posts

Postado em

Dae galera, to mantando um novo projeto pro meu clio sedan e tenho várias duvidas se o que eu quero montar realmente vai funcionar bem e não vai queimar nada!!!

O projeto é o seguinte

1x Som original do Clio

4x 6x9 Sony Xplod 100Wrms 4ohm (já possuo)

2x Endurance E2K 12 700Wrms D-4 ohm OU D-8 ohm

2x Driver Selenium DH250X 250Wrms RMS 8ohm

2x Super Tweeter Hinor Trinyum HST 600 130 Wrms 8ohm

1x Mega Capacitor Blitz de 2 Farad

1x Crossover Roadstar RS-80 4 vias

1x Equalizador de 7 Bandas Clarion EQS746

1x Roadstar Power One

4x 100Wrms 4 ohms

4x 180Wrms 2 ohms

Bridgable 360Wrms 2 ohms

1x Digisound DGS1400 2x 125Wrms 2 ohms (já possuo)

1x Bataria original de 50ah do Clio

Minhas dúvidas principais são: será q esses 2 módulos vão tocar tudo isso? Sou formado em eletrônica, mas não entendo mto de som automotivo. Fiz minhas contas e parece q toca...

Outra dúvida q tenho é da forma de montar tudo isso. A forma + prática é fazer uma caixa dutada com os 2 subs e os 4 6x9. Já ouvi mtos "sim, fica bom" e outros tantos de "não, fica ruim". Mas ninguém me deu uma explicação boa. ENTÂO, QUEM SOUBER, EXPLIQUE!!! As cornetas e tweeters seriam montados num outro box no porta malas. Como não necessitam da box para ressônancia, serão intalados onde ficar melhor.

Agora, o maior problema é como ligar tudo isso. Imaginei em ligar as 6x9 e os 2 subs no powerone e as cornetas e os tweeters no digisound. Me parece q esses módulos não vão aguentar tocar bem tudo isso. Levando em conta q $$$ sempre é um problema, quais as soluções q vcs me indicam?

Postado em

Driver, Super Tweeter, 6x9???

acho q estaria mais bem atendido no Trio ou no geral..

Omegakt..

Q tipo de som vc tá procurando montar no carro? Qualiadade, SPL, Trio Elétrico ????

a receita básica pra um som "qualidade" é o seguinte?

Player com 4 saidas RCA ( Alpine e Clarion são os melhores)

Kit 2 vias nas portas dianteiras ou pezinho ( NAR, Bravox, Beyma, MB Quart, Infinity, Diamond)

Amp de boa qualidade sonora (Taramps, Blaupunkt, Audiobank, JBL, wharf, alpine, JL, Clarion)

Subs pra qualidade (NAR, Bravox, UXP, Diamond, Infinity, JL)

Qto aos amps.. pode ser usado só um de 4 canais.. ligando o Kit em 2 canais e 1 sub no bridge.. ou um módulo 2 canais pro kit e outro modulo pro sub ( a galera gosta bastante dos Taramps pro Sub) .. ai dá pra usar 2 subs.

Não se usa som na parte traseira do carro.. no máximo um coaxial sem ser ligado nos amps, pra qdo vc for levar alguem no banco traseiro.

De uma analisada melhor e veja que tipo de som vc pretende montar no carro.. ai a galera pode te ajudar melhor.

Abraço

Postado em

A minha idéia é usar as 6x9 e os subs pra tocar normalmente. Daí, com o carro parado usar um rele pra qdo abrir o porta malas ligar as cornetas e os tweeters. Não quero q toque tudo junto sempre.

Postado em

falantes 6x9 não são indicados pra som de qualidade.. eu não usaria eles não..

e vc falou em 4 6x9.. vai usar eles nas portas tb???

Postado em

A idéia é usar os 4 no tampão do porta malas.

Postado em

A idéia é usar os 4 no tampão do porta malas.

Cara,

Como te falei, qdo se fala em som de "qualidade".. o som deve vir da frente do carro.. não se usa falantes na parte traseira do carro..

e ainda mais com 4 6x9 no tampão??? .. o som vai ficar com muito agudo ..muito estridente.. totalmente desequilibrado.

da um repensada ai e veja que tipo de som vc quer instalar no carro...

Por enquanto acho q vc seria mais bem atendido na seção "geral" ou "trio"

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...