Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FilipePrezotto

Beyma Kit 2 Vias Rfk-62 6" Adquirido...

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, to pensando em comprar um módulo

pra tocar o Beyma Kit 2 Vias Rfk-62 6"

Agora está faltando o módulo para ligar o kit 2 vias...

qual será a melhor opção:

Blaupunkt (Bosch) Amplificador GTA 280

Especificações do Produto:

• Número de canais 2/1 ch Class A/B

• Potência máx. Potência a 4 Ohm 2x160 / 1x425 Watt

• Potência máx. Potência a 2 Ohm 2x210 Watt

• Potência RMS a 4 Ohm 2x75 / 1x210 Watt

• Potência RMS a 2 Ohm 2x105 Watt

• Resposta de frequências 10 - 35.000 Hz

• Relação sinal/ruído > 95 dBA

• Fator de distorção à potência nominal. < 0,03 %

• Impedância de entrada > 10 kOhm

• Fator de amortecimento > 100

• Sensibilidade de entrada 0,3 - 8 V

• Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm bridged)

• Filtro passa-baixo (Lowpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

• Filtro passa-alto (Highpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

• Bass Boost 0 - 12dB @ 45 Hz

• Entradas 2x RCA dourado, HighLevel Input, Direct Aux Input

• Saídas 2x altifalante dourado

ou o DTI - MA 420

Número de canais: 4

Potência a 4 Ohms 4x 60 Watts RMS

Potência a 2 Ohms 4x 120 Watts RMS

Quantidade de ligações bridge: 2

Bridge a 4 Ohms: 2x 240 Watts RMS

Peso: 4Kg

Dados técnicos:

Amplificador de potencia de 4 canais, configurável em bridge ou normal, controle de reforço de graves variável, controle de ganho variável, Entrada alta e baixa(RCA). operação em tri-mode, indicador de ligado por LED, circuito de ligamento suave, potencia máxima de 400 watts x 4 canais.

Relação Sinal Ruído = 90dB

Freq. Passa Baixa = x

Freq. Passa Alta = x

Reforço de graves (variável) = x

Controle remoto do reforço de graves = não

Sensibilidade de entrada RCA = 200mV a 6 Volts

THD @ 4 Ohms = 0,05%

THD @ 2 Ohms = 0,09%

Resposta de frequência = 12Hz a 22KHz

Separação entre canais = > 60dB

Consumo (Bridge RMS) = 10A

Fusíveis = 1 x 15A

Obs: o Blaupunkt tem 2 canais e custa R$299,00

o DTI tem 4 canais e custa R$279.00

Obrigado.

Postado em

pra tocar o kit 2 vias da bravox cs60D (70 rms cada falante)

pensei no MXR Mosfet Amp 4120 480W RMS

Especificações Técnicas:

- Tensão de alimentação: 12Vcc min / 14,4Vcc max.

- Consumo: em repouso - 550mA / a plena potência - 64A

- Resposta de frequência: +/- 3 dB - 10 Hz a 40 kHz

- Sensibilidade de entrada: baixo nível - 200mV ~ 3V

- Taxa de atenuação: 12 dB/oct

- THD: 0,03%

- Potência RMS:

- 4 ohms: 4 x 84W

- 2 ohms: 4 x 120W

- 4 ohms BRIDGE: 2 x 240W

pretendo depois colocar um par de Coaxial Bravox Diamond CXD 50

70 rms cada coaxial

o que voces acham?

mxr seriam um bom modulo para esse sistema?

Obrigado.

pegue um GTA 480

Estará ideal para você

custa em média R$450

Postado em

pra tocar o kit 2 vias da bravox cs60D (70 rms cada falante)

pensei no MXR Mosfet Amp 4120 480W RMS

Especificações Técnicas:

- Tensão de alimentação: 12Vcc min / 14,4Vcc max.

- Consumo: em repouso - 550mA / a plena potência - 64A

- Resposta de frequência: +/- 3 dB - 10 Hz a 40 kHz

- Sensibilidade de entrada: baixo nível - 200mV ~ 3V

- Taxa de atenuação: 12 dB/oct

- THD: 0,03%

- Potência RMS:

- 4 ohms: 4 x 84W

- 2 ohms: 4 x 120W

- 4 ohms BRIDGE: 2 x 240W

pretendo depois colocar um par de Coaxial Bravox Diamond CXD 50

70 rms cada coaxial

o que voces acham?

mxr seriam um bom modulo para esse sistema?

Obrigado.

pegue um GTA 480

Estará ideal para você

custa em média R$450

Eu uso um amplificador Audiobank KA4100 para tocar esse kit e posso dizer que é um casamento muito bom. Ele está saíndo por 439,00 no leosound.

Postado em

tanto de audiobank qto de blau .. vc estará bem servido..

mas se a intenção é qualidade e o amp é só pro stéreo.. eu esqueceria de ligar o coaxial no amp e usaria um módulo de 2 canais pro kit..

um blau GTA 280 cairia muito bem.

Postado em
tanto de audiobank qto de blau .. vc estará bem servido..

mas se a intenção é qualidade e o amp é só pro stéreo.. eu esqueceria de ligar o coaxial no amp e usaria um módulo de 2 canais pro kit..

um blau GTA 280 cairia muito bem.

Ae cara, beleza!?

tipo... voce disse que:

mas se a intenção é qualidade e o amp é só pro stéreo.. eu esqueceria de ligar o coaxial no amp

sim... o amp seria pro stereo, não rola ligar os coaxiais nele ?

eu tenho um astra, e no caso o kit 2 vias ficaria nas portas e os coaxiais

no compartimento traseiro que em no astra do lado do banco traseiro nas laterais,

assim sendo, oq vc aconselharia colocar no lugar dos coaxiais?

Outra pergunta: vi em um comentario que voce disse que o kit 2 vias Beyma RF-one é melhor que o bravox cs60d, é o melhor mesmo? nessa faixa de preço?

ainda nao comprei o kit 2 vias, vou comprar agora...

Abraço.

Postado em

Fala Filipe,

qdo se fala em som de qualidade a intenção é que vc ao ouvir o som do carro vc tenha a sensação de estar num show ao vivo, ou seja, o palco onde a banda ou orquestra está tocando vai estar na sua frente... no carro seria como se a banda estivesse localizada sobre o capo do motor do seu carro.

Essa sensação é o q é chamado de "efeito de palco" ... se vc ligar os autofalantes traseiros no amplificador , vc vai acabar ouvindo o som q vem deles.. e eles estarão localizados atrás de vc.. com isso vc mata o efeito de palco.

O q o pessoal faz é ligar os autofalantes da frente no amp e os traseiros ligam direto no player.. ai com isso qdo vc for levar alguem no banco traseiro, as pessoas terão um som mais próximo deles e o som dos falantes traseiros não vai chegar a prejudicar tanto o palco, pois terá muito menos volume q os dianteiros.

mas qdo estiver sem ninguem no banco traseiro, regule o fader do player todo pra frente, pra cancelar o som dos coaxiais.

as vezes o pessoal pensa em usar 2 kits , um pra frente e outro pra traz.. mas não tem necessidade disso não.. é jogar dinheiro fora.. um coaxial é mais q suficiente.. e mesmo assim não precisa por coaxial com muita potencia não..pois o player não gera mais q 20 WRMS.

Qto ao kit.. o Beyma tem o mid na mesma faixa do CS60D.. mas o tweeter é menos estridente, o som fica mais equilibrado... o beyma costuma custar mais caro q o CS60D.. mas na Leosound tá com preço muito bom.. mais barato q o CS60D... eu pegaria o Beyma na Leo. ou em outra loja se encontrar na mesma faixa de preço. (R$259,00)

Postado em

Valeu pela dica Royo

acabei de comprar o kit 2 vias Beyma RFK-62 6" 100WRMS (O PAR)

agora vou comprar o módulo blaupunkt GTA 280

tenho 1 uxp power de 12" sendo empurrado por um taramps 1000

acho que vai ficar bom, não?

Valeu! :D

Postado em

O player é bacana tb.. tá bem legal o seu set-up.

qto ao amp... entre Blau e DTI.. o Blau eu ja ouvi.. é bom.. o DTI não ouvi ainda.. então não posso falar.

Esse DTI eu até tinha pensado em experimentar pra montar um som basico no carro da mulher.. mas sem grandes pretensões de qualidade, pois o amp é barato e não parece ser ruim..

Mas se vc tá buscando qualidade no seu som.. eu não arriscaria e iria de GTA 280 mesmo.. amp ja testado e aprovado por muita gente.. é certeza de ficar bom.

Postado em
Fala Filipe,

qdo se fala em som de qualidade a intenção é que vc ao ouvir o som do carro vc tenha a sensação de estar num show ao vivo, ou seja, o palco onde a banda ou orquestra está tocando vai estar na sua frente... no carro seria como se a banda estivesse localizada sobre o capo do motor do seu carro.

Essa sensação é o q é chamado de "efeito de palco" ... se vc ligar os autofalantes traseiros no amplificador , vc vai acabar ouvindo o som q vem deles.. e eles estarão localizados atrás de vc.. com isso vc mata o efeito de palco.

O q o pessoal faz é ligar os autofalantes da frente no amp e os traseiros ligam direto no player.. ai com isso qdo vc for levar alguem no banco traseiro, as pessoas terão um som mais próximo deles e o som dos falantes traseiros não vai chegar a prejudicar tanto o palco, pois terá muito menos volume q os dianteiros.

mas qdo estiver sem ninguem no banco traseiro, regule o fader do player todo pra frente, pra cancelar o som dos coaxiais.

as vezes o pessoal pensa em usar 2 kits , um pra frente e outro pra traz.. mas não tem necessidade disso não.. é jogar dinheiro fora.. um coaxial é mais q suficiente.. e mesmo assim não precisa por coaxial com muita potencia não..pois o player não gera mais q 20 WRMS.

Qto ao kit.. o Beyma tem o mid na mesma faixa do CS60D.. mas o tweeter é menos estridente, o som fica mais equilibrado... o beyma costuma custar mais caro q o CS60D.. mas na Leosound tá com preço muito bom.. mais barato q o CS60D... eu pegaria o Beyma na Leo. ou em outra loja se encontrar na mesma faixa de preço. (R$259,00)

E essa briga com os NAR de Kevlar?

Estou pegando só o mid de kevlar e os tw de neo do NAR básico..

Acho que vai ficar com mais grave/médio-grave que o CSD e com um tw mais agradável.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...