Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

b-boy007

Alternador

Recommended Posts

ai galera!!!!

a duvida e a seguinte, eu to querendo colocar um alternador pra carregar as duas baterias, mas como meu carro e um gol 1.0 16v, eu tava querendo colocar um alternador do vectra de 120amp, mas me falaram que pesa um pouco, e falaram que o de 90amp ja resolvia, mais a duvida e essa, os dois são o mesmo preço, ai a duvida o que força no motor colocando o de 120amp????

um abraço

b-boy007

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ai galera!!!!

a duvida e a seguinte, eu to querendo colocar um alternador pra carregar as duas baterias, mas como meu carro e um gol 1.0 16v, eu tava querendo colocar um alternador do vectra de 120amp, mas me falaram que pesa um pouco, e falaram que o de 90amp ja resolvia, mais a duvida e essa, os dois são o mesmo preço, ai a duvida o que força no motor colocando o de 120amp????

um abraço

b-boy007

[]-[]

vai sem medo no de 120 viu

depois que carrega o carro fica normal

só pesa qd ta andando com o som no talo

dá uma pesadinha boa....

porém pensa bem

o de 120 vai carregar mais rápido e nao vai faltar carga coisa que dependendo do som pode ocorrer bem fácil com o de 90..

Compartilhar este post

Link para o post

vai sem medo no de 120 viu

depois que carrega o carro fica normal

só pesa qd ta andando com o som no talo

dá uma pesadinha boa....

porém pensa bem

o de 120 vai carregar mais rápido e nao vai faltar carga coisa que dependendo do som pode ocorrer bem fácil com o de 90..

eu to usando uma 1200d uma bateria cral de 70amp no cofre e uma de 100amp da impact auxiliar, vc acha que posso colocar o de 120amp mesmo? e como assim pesa na hora de carregar chega a dar diferença na rendição do veiculo?

e por ser so a rs1200d vcs acham que o de 90 resolve meu problema?

um abraço

b-boy007

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pensa bem vc vai pagar o mesmo preço em qualquer um dos dois, né? É claro que é melhor o de 120 a/H, e se vc muda de carro depois é só tirar ele e guardar, e me falaram que perde um pouco de rendimento do motor sim, mas coisa mínima; eu tenho 2 carros sendo 1 para andar aos fins de semana e o outro é 1.0 que uso pra trabalhar e adivinha... coloquei GNV no 1.0 e todos falavam que iria ficar fraco d+, a diferença de potência foi mínima e ainda consigo dar baile em muito carinha no meio do trânsito, então acho que um alternador não te roubara tanta potência assim não.

Baboo

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, pensa bem vc vai pagar o mesmo preço em qualquer um dos dois, né? É claro que é melhor o de 120 a/H, e se vc muda de carro depois é só tirar ele e guardar, e me falaram que perde um pouco de rendimento do motor sim, mas coisa mínima; eu tenho 2 carros sendo 1 para andar aos fins de semana e o outro é 1.0 que uso pra trabalhar e adivinha... coloquei GNV no 1.0 e todos falavam que iria ficar fraco d+, a diferença de potência foi mínima e ainda consigo dar baile em muito carinha no meio do trânsito, então acho que um alternador não te roubara tanta potência assim não.

Baboo

amigo o meu medo e de força o motor muito sabe!!!!! por ser 16v sabe o motor e meio fraco!!!!! mais eu to achando que vou de 120amp, mas vcs acha que nao pode trazer problemas futuros nao ate+ um abraço :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

amigo... vai de 120Ah sem medo! Se o motor ficar "pesado", vc abaixa o som! :P rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi.. o Alternador vai gerar mais carga se for requerido mais, com isso vai "comer cvs" do carro, conforme o maior uso dele? Eh isso??

Pergunto pq tou com a mesma duvida do criador do topico..

Compartilhar este post

Link para o post
..

entao!!!!! eu tive conversando com um cara, por aqui de uma auto eletrica e ele me disse que colocar o de 120amp fica uma adaptação meio grossa, meio gambiarra o que vcs acham?????

b-boy007

abraço

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
mais alguem????? []-[]

b-boy007

Tenho um alternador de Astra 120 ah no meu corsa sedan 1.0 mpfi. O carro é pesado, o som é pesado ( 2 x 15" hpl, 2 x D405 etc ) e te falo que não tenho esse problema todo que você tá pensando. Não ficou nada grosseiro, procure um alternador de um carro da volks que encaixe sem dar adaptação, santana por exemplo, deve funcionar legal. O alternador de 120 ah é muito bom, carrega as baterias e aguenta tranco quando o som tá ligado.

Até mais !

Compartilhar este post

Link para o post
b-boy007

Tenho um alternador de Astra 120 ah no meu corsa sedan 1.0 mpfi. O carro é pesado, o som é pesado ( 2 x 15" hpl, 2 x D405 etc ) e te falo que não tenho esse problema todo que você tá pensando. Não ficou nada grosseiro, procure um alternador de um carro da volks que encaixe sem dar adaptação, santana por exemplo, deve funcionar legal. O alternador de 120 ah é muito bom, carrega as baterias e aguenta tranco quando o som tá ligado.

Até mais !

OI AMIGO TUDO BEM, ENTAO MAIS COMO SEU CARRO TBM E 1.0 VC NAO NOTOU DIFERENÇA NA POTENCIA DO CARRO NAO????

E VOU OLHAR DIREITINHO EU QUERO IR COLOCAR NO SABADO, PQ E O UNICO DIA QUE EU TENHO TEMPO, ENTAO VC ACHA QUE NAO TEM PROBLEMA COLOCAR O DE 120AMP NO CARRO 1.0, E ACHA TBM QUE O ALTERNADOR DO VECTRA, ASTRA E SANTANA QUE SÃO DE 120AMP CABE SEM ADAPTAÇÃO NO GOL????? UM ABRAÇO VOU POSTAR ESSA MSN PARA TIRAR AS DUVIDAS DO PESSOAL DO FORUM AT+ UM ABRAÇO :mac1

HA QUE QUAL E SEU AMPLIFICARO PRA EMPURRA OS 2 DE 15??? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
b-boy007

Até mais !

OI AMIGO TUDO BEM, ENTAO MAIS COMO SEU CARRO TBM E 1.0 VC NAO NOTOU DIFERENÇA NA POTENCIA DO CARRO NAO????

E VOU OLHAR DIREITINHO EU QUERO IR COLOCAR NO SABADO, PQ E O UNICO DIA QUE EU TENHO TEMPO, ENTAO VC ACHA QUE NAO TEM PROBLEMA COLOCAR O DE 120AMP NO CARRO 1.0, E ACHA TBM QUE O ALTERNADOR DO VECTRA, ASTRA E SANTANA QUE SÃO DE 120AMP CABE SEM ADAPTAÇÃO NO GOL????? UM ABRAÇO VOU POSTAR ESSA MSN PARA TIRAR AS DUVIDAS DO PESSOAL DO FORUM AT+ UM ABRAÇO :mac1

HA QUE QUAL E SEU AMPLIFICARO PRA EMPURRA OS 2 DE 15??? []-[]

Que nem te falei, tenho um SD 1000.1D pra tocar 2 HPL 15" 450wrms, dá um grave firme e redondo, não é pancadão seco não ! Treme tudo ao redor. Quanto ao alternador você vai notar a perca de performance do carro mais com o peso do som do que com o alternador.

É isso.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema e o seguinte, amanha eu vou trocar o alternador do carro, ai minha duvida?

o carro

gol 1.0 16v

o som

uma piramidy 800

uma rs 1200d

Bateria

uma de 70amp cral

uma de 100amp impact

a duvida?

altenador de 90amp ou 120amp

o que vc me dis?

estão falando que pesa um pouco para o motor do carro?

o que vc acha se pode colocar o de 120amp ou vai me trazer algum problema futuro?

ou o de 90amp da conta de carregar as duas baterias?

um abraço

b-boy007

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Brother!

Nada a ver!

O Alternador de 120a so ira forçar seu carro pq a polia e correia dele é maior (mais larga) e ele é mais pesado q o alternador original (fuboquinha de miseros 45A se seu carro nao tiver ar. Essa parada de qt mais vc aumentar o som mais ira forçar o carro é bobeira. O alternador é um gerador eletrico que funciona de acordo com o funcionamento do motor. Se o carro estiver ligado ele ira girar o alternador q ira mandar corrente para suas baterias. N importa se seu som ta alto ou baixo. Som alto so ira afetar o consumo das baterias.

Abraços

Ps: tenho um corsa hatch 2p 1.0 com alternador do vectra de 120a. nao senti diferença alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

HEHE, TO COM UM PROJETO AKI COM OPÇÃO DE ATE 3 ALTERNADORES O.O DE ? A E TU TÁ COM MEDO DE COLOCAR UM AE NO LUGAR ORIGINAL, KE ISSO, MANDA BALA AE PIÁ, VAI FICA SHOW NAO TEM ERRO :legal:, hand26....

Compartilhar este post

Link para o post
Brother!

Nada a ver!

O Alternador de 120a so ira forçar seu carro pq a polia e correia dele é maior (mais larga) e ele é mais pesado q o alternador original (fuboquinha de miseros 45A se seu carro nao tiver ar. Essa parada de qt mais vc aumentar o som mais ira forçar o carro é bobeira. O alternador é um gerador eletrico que funciona de acordo com o funcionamento do motor. Se o carro estiver ligado ele ira girar o alternador q ira mandar corrente para suas baterias. N importa se seu som ta alto ou baixo. Som alto so ira afetar o consumo das baterias.

Abraços

Ps: tenho um corsa hatch 2p 1.0 com alternador do vectra de 120a. nao senti diferença alguma.

Bah pior que é verdade.O alternador fica ligado por "polias" pela correia de borracha que gira independente do volume do som e do que a bateria necessita correto?Ele só gira mais rapido ou devagar conforme se acelera o carro.Mesmo a bateria precisando mais carga do que o alternador consegue fornecer, este não vai trabalhar mais ou menos para isso, correto?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Brother!

Nada a ver!

Abraços

Bah pior que é verdade.O alternador fica ligado por "polias" pela correia de borracha que gira independente do volume do som e do que a bateria necessita correto?Ele só gira mais rapido ou devagar conforme se acelera o carro.Mesmo a bateria precisando mais carga do que o alternador consegue fornecer, este não vai trabalhar mais ou menos para isso, correto?

Valeu

obrigado galera agora vou colocar o 120amp sem medo um abraço e obrigado a todo mundo que me ajudou falouuuuuuuuuuuuuuu []-[] agora quero ver se o alternador do santana e de 120amp porque ai nao precisa de adaptação hehe falouuuuuuuuuuuuuuuuuu at+

Compartilhar este post

Link para o post

a ai galera blz!!!!!!! agora surgiu outra duvida, nao vao ficar nervosos!!!!!!!!!!!!!!!

dando uma olhadinha no mercado livre achei dois modelos de alternador de 120amp.

mais a diferença e a seguinte!!!!!!!!!!!!

um e importado por isso a duvida nao conheço e proprio pro gol nao precisa de adaptaçao nem suporte e esse modelo!!!!!!!!!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659...age-saveiro-_JM

o outro e o original do vectra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652...osch-120-ap-_JM

o que vcs acham??????????????

um abraço

b-boy007

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...