Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arthurbovolon

Hurricane 4120 X Pioneer Ts-w307 D2

Recommended Posts

Fala ae galera!!

 

Bom, sabadão montei meu 1° sonzinho com SUB. Sou um pouco leigo e algumas partes.

 

Comprei um Hurricane 4120 e um Pioneer TS-307 D2 e levei num instalador +/- que tava aberto no sabado.

 

O cara foi instalando...

Colocou o fusivel na bateria, acho que o fusivel era de 100A.

Passou o cabo da bateria ate o modulo. O cabo é de 16mm

Passou 1 cabo RCA do player (Sony CDX-GT307X) ate o modulo.

 

Chegando no modulo e no sub, é que minhas duvidas começam...

 

Ele usou 2 "Y" em cada ponta do cabo RCA que ele passou, ai ficaram 4 pontas. Ele ligou 1 par na REAR e outro na FRONT. Andei lendo no foram que "Y" é furada. O certo seria puxar outro RCA lá do player em outra saida? ou não?

 

Depois ele ligou em brigde, colocou uma bobina na saida REAR e outra na FRONT.

 

 

Queria saber se isso ta certo, se da pra melhorar alguma coisa.

 

 

E tambem queria algumas dicas de configuração tanto do modulo, nas regulagens dele e no player. Porque queria um som que o pessoal sentisse akele "BUMMM" quando eu estive passando. E tambem pra usar certinho pra num queima meu brinquedinho novo... hehehe

 

 

Bom, acho que deu pra entende como que esta...

 

Mas vou acompanhando caso falte alguma informação.

 

Anh!! O sub ta em uma caixa dutada de 50L com 1 duto de 4mm

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ae galera!!

 

Bom, sabadão montei meu 1° sonzinho com SUB. Sou um pouco leigo e algumas partes.

 

Comprei um Hurricane 2160 e um Pioneer TS-307 D2 e levei num instalador +/- que tava aberto no sabado.

 

O cara foi instalando...

Colocou o fusivel na bateria, acho que o fusivel era de 100A.

Passou o cabo da bateria ate o modulo. O cabo é de 16mm

Passou 1 cabo RCA do player (Sony CDX-GT307X) ate o modulo.

 

Chegando no modulo e no sub, é que minhas duvidas começam...

 

Ele usou 2 "Y" em cada ponta do cabo RCA que ele passou, ai ficaram 4 pontas. Ele ligou 1 par na REAR e outro na FRONT. Andei lendo no foram que "Y" é furada. O certo seria puxar outro RCA lá do player em outra saida? ou não?

 

Depois ele ligou em brigde, colocou uma bobina na saida REAR e outra na FRONT.

 

 

Queria saber se isso ta certo, se da pra melhorar alguma coisa.

 

 

E tambem queria algumas dicas de configuração tanto do modulo, nas regulagens dele e no player. Porque queria um som que o pessoal sentisse akele "BUMMM" quando eu estive passando. E tambem pra usar certinho pra num queima meu brinquedinho novo... hehehe

 

 

Bom, acho que deu pra entende como que esta...

 

Mas vou acompanhando caso falte alguma informação.

 

Anh!! O sub ta em uma caixa dutada de 50L com 1 duto de 4mm

 

Abraços!!

Pra quê que esse instalador fez isso? Se o amplificador só possui apenas um par de entradas RCA!

 

O certo seria dele ter pegado apenas a saída RCA Sub do cd-player e ter ligado diretamente na entrada do amplificador e esse com a chave do crossover em Low-pass e o sub em bridge somente isso!

 

Tem como vc tirar umas fotos de como está o sistema agora?

 

E fusível de 100A é muita coisa para esse amplificador, um fusível de 40A tá de bom tamanho para esse amplificador!

 

 

 

 

***AHUAHAUAHU Já entendi o que esse ESTALADOR fez! Ele quis misturar as saídas Front com Rear para dar impressão de mais força nas saídas RCA, mas mundando a função da saída RCA Rear para SUB do seu cd-player, ela vai simplesmente misturar a saída REAR com a do SUB, fazendo isso o sinal fica misturado(ficando mais forte automaticamente), daí era só ligar na entrada do amplificador. Dessa forma que esse TOSCO fez, vai é danificar as saídas do cd-player!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, como não manjo muito num falei nada...

 

Eu vou tirar umas fotos amanha, e ai eu posto aqui.

 

Mas enquanto isso, eu fiz um deseinho beeeem basico só pra vocês entenderem melhor...

 

Ta mais ou menos assim:

 

th_29822_LIGACAO_123_146lo.JPG

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano não tem segredo não, vc mesmo pode mudar essa ligação, retire o cabo Y e puxe o cabo RCA da saída Rear do cd-player e conecte cada ponta do cabo em uma na entrada L (RCA) e a outra ponta na entrada R(RCA) do amplificador.

 

E como seu sub é de bobina dupla de 2ohms, ligue em série as bobinas + com -, assim:

 

ligaoemsriekq6.jpg

 

 

E depois basta ligar o sub em bridge no amplificador, que nada mais é de pegar o pólo positivo (+) do canal L e o negativo (-) do canal R.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi...

 

Vo tenta fazer isso quando chegar em casa...

 

 

Mas me diz uma coisa, vai fica a mesma coisa ou melhor?

 

 

Porque o FDP d "estalador" furou minha caixa porque ele disse que não ia dar pra usar o conector da caixa porque estava saindo 4 fios, e o conector só da pra ligar 2.

 

 

Se for isso mesmo, vo lá e vo fala pra ele tapa os furos! :angry:

 

A proposito, como tampo furinho de caixa? Ou não influencia?

 

 

ANH!! Putz, então o sub veio ja ligado assim certinho, porque quando ele tiro da caixa os 2 conectores do meio estavam ligados por um fiozinho e com uma capa plastica em cima. ai, ai, ai... TO vendo que eh melhor eu leigo instalar do que levar pra "estaladores"... =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desfiz a instalação que o estalador fez. Segue os passos que o "dudufuddellys" me falou e deu certinho.

 

Pra ver como tava tudo errado, o modulo tava jogando 2 brigdes de 4Ohm em 2 bobinas de 2Ohm... O modulo tava esquentando demais!!!!!!!!!!!!

 

 

 

Mas me ajudem agora. Agora com apenas uma brigde, eu estou jogando só 240rms no sub. Ele guenta ate 400rms.

 

Existe alguma ligação pra eu ligar 2 brigdes e ele fikar com 480rms e eu limitar no ganho??

 

Porque esse modulo tem 2 brigdes de 240rms... Quero tirar o maximo proveito dos dois sem danifica-los.

 

Fico aguardando sugestões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, desfiz a instalação que o estalador fez. Segue os passos que o "dudufuddellys" me falou e deu certinho.

 

Pra ver como tava tudo errado, o modulo tava jogando 2 brigdes de 4Ohm em 2 bobinas de 2Ohm... O modulo tava esquentando demais!!!!!!!!!!!!

 

 

 

Mas me ajudem agora. Agora com apenas uma brigde, eu estou jogando só 240rms no sub. Ele guenta ate 400rms.

 

Existe alguma ligação pra eu ligar 2 brigdes e ele fikar com 480rms e eu limitar no ganho??

 

Porque esse modulo tem 2 brigdes de 240rms... Quero tirar o maximo proveito dos dois sem danifica-los.

 

Fico aguardando sugestões

Eu to com sono e posso falar besteira, mas não seria viável manter a instalação que você fe (do RCA, que agora esta correto), ligar o sub com as bobinas em série totalizando 4ohms de impendância final e mandar as duas bridges (como no primeiro esquema) pra ele? Deixa o pessoal mais experiente confirmar, mas foi o que imaginei agora. Não vejo outra forma de casar esse ampli com esse sub assim. amanhã volto pra ver se falei M. ou se é isso mesmo. E qto a instalar em casa, com certeza é melhor do que "estalador".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAUAhUahUahA...

 

Eh verdade Juliox, 10m bombando e o ampli já tava fritando...

 

ai ele disse... "Ah, esses Hurricane esquentam bastante, má guenta que um beleza"

 

Ai eu falei... "Huummm... entendi" <_< a primeira coisa que fiz qndo cheguei em casa foi pesquisar na net sobrea a ligação.

 

 

 

Mas então, a ligação agora esta assim:

 

th_44139_LIGACAO_ATUAL_122_251lo.jpg

 

 

Mas na minha cabeça, eu estava pensando em ligar a 2° brigde no FRONT e "juntar" com os cabos do brigde do REAR, mais ou menos assim:

 

th_44501_LIGACAO_IMAGINADA_122_399lo.jpg

 

Pode fazer esse tipo de ligação? Ou vai dar problema?

 

Se alguem souber como ligar 2 brigdes num sub, manda ai !!!

 

 

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nem adianta querer ligar os 2 bridges no sub, pq é 2+2Ohms teu sub, e o módulo faz cada bridge em 4Ohms...

 

E o raciocinio do cara em ligar 2 Y no rca tava certo se ele fosse usar os 2 bridge, pq a saida rca do player pro sub é mono, então não precisa dos 4 canais entende...

 

Deixa do jeito que ta ou vende o módulo e compra um 2 canais só pro sub, ou continua com esse ai pro estéreo e compra outro de 2 ou um canal só mais forte, que de 400rms pra esse sub...

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara nem adianta querer ligar os 2 bridges no sub, pq é 2+2Ohms teu sub, e o módulo faz cada bridge em 4Ohms...

 

E o raciocinio do cara em ligar 2 Y no rca tava certo se ele fosse usar os 2 bridge, pq a saida rca do player pro sub é mono, então não precisa dos 4 canais entende...

 

Deixa do jeito que ta ou vende o módulo e compra um 2 canais só pro sub, ou continua com esse ai pro estéreo e compra outro de 2 ou um canal só mais forte, que de 400rms pra esse sub...

 

 

Abraço

Mario, vc chegou a ver a imagem da instalação que to pensando em fazer? Porque na minha cabeça, se eu unir os bridges nos terminais do sub (- com -, + com +) ele vai continuar mandando 4Ohms, e o sub em bridge fica 4Ohms tambem (2 + 2Ohms).

 

Eu so queria saber se da problema essa união de bridge, pq teoricamente ele iria totalizar 480wmrs em 4Ohms no final dos terminais, e ai pra num queimar o sub, ia limitar a potencia direto no modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh agora que eu vi que mudou o título do tópico! Antes estava "Hurricane 2160 X Pioneer Ts-w307 D2"... pasmafaute

 

É o Hurricane 4.120 <_<

 

se vc ligar cada bobina desse sub em cada bridge a 2ohms, vc vai torrar rapidão esse amplificador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh agora que eu vi que mudou o título do tópico! Antes estava "Hurricane 2160 X Pioneer Ts-w307 D2"... pasmafaute

 

É o Hurricane 4.120 <_<

 

se vc ligar cada bobina desse sub em cada bridge a 2ohms, vc vai torrar rapidão esse amplificador!

Exatamente, era como o cara ligou...

 

Ele fez 2 bridges de 240wrms a 4Ohms, e ligou cada um em uma bobina de 2Ohms...

 

Por isso que tava esquentando pra kct...

 

 

 

Mas agora quero utilizar a configuração que você me disse, mas com 2 brigdes de 4Ohms pra casa com o sub. Pra isso teria que unir os brigdes, entende?

 

Na imagem da pra ver o que eu quero dizer... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh agora que eu vi que mudou o título do tópico! Antes estava "Hurricane 2160 X Pioneer Ts-w307 D2"... pasmafaute

 

É o Hurricane 4.120 <_<

 

se vc ligar cada bobina desse sub em cada bridge a 2ohms, vc vai torrar rapidão esse amplificador!

Exatamente, era como o cara ligou...

 

Ele fez 2 bridges de 240wrms a 4Ohms, e ligou cada um em uma bobina de 2Ohms...

 

Por isso que tava esquentando pra kct...

 

 

 

Mas agora quero utilizar a configuração que você me disse, mas com 2 brigdes de 4Ohms pra casa com o sub. Pra isso teria que unir os brigdes, entende?

 

Na imagem da pra ver o que eu quero dizer... hehehe

Não vai ter jeito, só se vc comprar outro subwoofer 307D-2.

 

240Wrms para o 307 tá filé parceiro, ele vai tocar forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh agora que eu vi que mudou o título do tópico! Antes estava "Hurricane 2160 X Pioneer Ts-w307 D2"... pasmafaute

 

É o Hurricane 4.120 <_<

 

se vc ligar cada bobina desse sub em cada bridge a 2ohms, vc vai torrar rapidão esse amplificador!

Exatamente, era como o cara ligou...

 

Ele fez 2 bridges de 240wrms a 4Ohms, e ligou cada um em uma bobina de 2Ohms...

 

Por isso que tava esquentando pra kct...

 

 

 

Mas agora quero utilizar a configuração que você me disse, mas com 2 brigdes de 4Ohms pra casa com o sub. Pra isso teria que unir os brigdes, entende?

 

Na imagem da pra ver o que eu quero dizer... hehehe

Não vai ter jeito, só se vc comprar outro subwoofer 307D-2.

 

240Wrms para o 307 tá filé parceiro, ele vai tocar forte.

Poxa, 240wrms ta batendo legal já, mas queria mais... queria tremer tudo =/

 

Me disseram que se eu inverter a polaridade do bridge, o sub bate invertido, e o som vai pra fora... isso é verdade? Da problema??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh agora que eu vi que mudou o título do tópico! Antes estava "Hurricane 2160 X Pioneer Ts-w307 D2"... pasmafaute

 

É o Hurricane 4.120 <_<

 

se vc ligar cada bobina desse sub em cada bridge a 2ohms, vc vai torrar rapidão esse amplificador!

Exatamente, era como o cara ligou...

 

Ele fez 2 bridges de 240wrms a 4Ohms, e ligou cada um em uma bobina de 2Ohms...

 

Por isso que tava esquentando pra kct...

 

 

 

Mas agora quero utilizar a configuração que você me disse, mas com 2 brigdes de 4Ohms pra casa com o sub. Pra isso teria que unir os brigdes, entende?

 

Na imagem da pra ver o que eu quero dizer... hehehe

Não vai ter jeito, só se vc comprar outro subwoofer 307D-2.

 

240Wrms para o 307 tá filé parceiro, ele vai tocar forte.

Poxa, 240wrms ta batendo legal já, mas queria mais... queria tremer tudo =/

 

Me disseram que se eu inverter a polaridade do bridge, o sub bate invertido, e o som vai pra fora... isso é verdade? Da problema??

Não!

 

O sub só vai perder um pouco de rendimento de mala aberta nas batidas mais altas. Mas para inverter as polaridades do sub, tem que inverter o sub também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra outro pra fazer o par, melhor opção mesmo. Ou compra um sub de 400rms 4 + 4 como o uxp etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
compra outro pra fazer o par, melhor opção mesmo. Ou compra um sub de 400rms 4 + 4 como o uxp etc.

Ai se eu comprar outro SUB igual a este, da pra ligar os 2 SUBS no modulo neh? 1 em cada bridge certo?

 

Bom, mas se for isso mesmo, vou continuar com metade da potencia nos 2. :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai se eu comprar outro SUB igual a este, da pra ligar os 2 SUBS no modulo neh? 1 em cada bridge certo?

 

Bom, mas se for isso mesmo, vou continuar com metade da potencia nos 2.  :unsure:

Amigo, para vc ligar os dois bridges num sub só, seu sub precisa ser 4 + 4, ligando cada bobina em cada bridge...

 

Agora caso vc queira ligar DOIS subs, sendo um em cada bridge, cada um tem que ser 2 + 2

 

;]

 

Ha.. tenho um 307d2 tb igual a vc ligado numa bridge dum hurricane 4.120 ehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai se eu comprar outro SUB igual a este, da pra ligar os 2 SUBS no modulo neh? 1 em cada bridge certo?

 

Bom, mas se for isso mesmo, vou continuar com metade da potencia nos 2.  :unsure:

Amigo, para vc ligar os dois bridges num sub só, seu sub precisa ser 4 + 4, ligando cada bobina em cada bridge...

 

Agora caso vc queira ligar DOIS subs, sendo um em cada bridge, cada um tem que ser 2 + 2

 

;]

 

Ha.. tenho um 307d2 tb igual a vc ligado numa bridge dum hurricane 4.120 ehehe

Po cara legal...

Então voce ta com a mesma configuração que eu!! [-]

 

Nesse caso nossa configuração o nosso modulo ta empurrando 240wrms pro modulo só neh??

 

Que caixa você ta usando ai?? to com usando uma dutada de 50L com duto de 4".

 

 

Me manda quais as regulagens que você ta usando no modulo? Porque num manjo muito disso... hehehe

 

Eu queria deixar ele com um grave forte pra fora. Tipo, com o porta-mala fechado, mas qndo eu passasse a galera sentisse o bumm bummm.

 

 

ABraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
compra outro pra fazer o par, melhor opção mesmo. Ou compra um sub de 400rms 4 + 4 como o uxp etc.

:+1

 

Acho que essa é a melhor solução. A Pioneer não tem um modelo desse sub com duas bobinas de 4 ohms não??

 

[]´s

Crawling Chaos

 

Edit: Tem um sub dessa mesma linha com duas bobinas de 4 ohm cada. É o Pioneer TS-W307D4. No site que eu vi, o preço dos dois é igual.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai se eu comprar outro SUB igual a este, da pra ligar os 2 SUBS no modulo neh? 1 em cada bridge certo?

 

Bom, mas se for isso mesmo, vou continuar com metade da potencia nos 2. :unsure:

Se for ligar esse sub na bridge do amplificador, você tem que ligar as bobinas em série, para casar a impedância das mesmas. Assim a impedância do seu sub vai ficar em 4 ohms, certinho para o amplificador. Se você ligar apenas uma bobina em uma das bridges do amplificador, o problema vai continuar e o amplificador acabará queimando.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai se eu comprar outro SUB igual a este, da pra ligar os 2 SUBS no modulo neh? 1 em cada bridge certo?

 

Bom, mas se for isso mesmo, vou continuar com metade da potencia nos 2.  :unsure:

Se for ligar esse sub na bridge do amplificador, você tem que ligar as bobinas em série, para casar a impedância das mesmas. Assim a impedância do seu sub vai ficar em 4 ohms, certinho para o amplificador. Se você ligar apenas uma bobina em uma das bridges do amplificador, o problema vai continuar e o amplificador acabará queimando.

 

[]´s

Crawling Chaos

Eh...

 

 

Mas atualmente não to querendo 2 subs no meu porta mala...

 

 

Qual a solução mais barata? Um sub 4+4, ou um modulo com brigde a 2ohm??? :unsure:

 

 

No caso de for o modulo, qual vcs me indicam pra liga esse pioneer??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai se eu comprar outro SUB igual a este, da pra ligar os 2 SUBS no modulo neh? 1 em cada bridge certo?

 

Bom, mas se for isso mesmo, vou continuar com metade da potencia nos 2.  :unsure:

Se for ligar esse sub na bridge do amplificador, você tem que ligar as bobinas em série, para casar a impedância das mesmas. Assim a impedância do seu sub vai ficar em 4 ohms, certinho para o amplificador. Se você ligar apenas uma bobina em uma das bridges do amplificador, o problema vai continuar e o amplificador acabará queimando.

 

[]´s

Crawling Chaos

Eh...

 

 

Mas atualmente não to querendo 2 subs no meu porta mala...

 

 

Qual a solução mais barata? Um sub 4+4, ou um modulo com brigde a 2ohm??? :unsure:

 

 

No caso de for o modulo, qual vcs me indicam pra liga esse pioneer??

Amigo, o meu to usando so uma brigde tb! pq meu sub eh 2+2 igual o seu ehehe até q da pro gasto... mas é claro, ele poderia bater bem mais...

 

Sobre sua duvida, acho q seria mais fácil trocar por um sub 4+4...ai vai de vc mesmo...

 

Agora se quiser pega outro módulo, levando em consideração que seu sub eh 2+2, tem o t400 (de 1 ohms), o t1000 (de 4ohms), são bons amp, digitais, e com um precinho camarada ;]

 

Ha...e detalhenão tem que ser necessáriamente bridge a dois ohms, se for um modulo onde vc vá usar somente UM canal para ligar as duas bobinas, a impedância tem que ser 4 ohms (ligando as bobinas em série) ou 1 ohms (ligado as bobinas em paralelo)... agora se for usar um modulo, como no caso do hurricane, dois brigde sendo um pra cada bobina, o correto seria cada brigde de 2ohms, mas acho mto dificil encontra um módul assim... com dois canais em brigde e cada um a 2 ohms...

 

Sobre as regulagens eu falodpois pq to na correria aki eheh abraçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...