Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zarichta

Duvida Dls Ultimate A6 Ou Jl Audio 500/1

Recommended Posts

Pessoal.

Quais dos dois módulos abaixo proporcionaria uma melhor qualidade de audio HI-FI para tocar um Sub Jl Audio 10w6v2 um módulo DLS Ultimate A6 ou um Módulo JL Audio 500/1

Marcos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém vai poder te responder acredito eu, já que dificilmente alguém fez um teste AXB. Acho que esse tópico poderia ir no Geral/Som de Qualidade.

Você poderia colocar mais detalhes do seu sistema?

Eu usava um Rockford Fosgate 500M para o 10w6v2. Na minha opinião umas das melhores opção para esse sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguém vai poder te responder acredito eu, já que dificilmente alguém fez um teste AXB. Acho que esse tópico poderia ir no Geral/Som de Qualidade.

Você poderia colocar mais detalhes do seu sistema?

Eu usava um Rockford Fosgate 500M para o 10w6v2. Na minha opinião umas das melhores opção para esse sub.

Amigo basicamente a dúvida que tenho é a seguinte: Um é Classe AB outro é Classe D gostaria de saber para um Som HI-FI qual seria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

É muito subjetivo cara. Não tem como saber qual será melhor só se baseando na classe do amp. Você já comprou o amp? Qual o preço?

Eu ainda sugiro tentar achar um Fosgate 500M.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
É muito subjetivo cara. Não tem como saber qual será melhor só se baseando na classe do amp. Você já comprou o amp? Qual o preço?

[]s

Obrigado pela dica amigo, vou tentar encontrar este Módulo, tens alguma dica de aonde posso encontrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Procura no forum aqui... É meio difícil encontrar porque é da linha antiga da Fosgate. Mas é uma ótima opção. Na faixa dos R$500-700.

Se tiver algum contato lá fora, eu recomendaria o próprio JL Audio 500/1 Slash v2 que deve sair na faixa dos U$250, assim como o Alpine PDX 1.600.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Estou louco atrás de um desses, mas... faz tempo que não aparece por aqui.

Aproveitando o gancho, um Audio Art 400.2 XE levaria bem um JL 12W3V2? Tem um nos classificados... quem sabe né?!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que podem dizer sobre um ou outro, mas eu duvido que alguem aqui tenha escutado os dois amplificadores. Agora, meramente por nome de marca eu ficaria com o dls.

Agora, eu usei um Jl e4300. Baita amp.

Compartilhar este post

Link para o post
Até que podem dizer sobre um ou outro, mas eu duvido que alguem aqui tenha escutado os dois amplificadores. Agora, meramente por nome de marca eu ficaria com o dls.

Agora, eu usei um Jl e4300. Baita amp.

Comprei um DLD Ultimate A4 do BigBota aqui mesmo no forum e estou impressionado com a sua qualidade, por este motivo que estou bastante propenso em adquirir um um DLD Ultimate A6 1 canal para tocar o meu sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha já que vc já tem o DLS A4. Vai com o DLS pro sub por questões cosméticas. Com certeza vai tocar muito bem.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto está preocupado com o valor.

Se não estiver preocupado com o valor fica com 1º DLS, 2º JL 500/1 e 3º Fosgate 500M (melhor custo beneficio entre eles).

E se estiver preocupado com o valor só inverter a ordem, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estiver preocupado com o valor fica com 1º DLS, 2º JL 500/1 e 3º Fosgate 500M (melhor custo beneficio entre eles).

Ok Pessoal vou então de DLS Ultimate A6 acho que vai ficar legal minha configuração:

Ultimate A4 para tocar meu MB Quart QDS 216

Ultimate A6 para tocar meu Sub JL Audio 10w6v2

Estou comprando os Cabos do Kuntmeister

Resta ainda uma dúvida será necessário comprar um KIT 2 Vias de 5 paras as postas traseiras, ou não tem necessidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Pessoal vou então de DLS Ultimate A6 acho que vai ficar legal minha configuração:

Ultimate A4 para tocar meu MB Quart QDS 216

Ultimate A6 para tocar meu Sub JL Audio 10w6v2

Estou comprando os Cabos do Kuntmeister

Resta ainda uma dúvida será necessário comprar um KIT 2 Vias de 5 paras as postas traseiras, ou não tem necessidade?

O KIT 2 vias é o MB Quart QSD 216

Falta ainda também encontrar um bom instalador aqui em Porto Alegre?

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor não coloque nada na parte traseira do veiculo.

Por acaso, onde vc irá comprar o A6?

Quais cabos de speaker vai usar?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Obrigado pela dica amigo, vou tentar encontrar este Módulo, tens alguma dica de aonde posso encontrar?

Fala com o Glauber que acho q ele arruma um pra vc!!!

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

:+1 Gasta a grana de outro kit em instalação e alimentação, esquece kit na traseira, não serve pra nada (alias, serve pra estragar o resto do som).

E bela escolha, pena estar longe ..... qria ouvir um set desses. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

:+1 Gasta a grana de outro kit em instalação e alimentação, esquece kit na traseira, não serve pra nada (alias, serve pra estragar o resto do som).

E bela escolha, pena estar longe ..... qria ouvir um set desses. :rolleyes:

Amigo muito obrigado pela dica, se por ventura vieres a Porto Alegre, me liga 51-8124-0435 para te mostrar pessoalmente como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre chego tarde nos topicos, mas analizando os 2 amplificadores achei o JL melhor pelo seguinte:

O DLS tem resposta de frequencia de 10~125hz, fator de damping 200 e como todo amplificador, vária de potência conforme a impedância dos falantes e é especificada em 13.8v.

O JL Audio a resposta é maior, de 5hz~250hz, tem Equalizador Paramétrico de graves, fator de damping 250~400, a potência do JL é estável em praticamente qualquer impedância e qualquer tensão de alimentação.

Abraços,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sempre chego tarde nos topicos, mas analizando os 2 amplificadores achei o JL melhor pelo seguinte:

O DLS tem resposta de frequencia de 10~125hz, fator de damping 200 e como todo amplificador, vária de potência conforme a impedância dos falantes e é especificada em 13.8v.

O JL Audio a resposta é maior, de 5hz~250hz, tem Equalizador Paramétrico de graves, fator de damping 250~400, a potência do JL é estável em praticamente qualquer impedância e qualquer tensão de alimentação.

Abraços,

Ivan Milazzotti

Desenterrou o tópico hem?? kkkkk

Ele acabou comprando um Alpine PDX1600, toca mto esse amp com o sub que ele vai usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele acabou comprando um Alpine PDX1600, toca mto esse amp com o sub que ele vai usar.

Mais do que o JL ? Estou quase comprando um 500/1 do Takashi, ouvi dizer que era seu?

Você não possui embalagem, manual dele não ??

Abraços,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que o JL ? Estou quase comprando um 500/1 do Takashi, ouvi dizer que era seu?

Você não possui embalagem, manual dele não ??

Abraços,

Ivan Milazzotti

Rapaz, eu tinha esses dois Jls do takashi num set com Mb quart PCE216 e 12w6v2.

Olha gostei mto desse 500/1 mas gostei um pouco mais do pdx1600 (coisa pessoal mesmo).

Com certeza teria outro set com o 500/1 mas com o 300/4 não.

Um amigo trouxe na mala dos EUA e trouxe apenas os amps sem nada mais.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...