Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pitbull

Minahs Cornetas Nao Falam!

Recommended Posts

Galera é o seguinte, hj, eu vi com toda certeza.

Eu tenho 2 D-250, e antes ligava uma em cada canal do meu punch 400.

Agora eu ja tava irritado e coloquei uma por bridge, com mais um St em cada.

Fecha certinho 4ohns, em uma bridge de 200rms.

So q com o carro de mala fechada, nao sai praticamente nada de voz pra fora.

O carro é um corsa, mas ja vi muitos outros q o som sai muito mais pra fora.

Isso q meu tampao, ele tem uma curva no meio, q é justamente pro som passar pra dentro do carro melhor.

Alguem sabe o q pode estar errado com minhas cornetas??/ Ou será q é so pq nao tenho falante nas portas?? acho q nao, teria q sair, pelo menos um pouco mais de som.

Elas estao com corenta longa.

To irritado msm, de mala aberta pra mim ta legal, ate pq nao gosto de gritaria, mas de mala fechada, os streets abafam elas facinho..

Abrss, e me ajudem, please!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera é o seguinte, hj, eu vi com toda certeza.

Eu tenho 2 D-250, e antes ligava uma em cada canal do meu punch 400.

So q com o carro de mala fechada, nao sai praticamente nada de voz pra fora.

O carro é um corsa, mas ja vi muitos outros q o som sai muito mais pra fora.

Isso q meu tampao, ele tem uma curva no meio, q é justamente pro som passar pra dentro do carro melhor.

Alguem sabe o q pode estar errado com minhas cornetas??/ Ou será q é so pq nao tenho falante nas portas?? acho q nao, teria q sair, pelo menos um pouco mais de som.

Elas estao com corenta longa.

To irritado msm, de mala aberta pra mim ta legal, ate pq nao gosto de gritaria, mas de mala fechada, os streets abafam elas facinho..

Abrss, e me ajudem, please!!!

Bom pelo que eu entendi, vc quer mais voz "pra fora", mas com a mala fechada e o carro andando....

É complicado mesmo pois a voz da corneta é direcional, e qdo está dentro do porta malas fica abafado mesmo! O que muita gente faz por aí é colocar 1 corneta em cima do tampao virada pro motorista, mas além de ficar feio, deixa o cabra surdo! Aí vai da pessoa!

Compartilhar este post

Link para o post

no corsinha aqui nao sofro disso (sao 4)

talvez essas 2 viradas pra fora nao sejam o sufuciente para 'bater e voltar' ..

Curte, essa ligação na teoria fica 4ohms

na pratica (até onde sei) continua 8 por causa das faixas q eles atuam..

se o amp faz dois bridge, poe 2 drive num bridge e os 2 st noutro bridge..

tenta isso =P

Qqr coisa dialogamos no msn

heheh

falouuuuu!

Compartilhar este post

Link para o post

em vez de ligar 1 drive e 1 st por bridge, ligue os 2 drives em uma bridge e os 2 st na outra bridge.

nao que isso va resolver teu problema, apenas uma dica de como ficaria melhor a ligação, aproveitando toda potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro é um gol,uso 4 cornetas e 2 tweeter em cima do tampão,quando coloco a caixa de medio no meio,não escuto mais as tweeter,aí tenho que aumentar no som a regulagem.

Acho que esse negocio de ligar 1 tweeter + 1 corneta e cai a resistência pra 4 ohms não rola.No meu amplificador ligo 4 cornetas e 2 tweeter no mesmo canal

à 2 ohms e não tem zig.

Compartilhar este post

Link para o post
msseu vi*** atropelo meu post <_<

sai fora eu fui mais rapido

ioeaeahoieiea

=P

seu copião :vts

Compartilhar este post

Link para o post
no corsinha aqui nao sofro disso (sao 4)

talvez essas 2 viradas pra fora nao sejam o sufuciente para 'bater e voltar' ..

Curte, essa ligação na teoria fica 4ohms

na pratica (até onde sei) continua 8 por causa das faixas q eles atuam..

se o amp faz dois bridge, poe 2 drive num bridge e os 2 st noutro bridge..

tenta isso =P

Qqr coisa dialogamos no msn

heheh

falouuuuu!

Ai Marcos, vou fazer o teste de ligar os 2 drives em uma bridge, e na outra os Sts.

Vamos ver se vai melhorar.

Fikei mais puto ontem, pq liguei meu som na avenida, com a mala fechada, e fikei encostado na porta, com o vidro aberto.

Ai um babaca dum golzinho, ligou o dele de bobalhao... Nao sei o q ele tinha, mas tava forte pra fora a voz, o grave tava fraquinho, e ele tava de mala fechada... E me abafou q nem ouvia mais meu som.

Meu som nao tava no talo, e nem tava afim msm, pq ja tava demolindo o Corsinha no grave dos streets, imagina se colocasse no talo... :banghead

Minha duvida é pq vejo tanta gente com o som muito mais forte pra fora, e nao tem nada de mais que o meu som.

Abrss!!!

Vlw, marcos.

Compartilhar este post

Link para o post
em vez de ligar 1 drive e 1 st por bridge, ligue os 2 drives em uma bridge e os 2 st na outra bridge.

nao que isso va resolver teu problema, apenas uma dica de como ficaria melhor a ligação, aproveitando toda potencia.

Vlw Bramer, vou tentar isso msm.

Mas so uma coisa que nao entendi...

Pq ligando os 2 drives os os 2sts, separados vai aproveitar a potencia???

Com o drive e o st juntos, nao fika a msm coisa??

É so uma pergunta de leigo msm...

Abrss, vlw pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Meu carro é um gol,uso 4 cornetas e 2 tweeter em cima do tampão,quando coloco a caixa de medio no meio,não escuto mais as tweeter,aí tenho que aumentar no som a regulagem.

Acho que esse negocio de ligar 1 tweeter + 1 corneta e cai a resistência pra 4 ohms não rola.No meu amplificador ligo 4 cornetas e 2 tweeter no mesmo canal

à 2 ohms e não tem zig.

Vlw Edilson.

Vo da uma olhada aki!!

Abrss!

Compartilhar este post

Link para o post

achu q fecha em 4 ohms sim.....ñ tem crossover pra separar as frequencias(como no kit 2 vias).....

um driver de 8 ohms em paralelo com um super tweeter de 8 ohms...vai cair pra 4 ohms........

me corrijam se eu estiver errado......

abraços :legal:

PS: seu carro é sedan????tenhu um corsa hatch, com 2 D250-X ligados em paralelo com 2 6x9 da bomber (+ou- 70 rms pra cada driver e pra cada 6x9).....e naum consigo ouvir no talo......fica muuuito alto dentro do carro.....e da pra ouvir de longe mesmo com a mala fechada.....

Compartilhar este post

Link para o post

à 2 ohms e não tem zig.

Vlw Edilson.

Vo da uma olhada aki!!

Abrss!

tenho um corsa sedan e tbm passo por isso.

Acho que por ser sedan dificulta um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
achu q fecha em 4 ohms sim.....ñ tem crossover pra separar as frequencias(como no kit 2 vias).....

um driver de 8 ohms em paralelo com um super tweeter de 8 ohms...vai cair pra 4 ohms........

PS: seu carro é sedan????tenhu um corsa hatch, com 2 D250-X ligados em paralelo com 2 6x9 da bomber (+ou- 70 rms pra cada driver e pra cada 6x9).....e naum consigo ouvir no talo......fica muuuito alto dentro do carro.....e da pra ouvir de longe mesmo com a mala fechada.....

O meu é hact também.

2 portas.

As minhas são 2 D-250, será q é isso???

É pra elas estarem recebendo teoricos 200RMS, pra cada par de Drive 2 St.

Fico indignado, qualquer um me abafa pra fora com a mala fechada é claro.

Acho q até um maluco com 2 6x9", me abafa de mala fechada.

Abrss vlw pela ajuda rafa.

Compartilhar este post

Link para o post
achu q fecha em 4 ohms  sim.....ñ tem crossover pra separar as frequencias(como  no kit 2 vias).....

abraços  :legal:

abraços  :legal:

O meu é hact também.

2 portas.

As minhas são 2 D-250, será q é isso???

É pra elas estarem recebendo teoricos 200RMS, pra cada par de Drive 2 St.

Fico indignado, qualquer um me abafa pra fora com a mala fechada é claro.

Acho q até um maluco com 2 6x9", me abafa de mala fechada.

Abrss vlw pela ajuda rafa.

Cara , as suas cornetas não estão com os cones colados na porta? o seu tampao tem um furo pra sai o ar ?

Aqui onde eu morro as pessoas deixam uma distancia razoavel entre a tampa trazeira e as cornetas.

Tenta colocar essas suas cornetas um pouco mais recuadas da tampa , e ve como fica falow. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara , as suas cornetas não estão com os cones colados na porta? o seu tampao tem um furo pra sai o ar ?

Aqui onde eu morro as pessoas deixam uma distancia razoavel entre a tampa trazeira e as cornetas.

Tenta colocar essas suas cornetas um pouco mais recuadas da tampa , e ve como fica falow. :legal:

achu q da D250...pra D250-x naum tem muita diferença....so vai ter diferença na potencia q elas recebem.....

tipo......tenta tb essa de deixar mais separado as cornetas da tampa do porta malas......

Ps: naum lembro qual capacitor eu uso nos drivers....mas jah me disseram q o corte é alto...(mais de 1000)...so q no meu sistema fica bom...pq tem os 6x9........e naum precisa descer tanto os drivers.....achu q por isso ela fala tão alto......rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw galera!!!

Mas elas nao estao coladas na tampa nao.

O tampao tem um recorte pra dentro no meio, e é justamente ali q as cornetas estão. E os Sts, esses sim, estao quase colados na tampa.

afff. ja to jojado com isso. Mas vo procurar me informar mais

, e ver o q posso fazer.

Abrss, pessoal!! Se alguem mais souber de alguma coisa q possa ajudar, fikem a vontade!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw galera!!!

Mas elas nao estao coladas na tampa nao.

O tampao tem um recorte pra dentro no meio, e é justamente ali q as cornetas estão. E os Sts, esses sim, estao quase colados na tampa.

afff. ja to jojado com isso. Mas vo procurar me informar mais

, e ver o q posso fazer.

Abrss, pessoal!! Se alguem mais souber de alguma coisa q possa ajudar, fikem a vontade!!!

Posta umas fotos pra gente ver o q tá acontecendo. Talves vendo fica mais facil de descobrir. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é assim ó (hahahuehiuaea)

se tu poe dois falante em paralelo sendo eles 8ohms, a impendacia cai pra 4ohms,

agora se tu poe um falante de 8ohms + drive de 8ohms a impendancia cai pra 4ohms,

só que a faixa que eles trabalham sao mto diferentes, "ai o amp nao manda toda potencia na faixa desejada, manda metade pro falante e metade pro drive" - ficando como se fosse 8ohms..

Aaaaah é mais ou menos isso, falei em palavras estranhas, mais na pratica é assim..

hahaahueae

nao sei explicar direito..

:legal:

O bramer que é bom com palavras bunitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm, pode ser!!!!

Vo fazer o teste aki pra ver!!!!

Vamos ver se melhora!!

Vlw pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal!!!

Uma coisa q so fui ver hj.

Meus drives, estão com capacitores de 47uF cada, pra fazer os cortes...

O q a galera usa, nao é 22uF????

Será q não é esse o problema??

Abrss!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Niguem??

Era para suas cornetas falarem muito,já que estão cortadas em 500hz +/-.

As minhas são cortadas em 900hz +/- com capacitor de 22uf x 250v e falam muito bem,só que elas são coladas no vido traseiro e não tenho problemas com elas.Você já tentou colocar em outro amplificador mais forte?Aumenta esse corte tá muito baixo,com esse corte,você só pode aplicar uns 50w nessa d250.

Compartilhar este post

Link para o post
Era para suas cornetas falarem muito,já que estão cortadas em 500hz +/-.

As minhas são cortadas em 900hz +/- com capacitor de 22uf x 250v e falam muito bem,só que elas são coladas no vido traseiro e não tenho problemas com elas.Você já tentou colocar em outro amplificador mais forte?Aumenta esse corte tá muito baixo,com esse corte,você só pode aplicar uns 50w nessa d250.

Ahhhhhhhhhhhh, vlw Edilson.

Pois, vi q meu corta ta muito baixo, coisa de "estalado" daki da minha cidade!!!

Claro, agora coloquei um St e um drive em cada bridge do Punch, e o som fiko ruim. As cornetas tão xiando um pouco, deve ser por isso.

Vlw msm, segunda msm vou conseguir uns capacitores de 22uF pra colocar nelas e testar.

Abrss!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhhh eu uso capa. de 47uF e tao sucegadinhas elas hueheu

fica perto dos 600Hz,, sendo que elas começa nos 400..

como antes eu nao tinha nada pra medio grave deixei o corte la embaixo.. e ainda tá eoihioheaiohaieuae

acho que só trocando nao fará diferença no seu caso.

Ja tentasse trocar a fiação delas? por nada ta meio oxidado..

Flw boa sorte! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Ahhhhhhh eu uso capa. de 47uF e tao sucegadinhas elas hueheu

fica perto dos 600Hz,, sendo que elas começa nos 400..

como antes eu nao tinha nada pra medio grave deixei o corte la embaixo.. e ainda tá eoihioheaiohaieuae

acho que só trocando nao fará diferença no seu caso.

Ja tentasse trocar a fiação delas? por nada ta meio oxidado..

Flw boa sorte! =D

Hummm, fiação acho q nao é, ate pq tenho a pouco tempo, mas vo da uma conferida.

Cara, nem sabe como é chato isso, heheh!!

Nao da pra escutar o som fora do carro com a mala fechada.

SO se sente o grave, dstruindo o corsinha, e nada de voz...

Abrss, vlw marcos!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...