Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

slmjunior

Iniciante No Forum - Ajuda Em Projeto De Qualidade

Recommended Posts

Olá moçada! Sou novo por aqui e pelo que já andei pesquisando o forum está muito rico em informações. Parabéns!

Estou tentando montar meu primeiro som de qualidade!

Gostaria de contar com a ajuda desta moçada amante do som automotivo como eu!

 

É o seguinte, tenho um GOL G3 quatro porta, hoje ele possui o seginte:

 

1 - MP3 pioneer DEH P580MP premier

1 - Par Pentaxais bomber 100w no tampão

1 - Kit 2 vias SONY XS-BG170S de 70w nas portas dianteiras

1 - Sub Selenium Bass de 12'' de 250w

1 - Amplificador da marca Booster (tipo pyramid) BA 800GX

 

O sub esta ligado em bridge e com separação esquerda e direita numa ligação paralela com 1 pentaxial e um tem do kit.

 

Bom, é o seguinte, li aqui no forum que um módulo que promete muito é o BLAUPUNKT GTA480, então estava pensando em trocar meu módulo por um GTA480 e colocar mais um Kit 2 vias no tampão......

 

Qual a opinião de vocês? Quero um som de qualidade aproveitando o que tenho, ah! Já tenho o outro kit 2 vias da SONY.

 

Outra coisa esse Kit 2 vias da SONY de 70w aquenta o BLAUPUNKT GTA480 em 4ohms?

 

Obrigado moçada, conto com a ajuda de vocês!

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá moçada! Sou novo por aqui e pelo que já andei pesquisando o forum está muito rico em informações. Parabéns!

Estou tentando montar meu primeiro som de qualidade!

Gostaria de contar com a ajuda desta moçada amante do som automotivo como eu!

 

É o seguinte, tenho um GOL G3 quatro porta, hoje ele possui o seginte:

 

1 - MP3 pioneer DEH P580MP premier

1 - Par Pentaxais bomber 100w no tampão

1 - Kit 2 vias SONY XS-BG170S de 70w nas portas dianteiras

1 - Sub Selenium Bass de 12'' de 250w

1 - Amplificador da marca Booster (tipo pyramid) BA 800GX

 

O sub esta ligado em bridge e com separação esquerda e direita numa ligação paralela com 1 pentaxial e um tem do kit.

 

Bom, é o seguinte, li aqui no forum que um módulo que promete muito é o BLAUPUNKT GTA480, então estava pensando em trocar meu módulo por um GTA480 e colocar mais um Kit 2 vias no tampão......

 

Qual a opinião de vocês? Quero um som de qualidade aproveitando o que tenho, ah! Já tenho o outro kit 2 vias da SONY.

 

Outra coisa esse Kit 2 vias da SONY de 70w aquenta o BLAUPUNKT GTA480 em 4ohms?

 

Obrigado moçada, conto com a ajuda de vocês!

 

Obrigado.

Cara, eu sou novo aqui no fórum também!!

Tô postando pq acabei de comprar um Blau GTA480, escutei um tocando e agradei muuuito!! Pelo preço dele vale muito a pena!!Você tá indo no caminho certo!!

 

Bom na minha humilde opnião:

 

-esquece esse pentaxial;

 

-todo mundo falou que não vale a pena ligar dois kits duas vias, logo, pode vender um dos seus. Quanto a potência pode ligar de boa o Blau no seu kit sony, no meu som ele tá ligado em um Beyma 50W, pra vc ter idéia, e toca muuito!!

 

-escutei falar bem desse sub Selenium, mas se tiver a chance, troque por um NAR, que é consenso melhor custo benefício pra qualidade e não é caro;

 

 

Bom o resto eu prefiro não opinar por não entender, mas com certeza alguém vai te ajudar aqui ainda!!

 

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajuda ai pessoal....estou na eminência de comprar um módulo....só que conheço pouco do assunto "qualidade de som".....

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá moçada! Sou novo por aqui e pelo que já andei pesquisando o forum está muito rico em informações. Parabéns!

Estou tentando montar meu primeiro som de qualidade!

Gostaria de contar com a ajuda desta moçada amante do som automotivo como eu!

 

É o seguinte, tenho um GOL G3 quatro porta, hoje ele possui o seginte:

 

1 - MP3 pioneer DEH P580MP premier

1 - Par Pentaxais bomber 100w no tampão

1 - Kit 2 vias SONY XS-BG170S de 70w nas portas dianteiras

1 - Sub Selenium Bass de 12'' de 250w

1 - Amplificador da marca Booster (tipo pyramid) BA 800GX

 

O sub esta ligado em bridge e com separação esquerda e direita numa ligação paralela com 1 pentaxial e um tem do kit.

 

Bom, é o seguinte, li aqui no forum que um módulo que promete muito é o BLAUPUNKT GTA480, então estava pensando em trocar meu módulo por um GTA480 e colocar mais um Kit 2 vias no tampão......

 

Qual a opinião de vocês? Quero um som de qualidade aproveitando o que tenho, ah! Já tenho o outro kit 2 vias da SONY.

 

Outra coisa esse Kit 2 vias da SONY de 70w aquenta o BLAUPUNKT GTA480 em 4ohms?

 

Obrigado moçada, conto com a ajuda de vocês!

 

Obrigado.

Cara, eu sou novo aqui no fórum também!!

Tô postando pq acabei de comprar um Blau GTA480, escutei um tocando e agradei muuuito!! Pelo preço dele vale muito a pena!!Você tá indo no caminho certo!!

 

Bom na minha humilde opnião:

 

-esquece esse pentaxial;

 

-todo mundo falou que não vale a pena ligar dois kits duas vias, logo, pode vender um dos seus. Quanto a potência pode ligar de boa o Blau no seu kit sony, no meu som ele tá ligado em um Beyma 50W, pra vc ter idéia, e toca muuito!!

 

-escutei falar bem desse sub Selenium, mas se tiver a chance, troque por um NAR, que é consenso melhor custo benefício pra qualidade e não é caro;

 

 

Bom o resto eu prefiro não opinar por não entender, mas com certeza alguém vai te ajudar aqui ainda!!

 

Abraço!!

Valeu Capanga! Mas por que não vale a pena colocar um kit 2 vias atrás???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá moçada! Sou novo por aqui e pelo que já andei pesquisando o forum está muito rico em informações. Parabéns!

Estou tentando montar meu primeiro som de qualidade!

Gostaria de contar com a ajuda desta moçada amante do som automotivo como eu!

 

É o seguinte, tenho um GOL G3 quatro porta, hoje ele possui o seginte:

 

1 - MP3 pioneer DEH P580MP premier

1 - Par Pentaxais bomber 100w no tampão

1 - Kit 2 vias SONY XS-BG170S de 70w nas portas dianteiras

1 - Sub Selenium Bass de 12'' de 250w

1 - Amplificador da marca Booster (tipo pyramid) BA 800GX

 

O sub esta ligado em bridge e com separação esquerda e direita numa ligação paralela com 1 pentaxial e um tem do kit.

 

Bom, é o seguinte, li aqui no forum que um módulo que promete muito é o BLAUPUNKT GTA480, então estava pensando em trocar meu módulo por um GTA480 e colocar mais um Kit 2 vias no tampão......

 

Qual a opinião de vocês? Quero um som de qualidade aproveitando o que tenho, ah! Já tenho o outro kit 2 vias da SONY.

 

Outra coisa esse Kit 2 vias da SONY de 70w aquenta o BLAUPUNKT GTA480 em 4ohms?

 

Obrigado moçada, conto com a ajuda de vocês!

 

Obrigado.

Cara, eu sou novo aqui no fórum também!!

Tô postando pq acabei de comprar um Blau GTA480, escutei um tocando e agradei muuuito!! Pelo preço dele vale muito a pena!!Você tá indo no caminho certo!!

 

Bom na minha humilde opnião:

 

-esquece esse pentaxial;

 

-todo mundo falou que não vale a pena ligar dois kits duas vias, logo, pode vender um dos seus. Quanto a potência pode ligar de boa o Blau no seu kit sony, no meu som ele tá ligado em um Beyma 50W, pra vc ter idéia, e toca muuito!!

 

-escutei falar bem desse sub Selenium, mas se tiver a chance, troque por um NAR, que é consenso melhor custo benefício pra qualidade e não é caro;

 

 

Bom o resto eu prefiro não opinar por não entender, mas com certeza alguém vai te ajudar aqui ainda!!

 

Abraço!!

Valeu Capanga! Mas por que não vale a pena colocar um kit 2 vias atrás???

Por que atrás você quase não ouve o som e gastar com kit duas vias nem rola, é melhor colocar um coaxial mesmo.

 

Como diz o pessoal aqui: atrapalha o "palco" no sq colocar um kit atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Capanga! Mas por que não vale a pena colocar um kit 2 vias atrás???

O ideal é q qdo vc ouça o som dentro do carro , vc tenha a impressão de estar num show ao vivo... onde a banda estaja tocando na sua frente.. isso é o q o pessoal chama de "efeito de palco".. dependendo da istalação e posicionamento dos falantes, tem como alterar esse efeito.. fazendo com q ele parece estar mais alto ou mais baixo... e ser mais largo ou mais estreito..

 

Se vc usar falantes na parte traseira do carro.. vc escutar o som vindo de trás.. o q prejudica o efeito de palco.. e tb como os falantes estarão a distancias diferentes do seu ouvido e o som tem velocidade fixa.. o som será gerado ao mesmo tempo pelos falantes dianteiros e traseiros, mas chegará em tempos difertentes ao seu ouvido, prejudicando a qualidade.

 

Alguns players tem a função TA ( Alinhamento de Tempo) onde ele adianta ou atrasa o tempo em q o som é produzido em cada falante pra que cheguem aos seus ouvidos todos ao mesmo tempo.

 

por isso é q não é aconselhado usar falantes na parte traseira do carro.. o q o pessoal costuma fazer é usar no máximo um coaxial ligado direto no player.. sem ser amplificado pelo amp.. só pra qdo alguem for sentado na parte traseira do carro ter algum retorno do som mais próximo a eles.... mas esse som nem deve ser ouvido pelo motorista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém sabe me dizer se o Amp. Banda VOXER 5.0 é bom para montar um som de qualidade?

a galera não recomenda Banda pra som de qualidade não.

 

O mais indicado atualmente é o Blau GTA 480 se for ligar um kit 2 vias Sony e um sub.

 

no seu caso como já tem HU P580, kit 2 vias da sony e sub Selenium Bass, eu trocaria só o booster pelo GTA 480 e manteria o restante.. e tiraria o pentaxial do tampão.

 

Já deve ficar com um som legal.. ai depois se quiser fazer um up , vc pode pensar num kit melhor ( NAR Kevlar, Mb Quart, Infinity, etc..) e talvez um sub mais voltado pra qualidade..( NAR ou JL ). mas isso só se vc achar necessidade depois de escutar o seu set autal com o GTA 480.

 

Troca primeiro o amp e depois vc pensa se trocar ou não os falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a galera não recomenda Banda pra som de qualidade não.

 

O mais indicado atualmente é o Blau GTA 480 se for ligar um kit 2 vias Sony e um sub.

 

no seu caso como já tem HU P580, kit 2 vias da sony e sub Selenium Bass, eu trocaria só o booster pelo GTA 480 e manteria o restante.. e tiraria o pentaxial do tampão.

 

Já deve ficar com um som legal.. ai depois se quiser fazer um up , vc pode pensar num kit melhor ( NAR Kevlar, Mb Quart, Infinity, etc..) e talvez um sub mais voltado pra qualidade..( NAR ou JL ). mas isso só se vc achar necessidade depois de escutar o seu set autal com o GTA 480.

 

Troca primeiro o amp e depois vc pensa se trocar ou não os falantes.

Royo, você conhece o Kit 2 vias SONY XS-BG170S? Cara ele é muito bom...esses outros que você indicou são melhores ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Royo!! Que foi mais ou menos a mesma coisa que falei no começo!!

 

Deixa seu kit Sony mesmo e seu Sub Selenium, e compra o BlauGTA480, já vai dar muita diferença! Talvez nem justifique trocar seu Sub, pq esse seu não é ruim! Mas aí vai de gosto, qd tiver a chance de escutar um NAR tocando e se preferir, troque!!

 

Comprei esse ampli no comprafacil.com.br lá tá 499 parcelado em 10 vezes e frete grátis!! Vale muito a pena!!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Royo, você conhece o Kit 2 vias SONY XS-BG170S? Cara ele é muito bom...esses outros que você indicou são melhores ainda?

Esse sony seu é bom!! Mas os que o Royo sugeriu são tops!! NAR KEVLAR é exelente e MbQuart dispensa comentário, é melhor ainda!!

 

 

 

Royo, que você acha do RF-ONE da Beyma?!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse sony seu é bom!! Mas os que o Royo sugeriu são tops!! NAR KEVLAR é exelente e MbQuart dispensa comentário, é melhor ainda!!

 

 

 

Royo, que você acha do RF-ONE da Beyma?!!

Onde econtro esses kits????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse sony seu é bom!! Mas os que o Royo sugeriu são tops!!  NAR KEVLAR é exelente e MbQuart dispensa comentário, é melhor ainda!!

 

 

 

Royo, que você acha do RF-ONE da Beyma?!!

Onde econtro esses kits????

os kits da NAR vc encontra aqui mesmo no fórum.. tem diversos vendedores.. dá uma olhada na www.boomp.com.br.. os Kevlar devem sair na faixa de 600 reais o kit

 

MB Quart tem algumas pessoas q trazem ele de fora num valor bem menor q o q vc vai encontrar nas lojas...tem diversos modelos.. a ordem de qualidade é a seguinte ( do melhor pro "pior"):

 

Q series

Premium

Reference

Discus

 

mas mesmo assim não devem sair a menos de 800 conto um Reference.

 

Os Beyma RF-One são na mesma faixa dos Bravox CS60D mas os tweeter são menos estridentes. esses tem na Leosound e na Som Curitiba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...