Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deed

Manutenção Do Mtx 895

Recommended Posts

Postado em

Iae! Tempos que não posto...

Tentei criar esse tópico lá no DIY, mas deu negado.. blé.. o tópico do meu som tá lá.. =P

Bom, de uns tempos pra cá, meu som começou a dar uns probleminhas... hora o grave ficava mais fraco, hora ele simplesmente sumia! Após uma pesquisada na instalação, vi que era problema nos RCA do amp. Além disso, às vezes dá um xiado chato, devido a interferência nos cabos RCA (principalmente no CAT-5e)...

Também... este amp está datado de Nov/2002 em sua placa... já uns 5 anos!

Então, aproveitei que estou no meio da época de provas, para retirar o MTX e fazer uma manutençãozinha nele. Aproveitei, e tirei minhas Zóbeis, para refazê-las em PCI, e fazer umas zóbeis para os mids do CS-60K também. E também, dar um jeito nas interferências dos cabos CAT-5, e em uma soldinha fria que um apresenta (as vezes tem que dar um tapa pra parar hehehe)

Sem mais, hoje foi dia de tirar o MTX, botar na mesa cirúrgica, dar uma boa limpada, e resolver os pontos com solda fria.

Esse tópico também serve pra manter a transparência, caso eu venda este amp no futuro. Pra mostrar que ele já foi aberto por mim (embora eu tenha mantido o lacre intacto), mas, sabendo que eu sou um Eng. Eletrônico, e sei com o que estou mexendo.

Vamos às considerações...

Para quem não conhece, esta é a ficha do amp:

MTX Thunder 895

5 canais

600Wrms @ 12V (no certificado dele, diz que ele deu 720Wrms em 12V)

890Wrms @ 14.4V

Specs @ 12V e THD < 1%

4x 70Wrms @ 2ohms

4x 35Wrms @ 4ohms

2x 140Wrms @ 4ohms

+

1x 320Wrms @ 2ohms

1x 160Wrms @ 4ohms

Specs @ 14.4V

4x 100Wrms @ 2ohms

4x 50Wrms @ 4ohms

2x 200Wrms @ 2 ohms

+

1x 490Wrms @ 2ohms

1x 245Wrms @ 4ohms

Para abrir este amp completamente, precisa-se de três chaves Torqx (T10, T15 e T20 - essa última pra trocar os transistores), e uma chave estrela.

Eh incrível o cuidado, e como este amp é bem montado.

Primeiro, ele só usa componentes SMD em sua maioria.

Usa capacitores eletrolíticos grandes:

- 5,6 mF / 63V

- 4,7 mF / 28V

- 1 mF / 35V

- 470 uF / 35V

Os pequenos SMD, nem observei...

Transistores:

- IRFP 240

- IRF 540

- 75339P

Bem, o único lugar que vi solda fria (na parte de cima da placa) foi na moldura dos conectores RCA. Não retirei a placa, para observar se havia solda fria na parte debaixo... Bom, a solda não ficou lá essas coisas... só tava com um ferrinho vagaba em casa... mas vamos ver se as cortadas nos graves param. =) Este foi o único serviço que fiz no amp, além é claro da limpeza. Tá brilando que nem penteadera de puta! lol =P

Sem mais delongas, vamos às fotos:

dsc00001ri4.th.jpg dsc00002id6.th.jpg dsc00003vj6.th.jpg

dsc00005hh5.th.jpg dsc00006sl9.th.jpg dsc00007ey6.th.jpg

dsc00017ff3.th.jpg dsc00022ic2.th.jpg dsc00018ct1.th.jpg

dsc00025fz6.th.jpg dsc00028cw4.th.jpg dsc00030ih2.th.jpg

dsc00031ge6.th.jpg dsc00032qf1.th.jpg

Observe que quando fechei o amp, deixei o lacre da mesma forma como ele estava!!!

Obersve também que mesmo depois daquela limpeza nos parafusos do amp que fiz na época da instalaçao dele, eles voltaram a apresentar ferrugem.

Amanhã, eu devo trabalhar nos cabos rca, e na plaquinha dos zóbeis! =)

Postado em

Que raiva!

Descobri hoje que os problemas de mal contato, eram nos RCA!

Ou seja, nada com o amp... abri de graça! blé.. =\

Pelo menos, tá tudo consertadinho! ehehhe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...