Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anilson

Classe D Tocando Over Bruthus

Recommended Posts

Postado em

:rever1:

Galera, atualmente estou com dois amplis classe AB tocando os graves do meu som. :unsure:

Tenho 02 HBM 2200(800rms) tocando 02 Over Bruthus 15" 1600(800rms).

Como ja fui muito aconselhado pelo forum, vou trocar esse dois amplis por um classe D.

Minha duvida estar entre:

Banda ICE Digital (1800rms)

Stetsom Vulcan 2KD (2000rms)

Boog Digital DPS-2900 (1800rms)

Sei q muita gente me aconselharia algum Taramps ou Sondigital, mas a disputa estar entre

estes q coloquei acima, pois consigo compra-los no atacado(meu pai tem auto peças)

com preço bem mais baixo e otima condiçao de pagamento.

Pessoal, gostaria q vcs avaliassem potencia, durabilidade, qualidade do som e consumo de energia.

Junto com os Over Bruthus tocam 04 d250-x e 02 ST 350 num Stetsom PSM 2100.

Para alimentar essa turma uma bateria de 75Ah(no cofre) e outra de 100Ah(na mala),

mais um Carregador de baterias 25Ah e 02 megacapacitores B52 de 1 farad.

hand26

Postado em

Galera, atualmente estou com dois amplis classe AB tocando os graves do meu som.

Como ja fui muito aconselhado pelo forum, vou trocar esse dois amplis por um classe D.

Sei q muita gente me aconselharia algum Taramps ou Sondigital, mas a disputa estar entre

estes q coloquei acima, pois consigo compra-los no atacado(meu pai tem auto peças)

Pessoal, gostaria q vcs avaliassem potencia, durabilidade, qualidade do som e consumo de energia.

Para alimentar essa turma uma bateria de 75Ah(no cofre) e outra de 100Ah(na mala),

hand26

Cara se teu pai tem uma auto peças vc pode comprar um SD3000 no preço de atacado tbm.

pra por essas marca ai eu continuaria com o AB [""]

zuando eu ficaria com 2kD ou ate um 2k6

Postado em
Cara se teu pai tem uma  auto peças vc pode comprar um SD3000 no preço de atacado tbm.

...como falei, meu pai trabalha com auto peças e nao com equipadora.

Dai, os distribuidores q ele compra naum fornecem equipamentos de som.

Apenas um revende esses equipamentos e este trabalha apenas com

Banda, Stetsom, Boog e Hurricane.

vlw pela sugestao!

:+1

Postado em
Cara se teu pai tem uma  auto peças vc pode comprar um SD3000 no preço de atacado tbm.

...como falei, meu pai trabalha com auto peças e nao com equipadora.

Dai, os distribuidores q ele compra naum fornecem equipamentos de som.

Apenas um revende esses equipamentos e este trabalha apenas com

Banda, Stetsom, Boog e Hurricane.

vlw pela sugestao mani!

mani, não mami

mesmo assim filho tem sepre um geitinho

lago logo vai aparecer um usua... com uma solução boa

abraços e sorte

Postado em
Stetsom sem duvidas, mas recomendo um 2k6.

Abraços

By Joeyzaum

...vlw pela sugestao Joeyzaum.

Mas, se os Over Bruthus sao de 800rms(x2 1600rms),

o Stesom 2KD(2000rms) naum seria suficiente??

ou realmente seria preciso um 2K6D(2600rms)???

pergunto pq o 2K6D eh bem mais caro!

Postado em

Acredito que o 2k da conta tranquilo, mas eu acho sempre bom ter um otimo headroom, ainda que isso tem que ser usado com juizo, pois com um bom headroom, tu pode trabalhar com 100% potencia limpa, isso ajuda mto, meu antigo projeto eu usava 2 L715" e um T4000 no rabo deles, embora tivesse a 4ohms, mas tocava forte e com potencia limpa.

Ps: Qual vai ser a alimentaçao do sistema???

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Acredito que o 2k da conta tranquilo, mas eu acho sempre bom ter um otimo headroom, ainda que isso tem que ser usado com juizo, pois com um bom headroom, tu pode trabalhar com 100% potencia limpa, isso ajuda mto, meu antigo projeto eu usava 2 L715" e um T4000 no rabo deles, embora tivesse a 4ohms, mas tocava forte e com potencia limpa.

Ps: Qual vai ser a alimentaçao do sistema???

Abraços

By Joeyzaum

Desculpa Joeyzaum, sou novo por aki e novo em som automotivo tb,

por isso nao faço a menor ideia do q seja headroom.

Vou considerar sua sugestao, vlw!!

PS: ...qnt a alimentaçao, estar descrita no primeiro topico do post.

qnt aos cabos, sao todos de 21mm. obrigado!!

Postado em

Galera, atualmente estou com dois amplis classe AB tocando os graves do meu som. :unsure:

hand26

Um amigo meu aqui, dono de loja toca 4 bruthus destes com 2 matrix T2000 da corzus.O grave está forte d+.Coisa de não dar pra ficar atrás, vê se esse seu vendedor não tem ela.

Segue foto.

1195939854434e56.gif

1195939936fa1af6.gif

11959406831a3d35.gif

Postado em
Um amigo meu aqui, dono de loja toca 4 bruthus destes com 2 matrix T2000 da corzus.O grave está forte d+.Coisa de não dar pra ficar atrás, vê se esse seu vendedor não tem ela.

Imagino joselitordp!

Os dois q tenho, tocando com amplis AB, ja batem com vontade.

Imagino 04, com esses Corzus, nesse paredao... deve estar show!

Qnt aos Corzus, realmente nao revedem. Minhas opçoes sao estas q citei,

se puder me ajudar, desde ja grato!

Postado em

Imagino joselitordp!

Os dois q tenho, tocando com amplis AB, ja batem com vontade.

Imagino 04, com esses Corzus, nesse paredao... deve estar show!

Qnt aos Corzus, realmente nao revedem. Minhas opçoes sao estas q citei,

se puder me ajudar, desde ja grato!

Dos que citou iria de stetsom.

Postado em
O.O

Banda ICE Digital (1800rms),

Stetsom Vulcan 2KD (2000rms) ou

:+1:+1

Entre esses eu tb iria de stetsom, mais se o boog tiver com um preço bem mais baixo que o stetsom iria nele. O user andgomes tinha o modelo de 1500w.rms da boog e tocava 4 HPL e um SD23000 tocando outros 4HPL, e segundo ele o boog num fazia feio não frente ao SD2300. Se o preço do stetsom e do boog forem iguais vai de stetsom, mas se o boog custar uns 2/3 do preço do stetsom eu iria de boog.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Entre esses eu tb iria de stetsom, mais se o boog tiver com um preço bem mais baixo que o stetsom iria nele. O user andgomes tinha o modelo de 1500w.rms da boog e tocava 4 HPL e um SD23000 tocando outros 4HPL, e segundo ele o boog num fazia feio não frente ao SD2300. Se o preço do stetsom e do boog forem iguais vai de stetsom, mas se o boog custar uns 2/3 do preço do stetsom eu iria de boog.

Abraços

Charles Rafael

vlw charles, deves lembrar de mim em outras duvidas.

vc q primeiro me sugeriu colocar um ampli classe D.

Qnt aos preços os tres sao muito parecidos, diferença maxima de 50 reais.

Postado em

Abraços

Charles Rafael

vlw charles, deves lembrar de mim em outras duvidas.

Qnt aos preços os tres sao muito parecidos, diferença maxima de 50 reais.

Se o preço é quase o mesmo...

Eu iria de Stetsom...

Postado em

Abraços

Charles Rafael

vlw charles, deve lembrar de mim em outras duvidas.

Qnt aos preços os tres sao muito parecidos diferença maxima de 50 reais.

Me lembro sim, desde do 1º tópico que vc abriu, e o sistema de alimentação, já melhorou?

Sobre os amplis. já que a diferença é pouca iria de Stetsom mesmo. O boog eu acho bem legal, e se vc olhar pelo lado de que o stetsom manda esses 2000w.rms @ 13,8V significa que deve mandar o mesmo que o boog, o boog só peca pelo fato de não ter led clip, e nem subsônico, se tivesse eu indicaria ele, mas como num tem, vai de stetsom, tenhho certeza que não vai se arrepender.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Me lembro sim, desde do 1º tópico que vc abriu, e o sistema de alimentação, já melhorou?

Sobre os amplis. já que a diferença é pouca iria de Stetsom mesmo. O boog eu acho bem legal, e se vc olhar pelo lado de que o stetsom manda esses 2000w.rms @ 13,8V significa que deve mandar o mesmo que o boog, o boog só peca pelo fato de não ter led clip, e nem subsônico, se tivesse eu indicaria ele, mas como num tem, vai de stetsom, tenhho certeza que não vai se arrepender.

Abraços

Charles Rafael

Melhorou muito, com a bateria de 75Ah(no cofre), a de 100Ah(na mala),

o carregador de 25Ah e os 02 megacapacitores de 1 farad, ficou muito bom.

Enfim deixou de "cortar".

Se me permite uma pergunta, pq ninguem sugere o Banda ICE??

pergunto pq aki no Recife eles sao febre!!

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Que bom que melhorou rapá.

O povo não indica o Ice porque ele não vale o que custa, pois custa muito, toca pouco, comnsome muito tb, não tem led clip, não tem subsônico, e eu mesmo já cansei de ver amplis. da banda queimando, então jamais indicaria ele, nem ninguém desse forúm, pelo menos é o que eu acho.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

pessoal aq do forum nao eh mto chegado em banda[o_] ... nem eu hehehe, banda nao tem varias opcoes q os otros amplificadores tem de serie iuahiuahiuahiuahiua...

mas sao bons amplificadores... so q foram ultrapassados pelos novos amplificadores q sairam nos ultimos anos... se a banda nao acordar vai perder uma grande fatia do mercado

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...