Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

poxameu

Polao Absurdo + Tornado 11oo Na Cx Tubo

Recommended Posts

aaaa não me proponho não hahaha

ACABEI de passar a receita do bolo ...

como q calculo 1/4 da onda pra determinar o tamanho da corneta??

:+1

Bora galera ajudinha aí o edinho, ajuda como fazer esses calculos, isso me interessa tbm, pois tenho Khromus de 18" tbm, se der certo vou de turbo bass tbm para os fins de semana!

Sim, e testaram ela com forró não??? ficou legal?

Sds

Wandick Wagnner

Eu achei lá um vidéo desse setup tocando forró, se comparando a esse que foi postado, o forró perde feio, mas deve ser por algum problema de sintonia de caixa. Mas comcerteza o grave ouvindo forró deve estar melhor nessa caixa do que com as dutadas normais.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas comcerteza o grave ouvindo forró deve estar melhor nessa caixa do que com as dutadas normais.

concerteza, essa cx toca muito melhor q uma simples dutada, e ainda arrisco dizer q é a melhor cx pra trio automotivo ( esquecendo o espaço ocupado).

Sim, quem quiser as medidas da cx eu tenho todo o projeto e digo q pra 18" é melhor ainda o rendimento! Q subgrave q a de 18 da.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas comcerteza o grave ouvindo forró deve estar melhor nessa caixa do que com as dutadas normais.

concerteza, essa cx toca muito melhor q uma simples dutada, e ainda arrisco dizer q é a melhor cx pra trio automotivo ( esquecendo o espaço ocupado).

Sim, quem quiser as medidas da cx eu tenho todo o projeto e digo q pra 18" é melhor ainda o rendimento! Q subgrave q a de 18 da.

vc ja viu alguma TB com falantes de 18" igor?? tem como postar pra nos ae as medidas ou fotos??

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bora galera ajudinha aí o edinho, ajuda como fazer esses calculos, isso me interessa tbm, pois tenho Khromus de 18" tbm, se der certo vou de turbo bass tbm para os fins de semana!

Sds

Wandick Wagnner

Eu achei lá um vidéo desse setup tocando forró, se comparando a esse que foi postado, o forró perde feio, mas deve ser por algum problema de sintonia de caixa. Mas comcerteza o grave ouvindo forró deve estar melhor nessa caixa do que com as dutadas normais.

Abraços

Charles Rafael

Posta o link do video tocando forró, alguém aí que ouviu ela pessoalmente, o que têm a falar sobre ela tocando forró? e a repeito dos calculos para ela quem se habilita a nos ensinar???

Sds

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Sds

Wandick Wagnner

Abraços

Charles Rafael

Posta o link do video tocando forró, alguém aí que ouviu ela pessoalmente, o que têm a falar sobre ela tocando forró? e a repeito dos calculos para ela quem se habilita a nos ensinar???

Sds

Wandick Wagnner

Aí está o vídeo:

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
vc ja viu alguma TB com falantes de 18" igor??  tem como postar pra nos ae as medidas ou fotos??

Sim ja vi varias, no camp. tbm teve com 2 e 4 de 18" nas turbo, na verdade quase 100% dos trios eram em cx turbo .

Essa cx é meio q adaptado do projeto selenium. Então pra 18"só alteram as medidas na largura e altura da cx. consequentemente dar um ganho no volume da camera selada. O resto é ligar a potencia e ser feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

putz galera mtoo lokooo

alguem ae pudia passa as medidas da caixa desses tornados???(litragem da seladada e comprim do 'tunel')

Compartilhar este post

Link para o post
vc ja viu alguma TB com falantes de 18" igor??  tem como postar pra nos ae as medidas ou fotos??

Sim ja vi varias, no camp. tbm teve com 2 e 4 de 18" nas turbo, na verdade quase 100% dos trios eram em cx turbo .

Essa cx é meio q adaptado do projeto selenium. Então pra 18"só alteram as medidas na largura e altura da cx. consequentemente dar um ganho no volume da camera selada. O resto é ligar a potencia e ser feliz!

Pra quem quizer saber de onde a caixa foi inspirada aí está o tópico que o Mardelo Abarth criou mostrando as medidas dela, indicada pela própria selenium.

Tópico

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
pqp o tornado morreu no forró. e aki forro manda tmb. kekekek

noo pancadao do sub grave eles dominam memso. é ´so porum dance ou um funk  elees rebentam. agora parte pro forro pra pegar uma freq um pouco mais alta q ele morre.

lembro q meus slx tocavam forro melhor com menor potencia recebida.

axo q é eros sds memso. kekekeke

8 de 15 ou 6 de 18?

abs

Eu iria de 8 de 15", vão descer quase o mesmo que os 6 de 18", mais vão casar certinho com o modúlo, e ao meu ver irá ficar mais bonito, só não esquce dos MG, eu meteria uns 8 de 12" no minímo.

Abraços

Charles Rafael

realmente fica mais bonito memso.

axo q vou iniciar com 6 de 18 e qnd sobrar grana comopro mais dois. kkekeke

e vou de cum força nessas turbo ai.

hj um amigo meu me levou na fabrica dele de caixas profissionais e me mostrou a caixa canhao do carlos correia, ela pega dois falantes de 15" por caixa e tmb tem uma corneta na frente so q curvilinea.

alguem ja ouviu falar desse projetista carlos correia???

abs

Compartilhar este post

Link para o post

noo pancadao do sub grave eles dominam memso. é ´so porum dance ou um funk  elees rebentam. agora parte pro forro pra pegar uma freq um pouco mais alta q ele morre.

8 de 15 ou 6 de 18?

abs

Eu iria de 8 de 15", vão descer quase o mesmo que os 6 de 18", mais vão casar certinho com o modúlo, e ao meu ver irá ficar mais bonito, só não esquce dos MG, eu meteria uns 8 de 12" no minímo.

Abraços

Charles Rafael

hj um amigo meu me levou na fabrica dele de caixas profissionais e me mostrou a caixa canhao do carlos correia, ela pega dois falantes de 15" por caixa e tmb tem uma corneta na frente so q curvilinea.

abs

Num é o projetista da Beyma não?

Ele era da Selenium parece. Muito bom ele. Foi quem projetou as caixas do victor bole bole.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

8 de 15 ou 6 de 18?

abs

Abraços

Charles Rafael

abs

Ele era da Selenium parece. Muito bom ele. Foi quem projetou as caixas do victor bole bole.

Valeu

pois é esse mermo eu axo.

rpz tou axando q vou usar entao as caixasdele. parece q 8 dessas acopladas ( 16 falantes) ja da um trio eletrico

kekkkkkkkk

vou por fotos depois abs

Compartilhar este post

Link para o post

8 de 15 ou 6 de 18?

abs

Abraços

Charles Rafael

abs

Valeu

pois é esse mermo eu axo.

rpz tou axando q vou usar entao as caixasdele. parece q 8 dessas acopladas ( 16 falantes) ja da um trio eletrico

kekkkkkkkk

vou por fotos depois abs

é o carlos sim,foi da selenium e ta na beyma ha um tempinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem quizer saber de onde a caixa foi inspirada aí está o tópico que o Mardelo Abarth criou mostrando as medidas dela, indicada pela própria selenium.

Tópico

Abraços

Charles Rafael

eita po***

a caixa eh grande :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

aoww galera as medidas dessa caixa dos tornados aeeee....

to kerenu brinca um pokim com os meus hahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...tow um pouco sem tempo de entrar no forum...assim que puder posto todas as impressões da caixa. Se perceberam no vídeo eu ainda tava de calça de linho( de farda) ..tinha acabado de sair da loja...pergunta ao vítor...dei uma mega fugida pra colocar essa caixa.

Isso é pra mostrar a galera que fica falando que caixa turbo naum presta.

E vou so confirmar a categoria que entrei no camp...mas acho que vem record por ai...heheheh

Grande Abraço a todos!

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quanto ao projeto, e a iniciativa de usar as turbos, achei nota 10!

So tenho uma duvida, o subgrave é bom? desce bem os 45hz ? ou é como muitos me falaram, q é mais pra freq alta, estilo os falantes de 12"?

Uns falam q quase dobra o som, que da muito gravao, outros q nao muda nada demais e otros q é mais uma cornetada de 15 q nao desce tanto..

Qdo vc me passou video nao pareceu ser seco, mas video e video ehehhe

vlw brow

Compartilhar este post

Link para o post
galera ai vai as fotos da caixa do carlos correia.

ela é pra dois flaantes de 15kd caixa, observem q um falanate n toca de frente pro outro. tem uma peça de madeira q separa pra n dar interferencia de fase.

http://img253.imageshack.us/my.php?image=i...magem005ba7.jpg

Caixa bem interessante, se parece muito com o projeto que inspirou a construção das turbo bass. A única diferença, é que nessa são usados 2 falantes na corneta, e são angulados, acredito que seja buscando um acomplamento melhor, e ultilizando menos espaço ocupado

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

ela é pra dois flaantes de 15kd caixa, observem q um falanate n toca de frente pro outro. tem uma peça de madeira q separa pra n dar interferencia de fase.

Caixa bem interessante, se parece muito com o projeto que inspirou a construção das turbo bass. A única diferença, é que nessa são usados 2 falantes na corneta, e são angulados, acredito que seja buscando um acomplamento melhor, e ultilizando menos espaço ocupado

Abraços

Charles Rafael

isso q percebi. mas será q ela arrebenta memso?

ouvi dzr q sao caixas usadas nos trios bainos. mas dai n sei

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

isso q percebi. mas será q ela arrebenta memso?

ouvi dzr q sao caixas usadas nos trios bainos. mas dai n sei

As selenium , de onde as turbo buscou inspiração, é indicada para Trios Eletricos, e pelo que sei é a mais usada nos mesmo, principlamente na parte da frente e de tras deles, já que se tem um maior espaço para o comprimento da corneta ser maior.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...