Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lipenur

Análize De Parâmentros De Um Sub

Recommended Posts

Postado em

Olá a todos,

Após ter queimado (acho q por falta de bateria), dois nitro 12" 700 e dois 307 D4, com meu SD 2300, estou pensando em partir para um outro sub, que até agora só ouvi elogios (mas nunca vi tocando :( ).

Setup:

CD Premier 880PRS

Kit sua vias c/ cross kicker

Punch 400.4 (stereo)

SD 2300 4 Ohms

2 baterias de 80 A

Gostaria de saber se apenas analizando esses parâmetros, dá para se ter uma idéia se o sub presta ou já descarto de vez !!!

PS: Não vou mencionar a marca (agora) para não influênciar opiniões.

800ai2.jpg

Caixa recomendada pela fábrica:

55L 1 duto de 75,0mm por 90,0mm (achei o diâmetro pequeno demais).

Obrigado

Postado em
Se alguem puder simular, e compará-lo c/ o 307 eu agradeço, pois entou sem nenhum programa para isso.

Baixei o WinISD e comparei esse sub com o 307 D4, minha dúvida ficou em relação ao FS deste sub (creio que não seja o F0), aleatóriamente coloquei o FS como 36hz, e obtive uma resposta idêntica ao 307 (usando caixa de 56L e sintonizada a 45hz).

SPL: pela própria potência 800 contra 400, ganhei cerca de 3 dbs a mais :rolleyes:

Postado em

Sem saber qual é o falante, posso fazer algumas considerações olhando apenas os parametros.

Como não sei a marca, então posso comentar.......

BL - razoavel para um sub de bobina simples

QTS - Alto, indicativo de conjunto motor pequeno, deve ser magneto 147 x 25,4 com bobina 51,6mm, visto que temos o MMs de 120g....

Fs - Está bem alta para um sub de 12", a dos Protech de 12" é 37hz e o pessoal já acha q ela é alta, imagine esses 46,5hz....

Sens - Muito boa, tirar 90 a 91dbs de um sub de 12" não é facil, porem vemos que essa alta sensib. é em função da alta Fs do sub.

Vas - Baixinho... Muito bom para uso automotivo, sub precisa de pouco volume pra descer.. Apesar de que com essa Fs alta, deve descer bem pouco.

Pelos parametros não me parece um sub espetacular... É um sub que desce pouco, mas deve ter bom rendimento pra fora....

Ps. Não simulei, só olhei os parametros....

Abraços

Rafael

Postado em
Sem saber qual é o falante, posso fazer algumas considerações olhando apenas os parametros.

Como não sei a marca, então posso comentar.......

BL - razoavel para um sub de bobina simples

QTS - Alto, indicativo de conjunto motor pequeno, deve ser magneto 147 x 25,4 com bobina 51,6mm, visto que temos o MMs de 120g....

Fs - Está bem alta para um sub de 12", a dos Protech de 12" é 37hz e o pessoal já acha q ela é alta, imagine esses 46,5hz....

Sens - Muito boa, tirar 90 a 91dbs de um sub de 12" não é facil, porem vemos que essa alta sensib. é em função da alta Fs do sub.

Vas - Baixinho... Muito bom para uso automotivo, sub precisa de pouco volume pra descer.. Apesar de que com essa Fs alta, deve descer bem pouco.

Pelos parametros não me parece um sub espetacular... É um sub que desce pouco, mas deve ter bom rendimento pra fora....

Ps. Não simulei, só olhei os parametros....

Abraços

Rafael

Vas...baixinho??

tudo bem mas com uma ressonância dessa.........

vai descer o que???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...