Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Washington

Ajuda No Projeto Para Celta.

Recommended Posts

Postado em

Bom to com algumas duvidas, e como sei que o forum é um dos melhores, vim aqui tenta tirar algumas, vamo lá :D

Tenho um celta 2003, e to querendo monta um trio legal, já adquiri algumas coisas;

2 Protech Light 15" 380RMS

1 Modulo B.Buster 3000BB D

E to com algumas duvidas quanto as baterias e cornetas.

~> Quantas baterias seriam o ideal ? falei com varias pessoas algumas falaram que se a do carro for de 70A já é o suficiente, achei pouco.

To pensando em deixar a do carro normal ( 45A), e colocar uma de 65A pro som, outro problema é o lugar, pois a caixa pros 2 de 15" vai ocupar quase o porta malas inteiro.

~> Quantas cornetas e tweeter seriam o ideal ? 2 cornetas e um tweeter ficaria bom ?

Por inquanto é isso hehe, quem puder mi ajudar eu agradeço :D

Postado em
Bom to com algumas duvidas, e como sei que o forum é um dos melhores, vim aqui tenta tirar algumas, vamo lá :D

Tenho um celta 2003, e to querendo monta um trio legal, já adquiri algumas coisas;

~> Quantas baterias seriam o ideal ? falei com varias pessoas algumas falaram que se a do carro for de 70A já é o suficiente, achei pouco.

To pensando em deixar a do carro normal ( 45A), e colocar uma de 65A pro som, outro problema é o lugar, pois a caixa pros 2 de 15" vai ocupar quase o porta malas inteiro.

~> Quantas cornetas e tweeter seriam o ideal ? 2 cornetas e um tweeter ficaria bom ?

Depende da potência que esse seu modúlo usa, e que outro modúlo vc vai usar.

Ah eu usaria 2 drivers e 2 ST. Tb usaria 2 10PW3 pra MG, mais isso só se vc tiver disposto a gastar um pouco mais de dinheiro e em espaço no carro, mas daí vc vai ganhar em qualidade, uma boa tb, seria usar 2 10PW3 e 2 Drivers de titânio.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Ah eu usaria 2 drivers e 2 ST. Tb usaria 2 10PW3 pra MG, mais isso só se vc tiver disposto a gastar um pouco mais de dinheiro e em espaço no carro, mas daí vc vai ganhar em qualidade, uma boa tb, seria usar 2 10PW3 e 2 Drivers de titânio.

Abraços

Charles Rafael

Tipo o modulo vai ter 2 saidas de 400 rms aproximadamente, e vou colocar outro modulo pras cornetas i tweeters.

Mais uma bateria de 65A seria o suficiente ? :P

Valeu.

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Tipo o modulo vai ter 2 saidas de 400 rms aproximadamente, e vou colocar outro modulo pras cornetas i tweeters.

Mais uma bateria de 65A seria o suficiente ? :P

Valeu.

Uma de 65amp. estaria pouco, acho que só esse modúlo deve consumir uns 90amp. fora os dos drivers e ST, uma de 45amp. e outra de 100amp. na mala ficaria perfeito, depois troca esse modúlo por um SD1000 ou T1000, nem que seja usados.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

O modulo possui um fusivel de 60A, n sei ao certo quanto que vai consumir.

Um SD 1000 com esses falantes seria apelativo axo eu, mais pra frente quem sabe se eu os trocar n sei :], por enquanto tabom :D

Postado em
O modulo possui um fusivel de 60A, n sei ao certo quanto que vai consumir.

Um SD 1000 com esses falantes seria apelativo axo eu, mais pra frente quem sabe se eu os trocar n sei :], por enquanto tabom :D

O fusível não diz muito, por exemplo pelo que me lembro o VCIXE tem um de 100amp. mas consome muito mais que isso, e sobre o SD1000 fica tranquilo rapá, isso é pra um futuro upgrade, lá quando vc tiver com uma grana sobrando e não tiver mais feliz com esse ampli. tocando os protech.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Hmm, valeu :D

Tipo, se eu for colocar 2 cornetas e 2 tweeter, como que eu posso fazer uma caixa pra eles ? Os tweeter nas pontas e as cornetas dentro, a e caixa reta ou meio que triangular ?

Tbm to com duvida em onde colocar a outra bateria :s, fazer um suporte meio gambiarra no cofre ou o q ? :s.

Postado em
Hmm, valeu :D

Tipo, se eu for colocar 2 cornetas e 2 tweeter, como que eu posso fazer uma caixa pra eles ? Os tweeter nas pontas e as cornetas dentro, a e caixa reta ou meio que triangular ?

Tbm to com duvida em onde colocar a outra bateria :s, fazer um suporte meio gambiarra no cofre ou o q ? :s.

A caixa dos drivers e ST eu faria como vc disse, os ST nas laterais e os drivers no meio.

Sobre a bateria eu a colocaria na mala basta fazer a caixa com um espaço na parte de traz para que a bateria fique encostada no banco e na caixa.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

cara,, a caixa dele jah ta feita,,, fica complicado faze outra pra por a bateria atraz.. eu dei a ideia de tira o esterpe =D mais ele num aceitoui muito bem kkkk

nu celta tem altosss espaço na frente,, ao ladodo motor,, estamos estudando a possibilidade de fazer um suporte e por a bateria ali, usarei cabos de 25mm² pra alimenta a criança

o modulo eh bom cara,, não é um SD mais eh bomzinho com seus teoricos 1000W 2ohms

depois vo calcula a tensão pra poder regular esse modulo com o multimetro =(

ja dei uns conselhos pra ele por medio!!! aos pocos eu mudo o conseito dele uahuahaha

:mac1

Postado em
cara,, a caixa dele jah ta feita,,, fica complicado faze outra pra por a bateria atraz.. eu dei a ideia de tira o esterpe =D mais ele num aceitoui muito bem kkkk

nu celta tem altosss espaço na frente,, ao ladodo motor,, estamos estudando a possibilidade de fazer um suporte e por a bateria ali, usarei cabos de 25mm² pra alimenta a criança

o modulo eh bom cara,, não é um SD mais eh bomzinho com seus teoricos 1000W 2ohms

depois vo calcula a tensão pra poder regular esse modulo com o multimetro =(

ja dei uns conselhos pra ele por medio!!! aos pocos eu mudo o conseito dele uahuahaha

:mac1

Já que tá feita esquce, tenta meter uma de pelo menos 70amp. no cofre original, e outra de uns 45amp. em alguma parte perto do motor.

Quero ver se esse modúlo é bom mesmo!

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Bom, axo q se quiseres escutar o som com o carro desligado, por alguma tempo, sem correr o risco de fiakr na mao.

2 bat. de 70ah, ja ia fikar bom.

E 2 Drives, + dois ST's da de bom tamanho pra esse trio.

Abrss!!!

Postado em
Bom, axo q se quiseres escutar o som com o carro desligado, por alguma tempo, sem correr o risco de fiakr na mao.

2 bat. de 70ah, ja ia fikar bom.

E 2 Drives, + dois ST's da de bom tamanho pra esse trio.

Abrss!!!

Valeu pela ajuda ae :D

Postado em

coloca uma bateria de 100 atrás do banco do motorista mesmo, com uma caixinha bem feita, igual a que eu tenho por exemplo hehe.

2 drivers e 2 st como falaram em outro módulo e já teras um som bacana por 3 meses hehehe. :legal:

Postado em
coloca uma bateria de 100 atrás do banco do motorista mesmo, com uma caixinha bem feita, igual a que eu tenho por exemplo hehe.

2 drivers e 2 st como falaram em outro módulo e já teras um som bacana por 3 meses hehehe. :legal:

Por 3 meses, hahaha...

Foi mais ou menos o que aconteceu cmigo.

Pois ja quero fazer um Up. heeheh!!!

Abrss!!

Postado em

Por 3 meses, hahaha...

Foi mais ou menos o que aconteceu cmigo.

Pois ja quero fazer um Up. heeheh!!!

Abrss!!

Não tem jeito....

a gente acostuma com o set atual.....e logo quer fazer Ups....

:vts

abraços :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...