Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogomentel

Alguém Entende De Acústica?

Recommended Posts

Minha dúvida é: onde coloco meu PC + TV + DVD + HT ??? A casa ainda está em construção, mas em fase final já!

Fiz no paint e não sou mto bom de desenho ehauehuaehuaheuaehu :D

aaade5.jpg

Cômodo 1 - 3,2 x 3,2 - Não sei se coloco nesse cômodo pois fica mto perto da casa do vizinho, em cima mesmo.. Inicialmente seria meu quarto (armario mto grande + camabox + moveis + tv simples de 14) ... Não seria ele o melhor entre os 3 ?!

Cômodo 2 - 2,65 x 2,15 - Inicialmente minha idéia era deixar esse cantinho como escritório e sala de lazer, mas sei la, vendo hoje acho pequeno, ficaria bom?? Até briguei com minha esposa por causa disso

Cômodo 3 - 2,65 x 4 - Inicialmente seria uma simples sala com sofá, mesa de centro e blablabla, mas to pensando se transformo no escritorio + sala de lazer

Entao, oq vcs acham???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Penso eu q a primeira opçao seria a mais recomendada.

Infelizmente nao vai da mesmo :( ... Ate queria mas por varios motivos tera q ser ou no 2 ou 3 :(

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Paulo, sua explicação embolou minha cabeça de leigo :vts

O espaço 3 ficaria bom assim????

52815728sq0.jpg

Ou da pra deixar no formato do primeiro desenho mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Diogo!

Fuja da sala quadrada pq já vais ter a frequência fundamental coincidente, todas as harmônicas subsequentes;

Assim colocar comprimento, largura e altura da sala, com medidas não coincidentes, e nem múltiplas; o objeto deve ser chegar a uma das sugestões da golden ratio.

Feito isso temos meio caminho andado para termos drástica redução de ressonâncias na sala.

Quando projetamos uma sala devemos fazê-lo antes de construir; depois só podemos remediar, e claro gastar...

Na sala pronta podemos identificar as freq.fund.

No caso da sala 3, com 4m x 2,65m x pé direito que imagino seja parecido com a largura...

No teu caso tens 4 m => 43,05 hz e harmônicos subsequentes;

Na largura tens 64,99hz e harmônicos subsequentes;

Sem considerar ainda o pé direito em 129,97hz, primeiro harmônico, terás na largura 129,16hz na 2ª harmônica, e assim tocando a sala mai alto nessa frequência...

Mas em relação à quadrada nem pensar.

Mais detalhes nos bons livros de física e acústica (Alton Everest é o mais didático).

Saudações,

Paulo.

Paulo....

como nenhum ser comum (digamos.. não-audiófilo) faz uma fala com medidas totalmente diferentes, vc acha q teria como "corrigir" isso sem construir uma segunda linha de paredes literalmente? Aquelas paredes do tipo dry-wall.. ou umas outras q lembram gesso.. dá pra quebrar um galho? (e ajudar a diferenciar as medidas das paredes..) ???

Compartilhar este post

Link para o post

cara não entendo de acústica não, mas só uma ´pergunta....vc abriu um topico no fórum pcs....vi um parecido lá ( igual ) hehe com o msm nome de diogo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...