Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roblito

Sq Com Som Original

Recommended Posts

Galera meu amigo acabou de pegar uma Mitisubishi Airtrek e ele sempre gostou muito de som, mas nesse novo carro ele não quer mexer no som original (Um clarion), por isso ele pediu minha ajuda de o que se pode fazer para ter um SQ legalzinho.

 

Eu pensei em um processador de áudio e um amplificador, mais um kit duas vias (ele já têm) e um Sub na mala (Algo que exija pouca lts).

 

Vocês sugerem mais alguma coisa?

 

Devido o player ser Clarion o processador teria que ser CLarion necessariamente?

 

Valeu pela ajuda galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ô cara, belê?

Olha, dependendo do modelo do clarion que vem no Airtrek, se o player tiver saídas RCA dá pra fazer alguma coisa, senão fica bem complicado, eu diria até impossível.

 

Sem RCA ele não poderia ligar num amplificador MOSFET, teria que ser em algum booster que dão potência, mas não qualidade.

 

Fica meio puxado falar sem conhecer o player.

 

No lugar dele eu poria um 02 vias na frente (Um Diamond D3, por exemplo) e Sub, na minha humilde opinião eu iria em 02 de 10" porque são mais rápidos e não exigem TANTA potência...

 

Fica aí minha opinião, um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que tenha RCA sim....vou ver se ele me empresta o manual para ver como é a descrição do player.

 

Agora dois Sub´s acho muto pra o que ele quer.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinseramente acredito que não venha com saidas rca. Mas espero que venha :blink:

 

Quanto ao amp existem alguns amps mosfet que vêm com entra high in, ou seja sinal ja amplifacado. O blaupunkt gta 475 é um exemplo. O 480 deve vir tambem.

 

Se nao me engando o fosgate 4.6 tambem vem.

 

Sugiro o blaupunkt. Coloca um kit 2 vias na frente ligado em paralelo com os falantes de trás, coaxiais. Nos outros dois canais do sub vc linga um bom sub... Um nar de 180 rms casaria perfeitamente. Iria de 12" devido ao tamanho do carro.

 

Boa sorte, Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ô cara, belê?

Olha, dependendo do modelo do clarion que vem no Airtrek, se o player tiver saídas RCA dá pra fazer alguma coisa, senão fica bem complicado, eu diria até impossível.

 

Sem RCA ele não poderia ligar num amplificador MOSFET, teria que ser em algum booster que dão potência, mas não qualidade.

 

Fica meio puxado falar sem conhecer o player.

 

No lugar dele eu poria um 02 vias na frente (Um Diamond D3, por exemplo) e Sub, na minha humilde opinião eu iria em 02 de 10" porque são mais rápidos e não exigem TANTA potência...

 

Fica aí minha opinião, um abraço!

Fala !!

 

Pq não poderia usar ampli MOSFET sem saídas RCAs ?

 

As saídas RCAs não tem amplificação do ampli do player (geralmente em torno de 20W RMS), correto ?

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pq não poderia usar ampli MOSFET sem saídas RCAs ?

Existe amplificador Mosfet sem saída RCA? eu desconheço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pq não poderia usar ampli MOSFET sem saídas RCAs ?

Existe amplificador Mosfet sem saída RCA? eu desconheço...

Não seria ENTRADA em vez de saída?

 

Sem entrada rca eu conheço mas com entrada rca e hi tem vários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pq não poderia usar ampli MOSFET sem saídas RCAs ?

Existe amplificador Mosfet sem saída RCA? eu desconheço...

Não seria ENTRADA em vez de saída?

 

Sem entrada rca eu conheço mas com entrada rca e hi tem vários.

Sim realmente são entradas RCA quando falando do amplificador. Quando falando do player me refiro as saídas.

 

1. Minha dúvida é em relação ao player sem saídas RCA, se podemos liga-lo em um amplificador e como ficaria esse esquema ???????

 

2. Seria somente usando entrada HI ???

 

3. Então as saídas RCA chamadas de pré-amplificadas realmente não tem a amplificação do player (geralmente em torno de 20W RMS) ?

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existem várias alternativas para o que você está querendo fazer.

 

Uma delas:

 

http://mobile.jlaudio.com/products_cleansw...php?prod_id=369

Acabei de verificar o manual do Blau GTA 480 com as várias opções de instalação. Pelo que vi, quando um player não tem saídas chamadas de pré-amplificadas que vem nos conectores RCA (saídas) podemos utilizar a entrada high level do amplificador. Então veja o que entendi e se está certo:

 

- Esse esquema deve ser bi-amplificado e também deve ser de baixa ou muito baixa qualidade por inserir muita distorção no sinal certo ? (Os apli dos players tem THD 10% nas saídas amplificadas)

 

- Quando usando um player com somente uma saída RCA, é necessário usar o cabo Y para amplificar um canal para frente e um canal para o SUB, por exemplo ? E neste caso não teriamos o controle do volume do SUB, alias, este poderia ser regulado com o fader do player que andaria junto com o volume dos falantes dianteiros ?

 

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...