Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gino

Como Ligar Módulo Em Uma Fonte Atx ?

Recommended Posts

Caros amigos,

fiz o esquema da fonte fio amarelo e preto. tudo certo ligou o módulo e tal. mais aconteceu o seguinte

ESSA É MINHA DÚVIDA

o meu módulo é um T310 da hbuster com dois canais de 55 RMS e um de 120 RMS, o que esta acontecendo é que ele funciona os drivers e tweeters estão funcionando bem mais o sub ficou muito baixo mesmo. ele ate funciona mais tão baixo que so chegando perto dele da pra ouvir. perguntos aos meus amigo o que deve estar acontecendo. será que é por falta de amperagem ou voltagem, pois ela não desarma nem botando todo gas mais tb nao funciona direito os sub.

aguardo uma ajuda para desifrar este problema.

abraço a todos e bons som.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caros amigos,

fiz o esquema da fonte fio amarelo e preto. tudo certo ligou o módulo e tal. mais aconteceu o seguinte

ESSA É MINHA DÚVIDA

o meu módulo é um T310 da hbuster com dois canais de 55 RMS e um de 120 RMS, o que esta acontecendo é que ele funciona os drivers e tweeters estão funcionando bem mais o sub ficou muito baixo mesmo. ele ate funciona mais tão baixo que so chegando perto dele da pra ouvir. perguntos aos meus amigo o que deve estar acontecendo. será que é por falta de amperagem ou voltagem, pois ela não desarma nem botando todo gas mais tb nao funciona direito os sub.

aguardo uma ajuda para desifrar este problema.

abraço a todos e bons som.

mas esse modulo é 2 canais pra estereo vc nao poderia liga o sub nele !

como q ta a ligaçao ai em que canal ta o sub e tals??

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma fonte que diz 32ah em 5v se for assim vo ligar 3 em paralelo pra fica em uns 15v e 96ah...

Compartilhar este post

Link para o post
tem uma fonte que diz 32ah em 5v se for assim vo ligar 3 em paralelo pra fica em uns 15v e 96ah...

será q dah certo?????

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei esse topico bem andando!!!

tenho umas perguntas ehhehe!! Pq trabalho com informática aqui e é facil de consegui umas fontess!

Tipo no Meu carro eu utilizo uma bateria de 150 amperess!!! Por exemplo será que se eu ligar umas 3 fontes dessas junto com a bateria ajuda a da uma segurada no som?????

Pro consumo da bateria diminuir??????

Eu uso banda ICE que eh 12,8volts ai nao da pra eu usa a ponte de 5v volts neh!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post
será q dah certo?????

nao sei direito como que liga pra subir a voltagem junto se é em serie o paralelo, nao deve da os 96ah,

mas deve da certo em com a voltagem um pouco acima dos 15v, isso que é o problema...

Compartilhar este post

Link para o post
Peguei esse topico bem andando!!!

tenho umas perguntas ehhehe!! Pq trabalho com informática aqui e é facil de consegui umas fontess!

Tipo no Meu carro eu utilizo uma bateria de 150 amperess!!! Por exemplo será que se eu ligar umas 3 fontes dessas junto com a bateria ajuda a da uma segurada no som?????

Pro consumo da bateria diminuir??????

Eu uso banda ICE que eh 12,8volts ai nao da pra eu usa a ponte de 5v volts neh!!! :(

deve diminuir um pouco ja que a fonte deve fornecer uns 10ah em 12v

Compartilhar este post

Link para o post

andei pesquisando varios tipos de ligaçoes de fontes de modo que de conta do som e ainda carregue as baterias e o melhor modo é colocar as fontes modificadas a partir da linnha dos 12 volts transformando em 13,8 e colcando um potenciometro p controlar quando der queda.

Compartilhar este post

Link para o post

Aki em casa tambem tenho uma ligaçao de fontes de pc em modulo automotivo, são 4 fontes AT de 350w alimentando uma banda 3.2 só para grave, e esstá batendo um sub da hbuster killer 650 rms.1001615.jpg1001616v.jpg

Breve vou gravar um video e colocar no you tube, ai posto o link para vcs verem o batidão que as fontes suportão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o certo é vc deixar uma para cada fonte, pois se vc ligar todas em uma só não da pois a chave fecha curto. Ou vc pode ligar os fios diretos e ligar uma fonte na outra e fazer duas tomadas e ligar num filtro de linha e ligar pelo botão do filtro. Pois se sua rede for 127v e vc ligar as tomadas em um Beijamim ( T ) não da pois ja tentei aki e a energia cai muinto, e o cabo esquenta pra valer. isso de for 4 fontes de 350 w reais, no total de 1400w reais. No caso meu eu liguei um fio no outro e liguei no filtro de linha. pois eu não tinha as chaves todas. Meu esquema aki em casa ta alimentando uma Banda de 320 rms , mas ja fiz o teste em uma roadstar 2400 tocando dois nitros de 700 rms e tocou legal. Ta ai o Video do esquema tocando....

Compartilhar este post

Link para o post
Bom o certo é vc deixar uma para cada fonte, pois se vc ligar todas em uma só não da pois a chave fecha curto. Ou vc pode ligar os fios diretos e ligar uma fonte na outra e fazer duas tomadas e ligar num filtro de linha e ligar pelo botão do filtro. Pois se sua rede for 127v e vc ligar as tomadas em um Beijamim ( T ) não da pois ja tentei aki e a energia cai muinto, e o cabo esquenta pra valer. isso de for 4 fontes de 350 w reais, no total de 1400w reais. No caso meu eu liguei um fio no outro e liguei no filtro de linha. pois eu não tinha as chaves todas. Meu esquema aki em casa ta alimentando uma Banda de 320 rms , mas ja fiz o teste em uma roadstar 2400 tocando dois nitros de 700 rms e tocou legal. Ta ai o Video do esquema tocando....

fiz isso com 2 fontes entao fexo curto e eu queimei o fuse do estabilizador heheheheh

vo compra outras fontes e testa assiM!

valew

Compartilhar este post

Link para o post
COMO FAZER UMA FONTE PARA ALIMENTAR AMPLIFICADOR.

Material a ser usado.

3 fonte AT de no mínimo 300w

1 metro de fio de 6 mm preto e vermelho

Madeira para prender uma fonte na outra.

Fita isolante

Alicate de corte

Prego

Martelo

Chave Philips

Um pratinho de isopor

Abra uma das fontes e corte os fio de saída (o fio de alimentação da força não será cortado) deixando uns 10cm da placa até a ponta do fio, pegue 4 fios do preto descasque e emende um no outra fazendo um único fio, agora faça o mesmo o vermelho.

Pegue o fio de 6mm preto e vermelho e corte em três pedaços dois pedaços de 20cm e um de 60cm.

Pegue um dos pedaço dos fios de 20cm preto e emende nos quatro fios preto foi emendado, isole ele e faça o mesmo com o fio vermelho, e logo após fechar a fonte só vai ter 3 fio, o vermelho e o preto e o fio preto da alimentação.

Faça o que foi falado acima nas outras duas fontes.

Corte o prato de isopor (aquele que vem com carne) e coloque as três fonte uma sobre a outra e entre um e outra coloque o isopor para isolar uma da outra.

imagemaj.jpg

E logo após ter feito o suporte para prender uma na outra basta ligar um fio vermelho de uma fonte no fio preto da outra fonte igual a foto acima.

O fio de alimentação basta ligar o fio preto e o branco na força (110 ou 220v), mais tem que ligar uma na outra.

Boa sorte.

Ai galera, o esqueminha que tinha prometido....

Tentei fazer com 2 fontes ATX e 1 AT, nao deu certo....

Talvez com 3 fontes AT alguem possa conseguir..

Ai o video do cara explicando!!

Falow...

Espero ter ajudado!!

Compartilhar este post

Link para o post

ele fez ligaçao em serie com fios de 5V interessante ,mas sera que 15V nao é perigoso queima o modulo??

Compartilhar este post

Link para o post
ele fez ligaçao em serie com fios de 5V interessante ,mas sera que 15V nao é perigoso queima o modulo??

Acho que nao, o meu antigo modulo (Spirit SP320) aguentava 16V segundo o manual....

Achei as especificaçoes dele na net:

Potencia............................. 1x 240W RMS

(...)

Tensão nominal.................... 14,4v

Tensão mínimo / máximo........ 10v~16v

Agora as especificaçoes do que eu uso atualmente:

- IMPEDÂNCIA DE ENTRADA 400OHMS/KHZ

- RESPOSTA DE FREQUÊNCIA 20 A 75 HZ (3DB)

- TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO MIN 12V...MAX 16V

- CONSUMO DE CORRENTE 15A MAX.0,18A S/SINAL

- POTÊNCIA RMS 2 X 240 WATTS RMS

- POTÊNCIA PMPO 1400 WATTS

- CARGA 2 OHMS (MIN>)

- DHT < 5 %

- FUSIVEL DE PROTEÇÃO 2 X 20A

Entao acho que nao há problema nenhum!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas vc ligou os fio corretos. pois aki liguei cada fio com seu par certo........ como se uma chave tivesse ligada, entende, vai me dizer que vc ligou cada cor com sua cor identica, ai fecha curto mesmo, e mesmo assim se vc ligou certo, vc não pode ligar no estabilizador e nem em um (T) ( beijamin ) pois ai derrete tudo, ligue em tomadas separadas...............

Compartilhar este post

Link para o post
mas vc ligou os fio corretos. pois aki liguei cada fio com seu par certo........ como se uma chave tivesse ligada, entende, vai me dizer que vc ligou cada cor com sua cor identica, ai fecha curto mesmo, e mesmo assim se vc ligou certo, vc não pode ligar no estabilizador e nem em um (T) ( beijamin ) pois ai derrete tudo, ligue em tomadas separadas...............

:unsure::blink::huh:

Nao entendi?!?

Entao galera, sabado a tarde, nada pra fazer.... Resolvi fazer umas gambiarras :pirou:. Primeiramente tentei a ligaçao em SERIE da linha de 5V mas nao deu mto certo DE NOVO, liguei as fontes no estabilizador, com duas ligadas ficava certinho 10V so q com a terceira caiu pra 7V, liguei a terceira em tomada separada e foi os 15V:huh:, mais pra mim nao é pratico pq ia ficar muito fio "jogado" no quarto...Entao nem testei no modulo.

Testei no modulo só com os 10V, nem chegou na metade do volume já distorcia MUITO...

Depois de ficar quebrando a cabeça com varias ligaçoes(nao entendo NADA de eletrica entao QUEBREI A CABEÇA MESMO) pensei em ligar a linha de 12V de uma fonte em SERIE com a de 3V da outra totalizando 15V....

Liguei no modulo, tocou legalzinho mais ainda distorcia em "baixo" volume....

Depois (com o kuh na mao [^] ) liguei 12V de uma com 5V de outra totalizando 17V :banghead (17.6 no multimetro) GRAÇAS A DEUS nao aconteceu nada com o modulo.... Liguei normal, só que nao arrisquei ligar o PRé (MAIS UMA COISA) no estabilizador.... Tenho que pegar um tempo pra testar com o PRÈ ligado em tomada diferente pra ver se as fontes seguram mais....

Duvida:

Por que as fontes ligadas em PARALELO funcionam normalmente ligadas no estabilizador e ligadas em SERIE tenho que ligar em tomada separada??? Lembrando que a linha de 12V tem amperagem menor que em 5V que tem amperagem menor que a de 3V.

Bom galera é isso, desculpem o texto, postei pra TENTAR ajudar alguem....

[OFF]:Ano que vem inicio meu curso tecnico em mecatronica ou eletronica (nao definido ainda), ai vou poder ajudar mais a galera e me inteirar mais no assunto...Mais por enquanto vou ter que continuar com os "POR QUEs"...

Desculpem as perguntas galera!!!

Valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de ajuda tbmmm...

tenho uma fonte DURAN de 14A a 12v

quando medi no multimetro me informou 16,36v :blink:

mas minha ideia seria...

comprar outra igual, ligar em paralelo...

assim tendo 28A...

e paguei apenas 49 reais por essa fonte, e ela tem um capacitor interno já, que quando desligo a fonte, ela mantem ligad ainda diminuindo de puoco em pouco...

isso naum seria melhor que usar fontes atx ou at? :rolleyes:

isso é apenas uma ideia...

só to na duvida se ligo direto a fonte em paralelo ou se coloco diodo entre elas...

alguma ideia?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cenorasound

que bom que vc vai fazer mecatronica ou eletronica...curso mecatronica, mas estou ainda no primeiro ano :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
preciso de ajuda tbmmm...

tenho uma fonte DURAN de 14A a 12v

quando medi no multimetro me informou 16,36v :blink:

mas minha ideia seria...

comprar outra igual, ligar em paralelo...

assim tendo 28A...

e paguei apenas 49 reais por essa fonte, e ela tem um capacitor interno já, que quando desligo a fonte, ela mantem ligad ainda diminuindo de puoco em pouco...

isso naum seria melhor que usar fontes atx ou at? :rolleyes:

isso é apenas uma ideia...

só to na duvida se ligo direto a fonte em paralelo ou se coloco diodo entre elas...

alguma ideia?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cenorasound

que bom que vc vai fazer mecatronica ou eletronica...curso mecatronica, mas estou ainda no primeiro ano :legal:

As minhas na primeira vez liguei um diodo em cada saida de 12V, funcionou normal, depois que fui ajeitar a gambiarra liguei sem diodo msm....

O esquema de ligar 12v com 5v em série deu certo, tocou o sub e tocou bem, fiz teste com frequencia pura (15Hz) e o que o sub fazia antes (quando estava só 12V) agora ele faz com metade do volume, as fontes estao segurando bastante!!!

Tenta ligar as duas em paralelo com um diodo so pra garantir que a corrente nao "volte"....

OFF:Te mandei uma MP!!!

flw

Compartilhar este post

Link para o post

liguei 2 fontes em paralelo agora liguei o cabo de uma na saida aux da outra mas posso liga na tomada do estabilizador elas???

Compartilhar este post

Link para o post
liguei 2 fontes em paralelo agora liguei o cabo de uma na saida aux da outra mas posso liga na tomada do estabilizador elas???

Em paralelo pode sim....Em serie nao, se ligar em serie precisa de tomadas separadas pra cada fonte!!!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

eae galera desenterrei o topico né hehehe

uso fonte AT aqui no som mas to querendo dar um up e bota mais umas 4 fontes só não sei qual é melhor

AT OU ATX ??qual é mais estavel ?ou tanto faz mesmo???desde que sejam de mesma potencia!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...