Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leozinsko

Help - Bp Evolution + Rs1200d Queima Fusivel

Recommended Posts

Postado em

Cara eu tinha 2 Endurance 2k 500rms 2 ohms bobina dupla tava tocando quase em curto em 0,5 ohms, ligado me paralelo as bobinas e em paralelo os subs... Meu amigo, o treco funfava forte... Soh que começou da o mesmo problema de queima fusivel um atras do outro.. Eu ateh tava andando com um punhado deles no porta luva... DAi fui ver e tinha um fio de uma das bobinas soltos,arrumei ele.. Soh que pa num da mais dor de cabeça mesmo, troquei a bateria e liguei direto sem fusivel... Nunca mais me deu problema em nada ate eu vende-los....

Postado em

Na Rally Som me disseram que não preciso trocar a bateria e sim colocar um MegaCapacitor.

Pelo que vi uma bateria forte e boa é quase o mesmo preço de um MegaCapacitor Tsunami de 1,5Farad.

O que vocês acham disso?

Postado em

eu tb liguei sem fuzivel hahaha

mas nunca keimou

eu liguei 1 bombastic evo a 1ohm um pioneer306dvc a 2ohms e um xplod 4ohms

tudo no rs 1200d

fuzivel nunca keimou

tinha 135ah de bateria

o cabo era 16mm eskentava pra kraleo o fio e cortava o modulo

ae botei dois de 16mm ae nunca mais cortou

o seu problema deve ser bateria mesmo

Postado em
Na Rally Som me disseram que não preciso trocar a bateria e sim colocar um MegaCapacitor.

Pelo que vi uma bateria forte e boa é quase o mesmo preço de um MegaCapacitor Tsunami de 1,5Farad.

O que vocês acham disso?

Cara de nada adianta um mega capacitor se vc não tem amperagem suficiente pro seu sistema a ultima coisa que eu penso em ter no meu sistema é um MC.

compra logo uma batera de 100A e seja feliz. :vts

Postado em

O que vocês acham disso?

Cara de nada adianta um mega capacitor se vc não tem amperagem suficiente pro seu sistema a ultima coisa que eu penso em ter no meu sistema é um MC.

compra logo uma batera de 100A e seja feliz. :vts

Opa muito obrigado por todas as opniões...

Me parece que é unanime, o problema não é que os BP não aguentam a potência do 1200D e sim que minha bateria não está alimentando o 1200D corretamente...

Mais alguma opnião?

Valeu muito obrigado

Postado em

"Bobina aberta" deve ser o nome que deram pra deformação de bobina .... com o calor excessivo ela tende a mudar de forma e alterar a resistência. Mas achei estranho que agora, segundo seu relato, está fechando 1ohm no amp.

Será que o sub ameaça queimar a bobina e por isso queima o fusível do 1200D?

Isso é bem comum, e dê graças de ter fusível na linha e ele estar abrindo.

Será que tocando em 1Ohms meu sistema elétrico não aguenta os picos de energia e acaba queimando o fusível?

Esse amp não é lá muito controlado ... costuma ser um tanto "sensível" quando colocado a 1ohm. Mas ainda assim, o fato de estar em impedância mínima não é motivo pra queimar fusível toda hora. Pra queimar um fuse de 80A é necessário uma avalanche de corrente (seja limpa ou "suja"), ou então um princípio de curto. Ainda apostaria que o amp deve estar enxergando abaixo de 1ohm, e aí o problema estaria nos falantes; por falar nisso, o amp esquenta bastante?

Pra descartar a possibilidade de ser pouca alimentação, coloque outra bateria em paralelo com a sua, só pra teste, e aumente o volume da maneira que você quer.

Capacitor é só purpurina aí no seu caso ... com certeza o pessoal da Rally quer te vender um cap de 1F por 1500 reais hehe.

Pra desencargo de consciência, veja se o aterramento desse amp está bem preso e lixado.

EDIT: veja se o soquete do fusível está apertando bem esse fuse ... tem que ficar bem preso.

Postado em

Fui lá na Rally Som novamente agora na hora do almoço e eles me falaram que de ouvido não vou conseguir perceber a diferença de tocar em 1Ohms ou em 2Ohms com o meu 1200D, então deixaram desligada uma bobina de cada sub e fizeram uma ligação que ficou na teoria para 2Ohms mas que na realidade medindo lá na ponta do módulo caiu para 1,6 Ohms disseram que está diferença de impedância é por causa dos cabos e imendas e tals que não preciso me preocupar com isso ai é pra eu testar por uns 3 dias e ver se vai continuar queimando fusível e se vou sentir alguma diferença na ligação de 1 para 2Ohms.

Pelo pouco que escutei parece que não vai mais queimar fusível nesta impedância... o som me parece que está forte como se tivesse tocando em 1Ohms com o digital. Agora escutando no volume 50 sinto um cheiro de bob. do Sub, nada absurdo mais fede um pouco. Já me disseram que é normal feder bob. sub novo agora seilá se volto e pergunto do cheiro da bob. ou se tento ficar tranquilo e curtir o som hehe... fiquei um pouco traumatizado com este negócio de queimar Sub e queimar módulo.

Valeu.

Postado em
Fui lá na Rally Som novamente agora na hora do almoço e eles me falaram que de ouvido não vou conseguir perceber a diferença de tocar em 1Ohms ou em 2Ohms com o meu 1200D, então deixaram desligada uma bobina de cada sub e fizeram uma ligação que ficou na teoria para 2Ohms mas que na realidade medindo lá na ponta do módulo caiu para 1,6 Ohms disseram que está diferença de impedância é por causa dos cabos e imendas e tals que não preciso me preocupar com isso ai é pra eu testar por uns 3 dias e ver se vai continuar queimando fusível e se vou sentir alguma diferença na ligação de 1 para 2Ohms.

Pelo pouco que escutei parece que não vai mais queimar fusível nesta impedância... o som me parece que está forte como se tivesse tocando em 1Ohms com o digital. Agora escutando no volume 50 sinto um cheiro de bob. do Sub, nada absurdo mais fede um pouco. Já me disseram que é normal feder bob. sub novo agora seilá se volto e pergunto do cheiro da bob. ou se tento ficar tranquilo e curtir o som hehe... fiquei um pouco traumatizado com este negócio de queimar Sub e queimar módulo.

Valeu.

Opa ...

desculpa a demora , mas quem está atendendo vc na Rally ?

desligar bobina não é a solução ... vc tá tocando apenas a metade do seu setup.

me liga aqui no serviço ,

Postado em
esses perdido q esquecem o telefone ...

kkkk

:rolleyes:

Opa, desculpe por ligar as 11h da noite ai... é que estou que nem loco com este som. Faz um mês que estou tentando fazer ele tocar como deveria e não vai de jeito nenhum... foi a emoção de ler suas palavras dizendo que estou tocando com metade do meu setup hehe. Se metade está do jeito que está tentei imaginar o som tocando a todo vapor hehe.

Valeu mesmo e mais uma vez desculpas.

Postado em

opa ....

vi o som tocando ...

Setup inteiro novo ... Fiação bem feita ... tudo bem instalado .

Cabeamento dos subs OK . Ampl. Aterrado direto na bateria .

De errado , cabo RCA da 1200d em line OUT ( saida , mas ele deve ter alguma ligação interna q funciona igual )

Só estava funcionando 1 sub ( acho q o outro MORREU já )

Não deu para avaliar se é falta de alimentação.

Regulagens estilo estaladô ... SUB em + 5 Bass Bost na metade ...

o Grande erro está na CAIXA , 2 sub de 15 em uma caixa q chuto no maximo uns 90 Lt.

Fraco... Fraco nem SPL nem som p FORA .

Solução:

Vamos testar os meus subs na 1200d , e os papões no meu setup.

Não deu tempo hoje , eu tinha que pegar uma chamada na facul ( é ... estou em sala de aula com o note de olho no forum [¨] )

o candango achou que só 2 UXP 12 não iriam tocar nada ... hahaha saiu com um APITO no ouvido . ( o meu manco é sedan ... só q tem SPL )

Alguem tem ideia para 2 papão 15 d4 600 RMS ?

Postado em

Bom dia a todos,

Sem querer puxar o saco de ninguém... mas kra literalmente meus BP pareciam duas garotinhas tocando perto dos UXP do beto!

Pensei que a tampa do porta malas dele fosse sair pra fora e bater em mim huahauahuah

Sem brincadeira e sem exageiro... eu tava "feliz" com meus 2 BP de 15 se eu tivesse escutado os 2 UXP dele sem saber o que era e ele tivesse me perguntado eu teria dito que deveria ser 2 MTX 9515, embora eu nunca tenha escutado um desses iria dizer q eram eles pela força do grave e pelo que todo mundo fala que esses são o bicho...

Agora hoje vou lá na Rally na hora do almoço pra ver se os Subs estão bons ou se só desligou um cabo por acaso, mas parece que 1 foi pra fita e o outro estava quente e cheirando queimado acho que já era tb... na dúvida nem estou ligando o som... hehe

Valeu e um abraço a todos que tem colaborado.

MUITO OBRIGADO!!!

Postado em
Bom dia a todos,

Sem querer puxar o saco de ninguém... mas kra literalmente meus BP pareciam duas garotinhas tocando perto dos UXP do beto!

Pensei que a tampa do porta malas dele fosse sair pra fora e bater em mim huahauahuah

Sem brincadeira e sem exageiro... eu tava "feliz" com meus 2 BP de 15 se eu tivesse escutado os 2 UXP dele sem saber o que era e ele tivesse me perguntado eu teria dito que deveria ser 2 MTX 9515, embora eu nunca tenha escutado um desses iria dizer q eram eles pela força do grave e pelo que todo mundo fala que esses são o bicho...

Agora hoje vou lá na Rally na hora do almoço pra ver se os Subs estão bons ou se só desligou um cabo por acaso, mas parece que 1 foi pra fita e o outro estava quente e cheirando queimado acho que já era tb... na dúvida nem estou ligando o som... hehe

Valeu e um abraço a todos que tem colaborado.

MUITO OBRIGADO!!!

Isso q dá toca com uma bobina e ter um grave forte igual com as duas.

Pelo menos vc queimou uma bobina de cada sub :blink:

Postado em
tirou as medidas da Caixa ?

Bom dia beto blz?

Esqueci de dizer ontem, só consigo tirar no fim de semana, pq não tenho trena e lá no prédio onde moro por questões de segurança não abro o porta-malas hehe

Mais uma coisa sobre seus Subs, eu sempre digo, se chamam o Ronaldo de Fenomeno o que será o Zidane perto dele certo?

Se chamam o meu Sub de Bicho Papão o que será os seus UXP perto deles? Só pode ser o King Kong po***... huahauhauahu

Valeu.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...