Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lilofsa

Sistema Quase Pronto

Recommended Posts

Postado em

Galera obrigado pela ajuda de todos por me ajudar a escolher meu sistema e aqui esta o resultado semi final.

video: http://www.youtube.com/watch?v=MDIgbYSDOI0

Pretendo colocar daqui pro final do ano um sd1800 e depois troca o hbm2100 por um sd500A.B axo q ficara legal

Como minha caixa tem 35L me apareceu a ideia de por 2 eros 1200MB colocando esses woofers meu sistema terá uma grande melhora??? Oq vai melhorar e o q vai piorar???

Seria bom também opiniões da galera para saber em q melhorar.

Uma pequena obs. O melhor equipamento do meu sistema é tojo ab2000 q esse ano completa 17anos de vida. o-o-

valeuzzzz

Postado em

Os 2 Eros 1200MB com certeza melhorarão muuuuuuuuito o seu trio.

Os 2 Pioneer W307 D2 cobrem uma faixa de frequencia entre 18 ~ 500Hz enquento o Eros 1200MB cobre entre 45 ~ 3.500 Hz, além de ser mais forte e apropriado para sistema de trio. Com certeza vai dar uma envenenada no seu som.

Estou curioso pra ver o projeto concluído.

[-]

Postado em

pesquisando um pouco mais aqui no forum vi q o 1200mb não da aquele grave q eu quero tipo dos 60hz a uns 80hz ele toca apartir dos 100hz.

01-mesmo assim ele toca melhor q meus pioneer em musicas como axe/forro???

02-será q tem outro woofer de 12" com uma litragem baixa assim q possa me antender bem?? ou tem como fazer o 1200mb tocar abaixo dos 100hz?????

03-To pensando em por 2 MG da selenium de 6" 6w4p ele ira aconpanhar bem meu sistema com os pioneer???

Postado em
Acabei de v agora o snake hpx 2120 ele me atenderia melhor q o 1200mb??

maulzz num lembrava dele por isso n postei anteriormente

Nessa microcaixa, dificilmente algum woofer vai dar o grave que vc quer, o geito é aumentar a litragem dela, ou então ficar com seus pioneers mesmo, e colocar o SD1800 logo pra toca-los.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Acabei de v agora o snake hpx 2120 ele me atenderia melhor q o 1200mb??

maulzz num lembrava dele por isso n postei anteriormente

Nessa microcaixa, dificilmente algum woofer vai dar o grave que vc quer, o geito é aumentar a litragem dela, ou então ficar com seus pioneers mesmo, e colocar o SD1800 logo pra toca-los.

Abraços

Charles Rafael

:+1

Com essa caixinha de sapato, vai ser dificil fazer um woofer forte tocar legal...

Abrss!!!

Postado em

Axo q vou arriscar nos eros mesmo já q meu sistema é de trio e o eros tem melhor rendimento pra fora.

Mas eu queria saber o pq que o eros não toca nessas frequencias já q o fabricante fala isso???

Resposta de Frequência: 45~ 3.500 Hz

Postado em
Axo q vou arriscar nos eros mesmo já q meu sistema é de trio e o eros tem melhor rendimento pra fora.

Mas eu queria saber o pq que o eros não toca nessas frequencias já q o fabricante fala isso???

Resposta de Frequência: 45~ 3.500 Hz

Isso quer dizer, que ele pode chegar a tocar isso mais em situações extremas, e com caixas enormer para isso.

Se vc quizer que teu som desce um pouco mais coloque os eros GDS 2012.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Hummmm

gostei desse woofer 1000wrms

94,50db

01-qual é a menor litragem para ele???

n encontrei no site oficial

02-Só as duas D250x n vão acompanhar n né???

03-Tb gostaria de saber como ligar 2tweeters edrivers e 2 woofers 6" num sd500a.b tudo 8 ohms???

Postado em
Hummmm

gostei desse woofer 1000wrms

94,50db

01-qual é a menor litragem para ele???

n encontrei no site oficial

02-Só as duas D250x n vão acompanhar n né???

03-Tb gostaria de saber como ligar 2tweeters edrivers e 2 woofers 6" num sd500a.b tudo 8 ohms???

Num sei a menor litragem dele, mais nessa caixa, num deve fazer feio não. Um user aqui do forúm está com 2 desses num T2500 e tá tocando legal.

Acho que 2 D250X não vão acompanhar mesmo.

Eu ligaria os drivers e ST num bridge do SD e os de 6" no outro, mais se vc for usar os Eros não acho necessidade deles serem usados.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Gostei desse eros meu up após os modulos seram provavelmente eles mas eu vi o pessoal comentando sobre a durabilidade dele falando ser fragil é verdade???

essa é minha ultima duvida antes da decisão :rolleyes:

E os woofer seram pra meu sistema atual deco tirar essas cornetas e esse woofers de 6" quando por o eros

em breve terá um teste tocando em lugar aberto q me surpreendeu viuuu [¨]

já filmei só falta editar

valeu

Postado em

Bom, eu tive 2 Eros E 612mg e quis vê-los tocando Músicas de frequência baixa, resultado = dobraram os Cones...

Depois coloquei Subsônico em 60hertz, ai mudou da água pro vinho no quesito Trio q era meu intuito. Minhas Caixas eram de 40 Litros com 1 Duto de 4" por 20cm...

Ai vai um video antes de usar o Xover ( Sem Subsônico pois o ampli era um Banda Ice ): http://br.youtube.com/watch?v=bzZmGAMNvxM

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...