Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cirodias

Escolha De Novo Amplificador! Opinem...

Recommended Posts

Essa é a intenção mesmo alves, bi-amp no MbQ futuro próximo, sako...

Entre os que citei no post antes de você postar, qual tu prefere A/D/S, DLS, polk .... ou indica outro?

Já sabe qual será o kit?

Mbquart PVF 216 ou RVF 216.

Abraço.

o crossover do RVF 216 não dá pra fazer bi amp.

Valeu Royo, nem sabia... Nunca fiz bi-amp tb... Como que sei que um kit pode ou não fazer?!?!

T+.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os que citei no post antes de você postar, qual tu prefere A/D/S, DLS, polk .... ou indica outro?

Já sabe qual será o kit?

Abraço.

Valeu Royo, nem sabia... Nunca fiz bi-amp tb... Como que sei que um kit pode ou não fazer?!?!

T+.

geralmente os crossovers tem apenas uma entrada e duas saidas , 01 pro mid e 01 pro tweeter... ai vc usa 01 canal do amp pra alimentar todo o kit... um amp de 2 canais toca todo o kit.

pra fazer bi-amp o crossover precisar ter entradas independentes pro mid e tweeter. ai vc consegue ligar um canal alimentando o mid e outro alimentando o tweeter... vai precisar de um amp de 4 canais só pra tocar o kit.

pra saber se o kit faz ou não bi-amp.. só vendo no manual do kit mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabe qual será o kit?

Abraço.

T+.

geralmente os crossovers tem apenas uma entrada e duas saidas , 01 pro mid e 01 pro tweeter... ai vc usa 01 canal do amp pra alimentar todo o kit... um amp de 2 canais toca todo o kit.

pra fazer bi-amp o crossover precisar ter entradas independentes pro mid e tweeter. ai vc consegue ligar um canal alimentando o mid e outro alimentando o tweeter... vai precisar de um amp de 4 canais só pra tocar o kit.

pra saber se o kit faz ou não bi-amp.. só vendo no manual do kit mesmo.

Brigadão mesmo pela explicação Royo...

Vou tentar no meu kit da fosgate P162s, eu sei que ele tem entrada para o mid e para os dois tweeter tudo separado...

Quantos Hz eu faço o corte do Tweeter, pelo player ou pelo amp?!!

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar no meu kit da fosgate P162s, eu sei que ele tem entrada para o mid e para os dois tweeter tudo separado...

Valeu galera.

Ciro,

o corte do tweeter é feito pelo crossover mesmo... não sei se todos os amps fazem corte HP tão altos assim... o mesmo serve pros players.. acho q só os alpine ou clarion mais top q talvez fassam corte HP assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera.

Ciro,

o corte do tweeter é feito pelo crossover mesmo... não sei se todos os amps fazem corte HP tão altos assim... o mesmo serve pros players.. acho q só os alpine ou clarion mais top q talvez fassam corte HP assim.

Realmente viajei,

No amp é só de 50-250hz....

E meu player é uma carniça, to pensando no alpine 9855...

Vou ter de fazer no cross, ai vou testando? ou tem uma média de Hz que se utiliza para tweeter, tipo 1k a 3k, sei lá...

Abraço e vlwwwww muitoooo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, só pra te dar um toque que o cara do ML baixou o valor do JLE4300 pra 700,00 ....... aih acho que vale a pena hem.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente viajei,

No amp é só de 50-250hz....

E meu player é uma carniça, to pensando no alpine 9855...

Vou ter de fazer no cross, ai vou testando? ou tem uma média de Hz que se utiliza para tweeter, tipo 1k a 3k, sei lá...

Abraço e vlwwwww muitoooo.

se vc vai usar o cross do kit.. ele tem freq de corte fixa.. não dá pra mudar.

pra mudar a freq de corte, só trocando de crossover.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, só pra te dar um toque que o cara do ML baixou o valor do JLE4300 pra 700,00 ....... aih acho que vale a pena hem.

Abs.

Glauber vlw pela informação...

Mas vale mais a pena o JLA4300 do que o DSL CA41 que eu postei no primeiro post e do que o Polk C400.4?????? Pq tenhu R$1.000 para gastar aqui ou se compensa comprar os da argentina que postei...

Ajudem ai people que o negócio do JL pode ser vendido pra outro....

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, qual rola mais:

JL A4300 - R$700 (no Brasil) -usado

http://mobile.jlaudio.com/products_amps.php?amp_id=402

Polk momo C400.4 (4/3/2 Channels) - R$810,00 (na argentina) -novo

http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-31...-visa-3-cuo-_JM

DLS CA41 - R$ 870,00 (na argentina) -novo

http://www.dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_103

Compartilhar este post

Link para o post
E ai galera, qual rola mais:

JL A4300 - R$700 (no Brasil) -usado

Ao menos o JL vc já tem uma referência boa de quem já teve,então acho que seria uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post
Ao menos o JL vc já tem uma referência boa de quem já teve,então acho que seria uma boa pedida.

Realmente ... como citei acima, dar tiro no escuro e pelas "bagatelas" de valores que vc passou, nem rola...

Ou vc espera alguém falar algo sobre outro modulo, ou pega o JL pois vc já tem boas referências...

Sobre o fosgate, os modelos "antigos" são outra história.... não dá para comparar.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente ... como citei acima, dar tiro no escuro e pelas "bagatelas" de valores que vc passou, nem rola...

Ou vc espera alguém falar algo sobre outro modulo, ou pega o JL pois vc já tem boas referências...

Sobre o fosgate, os modelos "antigos" são outra história.... não dá para comparar.

Blz beraldo valeu, mas já ouvi o pessoal falar bem do DLS, que são ótimos em qualidade e dos A/D/S também.... Sako. Ai to esperando alguém manifestar acerca deles, senão pego o JL mesmo...

Flws..

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria do pessoal aqui ja ouviu o DLS de outra linha naum dessa. (A2, A4, A6)

Mas acredito que essa linha da DLS não seja superior ao JL.

Mesmo assim coloque na balança e veja se vale a pena pegar um JL usado por 700,00 ou um DLS novo por 900,00 ...... aih só seu bolso pode falar.

Não ajudei muito neh?? kkkkkk , tá bom eu ficaria com o JL, de boa.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

EU ja ouvi um A/D/S e toca muito bem...acredito que esta na mesma faixa do JL em qualidade....os outros ja ouvi falar mas nunca ouvi..

Eu tbem acabei de pegar um JL A4300 no ML....e espero em breve estar montando ele com um kit MB RVF216 e um JL 10W1V2...

(se nao me engano o JL q peguei era esse ai que vc estava vendo no ML ) :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
EU ja ouvi um A/D/S e toca muito bem...acredito que esta na mesma faixa do JL em qualidade....os outros ja ouvi falar mas nunca ouvi..

Eu tbem acabei de pegar um JL A4300 no ML....e espero em breve estar montando ele com um kit MB RVF216 e um JL 10W1V2...

(se nao me engano o JL q peguei era esse ai que vc estava vendo no ML ) :unsure:

KKKKKKK sem vergonha ........ mexendo na gaveta dos outros neh???

poh bicho parabéns pela compra, já tive um desse e foi um dosmelhores que já ouvi.

Desculpa a brincadeira, mas ao amigo do post restou apenas o DLS o ADS que são ótimos amps também.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
KKKKKKK sem vergonha ........ mexendo na gaveta dos outros neh???

PUTZ ......... o-o-o-o-

Parece eu que fui perguntar via e-mail se tal tw era bom, justamente para um interessado.... nem preciso citar qual foi a resposta dele e quem é o novo dono do tw.

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
PUTZ ......... o-o-o-o-

Parece eu que fui perguntar via e-mail se tal tw era bom, justamente para um interessado.... nem preciso citar qual foi a resposta dele e quem é o novo dono do tw.

o-o-

"Prestatenção" rapá! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pow....não foi intencional não....tava dando uma sapeada no ML e me deparei com esse AMP....como eu estava pra pegar um Wharf Flex...olhei um ...olhei o outro....na mesma base de preço....não resisti....comprei o bixinho pra casar com o SUB...sempre quis ter o set inteiro de uma brand apenas...pena q nao consegui os Kits da JL pra fechar inteiro....mas acho q com os MB nao vou me decepcionar..

Cirao...foi mal ai !!!

Compartilhar este post

Link para o post
PUTZ .........  o-o-  o-o-

o-o-

Kkkkkkkkk... se entregou !!!!

De boa Alves... como já havia dito a vc, não iria caber no local original do Polo... Se não fosse essa dúvida eu já teria batido o martelo... fiquei com medo pois já rodei por causa disso com um tw da Alpine e não iria rodar novamente com um mais caro ainda !!!!

Sem mágoas !!!

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
PUTZ .........  o-o-  o-o-

o-o-

Kkkkkkkkk... se entregou !!!!

De boa Alves... como já havia dito a vc, não iria caber no local original do Polo... Se não fosse essa dúvida eu já teria batido o martelo... fiquei com medo pois já rodei por causa disso com um tw da Alpine e não iria rodar novamente com um mais caro ainda !!!!

Sem mágoas !!!

o-o-

Opa! Tava falando de mim! o-o- hahahahaha!

Nem me liguei e ainda soltei piada. :vts

Sussa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pow....não foi intencional não....tava dando uma sapeada no ML e me deparei com esse AMP....como eu estava pra pegar um Wharf Flex...olhei um ...olhei o outro....na mesma base de preço....não resisti....comprei o bixinho pra casar com o SUB...sempre quis ter o set inteiro de uma brand apenas...pena q nao consegui os Kits da JL pra fechar inteiro....mas acho q com os MB nao vou me decepcionar..

Cirao...foi mal ai !!!

Não deixa eu encontrar vc na rua nao viu!:!!?!!

ajioajaoiajo

Di boa, acho que não ia tocar tbm o kit que eu to querendo, pois ele da 45rms a 12,5v e o kit é de 70wrms...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Di boa, acho que não ia tocar tbm o kit que eu to querendo, pois ele da 45rms a 12,5v e o kit é de 70wrms...

Abraço.

Huahauahaua... agora joga pedra !!!

o-o-

Odeio ser pobre !!!

:banghead

Beraldo esse preço é em pesos, e 1 peso custa 0,63 centavos de reais.

Sai por uns R$800 reais.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...