Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edinho

[eros 312 350 Rms] Ou [keybass12" 169mb 300rms]

Recommended Posts

Postado em
Os 3 tocaram bem iguais, o PW5 tem um SPL maior lá pelos 100hz pra frente, mas é bem minímo, o protech desce mais que os outros concorrentes pois tem um bom xmax, eu continuaria com minha opnião de que os protech te agradariam, em 2 lugar eu ficaria com o PW5 já que custa menos que o 312.

Abraços

Charles Rafael

bem, como os protech ainda nao foram lançados e nao conheço ninguem q ja tnha visto vou esperar pra ver... nao confio 100% em simulaçoes... acho q eh 60%simulaçao e 40%pratica...ou vice versa hehehehe.... alguem ja viu selenium quatro 12pw5 tocanco forte??? eu so me lembro dos eros batendo bagarai!! :vts

abraço

É verdade, simulação é simulação, prática já é outra histótia.

Rapaz, o ThiagiBrum comprou eles e meteu no som de um cara pra acompanhar o grave de 2 subs protech, pergunta a ele como ficou o grave dos protech woofer nesse projeto, se são fortes, no peito, se vão longe.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
alguem ja viu selenium quatro 12pw5 tocanco forte??? eu so me lembro dos eros batendo bagarai!! :vts

abraço

Eu jah vi...toca muito mesmo!

È aquela pancada seca...e dá um médio muito bom mesmo!

Pelo preço eu ficaria com eles!

obs:Tava um pone tocando eles...!

To falando do 12pw5A.

Abraço

Postado em
alguem ja viu selenium quatro 12pw5 tocanco forte???  eu so me lembro dos eros batendo bagarai!! :vts   

abraço

To falando do 12pw5A.

Abraço

humm... bom saber disso, eu vi o 15pw5 semana passada e gostei tbm... so q me veio uma coisa na cabeça... eu tnho q pegar falantes de 8 ohms pra fechar 2,333 ohms finais e casar com algum amplificador q trabalhe em 2 ohms... no caso o pw5 nao sei se tem 8 ohms

abraço

Postado em

acho q vou de eros 312 LC.. em caixa de 35 a 40 litros ... uma sd1000 da conta de 3 neh?? qro um grave seco e q va longe... sera q vou ter isso??

abraço

Postado em
alguem ja viu selenium quatro 12pw5 tocanco forte???   eu so me lembro dos eros batendo bagarai!! :vts    

abraço

To falando do 12pw5A.

Abraço

humm... bom saber disso, eu vi o 15pw5 semana passada e gostei tbm... so q me veio uma coisa na cabeça... eu tnho q pegar falantes de 8 ohms pra fechar 2,333 ohms finais e casar com algum amplificador q trabalhe em 2 ohms... no caso o pw5 nao sei se tem 8 ohms

abraço

O pw5A só tem 4ohns mesmo.

Vai de eros 312L então!

Abraço

Postado em
Vai de protech que vc num vai se arrepender.

Abraços

Charles Rafael

vc ja viu algum protech tocando teixeira???

Infelizmente não, mas o meu tá chegando aí, lá pra dezembro vou tá com ele.

Simulei o keybass, contra ele, e ele desceu muito mais, e deu o pico da caixa em uma frrequência bem mais baixa do que o keybass, o keybass tem uma sensibilidade muito boa, mas tem xmax muito pequeno, logo só pode começar a responder em uma frequência bem mais alta do que os protech, lá pelos 150hz, enquanto os protech podem ser cortados em 80hz tranquilamente. Pro que vc quer os protech se sairiam melhor, mas se vc quer pra começar a tocar lá pelos 150hz, onde boa parte do grave já não existe mais, os keybass tocariam mais.

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraços

Charles Rafael

a pergunta é?

pra que cortar mid bass em 80hz ,se nessa faixa os subões ou woofer estão com todos gas...?!??

o mid bass ele so faz complementar a faixa de frequencia até os medios...ou seja medio grave tem que ser acima de 100hz mesmo...

quer fazer medio grave pra trabalhar como grave é texeira!?

rs

abraço :+1

Postado em
acho q vou de eros 312 LC.. em caixa de 35 a 40 litros ... uma sd1000 da conta de 3 neh?? qro um grave seco e q va longe... sera q vou ter isso??

abraço

seco e longe

pegue woofer que trabalhe bem acima dos 100hz...compare os woofer nessas faixas de frequencia...100hz, 150hz digo até os 600hz,,seria o ideal..oq eu se sair melhor vc compra

Postado em
acho q vou de eros 312 LC.. em caixa de 35 a 40 litros ... uma sd1000 da conta de 3 neh??  qro um grave seco e q va longe... sera q vou ter isso??

abraço

seco e longe

pegue woofer que trabalhe bem acima dos 100hz...compare os woofer nessas faixas de frequencia...100hz, 150hz digo até os 600hz,,seria o ideal..oq eu se sair melhor vc compra

hummm... entao nao adianta eu dar um reforço a mais nos graves dos suboes?? achei q se pegasse mais baixo os MG iam ter um grave de ataq e tals... entao aqla pancada seca e forte q a gnte escuta eh tudo acima de 100 hz mesmo??

Postado em
Vai de protech que vc num vai se arrepender.

Abraços

Charles Rafael

vc ja viu algum protech tocando teixeira???

Infelizmente não, mas o meu tá chegando aí, lá pra dezembro vou tá com ele.

Simulei o keybass, contra ele, e ele desceu muito mais, e deu o pico da caixa em uma frrequência bem mais baixa do que o keybass, o keybass tem uma sensibilidade muito boa, mas tem xmax muito pequeno, logo só pode começar a responder em uma frequência bem mais alta do que os protech, lá pelos 150hz, enquanto os protech podem ser cortados em 80hz tranquilamente. Pro que vc quer os protech se sairiam melhor, mas se vc quer pra começar a tocar lá pelos 150hz, onde boa parte do grave já não existe mais, os keybass tocariam mais.

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraços

Charles Rafael

a pergunta é?

pra que cortar mid bass em 80hz ,se nessa faixa os subões ou woofer estão com todos gas...?!??

o mid bass ele so faz complementar a faixa de frequencia até os medios...ou seja medio grave tem que ser acima de 100hz mesmo...

quer fazer medio grave pra trabalhar como grave é texeira!?

rs

abraço :+1

Nada rapaz, é que o Edinho queria queria qu o falante descesse até os 60~70hz pra dar um reforço aos khromus, mas lá pelos 100hz pra cima os seus keybass se saem muito melhor, isso é fato, e eu concordo com vc.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
acho q vou de eros 312 LC.. em caixa de 35 a 40 litros ... uma sd1000 da conta de 3 neh??  qro um grave seco e q va longe... sera q vou ter isso??

abraço

seco e longe

Essa eu não sabi9a, vou simular denovo aqui eles e ver quem leva a melhor dos 100hz pra cima, acho que o keybass vai levar [-]

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Só acho q alguns deveriam ouvir mais ao invés de querer apenas simular...o eros 1200MB por exemplo, tem varios concorrentes que simulando tocam ate mais....mas qdo se monta, o eros é imbativel....pensem nisso...assim como em som profissional acho q MG começa entre 80 e 100hz...cortar falantes potentes de 12" acima disso é disperdicio..e o eros312 toca muito bem cortado em 80hz...experimente, ouça e depois diga o q achou..!!!

Postado em

Fiz novamente a simulação:

Até os 110hz os protech e eros tocam de forma igual, e melhores que os keybass, após essa frequência os keybass dominam. Isso em caixa de 35L livres pra cada, sintonizada em 90hz, com cada um recebendo 300w.rms.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Até os 110hz os protech e eros tocam de forma igual, e melhores que os keybass, após essa frequência os keybass dominam. Isso em caixa de 35L livres pra cada, sintonizada em 90hz, com cada um recebendo 300w.rms.

Abraços

Charles Rafael

Agora sim texeira...

90hz no corte está legal...aceitavel...

Eu não estou aqui no forum pra dizer pra irem de keybass...ou de sei la qual marca...isso cada um descide...

mais estou aqui para orientar a galera...e verificar tudo isso...

Particularmente não acho viavel um mid bass no trio tocando a 80hz...

Os auto falantes são fabricados para atender toda faixa de audio,por isso varios tipos e estilo...se um subão toca de 47hz até 150hz seria legal pegar acima dos 150hz...

Agora sendo subwoofer,tipo uxp,bicho papão ,protech sub ,pioneer 306 ,panter keybass em fim subwoofer...seria legal sim pegar mid bass acima dos 80hz

texeira gostei da sua analise

:)

ps: Cuidado para os cortes,não deixem buraco...pq drive fenolico so pega apartir de 900hz

abraço

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Agora sim texeira...

Eu não estou aqui no forum pra dizer pra irem de keybass...ou de sei la qual marca...isso cada um descide...

Os auto falantes são fabricados para atender toda faixa de audio,por isso varios tipos e estilo...se um subão toca de 47hz até 150hz seria legal pegar acima dos 150hz...

Agora sendo subwoofer,tipo uxp,bicho papão ,protech sub ,pioneer 306 ,panter keybass em fim subwoofer...seria legal sim pegar mid bass acima dos 80hz

ps: Cuidado para os cortes,não deixem buraco...pq drive fenolico so pega apartir de 900hz

abraço

Opâ valeu aí Gabriel, tb acho que esse tipo de falante tem que começar a tocar lá pelos 90hz~100hz quando usados para MG. E como postei, a partir aí os keybass se saem muito melhores.

Vc ajudou muito mesmo, eu mesmo não sabia que aquela pamcada bem seca, tipo um tapa na orelha era de frequências depois de 100hz

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Agora sim texeira...

abraço

Opâ valeu aí Gabriel, tb acho que esse tipo de falante tem que começar a tocar lá pelos 90hz~100hz quando usados para MG. E como postei, a partir aí os keybass se saem muito melhores.

Vc ajudou muito mesmo, eu mesmo não sabia que aquela pamcada bem seca, tipo um tapa na orelha era de frequências depois de 100hz

Abraços

Charles Rafael

bom, entao ninguem apoia a ideia de fazer os falantes descerem at uns 60 ou 70 hz neh?? sera q eu iria prejudicar mto o som com cancelamentos de onda?? se o falante tem capacidade de descer bem at uns 60 ou 70 hz pq nao utilizar essa faixa de frequencia pra dar um gas a mais no som?? cortando eles mais baixos nao quer dizer q nao tocaram a faixa de medio grave 100 150 hz, acho q vai tocar igual nessa faixa e vai descer um poko mais... so nao sei se isso ira prejudicar o resto do sistema mas pelo oq ouvi at hj nao vi diferença

abraço

Postado em
use o grave de 50 até 150hz ou proximo disso e preocure um medio que responda de onde o grave está limitado

seja feliz

humm.... entendi, viu mas entao cortando eles em 150 hz vou ter uma pancada seca e forte?? pq vao ser 3 de 12" e num qro q de so voz, se nao faz so volume e nao rende mto grave,,, qria q desse aqla pancada seca manja?? o toc toc mesmo hehehe... mas como ja tnho 2 de 18" creio q fique meio equilibrado... eh nessa faixa de frequencia ae mesmo as pancadinha de medio grave 150 hz?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...