Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edinho

[eros 312 350 Rms] Ou [keybass12" 169mb 300rms]

Recommended Posts

Postado em

galera vou tocar eles provavelmente com um sd1000 ou T1600... o keybass eh mto mais barato q os eros e tava afim de testa-los.... sera q o eros eh mto superior no pancadao?? qro uma caixa picuda mesm :vts q de aqla pancada seca e forte!!

eh um sisteminha q vou usar so em dias de festa q de pra abrir o some tasl, no resto dos dias vai ser o set atual mesmo dae o futuro modulo ficara desligado...

abraço

Postado em
Testa e posta os resultados ai pra gente depois.

gostaria de opinioes da galera ae... num tem como eu testar antes de eu comprar heheheh

abraço

Postado em
gostaria de opinioes da galera ae... num tem como eu testar antes de eu comprar heheheh

abraço

Decisão difícil mais eu iria de keybass pelo custo benefício, eles tem uma boa sensibilidade, com certeza não vão fazer feio, pra dar uma pancada seca.

Já pensaste na possibilidade de usar os protech?

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Eu tinha a curiosidade de ver esses bichinhos de 6 polegadas, em quantidade, tocando em trio pra ver se eles não fazem o papel desses MB caros..:

phillipsfn8.jpg

Custam em torno de 20 reais cada..

Nas LT's que construi eles dão um gravão show.. mas queria ver mesmo em caixas normais, em quantidade, na mala de um carro..

o da foto é 200wrms.

Postado em
Eu tinha a curiosidade de ver esses bichinhos de 6 polegadas, em quantidade, tocando em trio pra ver se eles não fazem o papel desses MB caros..:

phillipsfn8.jpg

Custam em torno de 20 reais cada..

Nas LT's que construi eles dão um gravão show.. mas queria ver mesmo em caixas normais, em quantidade, na mala de um carro..

o da foto é 200wrms.

Esses falantinhos sao de som domesticos....em lugares abertos nao rendem muito...em relaçao aos eros e os keybass...vai de eros sem duvida, nao existe falante no mesmo porte q possa ser usado p pancadao que toque tao bem qto o eros 312...talvez o selenium 12pw5A...

Postado em

mas e qnto a diferença de sensibilidade dos dois falantes??? isso nao amenizaria a potencia menor dos keybass ja q eles tem 99 db e os eros se nao me engando eh 96 db?

Postado em
mas e qnto a diferença de sensibilidade dos dois falantes??? isso nao amenizaria a potencia menor dos keybass ja q eles tem 99 db e os eros se nao me engando eh 96 db?

Vai de protech que vc num vai se arrepender.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

vc ja viu algum protech tocando teixeira???

Infelizmente não, mas o meu tá chegando aí, lá pra dezembro vou tá com ele.

Simulei o keybass, contra ele, e ele desceu muito mais, e deu o pico da caixa em uma frrequência bem mais baixa do que o keybass, o keybass tem uma sensibilidade muito boa, mas tem xmax muito pequeno, logo só pode começar a responder em uma frequência bem mais alta do que os protech, lá pelos 150hz, enquanto os protech podem ser cortados em 80hz tranquilamente. Pro que vc quer os protech se sairiam melhor, mas se vc quer pra começar a tocar lá pelos 150hz, onde boa parte do grave já não existe mais, os keybass tocariam mais.

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Simulei o keybass, contra ele, e ele desceu muito mais, e deu o pico da caixa em uma frrequência bem mais baixa do que o keybass, o keybass tem uma sensibilidade muito boa, mas tem xmax muito pequeno, logo só pode começar a responder em uma frequência bem mais alta do que os protech, lá pelos 150hz, enquanto os protech podem ser cortados em 80hz tranquilamente. Pro que vc quer os protech se sairiam melhor, mas se vc quer pra começar a tocar lá pelos 150hz, onde boa parte do grave já não existe mais, os keybass tocariam mais.

Abraços

Charles Rafael

ainda sou meio receoso com os protech... pelos comentarios eh um otimo falante mas... a duvida eh entre eros e keybass :legal:

abraço

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

ainda sou meio receoso com os protech... pelos comentarios eh um otimo falante mas... a duvida eh entre eros e keybass :legal:

abraço

Então blz, vou te ajudar, tô pegando os parametros do eros pra ver como toca em relação ao keybass.

Só uma coisa vc pretende usar eles pra servirem de MG no teu sistema né?!

Abraços

Charles Rafael

Postado em

O ThilaMounier aqui do forúm usa esses keybass, pergunta a ele como eles estão tocando, pergunta em que caixa ele está usando os keybass, e a configuração de dutos.

Na simulação que fiz, os eros dão pico numa freq. mais baixa, o que vai resultar no pancadão que vc tá querendo, já os keybass é numa freq. maior, mais tem uma sensibilidade melhor, mais tem o pro do xmax que é pequeno.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

abraço

Então blz, vou te ajudar, tô pegando os parametros do eros pra ver como toca em relação ao keybass.

Abraços

Charles Rafael

na realidade eh os seguinte...

vou continuar com meu set do dia a dia 2x18 + 2x10 e em dias de festa levaria eles em outro carro ou no banco de traz e ligaria no futuro modulo ( sd1000 provavelmente)... qro um reforço no grave e medio grave... os khromus dao aqle grave treme tudo manja?? uns 20 metros do carro vc sente aqle gravao fo**, mas falta aqla pancada seca q eh o q o pessoal aq usa mais nos carros... os pw3 dao essa pancada mas devido ao porte eu diria q eh uma pancadinha ehehehe... mas eles tem uma voz linda e num qro tira-los nao rsrsrs

entao qro q eles peguem de uns 60 ou 70 hz pra cima!! e q se dane o cancelamento de fase q pode gerar porq ja vi varios sons assim e toca mto hehehehe...

abraço

Postado em
O ThilaMounier aqui do forúm usa esses keybass, pergunta a ele como eles estão tocando, pergunta em que caixa ele está usando os keybass, e a configuração de dutos.

Na simulação que fiz, os eros dão pico numa freq. mais baixa, o que vai resultar no pancadão que vc tá querendo, já os keybass é numa freq. maior, mais tem uma sensibilidade melhor, mais tem o pro do xmax que é pequeno.

Abraços

Charles Rafael

hummm entao descartemos os keybass?? e qnto aos 12pw5 da selenium?? nao seria uma boa entao?? mas to cada vez mais tendendo aos eros at q me provem o contrario

abraço

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

abraço

Abraços

Charles Rafael

na realidade eh os seguinte...

vou continuar com meu set do dia a dia 2x18 + 2x10 e em dias de festa levaria eles em outro carro ou no banco de traz e ligaria no futuro modulo ( sd1000 provavelmente)... qro um reforço no grave e medio grave... os khromus dao aqle grave treme tudo manja?? uns 20 metros do carro vc sente aqle gravao fo**, mas falta aqla pancada seca q eh o q o pessoal aq usa mais nos carros... os pw3 dao essa pancada mas devido ao porte eu diria q eh uma pancadinha ehehehe... mas eles tem uma voz linda e num qro tira-los nao rsrsrs

entao qro q eles peguem de uns 60 ou 70 hz pra cima!! e q se dane o cancelamento de fase q pode gerar porq ja vi varios sons assim e toca mto hehehehe...

abraço

Nesse caso vai de eros com certeza, eu iria de protech pelo preço, se quizer espera aí um pouquinho, até eu pegar o meu, daí eu posso te dizer como é o grave, embora eu vá pegar os de 15".

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Simulei o protech contra o Eros e eles tocaram quase igual, isso em caixa dutada de 35L livres, sintonizada em 80hz, estão dando pico em 100hz legal, pra uma pancada bem seca, mais se quizer que eles deêm pico em 80hz é só aumentar um pouco a litragem e a sintonia.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Simulei o protech contra o Eros e eles tocaram quase igual, isso em caixa dutada de 35L livres, sintonizada em 80hz, estão dando pico em 100hz legal, pra uma pancada bem seca, mais se quizer que eles deêm pico em 80hz é só aumentar um pouco a litragem e a sintonia.

Abraços

Charles Rafael

tem como simular o 12pw5 nessa ae charles?? ja q vc eh o el simulador do forum [-]

abraço :vts

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Que protech vc simulou?

woofer ou sub?

PS: To meio por fora dos protech, nao sei nem se lançou os woofer ainda, parametros e etc.

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Que protech vc simulou?

woofer ou sub?

PS: To meio por fora dos protech, nao sei nem se lançou os woofer ainda, parametros e etc.

Eu simulei os woofers, o Rafael deve lanca-los oficialmente agora dia 20 desse mês. Aí seria uma boa, vc pegar um e testar aí com a galera do autosom Bahia.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

tem como simular o 12pw5 nessa ae charles?? ja q vc eh o el simulador do forum [-]

abraço :vts

Vou simular ele tb sim.

HAUHAUHAUA eu faço o que posso para ajudar os amigos, não sou um expert no winisd mas sei me virar.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Os 3 tocaram bem iguais, o PW5 tem um SPL maior lá pelos 100hz pra frente, mas é bem minímo, o protech desce mais que os outros concorrentes pois tem um bom xmax, eu continuaria com minha opnião de que os protech te agradariam, em 2 lugar eu ficaria com o PW5 já que custa menos que o 312.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Os 3 tocaram bem iguais, o PW5 tem um SPL maior lá pelos 100hz pra frente, mas é bem minímo, o protech desce mais que os outros concorrentes pois tem um bom xmax, eu continuaria com minha opnião de que os protech te agradariam, em 2 lugar eu ficaria com o PW5 já que custa menos que o 312.

Abraços

Charles Rafael

bem, como os protech ainda nao foram lançados e nao conheço ninguem q ja tnha visto vou esperar pra ver... nao confio 100% em simulaçoes... acho q eh 60%simulaçao e 40%pratica...ou vice versa hehehehe.... alguem ja viu selenium quatro 12pw5 tocanco forte??? eu so me lembro dos eros batendo bagarai!! :vts

abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...