Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ikepiedade

Headroom

Recommended Posts

Fala pessoal

O que acham de um roadstar power one (* 4 canais de 100Wrms em 4 Ohms) tocando 2 kits 2 vias bravox de 70w rms nominal a 4 ohms e 140w rms de potencia máxima?? Fica mta coisa?

No meu projeto irão tb um 1200D e um e2k...

Cada falante do kit 2 vias tem 70w rms a 4 ohms é isso né? E cada canal do módulo tem 100w rms a 4 ohms...

Então eu devo ligar cada canal do módulo em 1 falante?

Por último.. vocês acham que seria bom colocar um megacapacitor? Irei colocar uma bateria extra de Massey Fergunson de 105ah.. fica bom?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas do headroom é quando vc tem sinal clipado. Se o sinal for limpo mesmo (vai depender do player, do amp, da fiação...) dá certo sim.

Quanto ao Megacapacitor, "A rigor, a proporção é de 1 Farad para cada 500W RMS de áudio ou 1000W elétricos. Ambos equivale a dizer 83 Ampéres de corrente consumidos por um amplificador de 500W classe AB com eficiência de 50%.

Caso utilize pouca capacitância para uma potência sonora maior (1 Farad para mais de 1000W RMS) , há risco do capacitor nem fazer diferença no seu sistema."

Fonte: http://autosom.net/artigos/megacapacitores.htm :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mandar 30 rms a mais é sussegado

pode fazer que vai ficar muuito bom

prefira investir na bateria doque no megacapacitor

nesses casos faz mais diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Hoogle,

Estou certo então, no kit 2 vias quando ele fala que é 70w rms.. são 70w para cada falante?

Uma bateria de 105ah extra ficaria boa? Um alternador original de um civic conseguiria recarregá-la?

Abraçoss e obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Hoogle,

Estou certo então, no kit 2 vias quando ele fala que é 70w rms.. são 70w para cada falante?

Uma bateria de 105ah extra ficaria boa? Um alternador original de um civic conseguiria recarregá-la?

É 70rms pra cada falante sim, 100rms pra ele vai ficar legal.

Essa bateria daria uma booa ajuda para o sistema, uma de 150 ficaria perfeita :rolleyes:

Boa sorte com o projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Hoogle,

É 70rms pra cada falante sim, 100rms pra ele vai ficar legal.

Essa bateria daria uma booa ajuda para o sistema, uma de 150 ficaria perfeita :rolleyes:

Boa sorte com o projeto

Valeu cara! To muito contente com o fórum aqui pessoal me ajudou muito!

Agora é só instalar!

Um grande abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...