Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ssmiura

Problemas Com Audiobahn Av1200w + Vx-ice1500

Recommended Posts

Olá Galera, Estou com um problema no meu som...

Tenho a seguinte configuração:

Pionner 6900UB

VX-Ice1500rms a 2ohms

Audiobahn AW1200v 2x4ohms 700rms

Fiz uma caixa selada de 40litros como estava descrito no manual, apesar de que falam que ele não é muito recomendado para caixa selada...

O problema que esta ocorrendo é que quando aumento o volume ele puxa muita energia, o sub esta invertido e eu chego a ver q ele bate tanto que quase chega a encostar na carcaça... Chega a queimar um fusivel de 80a que coloquei na saida da bateria quando aumento o volume. E na boa nem ta batendo tudo isso... na minha opinião acho que esta batendo igual ao bicho papão que tinha antes, como o mesmo modulo e não estava ocorrendo essa falta de energia...

Já fiz de tudo... mandei o modulo para revisão na banda, coloquei um megapacitor de 3farad, troquei a bateria por uma impact de 90a, o cabo da bateria até o modulo é de 18mm mas ainda esta assim...

Será que pode ser a configuração da caixa? Teria que fazer uma caixa dutada para ele?

Estou até pensando em trocar esse sub por outro viu... Já vi um par de UXP que bate muito... Mas como ouvi falar muito bem desse Audiobahn acabei optando por ele, apesar de estar me arrendendo...

Se alguem puder me ajudar agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te recomendo urgentemente a troca desse amp! Um Taramps 1600 ou SD1800 no lugar dele já vai melhorar mt o seu sistema! Caso não resolva, vc retorna aqui e podemos ver o que fazer... mas o ICE é o elo mais fraco do seu sistema! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Serio mesmo que pode ser o modulo?

Mas isso eu não entendo... o modulo é de 1500rms... como q pode dar isso? alguem teria uma explicação por qual motivo eu teria q trocar esse modulo???

Compartilhar este post

Link para o post
1500wrms a 14,4v se eu nao me engano =P

ah mesmo assim, sendo 1500 a 14.4, a 12 vai ser uns 1200?? o problema é que eu não senti que o sub esta batendo como deveria...

Me recomendaram trocar o modulo, mas será que o problema disso tudo é o modulo?

Da a impressão que o alto falante que não esta aguentando...

Alguem tem mais alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

1500 com uma p*ta distorção... ranca logo isso... :P rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
1500 com uma p*ta distorção... ranca logo isso... :P rsrs

É acho que vcs me convenceram... rs...

Tipo a melhor opção seria um taramps 1600??

De qualquer jeito a caixa eu tbm vou mudar... gosto das caixas seladas pq acho q ela tem uma qualidade melhor para ouvir o som dentro do carro, mas acho q esse sub não se sai muito bem em caixa selada...

Qual dutada seria a melhor opção? 72l everyday ou 99 ultimate spl??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...