Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hermano

Ajuda Set Para Corsa Hatch

Recommended Posts

E ai galera, blz...

Sou novo aqui no forum e percebi que o pessoal conhece bastante do assunto, portanto gostaria de expor minha idéia de um sistema de som para meu corsa ( hatch ). Fiquem a vontade para criticar e dar sugestões.

Minha idéia é montar um sistema com bom custo-benefício. Gostaria de um stereo limpo porém com graves fortes. Costumo ouvir rock e de vez em quando música eletrônica ou jazz...

Pretendo usar apenas um subwoofer de 10" e também um módulo, para poupar espaço no porta-malas. Seguem os "kits" que montei para avaliação ( se tiverem outras sugestões fiquem a vontade para encaminhar ):

1ª Opção

CD/MP3 player CDX-GT617UX

Caixa Coaxial Hi-Pass 5" N.A.R 50W 4Ohms - CX50

Kit 2 Vias 6.5" N.A.R 50w 4Ohms - VR65

Subwoofer 10" N.A.R. Bubina Dupla 300W 6+6Ohms - 10SW3

Amplificador DTI 800W (4 Canais / RCA) - MA440

Cabos RCA DB Link CL20 (5m)

Terminal de Bateria DB Link Polo Negativo

Terminal de Bateria DB Link Polo Positivo

Caixa selada/dutada em MDF

Porta Fusível, fiação, etc

2ª Opção

Bravox Coaxial Silver CX50S 5" 60WRMS (PAR) [CX50S]

Bravox Kit Componente Diamond CS60D 70WRMS (PAR) [CS60D]

Bravox Subwoofer UXP POWER 10D4 10" 2x4ohms 400WRMS [uXP10D4

Amplificador DTI 1000W (4 Canais / RCA) - MA455

Obs1.:Também existe a possibilidade de mescla desses equipamentos.

Obs2.: Cogitei a idéia de compar o Kit 2 vias Beyma RFK-62 6" 100WRMS (O PAR) [bEYMA-RFK62

Uma última dúvida é quanto ao tipo de caixa, selada ou dutada???

O módulo terá 2 canais ligados em bridge para o sub e os coaxiais serão ligados diretamente no CD Player.

Obrigado e um grande abraço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai galera, blz...

Sou novo aqui no forum e percebi que o pessoal conhece bastante do assunto, portanto gostaria de expor minha idéia de um sistema de som para meu corsa ( hatch ). Fiquem a vontade para criticar e dar sugestões.

Minha idéia é montar um sistema com bom custo-benefício. Gostaria de um stereo limpo porém com graves fortes. Costumo ouvir rock e de vez em quando música eletrônica ou jazz...

Pretendo usar apenas um subwoofer de 10" e também um módulo, para poupar espaço no porta-malas. Seguem os "kits" que montei para avaliação ( se tiverem outras sugestões fiquem a vontade para encaminhar ):

1ª Opção

Caixa Coaxial Hi-Pass 5" N.A.R 50W 4Ohms - CX50

Kit 2 Vias 6.5" N.A.R 50w 4Ohms - VR65

Subwoofer 10" N.A.R. Bubina Dupla 300W 6+6Ohms - 10SW3

Amplificador DTI 800W (4 Canais / RCA) - MA440

2ª Opção

Bravox Coaxial Silver CX50S 5" 60WRMS (PAR) [CX50S]

Bravox Kit Componente Diamond CS60D 70WRMS (PAR) [CS60D]

Bravox Subwoofer UXP POWER 10D4 10" 2x4ohms 400WRMS [uXP10D4

Amplificador DTI 1000W (4 Canais / RCA) - MA455

Obs1.:Também existe a possibilidade de mescla desses equipamentos.

Obs2.: Cogitei a idéia de compar o Kit 2 vias Beyma RFK-62 6" 100WRMS (O PAR) [bEYMA-RFK62

Uma última dúvida é quanto ao tipo de caixa, selada ou dutada???

O módulo terá 2 canais ligados em bridge para o sub e os coaxiais serão ligados diretamente no CD Player.

Obrigado e um grande abraço a todos!!!

Ninguém vai dar uma opinião???? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto pretende gastar só em equipos?

Pelas pesquisas que andei fazendo, a primeira configuração ficaria na casa de R$ 1800 ( CD Player + Coaxial + Kit 2 Vias + Subwoofer + Amplificador ), acho que esse seria um valor razoável. Depois ainda tem os gastos com fiação, caixa, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelas pesquisas que andei fazendo, a primeira configuração ficaria na casa de R$ 1800 ( CD Player + Coaxial + Kit 2 Vias + Subwoofer + Amplificador ), acho que esse seria um valor razoável. Depois ainda tem os gastos com fiação, caixa, etc.

Eu iria na 1º opção...(falantes NAR)

trocava o modulo pro da 2º opção...potencia nunca é de mais.....

mas tem q ver se a bridge dele suporta prabalhar em 3 ohms...(sub bobina dupla 6x6) em paralelo cai pra 3 ohms......(ou vai de UXP mesmu)..... pasmafaute

faria caixa(ou comprava Pronta...) selada pra colocar na lateral moldada.....

naum ia perder a mala...e teria um som com boa qualidade interna....

abraços.....e boa sorte.....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, beleza?

Sugestões minhas:

- Mantenha os falantes NAR. São ótimos!

- Você pode substituir o 10SW3 por um 10SW2...

- Escuto quase exclusivamente Rock no meu carro e a dutada que montei nunca embolou... nunca mesmo... pelos cálculos do WinISD, group delay de 16ms no máximo...

- EU trocaria esse ampli DTI por um Blaupunkt GTA 4080 ou outro no mesmo nível.

- Se for usar uma caixa em fibra na lateral, verifique se a mesma é bem reforçada... caixa de fibra vibrando é horrível.

- Cuide da instalação e do cabeamento. Dimensione corretamente os cabos de alimentação, terra e falantes, e use cabos RCA de boa qualidade.

- Se for utilizar os falantes nas portas, sugiro fazer tratamento com manta asfáltica. Caso vá utilizá-los em pezinhos, simule antes para encontrar um volume que te dê boa resposta. Nesse ponto, um médio de 5" acaba sendo mais interessante, por necessitar de um volume menor = pezinho menor = menos incômodo.

Estão aí minhas dicas. Avalie corretamente o que você precisa e boa sorte. Espero ter ajudado.

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Hermano,

Kra conta ae como ficou o seu set. Já terminou de montá-lo ?? Como ficou, ta tocando legal ??

Estou pra fechar um set quase igual ao seu, muito próximo mesmo ou igual, pq a fiação ainda não considerei marcas.

Poderia descrever seus gastos ?

O amplificador estou querendo o blau gta 480, não conheço referências desses citados por você. O que poderia dizer deles?

Em relação a algumas dúvidas suas, cito o que pretendo fazer:

- Após a intalação e ver como fica o mid, tratar a porta com manta asfáltica.

- Colocar o SUB numa mdf que pretendo projetar para a mala, encaixando numa lateral e apontando para outra. Vai ter uns 40 L e poupar a mala.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz...

Na verdade ainda não fiz a instalação. Estava querendo algumas idéias e opiniões do pessoal. Pretendo aproveitar a grana extra que entra agora no fim do ano e comprar os equipos.

Pela opinião de alguns amigos, fora do forum, os falantes da NAR teriam uma qualidade de som muito melhor que os da Bravox. Quanto ao amplificador, ainda estou na dúvida. Um amigo mandou ir de GTA480. Não conheço os amplificadores da DTI, más lendo as especificações, ele parece ser melhor, por exemplo relação sinal ruído, distorção, etc

Nos cabos, me disseram que os da Stetsom são muito bons e não custam uma fortuna (blindagem, oxygen free e banho de ouro no conctor).

Minha intenção é ter um som limpo, não necessariamente de alta fidelidade, mesmo porque não estou disposto a investir além doque já falei... e ao mesmo tempo que tenha uma certa potência.

Se tiver mais algum comentário ou dica fique a vontade...

Abraço

Hermano

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...