Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgbohrer

Projeto Rs1200d E Selenium Extreme !ajuda!

Recommended Posts

Ae pessoal tudo bem? sou novo aqui e queria saber se podem me ajudar a escolher um som forte e com qualidade pro carro.

O projeto é para um Corolla..

Nas portas estou pensando em colocar o kit 2 vias da Selenium.. e atrás 2 6x9 Pentaxial Selenium 160w. Está bom? E na malas algo pra bater forte.

Inicialmente estou pensando em colocar um RS1200D só não sei o que vou ligar ainda.. estou em dúvida entre Extreme 12, Matador 12" ou Endurance 2k 12". Qual vcs me indicam, como forte e com qualidade?

O RS1200D toca 2 Extreme bem?

Se eu for colocar o Extreme vou colocar só 1 por enquanto. Se for o Matador 2.

Já me disseram q entre 2 Matador e 1 Extreme a briga é feia.

Críticas e sugestões são bem-vindas! ;D

Abraços à todos.

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, das tres opçoes de sub, nenhum tem qualidade, sao todos porrada, se quer qualidade, uxp seria uma boa.

O 1200d serve para 1 extreme, por causa das configs de bobina, e outra, entre 2 matador e 1 extreme, iria de extreme sem pensar, o subzinho vagabundo esse matador, nao usaria nem que me pagassem.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Hum, das tres opçoes de sub, nenhum tem qualidade, sao todos porrada, se quer qualidade, uxp seria uma boa.

O 1200d serve para 1 extreme, por causa das configs de bobina, e outra, entre 2 matador e 1 extreme, iria de extreme sem pensar, o subzinho vagabundo esse matador, nao usaria nem que me pagassem.

Abraços

By Joeyzaum

Vlw... se for entre esses vou de Extreme intao. ;)

Estive olhando outros topicos sobre o UXP que nem voce falou q tem qualidade..

Agora entre um UXP e um Extreme? qual me recomendam?

O RS1200D toca 2 UXP tranquilo?

[]'s

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ao meu ponto de vista tu não vai conseguir tirar o melhor do extreme num 1200d, ainda mais se forem 2 como vc comentou. Segundo a própria selenium, cada extreme suporta o dobro da potência mostrada ou seja, 2x650+2x650 e com esse set você terá de fornecer em torno dos 2600wrms, pra poder é claro tirar máximo proveito deles... eu partiria para um SD2300 que concerteza dá conta deles, mas isso depende é claro do quanto vc quer e pode gastar, informa ae, e o pessoal pode te dar dicas condizentes ao valor...

Quanto ao Matador, esquece, é a velha história, esse é o primo pobre e simples do Extreme, nem se pode comparar... :blink:

Quanto qualidade, bem isso depende do que tu avalia como qualidade, um HI-FI ou um grave forte e sem distorções?! Tudo vai depender da finalidade que tu vai dar ao uso do subwoofer, pesquisei muito aqui pelos tópicos e procurando ouvir os subs em setups diferentes e creio que o Extreme leva enorme vantagem por ser um Sub misto, mas com um grande apelo ao SPL...

UXP x Extreme... vai depender do gosto, ambos são bons, resumindo:

UXP - Misto, sub bem musical toca bem qualquer música e ainda de quebra faz um bom som de mala aberta...

Extreme - Misto com uma pegada mais forte para o SPL, toca pancadão, Ex"treme" tudo mesmo e tu até consegue tirar proveito de mala aberta, porém mala fechada é que ele mostra quem realmente é, na minha singela opinião é o melhor Sub de "marca" entre os nacionais, pode ir sem medo...

Putz, que texto heim...

Mas espero poder ter esclarecido as dúvidas...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pessoal, vou de Extreme mesmo ligado no RS1200D, vai ser só 1 mesmo..

Se caso mais tarde for fazer um up eu compro esse sd2300.. ;)

E a caixa? algum esquema para carros sedan? tipo, virar a caixa para os bancos?

Se alguem souber tbm, as medidas certas da caixa para o Extreme 12 eu agradeço.

E para os 6x9? com o que eu ligo eles? é o Selenium Pentaxial 80rms cada.

No resto está bom? tipo, os 5" e 6" das portas mais os 6x9 dão conta de uma boa qualidade? ou será q tenho q colocar 2 par de 6x9? acho q nao precisa né?

Agradeço aos que me ajudaram até agora e aos que ainda vao me ajudar ;D

[]'s

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e outra coisa..

Bateria? A original do corolla é 50a ...e isso é fraco né?!

Eu vou ter que trocar a bateria para ligar o RS1200D? ou apenas nao vou poder ouvir com o carro desligado?

vlw

[]'s a todos

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...