Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgbohrer

Projeto Rs1200d E Selenium Extreme !ajuda!

Recommended Posts

Postado em

Ae pessoal tudo bem? sou novo aqui e queria saber se podem me ajudar a escolher um som forte e com qualidade pro carro.

O projeto é para um Corolla..

Nas portas estou pensando em colocar o kit 2 vias da Selenium.. e atrás 2 6x9 Pentaxial Selenium 160w. Está bom? E na malas algo pra bater forte.

Inicialmente estou pensando em colocar um RS1200D só não sei o que vou ligar ainda.. estou em dúvida entre Extreme 12, Matador 12" ou Endurance 2k 12". Qual vcs me indicam, como forte e com qualidade?

O RS1200D toca 2 Extreme bem?

Se eu for colocar o Extreme vou colocar só 1 por enquanto. Se for o Matador 2.

Já me disseram q entre 2 Matador e 1 Extreme a briga é feia.

Críticas e sugestões são bem-vindas! ;D

Abraços à todos.

Luiz

Postado em

Hum, das tres opçoes de sub, nenhum tem qualidade, sao todos porrada, se quer qualidade, uxp seria uma boa.

O 1200d serve para 1 extreme, por causa das configs de bobina, e outra, entre 2 matador e 1 extreme, iria de extreme sem pensar, o subzinho vagabundo esse matador, nao usaria nem que me pagassem.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Hum, das tres opçoes de sub, nenhum tem qualidade, sao todos porrada, se quer qualidade, uxp seria uma boa.

O 1200d serve para 1 extreme, por causa das configs de bobina, e outra, entre 2 matador e 1 extreme, iria de extreme sem pensar, o subzinho vagabundo esse matador, nao usaria nem que me pagassem.

Abraços

By Joeyzaum

Vlw... se for entre esses vou de Extreme intao. ;)

Estive olhando outros topicos sobre o UXP que nem voce falou q tem qualidade..

Agora entre um UXP e um Extreme? qual me recomendam?

O RS1200D toca 2 UXP tranquilo?

[]'s

Luiz

Postado em

Olha ao meu ponto de vista tu não vai conseguir tirar o melhor do extreme num 1200d, ainda mais se forem 2 como vc comentou. Segundo a própria selenium, cada extreme suporta o dobro da potência mostrada ou seja, 2x650+2x650 e com esse set você terá de fornecer em torno dos 2600wrms, pra poder é claro tirar máximo proveito deles... eu partiria para um SD2300 que concerteza dá conta deles, mas isso depende é claro do quanto vc quer e pode gastar, informa ae, e o pessoal pode te dar dicas condizentes ao valor...

Quanto ao Matador, esquece, é a velha história, esse é o primo pobre e simples do Extreme, nem se pode comparar... :blink:

Quanto qualidade, bem isso depende do que tu avalia como qualidade, um HI-FI ou um grave forte e sem distorções?! Tudo vai depender da finalidade que tu vai dar ao uso do subwoofer, pesquisei muito aqui pelos tópicos e procurando ouvir os subs em setups diferentes e creio que o Extreme leva enorme vantagem por ser um Sub misto, mas com um grande apelo ao SPL...

UXP x Extreme... vai depender do gosto, ambos são bons, resumindo:

UXP - Misto, sub bem musical toca bem qualquer música e ainda de quebra faz um bom som de mala aberta...

Extreme - Misto com uma pegada mais forte para o SPL, toca pancadão, Ex"treme" tudo mesmo e tu até consegue tirar proveito de mala aberta, porém mala fechada é que ele mostra quem realmente é, na minha singela opinião é o melhor Sub de "marca" entre os nacionais, pode ir sem medo...

Putz, que texto heim...

Mas espero poder ter esclarecido as dúvidas...

Valeu!

Postado em

Vlw pessoal, vou de Extreme mesmo ligado no RS1200D, vai ser só 1 mesmo..

Se caso mais tarde for fazer um up eu compro esse sd2300.. ;)

E a caixa? algum esquema para carros sedan? tipo, virar a caixa para os bancos?

Se alguem souber tbm, as medidas certas da caixa para o Extreme 12 eu agradeço.

E para os 6x9? com o que eu ligo eles? é o Selenium Pentaxial 80rms cada.

No resto está bom? tipo, os 5" e 6" das portas mais os 6x9 dão conta de uma boa qualidade? ou será q tenho q colocar 2 par de 6x9? acho q nao precisa né?

Agradeço aos que me ajudaram até agora e aos que ainda vao me ajudar ;D

[]'s

Luiz

Postado em

Ah e outra coisa..

Bateria? A original do corolla é 50a ...e isso é fraco né?!

Eu vou ter que trocar a bateria para ligar o RS1200D? ou apenas nao vou poder ouvir com o carro desligado?

vlw

[]'s a todos

Luiz

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...