Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

toledo

Amp Esquentando! Zl-4140

Recommended Posts

Postado em

Senhores,

instalei o amplificador B52 Amplificador Zul ZL-4140 para empurrar um E2k 700w Bobina Dupla 4ohm

O problema eh que o AMP está esquentando e desligando, então estou na dúvida da ligação que fiz....

Agora nem sei como ficou a porcaria da ligacao acho q esta em bridige.....

Soh sei que esta assim

Canal +1 Canal 2 - numa das bobinas

Canal +3 Canal 4 - na outra bobina...

Alguem me da um HELP ai!!!

Segue SPECs.

Bravox Subwoofer Endurance E2K12D4 12" 2x4ohms 700WRMS

Especificações:

Número de Canais - 4

Configurações:

4 canais (200W RMS 2 ohms)

3 canais (2 x 200W RMS 2 ohms + 1 x 400W RMS 4 ohms)

2 canais (400W RMS 4 ohms)

Potência PMPO - 2400W

Potência a 4 Ohms 4 x 125 Watts RMS

Potência a 2 Ohms 4 x 200 Watts RMS

Quantidade de ligações bridge: 2

Bridge a 8 Ohms: 2 x 300 Watts RMS

Bridge a 4 Ohms: 2 x 400 Watts RMS

Dados técnicos:

Relação S/N: 85dB

THD: 0.1%

Separação entre canais: 59dB

Resposta de Freqüência: 15Hz-40KHz

Sensibilidade de Entrada: 200mV-5V

X-over Variável: OK

Freqüência passa alta: 40Hz-500Hz

Freqüência passa baixo: 50Hz-250Hz

Fusível: 25A x 2

Dimensões:

Comp: 320 mm

Larg: 293 mm

Alt.: 48 mm

Peso: 4 Kilos

Postado em
Senhores,

instalei o amplificador B52 Amplificador Zul ZL-2160 para empurrar um E2k 700w Bobina Dupla 4ohm

O problema eh que o AMP está esquentando e desligando, então estou na dúvida da ligação que fiz....

Agora nem sei como ficou a porcaria da ligacao acho q esta em bridige.....

Soh sei que esta assim

Canal +1 Canal 2 - numa das bobinas

Canal +3 Canal 4 - na outra bobina...

Alguem me da um HELP ai!!!

Segue SPECs.

Bravox Subwoofer Endurance E2K12D4 12" 2x4ohms 700WRMS

Potência Max Bridge, 4 Ohm: 1600w

Potência Max, 2 Ohm: 800w x 2

Potência RMS, 4 Ohm: 240w x 2

Potência RMS, 2 Ohm: 400w x 2

Relação S/N: 85dB

THD: 0.1%

Separação entre canais: 59dB

Resposta de Freqüência: 15Hz-40KHz

Sensibilidade de Entrada: 200mV-5V

X-over Variável: OK

Freqüência passa alta: 40Hz-500Hz

Freqüência passa baixo: 50Hz-250Hz

Fusível: 60A

Dimensões: 293x48x360mm

cara nao entendi a especificação a bridge dele é 4 ohms?

pelo que eu vi no que vc escreveu ta mandando 240 rms em cada bobina certo?

acho que nao da para ligar esse sub na bridge do amplificador, porque o sub vai fechar em 02 ohms e a bridge do modulo fecha 04 ohms se vc ligar assim pode queimar tudo... da uma lida em artigos e impedancias de falantes ai vc analisa direito...

Postado em

ta certo sim, vc ligou uma bobina em uma bridge e outra bobina na outra bridge. Parece não haver erro algum. :blink:

Cara, eu tenho esse modulo aqui, usei alguns meses ele com a bridge a 2ohms até, não esquentava nadinha..

ele chega a fica quente até que ponto, ao ponto de ser impossvel colocar a mão encima?

Postado em
ta certo sim, vc ligou uma bobina em uma bridge e outra bobina na outra bridge. Parece não haver erro algum. :blink:

Cara, eu tenho esse modulo aqui, usei alguns meses ele com a bridge a 2ohms até, não esquentava nadinha..

ele chega a fica quente até que ponto, ao ponto de ser impossvel colocar a mão encima?

BRAMER, e a blz? so uma perguntinha... esse modulo é bom?fiquei interessado... pode me dizer alguns pros e contras?

Postado em
ta certo sim, vc ligou uma bobina em uma bridge e outra bobina na outra bridge. Parece não haver erro algum.  :blink:

BRAMER, e a blz? so uma perguntinha... esse modulo é bom?fiquei interessado... pode me dizer alguns pros e contras?

ficou... coloca a mao e aguento uns 2 seg... eu vi que ele tava com a configuracao do crossover errada....

Tem as opções HF, LF e OFF os dois canais estavam OFF, então mudei para LF (low frequency) espero que isto resolva, vou testar logo mais quando sair do trampo.... !!!

Postado em
ta certo sim, vc ligou uma bobina em uma bridge e outra bobina na outra bridge. Parece não haver erro algum.  :blink:

eu posso falar que gostei dele cara, não consome muito e parece ter uma potencia bacana, alem de ser muito bonito. Gosei tambem dos cortes e regulagens, oferecem uma precisão boa (na minha pobre opinião). Só acho que a separação dos canais deveria ser melhor e a potencia não deveria ser em 14.4v...mais enfim, nem tudo eh perfeito :P

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...