Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dexinho

Por Favor Tirem Minha Duvida !

Recommended Posts

Postado em

Salve galera,

Tenho um módulo q solta mono 250W @ 4 OHMS, tem como eu ligar um sub bobina dupla 4+4 OHMS nele ???? ou so da para ligar 2+2 ou bobina simples 4 ohms ?

Postado em

Vc pode ligar sim, mas a 8ohms, o que nao liberaria toda a potencia especificada, o idela seria mesmo um 2+2 ou bobina simples de 4ohms mesmo.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Salve galera,

Tenho um módulo q solta mono 250W @ 4 OHMS, tem como eu ligar um sub bobina dupla 4+4 OHMS nele ???? ou so da para ligar 2+2 ou bobina simples 4 ohms ?

Fazendo a ligação certa não tem...

o Sub só fecharia 2 ou 8ohms, e o amplificador é 4ohms.

Mais seguro é voce ligar a 8ohms, mas nesse caso, vai perder potencia.

Se quiser, arrisque ligar a 2ohms, mas voce pode estar cavando o tumulo do ampli! hehehe

Postado em
pode fechar o topico hauHAUhauhuA JA RESPONDERAM TUDO QUE TINHA PRA RESPONDER \O/

vc eh o dono do topico para falar se pode fechar ou nao ??

Bom pessoal acho que entendi, o sub seria um uxp 10 300w rms 4+4 e o amplificador seria um hurricane HA4.120 !!!

usaria 250w para o kit 2 vias e os 5x7 trazeiros e 250w para o sub !!!

Postado em

Bom pessoal acho que entendi, o sub seria um uxp 10 300w rms 4+4 e o amplificador seria um hurricane HA4.120 !!!

bom errado...

240W pros 5X7 e pros pros falantes diantiros ate da!

mas voce NUNCA vai conseguir 240W no sub com um sub 4+4, ele nao fecha 4ohms... ele fecharia 2 ou 8 ohms...

a 2ohms vc teria teoricos 480W, e a morte certa do seu amplificador

a 8 ohms voce teria apenas 120W...

logo... essa ligaçao que voce deseja seria possivel se voce fechasse cada bobina do sub em uma bridge a 4ohms... ai sim voce estaria tocando 480W pro sub!

PS: nao sou o dono do topico... mas ja tinham respondido tudo ali acima... ;) so prestar atençao nas respostas dadas...

a... e acessa essa parte do forum aqui que ela é muito instruitiva e previne perguntas que ja foram postadas aqui 975.000X e com certeza vai responder 89% de todas as suas duvidas!

ARTIGOS:

http://autosom.net/artigos.asp

PS2: mais humildade 2K7!

Postado em

bom errado...

240W pros 5X7 e pros pros falantes diantiros ate da!

mas voce NUNCA vai conseguir 240W no sub com um sub 4+4, ele nao fecha 4ohms... ele fecharia 2 ou 8 ohms...

a 2ohms vc teria teoricos 480W, e a morte certa do seu amplificador

a 8 ohms voce teria apenas 120W...

logo... essa ligaçao que voce deseja seria possivel se voce fechasse cada bobina do sub em uma bridge a 4ohms... ai sim voce estaria tocando 480W pro sub!

PS: nao sou o dono do topico... mas ja tinham respondido tudo ali acima... ;) so prestar atençao nas respostas dadas...

a... e acessa essa parte do forum aqui que ela é muito instruitiva e previne perguntas que ja foram postadas aqui 975.000X e com certeza vai responder 89% de todas as suas duvidas!

ARTIGOS:

http://autosom.net/artigos.asp

PS2: mais humildade 2K7!

amigo, se vc tivesse me respondido dessa maneira nao teria dito aquilo !! de qq forma peço desculpas e obrigado pela dica !!

minha duvida foi solucionada !!!

um forte abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...