Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

13general

Band Pass P/ Extreme De 15

Recommended Posts

Bom galera eu tenho um extreme de 15 e estou afim de brincar um pouco com ele e tenho vontade de montar um Band Pass ja q p meu carro é sedan e dizem q melhora muito o som no carro.

Então enviei um e-mail p/ selenium pedindo a dica de um projeto de uma Band Pass p/ o falante, e eles me responderam o seguinte:

"Para linha Extreme utilize band pass de sexta ordem, 15SW5 câmara traseira 60 litros com dois dutos de 10 cm de diâmetro por 5 cm de profundidade e 70 litros com dois dutos de 10 cm de diâmetro por 30 cm de profundidade, vale lembrar que não indicamos a utilização da linha Extreme para sistema trio elétrico, neste tipo de sistema indicamos as linhas Street Bass ou Tornado."

O que vcs acham dessa caixa q me recomendaram???

Algum entendido no assunto poderia simular ela no winisd e mostrar os graficos e em qual frequencia essa caixa estaria???

Sera q assim consigo bastante subgrave e + spl do falante???

Galera espero a ajuda de todos p/ realizar esse projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Simulei tua caixa,

Divirta-se:

94696_extreme_122_407lo.JPG

ñ esta abrindo a imagem poderia postar novamente???

Compartilhar este post

Link para o post
Simulei tua caixa,

Divirta-se:

94696_extreme_122_407lo.JPG

ñ esta abrindo a imagem poderia postar novamente???

informa pros caras da selenium que você quer sub grave! se não eles acham que vc quer fazer uso errado do falante!! eles viajam mesmo... eu pedi um projeto pro street bass e eles me passaram justamente o que eu já usava ai falei pra eles que eu não gostei e queria outro projeto de caixa pro street então eles disseram que não dava pra tirar mais do que eu já tava tirando do srteet sem que eu tenha problemas. então vou experimentar a caixa que o rodrigo carvalho recomenda: 70 litros e dois dutos de 4" e vamos ver como vai ser.

mas boa sorte na band-pass !!!!

ps; eu tô com um projeto de band-pass para dpois impp da pioneer mas sei-lá to com medo de fazer e não virar nada!! mas os graficos dela são estúpidos.... rs dá um ganho violento!! quer hora eu faço ela só pra ver o que vai sair assim como vou testar o street numa caixa bem maior que o recomendado pewlo fabricante. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho 2 extremes de 15'', estou simulando varios tipos de caixas p/ eles, especialemtne as band pass de 6ª ordem com sintonia paralela....

eu estava notando q para tirar o máximo de spl desses falantes vc precisa de uma caixa beeem grande, inpraticavel caso vc queira os bancos taseiros de um carro hatch ou o porta-malas de um sedan. A tamanho, de acordo com minhas simulações ficam em +/- 300L internos...

Claro que vc pode fazer menor, se quiser.

QQer dúvida eu posto as fotos dos gráficos e tal aki, se kiserem.....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava notando q para tirar o máximo de spl desses falantes vc precisa de uma caixa beeem grande, inpraticavel caso vc queira os bancos taseiros de um carro hatch ou o porta-malas de um sedan. A tamanho, de acordo com minhas simulações ficam em +/- 300L internos...

Abraços

aew brother

acho q com um extreme uma caixinha minúscula de uns 250 litro estava bom né?

hehe

eu pedi um projeto band pass pra selenium mas será usada em home theather

se não estou enganado está sintonizada em 40 Hz e 100Hz respectivamente

olha só

Na câmara de 100 litros instale 4 dutos, cada um com 4" de diametro por 2 cm de comprimento;

Na câmara de 150 litros instale 4 dutos, cada um com 4" de diametro por 30 cm de comprimento.

Atenciosamente,

Homero

Tá bom?

só falta ver no gráfico a resposta dela.

vlws

tópico antiguinho mas é bacana

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

aew brother

hehe

olha só

Na câmara de 100 litros instale 4 dutos, cada um com 4" de diametro por 2 cm de comprimento;

Na câmara de 150 litros instale 4 dutos, cada um com 4" de diametro por 30 cm de comprimento.

Atenciosamente,

Homero

Tá bom?

vlws

Pois eh, eu simulei no Bass box e realmente a resposta ficou legal....

Bom, eu estava estudando também sobre caixas do tipo Linha de transmissão e Back/Rear Loading Horn, e projetando algumas.....

Falta tempo pra tirar do papéu, mas o projeto tah pronto...

ker kiser dar uma olhada...tah aii....

http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=642662...&aid=1203773847

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

aew brother

hehe

olha só

Atenciosamente,

Homero

Tá bom?

vlws

Pois eh, eu simulei no Bass box e realmente a resposta ficou legal....

Bom, eu estava estudando também sobre caixas do tipo Linha de transmissão e Back/Rear Loading Horn, e projetando algumas.....

Falta tempo pra tirar do papéu, mas o projeto tah pronto...

ker kiser dar uma olhada...tah aii....

http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=642662...&aid=1203773847

abraçoss

reativando o topico.

Alguem poderia me ajudar com o desenho dessa caixa?

eu nunca fiz uma band pass e nem sei por onde começar,

tenho um amigo marceneiro que me cobra R$ 20,00 mango para fazer a caixa fmz para mim, mas preciso passar o desenho certinho para ele não fazer cagada...rs

alguem poderia postar imagens p/ mim, ja que não manjo desenhar nada ...

Compartilhar este post

Link para o post

Band-pass é muito boa mesmo, pena ser impraticável o tamanho delas... fiz uma pra um sub arlen de 10" e 100rms (antigão) pra ligar no meu HT pra dar um reforçada nos graves, mas a minha BP é de 4ª ordem e já me surpreendeu...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...