Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ROTA

5mil...o Que Fazer?

Recommended Posts

O que vocês fazeriam com 5mil na mão?

Tenho um pug 206

Tenho em mente o seguinte:

Player;

Kit 2 vias;

Amp Kit;

Sub;

Amp Sub;

Megacapacitor;

Cabos Monsters/Santo Angelo

Vocês poderiam me dar um HELP em relação as marcas de modelos???

Já Agradeço.

VLW

hand26hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que vocês fazeriam com 5mil na mão?

Tenho um pug 206

Tenho em mente o seguinte:

Player;

Kit 2 vias;

Amp Kit;

Sub;

Amp Sub;

Megacapacitor;

Cabos Monsters/Santo Angelo

Vocês poderiam me dar um HELP em relação as marcas de modelos???

Já Agradeço.

VLW

hand26hand26

H.U:

Alpine - 9887 (com TA) - R$ 1350,00

Kit 2 vias:

Focal 130A 5", 50 wrms (em pezinho) - R$1.260,00

http://www.somcuritiba.com.br/loja/vias-hi...130a-p-318.html

ou

Mb Quart QSC 216 - R$ 1.199,00

Coaxial: qualquer um, NAR ou bravox msm... ligados no player.

Sub:

JL audio - 10w3v3 - R$900,00

Amp para o kit:

JVC AX-6700 - R$780,00

Amp para o sub, fosgate, jl 300, afinal, sobrou R$800,00 do teu orçamento...

Caso deseje um amp mais top troque o sub pelo JL10w0...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

com 5 pila eu faria o seguinte:

4 mids nar 5' ou 6' em doorpods ou porta tratada +/- 400 tudo (incl. pod)

2 1tw1 selenium no painel direcionados +/- 180,0

um fosgate 4.6x, blau gta 480 ou algo do nível +/- 350,0

dois mtx 10' +/- 2000,0

SD3000.1 +/- 1500,0

MC 25farads +/- 600,0

100Ah bateria +/- 200,0

isso tudo vai dar uns 5 mil fechados.... mas seria um dos melhores sons q já vi na minha vida! (em termos de SQPL). A não ser q vc curta som de mala aberta tb.. aí teria q refazer num trio! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

um fosgate 4.6x, blau gta 480 ou algo do nível +/- 350,0

dois mtx 10' +/- 2000,0

SD3000.1 +/- 1500,0

MC 25farads +/- 600,0

100Ah bateria +/- 200,0

isso tudo vai dar uns 5 mil fechados.... mas seria um dos melhores sons q já vi na minha vida! (em termos de SQPL). A não ser q vc curta som de mala aberta tb.. aí teria q refazer num trio! :legal:

E o player faltou, indica um ai para esse sistema bloom...

Flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dica mais organizada:

Head - Alpine - 9887 (com TA) - R$ 1350,00

Kit 2 vias - MB Quart PCE 216 - R$990,00

Amp - Clarion APX 4360 - R$970,00

Sub - JL 8w7 - 300rms - R$1250,00

Capacitor Rockford Fosgate - R$300,00

Bateria 90A - R$200,00

3 RCA Stinger Helix - R$300,00

Fios Ecosse 2.2 para os kits - R$200,00

Eu sei que passou um pouquim, dando tudo R$5500,00, mas dá para estudar uma maneira de diminuir... Já é um começo...

Compartilhar este post

Link para o post

um fosgate 4.6x, blau gta 480 ou algo do nível  +/- 350,0

dois mtx 10'  +/- 2000,0

SD3000.1      +/- 1500,0

MC 25farads  +/-  600,0

100Ah bateria +/- 200,0

E o player faltou, indica um ai para esse sistema bloom...

Flw.

Vai passar dos 5mil com o player ...

Pra mim é tanto dinheiro (apesar de nem ser realmente TANTO quando se fala de som) que eu nem sei dar muitas dicas. Mas como ajuda, vou dar o que eu considero de sonho em termos de som automotivo. Eu faria mais ou menos a indicação aí do amigo de cima. Um sistema 3 vias. O difícil é arrumar um bom instalador. Acho que o fundamental pra ficar com qualidade mesmo é ter um bom instalador, uma pessoa inteligente e conhecedora de som.

Pra mim seria assim:

Pezinhos com midbass

Fullrange em peitinhos no painél

tweeter na coluna

Ampli estéreo fosgate 4.6, onde dois canais iriam para os mid bass c/ corte pelo player ou pelo próprio ampli e dois canais iriam para o conjunto full/tw com um crossover top. Tentaria arrumar uma caixa moldada selada dentro do próprio carro (não sei como no pug, nem sei se rolaria) com um JBL 6" ligado num ampli de muita qualidade e potência apropriada. Seria um som com muita qualidade sem tanto SPL e sem ocupar nada na mala. Se a intenção for outra, faria uma caixa moldada na lateral da mala com um JBL 10". Sei lá, acho que dá pra fazer grandes projetos com pouco dinheiro, depende mais da escolha correta dos produtos (isso não significa produtos exorbitantemente caros) e um bom instalador que entenda e saiba fazer os cálculos corretos, etc. além de cabeamento de muita qualidade e tal ...

To viajando aqui ... diz pra galera se vc quer um som que "bata" bastante ou se quer só ouvir música com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu foco seria mesmo em qualidade + batidas fortes!

O Set que todos vocês criaram estão bem legaiss!!!!!!

Mas do Bloom e juliox eu não intendo muito bem, nao manjo em relação aos kits divididos na parte dianteira ;/

Estou estudando as opniões de cada um..logo mais posto o que decidi!!!

ACEITA MAIS OPNIÕES!!

E o player P880PRS? estava afim de pegar ele!!!!!!!!!!

AGRADEÇO A AJUDA DE VOCÊS

E A VONTADE DE AJUDAR-ME

OBRIGADO MESMO

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença entre os kits 2 vias abaixo?

MB Quart DSE 216

MB Quart PCE 216

MB Quart RVF 216

e Qual AMPLI vocês aconselhariam pra puxar algun desses kit 2 vias?

Fosgate 4.6

WHARF FLATLIGHT 2

JVC AX-6700

ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a diferença entre os kits 2 vias abaixo?

MB Quart DSE 216

MB Quart PCE 216

MB Quart RVF 216

e Qual AMPLI vocês aconselhariam pra puxar algun desses kit 2 vias?

Fosgate 4.6

WHARF FLATLIGHT 2

JVC AX-6700

ABRAÇOS

4.6 existe isso ainda ?

Compartilhar este post

Link para o post

CD - alpine, tem mais qualidade e anticliping

amp pro kit - Flat light - 489,00

kit - Morel n faixa de 1700,00 no pezinho

sub - 2x12 pelo menso pra ouvir a pancadaria do psy 12sw3D6 da nar R$ 580,00

amp mono um SD1000 pro subs - R$ 749,00

mais uns 150 de caixa MDF dutada

uns 200 de Fio

Compartilhar este post

Link para o post
O meu foco seria mesmo em qualidade + batidas fortes!

O Set que todos vocês criaram estão bem legaiss!!!!!!

Mas do Bloom e juliox eu não intendo muito bem, nao manjo em relação aos kits divididos na parte dianteira ;/

Estou estudando as opniões de cada um..logo mais posto o que decidi!!!

ACEITA MAIS OPNIÕES!!

E o player P880PRS? estava afim de pegar ele!!!!!!!!!!

AGRADEÇO A AJUDA DE VOCÊS

E A VONTADE DE AJUDAR-ME

OBRIGADO MESMO

Olha só... o setup q eu passei... vai ficar com um SPL estúpido e com MUITA qualidade, mais qualidade que a grande maioria dos sons... coisa de vc sentir a pancada no peito de fora do carro (com a mala fechada) e com total nitidez, equilibrio. Ficaria o vidro traseiro correndo o risco de descolar.. e disparando alarmes feito um louco! é o tipo de som q dificilmente vai passar despercebido e pode animar um bom churras sem precisar abrir a mala.. só com o que sái de dentro do carro (na pior das hipóteses, abre a porta que o som sái com mais facilidade).

Já o setup que o juliox e o cirodias passaram.. é algo visando mais FIDELIDADE/QUALIDADE. Vai ter uma qualidade melhor q o que te passei (não significa que o que eu te passei não tenha qualidade... mas esse deles vai ter um 'algo mais'), porém, não vai ter mesma potencia, mesmo SPL! é algo bem comportado, não costuma chamar atenção.. e agrada a todos (menos os q curtem SPL). Se tentar tocar pruma festinha na praia ou churras, corre o risco de queimar alguns componentes, que não foram desenvolvidos pra ficar tocando por horas com o volume 'no talo'.

Seria interessante se vc postasse em detalhes o que pretende exatamente com o som... se é algo Hifi (só equipamentos TOP de linha, coisa cara e que pra mim (gosto pessoal) é gasto desnecessário... pq vc investe mto mais por causa de uma diferença mínima).. se quer um som mais "SQ" (buscando o máximo de fidelidade).. algo meio SQPL (qualidade com alta potencia), SPL (potencia bruta.. coisa forte sem pensar mt na qualidade) SPL/trio (misto de SPL com trio) ou Trio (pra tocar de mala aberta). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
CD - alpine, tem mais qualidade e anticliping

amp pro kit - Flat light - 489,00

kit - Morel n faixa de 1700,00 no pezinho

sub - 2x12 pelo menso pra ouvir a pancadaria do psy 12sw3D6 da nar R$ 580,00

amp mono um SD1000 pro subs - R$ 749,00

mais uns 150 de caixa MDF dutada

uns 200 de Fio

Gastar R$1700 num kit com cabos baratos? lol :)

Minha sugestão:

Head - Alpine 7994

Kit 2 vias - MB Quart PCE 216

JVC AX-6700

Sub JL 10w6v2

Fosgate 500M

RCAs DIY ou Kuntmeister Automotivo

Cabos Discabos Star-Quad

Compartilhar este post

Link para o post
Olha só... o setup q eu passei... vai ficar com um SPL estúpido e com MUITA qualidade, mais qualidade que a grande maioria dos sons... coisa de vc sentir a pancada no peito de fora do carro (com a mala fechada) e com total nitidez, equilibrio. Ficaria o vidro traseiro correndo o risco de descolar.. e disparando alarmes feito um louco! é o tipo de som q dificilmente vai passar despercebido e pode animar um  bom churras sem precisar abrir a mala.. só com o que sái de dentro do carro (na pior das hipóteses, abre a porta que o som sái com mais facilidade).

Já o setup que o juliox e o cirodias passaram.. é algo visando mais FIDELIDADE/QUALIDADE. Vai ter uma qualidade melhor q o que te passei (não significa que o que eu te passei não tenha qualidade... mas esse deles vai ter um 'algo mais'), porém, não vai ter mesma potencia, mesmo SPL! é algo bem comportado, não costuma chamar atenção.. e agrada a todos (menos os q curtem SPL). Se tentar tocar pruma festinha na praia ou churras, corre o risco de queimar alguns componentes, que não foram desenvolvidos pra ficar tocando por horas com o volume 'no talo'.

Seria interessante se vc postasse em detalhes o que pretende exatamente com o som... se é algo Hifi (só equipamentos TOP de linha, coisa cara e que pra mim (gosto pessoal) é gasto desnecessário... pq vc investe mto mais por causa de uma diferença mínima).. se quer um som mais "SQ" (buscando o máximo de fidelidade)..  algo meio SQPL (qualidade com alta potencia), SPL (potencia bruta.. coisa forte sem pensar mt na qualidade) SPL/trio (misto de SPL com trio) ou Trio (pra tocar de mala aberta). :legal:

Então amigo,

O que eu busco no SOM seria SQPL TOTALMENTE!

Quero exatamento o que você montou, mas estou meio assim de montar os falantes dianteiros todos separados, acho que irei optar por um Kit MB QUART.

Quero justamente uma batida FORTE e de QUALIDADE, não quero optar por som SÓ de qualidade(Hi-Fi), que só dê para sentir direito se estiver dentro do carro.

Quero algo que STRONDE, quem esteje dentro ou FORA do carro.

Passar pelos lugares e ser NOTADO!!!.

Não precisa arrebentar também = uns ignorantes que tem por ai, mas quero STRONDA com o sonzão !!!!

Espero que de para entendeR!!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇOS

[]-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Então vai no que te falei mesmo, que não tem erro!

Compra o seguinte:

um par de tw selenium (R$135)

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal..._e_Midbass_1TW1

DOIS pares de mids NAR 6' (R$ 400)

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal..._Partes_KW65.01

um amp AUDIOBANK KA4100 (R$440)

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...diobank_KA-4100

um kit de crossovers NAR PRO (R$315)

aí tá feito o interno. é só mandar fazer um doorpod pra os dois mids e o tw.. com menos de 2 mil vc vai ter um set de voz de fazer inveja à qualquer um! E não vai ser apenas um set de voz com qualidade.. mas vai ter pouco mais de 400wrms de voz.. ou seja.. coisa q mto tweeter e corneta não vão conseguir cobrir fácil!

e pro grave vc coloca simplesmente:

Soundigital SD3000.1

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promo%C...000w-p-565.html

2 MTX 9512'

e "só isso!" =)

Caso queira um algo mais no som, vc ainda pode botar um Mega Capacitor na boca do amp:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/blitz-m...arad-p-542.html

ou fazer alguns 'ups'... mas não tem mto q fazer!

Pelas contas, acredito q passou um pouco de 5mil... mas posso te garantir que até campeonatos tu ganha se quiser! Fora que.. não vai ter lugar onde vc não chame atenção! principalmente se fizer um porta-malas bem bunitinho, com o falante invertido e talz....

Eu citei o som com 2x 12'... mas vc pode usar por ex. um de 15' e deixa-lo com folga.. ou colocar um amp mais fraco tipo SD1800.1.... com certeza vai ficar ignorante tb!

se vc ainda num tem noção do q um MTX é capaz... vê isso (Sendo q nenhum tá usando 3000wrms.. todos usam menos!):

http://www.youtube.com/watch?v=IT1mO0KtQo0

http://www.youtube.com/watch?v=pCWXEsASdLs

http://www.youtube.com/watch?v=gDQjh7QP1nE

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria 90A - R$200,00

Eu sei que passou um pouquim, dando tudo R$5500,00, mas dá para estudar uma maneira de diminuir... Já é um começo...

Bloom você acha que o JL 8w7 não deve bater pra caramba tbm? acho que mesmo fora do carro vai dar para ouvir o batidao desse sub... Só acho pois nunca ouvi esse sub, queria uma opiniao tua...

Flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria 90A - R$200,00

Bloom você acha que o JL 8w7 não deve bater pra caramba tbm? acho que mesmo fora do carro vai dar para ouvir o batidao desse sub... Só acho pois nunca ouvi esse sub, queria uma opiniao tua...

Flw.

vai tocar mto, com certeza... e ouvir de fora do carro tb!

mas o set q passei acima, vc vai SENTIR fora do carro.. a pressão no peito! Se vc colocar uma mina do cabelão do seu lado, e abrir só o vidro dela.. vai parecer q o cabelo dela tá possuído! :P rsrs []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Olha só... o setup q eu passei... vai ficar com um SPL estúpido e com MUITA qualidade, mais qualidade que a grande maioria dos sons... coisa de vc sentir a pancada no peito de fora do carro (com a mala fechada) e com total nitidez, equilibrio. Ficaria o vidro traseiro correndo o risco de descolar.. e disparando alarmes feito um louco! é o tipo de som q dificilmente vai passar despercebido e pode animar um  bom churras sem precisar abrir a mala.. só com o que sái de dentro do carro (na pior das hipóteses, abre a porta que o som sái com mais facilidade).

Seria interessante se vc postasse em detalhes o que pretende exatamente com o som... se é algo Hifi (só equipamentos TOP de linha, coisa cara e que pra mim (gosto pessoal) é gasto desnecessário... pq vc investe mto mais por causa de uma diferença mínima).. se quer um som mais "SQ" (buscando o máximo de fidelidade)..  algo meio SQPL (qualidade com alta potencia), SPL (potencia bruta.. coisa forte sem pensar mt na qualidade) SPL/trio (misto de SPL com trio) ou Trio (pra tocar de mala aberta). :legal:

Então amigo,

O que eu busco no SOM seria SQPL TOTALMENTE!

Quero exatamento o que você montou, mas estou meio assim de montar os falantes dianteiros todos separados, acho que irei optar por um Kit MB QUART.

Quero justamente uma batida FORTE e de QUALIDADE, não quero optar por som SÓ de qualidade(Hi-Fi), que só dê para sentir direito se estiver dentro do carro.

Quero algo que STRONDE, quem esteje dentro ou FORA do carro.

Passar pelos lugares e ser NOTADO!!!.

Não precisa arrebentar também = uns ignorantes que tem por ai, mas quero STRONDA com o sonzão !!!!

Espero que de para entendeR!!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇOS

[]-[][]-[]

Cara .. se eu fosse montar um SPQL pra tremer o carro mesmo eu faria o seguinte pro mono (se tiver espaço na mala):

3 NAR 12SW3 c/ as bobinas ligadas em série totalizando 900rms a 4ohms em dutada

1 ampli SD1000 ou taramps 1000 rms 4ohms

Pega um 2 vias da sua preferência bem forte em pezinhos selados com litragem correta bi-amplificados com um GTA 480 ou um AB4100 que já tá mais que de bom tamanho

Coaxiais na traseira atenuados.

Um player top.

Fiação de primeira, caixa bem calculada e uma instalação acertada farão um estéreo absurdo na frente e muito grave nas costas.

Me digam se falei algo absurdo, já ouvi alguns desses equipamentos mas nunca essa config, específica, apenas estou imaginando.

Boa sorte ae

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não vou propor set's , so dar opinião em relaçao ao que eu conheço...

1300 na serie novada Alpine? Nem pensar... Va de Clarion...

Cabos? Tsunami pra RCA manda muito bem, e não enforca (em $) ninguem...

Fiação? Tsunami pro / elite (os meus) ou monster THX (junte 2 ou 3 pessoas, compre um rolo fechado... vale MUITO a pena)...

Kit? Dimensione seu espaço: Kits "medianos" num pezinho certo ou portas bem tratadas (apesar do tratamento, FOCO é um problema pra porta original do PUG) tocam melhor que kits top mal instalados...

Amps?... Bom, esses podem ser joias q vc guarda pra sempre... Junto com cabos, seria meu maior investimento (como foi no meu)...

E claro, arranje um instalador de responsa (um ESTALADOR é capaz de f#@$ tudo)

Espero ter ajudado..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera..

MUITO ORBIGADO POR TODOS ESTAREM ACOMPANHANDO E DANDO OPINIÕES!!

ESTÃO ME AJUDANDO DEMAIS!

NÃO VOU CITAR POSTS POR POSTS DE VOCES, PQ AI VAI DA MT POST MEO..

E VOU TENTAR DAR UMA BREVE RESUMIDA..

Vocês querem acabar com meu PUG mesmo nu malas heim?!

sAIUHSAIUAS

Pug já tem um malas apertado, depois de um sub, ja ERA!

Irei utilizar somente 1 sub mesmo..

Pretendo fazer um stereo na frente, ainda nda definido.. (já que a porta é HORRIVEL)

Cabos irei de MONSTER mesmo e acho que de SANTO ANGELO.

De resto

ainda estudandoo!!

DICAS,OPNIÕES,SUGESTÕES,CRITICAS

SÃO MUITO BEM VINDASS!!!!

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

o que pode fazer na porta do pug deixa ela vazia. sem nada.

Fazer um Pezinho com falante de 5 pol. pra ocupar menos espaço n litragem.

O resto e amis facil, o mais complicado disso e o pezinnho depois vai com o andar da carroagem

Compartilhar este post

Link para o post
Então vai no que te falei mesmo, que não tem erro!

Compra o seguinte:

um par de tw selenium (R$135)

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal..._e_Midbass_1TW1

DOIS pares de mids NAR 6' (R$ 400)

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal..._Partes_KW65.01

um amp AUDIOBANK KA4100 (R$440)

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...diobank_KA-4100

um kit de crossovers NAR PRO (R$315)

aí tá feito o interno. é só mandar fazer um doorpod pra os dois mids e o tw.. com menos de 2 mil vc vai ter um set de voz de fazer inveja à qualquer um! E não vai ser apenas um set de voz com qualidade.. mas vai ter pouco mais de 400wrms de voz.. ou seja.. coisa q mto tweeter e corneta não vão conseguir cobrir fácil!

e pro grave vc coloca simplesmente:

Soundigital SD3000.1

2 MTX 9512'

e "só isso!" =)

Caso queira um algo mais no som, vc ainda pode botar um Mega Capacitor na boca do amp:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/blitz-m...arad-p-542.html

ou fazer alguns 'ups'... mas não tem mto q fazer!

Pelas contas, acredito q passou um pouco de 5mil... mas posso te garantir que até campeonatos tu ganha se quiser! Fora que.. não vai ter lugar onde vc não chame atenção! principalmente se fizer um porta-malas bem bunitinho, com o falante invertido e talz....

Eu citei o som com 2x 12'... mas vc pode usar por ex. um de 15' e deixa-lo com folga.. ou colocar um amp mais fraco tipo SD1800.1.... com certeza vai ficar ignorante tb!

se vc ainda num tem noção do q um MTX é capaz... vê isso (Sendo q nenhum tá usando 3000wrms.. todos usam menos!):

http://www.youtube.com/watch?v=IT1mO0KtQo0

http://www.youtube.com/watch?v=pCWXEsASdLs

http://www.youtube.com/watch?v=gDQjh7QP1nE

:legal:

Nossa senhora...

Botou p fu...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...