Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrey307

Duvida Sobre Bi Amp

Recommended Posts

Pessoal dei uma boa procurada no forum mas nao achei nada sobre minha duvida.

Meu sistema é esse que tá aí em baixo. O blau ta ligado um canal pra cada porta.

Minhas dúvidas:

- O Ganho de potencia/qualidade com bi amp é realmente considerável? Vale a pena mudar?

- Eu vou ligar os tw direto no amplificador ou ainda vou usar o xover do kit?

- Se eu ligar os falantes traseiros no amplificador do player nao vai sujar o som com a distorção? Será que nao da pra ligar os falantes traseiros em série com os mids dianteiros?

- Ligando as saídas RCA do player que sao destinadas aos falantes traseiros pros tw eu nao vou perder o fader do sistema?

Valeu pela ajuda!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só faria bi-amp se ou o kit permitisse ou se fosse partir para um DIY com bons mids e tws residenciais.

Os coaxiais traseiros devem ser ligados na amp. do player. Para vc motorista tanto importa tê-los ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

E só acrescentando.. no bi-amp vc precisa de um cross ativo ou um bom cross passivo... o ganho é na qualidade do sistema (dá pra fazer uma regulagem fina)... mas o SPL vai ser o mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...