Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mrc

Dois Bvx E Taramps 2500, Rola?

Recommended Posts

são muitas as dúvidas e sou novo aki na autosom, não entendo muito ainda mas vamos ver se vcs me ajudam...pessoal, tenho um bvx tocando num hurricane dominator de 1100w rms... o som ta bruto... mas aí pensei ja que é pra fazer barulho... aí pensei em pegar mais um sub bvx e trocar o módulo num taramps de 2500 em 2ohms, ja que o sub é 2x2, aí faria em série vai pra 4ohms um sub e 4ohms outro sub faz um paralelo e da os 2 do taramps, certo? o som vai ficar da hora? que bitola de fiação preciso pra esse módulo e qtas baterias? e tem tb um mc da blitz aí na net que diz ter 20farad, será que rola ele tb? pois o preço dele é bem p´roximo os outros que tem apenas 2farad...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
são muitas as dúvidas e sou novo aki na autosom, não entendo muito ainda mas vamos ver se vcs me ajudam...pessoal, tenho um bvx tocando num hurricane dominator de 1100w rms... o som ta bruto... mas aí pensei ja que é pra fazer barulho... aí pensei em pegar mais um sub bvx e trocar o módulo num taramps de 2500 em 2ohms, ja que o sub é 2x2, aí faria em série vai pra 4ohms um sub e 4ohms outro sub faz um paralelo e da os 2 do taramps, certo? o som vai ficar da hora? que bitola de fiação preciso pra esse módulo e qtas baterias? e tem tb um mc da blitz aí na net que diz ter 20farad, será que rola ele tb? pois o preço dele é bem p´roximo os outros que tem apenas 2farad...

Rapaz sobre os subs eu não sei te responder, essa não é minha área, mas sobre o modúlo sim, o Taramps é um ótimo modúlo, consome pouca energia, toca muito, é pequeno, e ainda tem led clip. Pra tocar ele legal vc precisa de pelo menos uma bateria de 150amp. Sobre a fiação coloca cabos de 35mm, tanto para o positivo, quanto para o negativo do ampli.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

mrc, só uma perguntinha...

vc acha que seu bvx toca mais que 2 uxp de 12"?

to em duvida aqui... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

pode até ter mais SPL... mas os uxp vão descer mais e embolar menos.. em outras palavras, tocar mais bonito! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que já vi do BVX acho dificil ter mais spl que o par de UXP!

Fora que o timbre dele não é dos mais bonitos!

Compartilhar este post

Link para o post

pode por sem medo

amigo meu usava um ice 1800 pra 1 bvx, o grave era forte pra kct

Compartilhar este post

Link para o post

se já tem um e tá gostando, com certeza dois vai ficar ótimo para oque você quer

pega esse mc de 20F. e bota bastante bateria

2 UXP ficaria um som mais bonito, sem duvidas

mas em matéria de tocar mais alto, eu apostaria nos bvx

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao intendo nada de som.. mas tenho a seguinte opinião!!!

bvx toka mais alto.. na minha opinião.. mas acho que se tu pega um sub.. q tenha mais musicalidade.. com mais qualidade nos graves.. compensa mais..

a nao ser que tu vai escutar o som sempre no talo!!!

uxp é um grave gostoso de se escutar em qualquer musica!!

o bvx eu nao sei.. mas pelo que eu ja ouvi fala.. dexa a desejar!!!

ta ae minha opinião!!

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

entaum mas nao quero musicalidade extrema pra trocar meu bvx em dois uxp, o grave ja ta animal assim com um, não tem akele timbre perfeito mas to tentando imaginar se um me surpreendeu, dois entaum deve ser fooooooooorte! e pelo que tenho visto o taramps é um puta módulo, e casa impedancia e potencia com dois bvx, e acho q é isso mesmo que vou fazer, dois bvx num taramps2500 um mc de 20farad da blitz e 2 baterias de 90ah de mesma marca e tal... valeu pelas dicas pessoal, assim q der posto as fotos e videos... to imaginando, no meu palio 2005 o limpador do parabrisa ja saltava barbaridade, imagina com mais um bvx... affff...

Compartilhar este post

Link para o post
entaum mas nao quero musicalidade extrema pra trocar meu bvx em dois uxp, o grave ja ta animal assim com um, não tem akele timbre perfeito mas to tentando imaginar se um me surpreendeu, dois entaum deve ser fooooooooorte! e pelo que tenho visto o taramps é um puta módulo, e casa impedancia e potencia com dois bvx, e acho q é isso mesmo que vou fazer, dois bvx num taramps2500 um mc de 20farad da blitz e 2 baterias de 90ah de mesma marca e tal... valeu pelas dicas pessoal, assim q der posto as fotos e videos... to imaginando, no meu palio 2005 o limpador do parabrisa ja saltava barbaridade, imagina com mais um bvx... affff...

c tu curtiu u bvx..poe + um i mete o t2500...vc nao vai se arrepender nao cara..o bvx nao tem mta musicalidade..+ treme td...absurdoo...!!!!

vai sem medo...!

c voce curti num pensa outra vez..!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bota 2 mtx 9915... devem tocar bem se vc sair vivo

aueauhehuaehhuae

to pensando em por 2 mtx 9912... vai sair 820 reais, alguem tem alguma outra possibilidade mais forte pelo mesmo preço?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...