Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

saveiro

Muitas Peças Pouco Som.

Recommended Posts

Bem, é o seguinte: Tenho 4 street bass de 15" (do roxo) 14 cornetas D250x e 2 super tweeter hinor . Um amplificador Roadstar 1200 digital pra tocar os 4 streets e 2 pyramid 1600 pra tocar as 14 cornetas e os 2 super tweeter. A fiação dos falantes tem 4mm de espessura. Das cornetas e tweeters é aquele fio 2x16. Tenho 2 baterias de 70 Ah só pro som. Fechado o som e extraordinário (tenho um saveiro quadrado) Quando eu abro o som, eu só passo raiva e vergonha. Inicialmente as caixas dos falantes tinham 105 litros cada. Eu reduzi pra 82 litros (recomendado pelo fabricante) ficou bem melhor mais mesmo assim é muito pouco pra uma caçamba inteira ocupada com som. Meu aparelho é pioneer DEH-4950. O som dá pouco grave e pouca voz. Sei que o street é um falante limitado mesmo assim é muito pouco. Tanto grave quanto médio e agudo está muito pouco. O que devo fazer pra melhorar? (Lembrando que já não tenho mais espaço na caçamba).

Agora apareceu um barulho infernal do motor nas cornetas e tweeters. Algo parecido com o som de carros da fórmula 1. (só que mais baixo é claro)

Desde já obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem, é o seguinte: Tenho 4 street bass de 15" (do roxo) 14 cornetas D250x e 2 super tweeter hinor . Um amplificador Roadstar 1200 digital pra tocar os 4 streets e 2 pyramid 1600 pra tocar as 14 cornetas e os 2 super tweeter. A fiação dos falantes tem 4mm de espessura. Das cornetas e tweeters é aquele fio 2x16. Tenho 2 baterias de 70 Ah só pro som. Fechado o som e extraordinário (tenho um saveiro quadrado) Quando eu abro o som, eu só passo raiva e vergonha. Inicialmente as caixas dos falantes tinham 105 litros cada. Eu reduzi pra 82 litros (recomendado pelo fabricante) ficou bem melhor mais mesmo assim é muito pouco pra uma caçamba inteira ocupada com som. Meu aparelho é pioneer DEH-4950. O som dá pouco grave e pouca voz. Sei que o street é um falante limitado mesmo assim é muito pouco. Tanto grave quanto médio e agudo está muito pouco. O que devo fazer pra melhorar? (Lembrando que já não tenho mais espaço na caçamba).

Agora apareceu um barulho infernal do motor nas cornetas e tweeters. Algo parecido com o som de carros da fórmula 1. (só que mais baixo é claro)

Troca esses street por woofers !

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, vc tá com equipamentos meio que bagunçados nesse teu setup.

14 drivers, é muita gritaria, deixa só 8 no máximo.

Compra um bom ampli. pra tocar os streets rapaz, tipo um T1600.

Verifica a espessura dos cabos de alimentação.

Se depois de vc comprar um T1600, o grave ainda ficar fraco pro seu gosto, coloca 4 Hinor HPL de 15".

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Se depois de vc comprar um T1600, o grave ainda ficar fraco pro seu gosto, coloca 4 Hinor HPL de 15".

Abraços

Charles Rafael

Eu não cutro o grave de woofers. Mais em todo o caso, o roadstar digital tocaria 4 HPL de 15"?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Eu não cutro o grave de woofers. Mais em todo o caso, o roadstar digital tocaria 4 HPL de 15"?

O RS1200 não taria muito bem 4 HPL.

Sse vc gosta de grave de sub, se contente com o grave que os streets devem estar dando, porque pra mandar o grave longe, só com woofers.

Se vc só tá querendo um grave mais redondo, grave de sub mesmo, compra 4 protech light de 15".

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

som bom é só dos outros,tive muito problema com som.

agente gasta mó dinheiro em ampli etc,e um cara com um booster faz mais bonito,som é um misterio,mas apaixonante

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

O RS1200 não taria muito bem 4 HPL.

Sse vc gosta de grave de sub, se contente com o grave que os streets devem estar dando, porque pra mandar o grave longe, só com woofers.

Se vc só tá querendo um grave mais redondo, grave de sub mesmo, compra 4 protech light de 15".

Abraços

Charles Rafael

Pq o HPL não casa com o roadstar? HPL 450w rmsx4 = 1800w rms e roadstar = 1200 w rms - O falante não trabalhará no máximo. É por isso ou algum motivo técnico?

Compartilhar este post

Link para o post
som bom é só dos outros,tive muito problema com som.

agente gasta mó dinheiro em ampli etc,e um cara com um booster faz mais bonito,som é um misterio,mas apaixonante

Gostei da sua filosofia! Concordo com tudo o que você falou.

Compartilhar este post

Link para o post
Pq o HPL não casa com o roadstar? HPL 450w rmsx4 = 1800w rms e roadstar = 1200 w rms - O falante não trabalhará no máximo. É por isso ou algum motivo técnico?

Não seria legal, pq irá faltar potência para os HPL, fora isso tem problema nenhum.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Não seria legal, pq irá faltar potência para os HPL, fora isso tem problema nenhum.

Abraços

Charles Rafael

Muito obrigado! Comprarei 4 HPL de 15" e vou tocá-los com o roadstar por enquanto. Depois pego um Taramps. Espero que melhore.

A quantidade de cornetas está boa (14) ou seria melhor diminuir? Ou aumentar?

E o que eu faço com a zoeira nas cornetas?

Compartilhar este post

Link para o post

14 cornetas.. O.O ...conheço bem os street e os de 15" nao sao uma evoluçao em comparaçao os de 12"...mas se vc gosta deles...mesmo assim, 4 street de 15" TEM DE TOCAR GRAVE P CARAMBA...vc ja viu se nao tem nenhum c a fase invertida..??...tem alimentaçao adequada..??..as cxs nao ficaram com formato quadrado...???...em relacao aos drivers...acho q 8 sao mais que suficientes...experimenta cortar eles em 800hz...mas acho q seu maior problema ta na pecinha que "estalou" seu som!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Muito obrigado! Comprarei 4 HPL de 15" e vou tocá-los com o roadstar por enquanto. Depois pego um Taramps. Espero que melhore.

A quantidade de cornetas está boa (14) ou seria melhor diminuir? Ou aumentar?

E o que eu faço com a zoeira nas cornetas?

Eu colocaria no máximo 8 cornetas.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

velho, c o q vc tem ai da SIM p tira um resultado legal...

posta CERTINHO as configurações das caixas p esses street, desde volume interno exato ao comprimento e diâmetro dos dutos, para alguem q tiver tempo verificar a resposta q ela ta rendendo, e poder dar dicas p alterar a sintonia p v c ajuda na resposta...

veja bem c esses subs n estão fora d fase, é o q pode ta matando o rendimento ai... c n estiverem:

o 1200D ainda eh pouco, mas ja toca e mto 4 streets, ja tive esse set. O q poderia recomendar nessa parte, era usar um amp q responda mais alto, até 1K ja estaria ótimo, supriria sua falta d médio graves e daria um belo ganho nos streets.. enquanto n troca o amp, subsonico no máximo ai, resposta de frequencia no máximo, bass boost no 0 e ganho fechando c a voltagem da saida do seu player. Se o rca do 1200D tiver na saida de sub, troca logo, o 1200D responde um pouco mais do q o corte máximo q é 250 hz, isso ajuda um pouco tb, como vc n tem médios...

qto as cornetas e twiters, troca esses pyramid por apenas 1 Pone meu filho, pode ligar 3 cornetas e 1 twiter por canal em stereo, so controlando o ganho da p t um som com "qualidade" e, qdo necessário, cobrir tudo na gritaria...

enquanto estiver c esses pyramid, liga SEM MEDO ai: 3 drivers e 1 twiter em cada bridge, ou, c quiser mesmo os 14 drivers, 4 e 4 em um deles, e 3 drivers e 2 twiters em cada bridge do outro pyramid. Eu usaria a primeira opção q citei, na segunda creio q "pesará" um pouco mais para os amps...

corte em hi e em uns 800 hz ou mais, e o ganho sem abuso, cnão isso fica estridente pacas...

sei q a impedancia está bem abaixo da recomendada pelos amps em bridge, q é de 4 ohms, PORÉM ja usei mto dessa forma e nunca tive problemas, assim como o roadstar, so caprixa na bitola da alimentação e, qdo deixar mto tempo ligados, uns coolers ajudarão um pouco...

experimenta ai velho, experimenta......

posta umas fotos ai...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

O indicado para falar sobre o trio com street seria o Sandro Café, mas vou me arriscar;

A quantidade dos falantes para os drivers e ST é um POUCO desproporcional, não achas? Talvez 4 drivers e 4 ST, bem equilibrados;

Sabias que o 1200D é um bom amplificador, mas como digital pioneiro ainda tem séria limitação da banda de resposta e ele vai até máximos 250hz? Viste no manual?

Sabias então que tens um BURACÃO entre 250hz e o início da banda de resposta que colocaste os drivers?

Sabias que assim estás limitando/tirando a vocação primeira dos falantes de terem uma banda extendida de resposta, justamente para o que foram projetados?

Assim terias que decidir entre 2 opções:

1-Adicionar MG ao som e + um ampli, que é opção cara;

2-Trocar seu ampli por outro que toque os Street até a frequência onde entram os drivers, que penso ser a opção mais lógica;

Sabias que o ruído tem boas possibilidades de ser problema de aterramento nas conexões (RCAs e ou soldas na placa)? Confere lá.

No alinhamento de 82 l do falante, é condição de saúde usar subsônico logo acima dos 40hz, aumentando o comprimento dos 2 dutos para algo em torno de mínimos 16cm; não é o ideal, mas na conta de chegada de perdas e ganhos deve dar resultado mais satisfatório.

Raiva, já viste, não resolve.

Já dizia o "velho deitado" com calma e caldo de galinha...

Lembre-se de que quando for tocar as baterias devem estar carregadas até o gargalo, e mesmo assim não duram muito; por isso use menos volume, e assim, com som por mais tempo;

Saudações,

Paulo.

Bem as dimensões da caixa são as seguintes:

44 cm de altura

30 cm de largura (entenda frente trás)

62,5 cm de comprimento

Os dutos são os indicados pelo fabricante. (não alonguei os dutos) Eles são colocados a meia altura e ficam entre os falantes.

Se alguém me disser como posto fotos aqui, eu coloco pra que vocês possam ver e ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Salvee!

Primeiro, para colocar fotos aqui, va em um site que hospede fotos (por exemplo: http://www.imageshack.us/ ), hospede sua foto la, copie o ultimo link, venha até este topico, faça uma resposta e quando vc estiver escrevendo, vera que na parte de cima tem umas opçoes de FONTE TAMANHo COR e etc, abaixo tem o botão IMG, clique nele, cole o link e pronto. Ai a foto eh carregada no topico.

Agora vamos ao que interessa, tambem to com 4 street de 15' pra instalar :rolleyes:

Ja pensei em vender, ja pensei em trocar, ja pensei em 1000 coisas. O fato é que gosto de um som estilo SUB pra fora e os Street tem um SPL muito bom para um subwoofer.

O problema deles é que precisam de uma caixa enorme para decerem legal, vc disse que inicialmente usava 100 e poucos litros para cada, depois baxou pra 80 e poucos. Bem, isso acaba resultando em um grave mais "seco", sem decer tanto, isso se propaga melhor, por isso da a impressão que da mais grave, só que fica algo estilo "pancadão". Ai eu ja não curto..

Eu to vendo se consigo tirar algo em torno de 150 litros para cada falante, pelas simulações fica muito bacana. Enquanto isso eu vo usando eles aqui no quarto em Isobarica mesmo, coisa lindo como eles decem.

Agora as observações:

1200d é fraco pra 4 street de 15. Creio que no minimo um T-1600.

Não vale a pena colocar 4 HPL no 1200d, o bruder usava 2 HPL no 1200d dele (a 1ohm) e era nitido que os falantes estavam "rindo" no modulo. Os HPL merecem mais potencia.

Tu tem MUITA CORNETA. Rapaz do ceu, eu usaria 8 drives e 2 st no maximo e olhe la. Mais pelo visto tu gosta de uma "vóz presente". Poderia por os 14 drives e 2 st em apenas um de seus Piramid 1600 (casa certinho as impedancias), regular BEM e no outro Piramid colocar algo para Medio Grave. Sempre se arruma um espacinho na caçamba

Então creio que vc deveria rever as caixas, arrumar um modulo mais forte pros street, refazer algumas ligações, colocar Médio grave e adicionar um crossover ativo no sistema.

Ps. Me adiciona no MSN bramer_@hotmail.com

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

idéias ja sobraram neh....

creio q agora eh so coloca mão "nos fios" e começar a mexer no set ai...

qdo foro sobrando R$ so injeta uns médios e dar um up nos amps neh...

mas brinca ai do jto q tá p melhora o q vc tem disponível...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Salvee!

Primeiro, para colocar fotos aqui, va em um site que hospede fotos (por exemplo: http://www.imageshack.us/ ), hospede sua foto la, copie o ultimo link, venha até este topico, faça uma resposta e quando vc estiver escrevendo, vera que na parte de cima tem umas opçoes de FONTE TAMANHo COR e etc, abaixo tem o botão IMG, clique nele, cole o link e pronto. Ai a foto eh carregada no topico.

Agora vamos ao que interessa, tambem to com 4 street de 15' pra instalar :rolleyes:

Ja pensei em vender, ja pensei em trocar, ja pensei em 1000 coisas. O fato é que gosto de um som estilo SUB pra fora e os Street tem um SPL muito bom para um subwoofer.

O problema deles é que precisam de uma caixa enorme para decerem legal, vc disse que inicialmente usava 100 e poucos litros para cada, depois baxou pra 80 e poucos. Bem, isso acaba resultando em um grave mais "seco", sem decer tanto, isso se propaga melhor, por isso da a impressão que da mais grave, só que fica algo estilo "pancadão". Ai eu ja não curto..

Eu to vendo se consigo tirar algo em torno de 150 litros para cada falante, pelas simulações fica muito bacana. Enquanto isso eu vo usando eles aqui no quarto em Isobarica mesmo, coisa lindo como eles decem.

Agora as observações:

1200d é fraco pra 4 street de 15. Creio que no minimo um T-1600.

Não vale a pena colocar 4 HPL no 1200d, o bruder usava 2 HPL no 1200d dele (a 1ohm) e era nitido que os falantes estavam "rindo" no modulo. Os HPL merecem mais potencia.

Tu tem MUITA CORNETA. Rapaz do ceu, eu usaria 8 drives e 2 st no maximo e olhe la. Mais pelo visto tu gosta de uma "vóz presente". Poderia por os 14 drives e 2 st em apenas um de seus Piramid 1600 (casa certinho as impedancias), regular BEM e no outro Piramid colocar algo para Medio Grave. Sempre se arruma um espacinho na caçamba

Então creio que vc deveria rever as caixas, arrumar um modulo mais forte pros street, refazer algumas ligações, colocar Médio grave e adicionar um crossover ativo no sistema.

Ps. Me adiciona no MSN bramer_@hotmail.com

:legal:

Eu gosto de voz. Por isso a quantidade de cornetas. Quando as caixas tinham 105 litros cada, o grave era ais prolongado, depois com a redução, ele ficou mais seco.

Agora outra dúvida: Meu pyramid de 1600 é o PB1000SX. Você tem certeza que ele toca as 14 cornetas e 2 tweeters? É que eu já ouvi falar que o pyramid não dá tudo o que diz. (A potência rms é menor que que eles dizem) e já ouvi também que se eu colocar as 14 cornetas e 2 super tweeter em 1 pyramid apenas, ele vai tocar mais não vai tocar tudo a pleno vapor.

Compartilhar este post

Link para o post

cornetas tem uma sensibilidade muita alta, não precisam receber muita potencia para renderem legal.

é possivel sim ligar os 14 drives e 2 st no seu pyramid, ligue 4 drives em paralelo no canal 1, 4 drives em paralelo no canal 2, 3 drives e 1 st em paralelo no canal 3, 3 drives e 1 st no canal 4. Pronto, os 14 drives e 2 st casando certinho a impedancia minima do módulo. Vai tocar perfeitamente.

claro, não vai tocar TUDO aquilo, mais ja vai dar um berrero muito insano.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo plenamente com o bramer

sobre seu som:

fica com os 4 streets, compra um T1600(ou maior se quiser), compra um crossover, liga as corneta e stweeters da forma que o bramer flw e compre bons cabos!!

acho que vai gastar nao muito e vai ter um resultado legal

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
concordo plenamente com o bramer

sobre seu som:

fica com os 4 streets, compra um T1600(ou maior se quiser), compra um crossover, liga as corneta e stweeters da forma que o bramer flw e compre bons cabos!!

acho que vai gastar nao muito e vai ter um resultado legal

abraco

:+1

Muito boa essa idéia.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir com o q a galera falou, q eles sabem o q tao falando.

E 4 streets, nao seria um som pra passar vergonha nao.

Abrss!!!!!!!

Eu q to, meus som ta tocando todo metade da potencia... isso sim é vergonha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...