Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SurfriderBR

Ajuda Para Ampli De Sq

Recommended Posts

Postado em

Boa Tarde

Gostaria de ajuda para montar meu som no Stilo

Estou comprando :

Kit 6'5 JL Audio VR650 CSI

Sub JL Audio 10W1v2-4

HU Original do Stilo (Visteon ou Pioneer)

Coaxial bravox 6 ou o original mesmo para a porta traseira

Em casa tenho um Punch 200.a4

A dúvida é :

Usar o punch para o kit, e um amp tipo Taramps 400 p o subwoofer

ou

Usar um Warf Flex para todo o conjunto em bridge?

Levando em conta o SQ...

Sugestões são sempre bem vindas!!!

Obrigado! :rolleyes:

Postado em
Boa Tarde

Estou comprando :

Kit 6'5 JL Audio VR650 CSI

Sub JL Audio 10W1v2-4

A dúvida é :

ou

Levando em conta o SQ...

Ninguem? :(

Postado em

Cara, eu já tive esse amplificador RF...mas roubaram ele qdo levaram o meu carro...

Nesse caso...eu usaria ele pra tocar o sub JL, pq o bridge dele é de 120 RMS, né?

Mas vc pode usar o Wharf Flex pra tocar os kit´s e o RF pro Sub - pq acho o bridge do Wharf meio forte pra ele.... O mesmo vale pro Taramp´s.

Postado em
Boa Tarde

Estou comprando :

Kit 6'5 JL Audio  VR650 CSI

Sub JL Audio 10W1v2-4

A dúvida é :

ou

Levando em conta o SQ...

Ninguem? :(

Só tem essas duas opções??

Qnt pretende gastar no amp?

Flws..

Postado em

Os amps o RF eu tenho e queria saber se poderia usá-lo para enconomizar uma grana....o Wharf foi apenas uma ideia....mas tambem vi uns Blau, JBL, MB Quart, Hifonics..Acho q um amp até uns R$800 ta de bom tamanho...a preferencia seria ter 1 amp pra todo o som...

Alguma sugestão?

O HU não pretendo trocar no momento, pois ela é original do carro com BT e MP3 e diminui o risco de roubo e nao mexeria na estética do interno.....eu tenho em casa um Kenwood KDC-X679 Excelon mas por eqto nao pretendo trocar o original....:(

Ahhh..troquei o kit JL por um MB Quart RVF 216... :legal:

Postado em

O Blau GTA480 perde muito em qualidade em relação ao Wharf? Ele esta mais em conta que o wharf e creio q conseguiria empurrar todo o som... ou estou errado?

Um outra dúvida....a diferença do sub JL 10w1v2-4 é muito grande pra um NAR 10W2?

Postado em
Um outra dúvida....a diferença do sub JL 10w1v2-4 é muito grande pra um NAR 10W2?

Diferença no que?

PREÇO?

JL: R$492,00

NAR: R$170,00

QUALIDADE? JL é melhor.

Postado em
Diferença no que?

PREÇO?

JL: R$492,00

NAR: R$170,00

QUALIDADE? JL é melhor.

Desculpe....sim na qualidade... sei que o JL é um dos melhores Subs atualmente...mas visando uma economia queria saber se a diferença é muito grande em termos de qualidade...

Em relação ao módulo vi um Blau GTA 4 Special Mk II...esse modulo é bom ? melhor que o GTA 480? pelo que vi nas especificações este possui filto subsonico e o 480 nao....

Postado em

Achei também uma outra opção para o Sub para que case melhor com o amp.

Seria um Diamond Audio D310D2 que pelos reviews que li dizem ser tão bom quanto o JL só que mais forte...

# D3 Series 10" Subwoofer

# Dual 2 Ohm Impedance

# Peak Power Handling: 800 Watts

# RMS Power Handling: 400 Watts

# Thick Wall Proprietary Frame

# Optimized Spider with Balanced Linear Suspension

# Integrated Tinsel Leads

# Venturi Vented Basket

# Aluminum Dust Cap

# Heavy Gauge Stamped Basket

# Long Throw Suspension

# Vented Extended Pole Piece

# Shallow Mount

Vale a pena essa troca?

Postado em
Achei também uma outra opção para o Sub para que case melhor com o amp.

Seria um Diamond Audio D310D2 que pelos reviews que li dizem ser tão bom quanto o JL só que mais forte...

# D3 Series 10" Subwoofer

# Dual 2 Ohm Impedance

# Peak Power Handling: 800 Watts

# RMS Power Handling: 400 Watts

# Thick Wall Proprietary Frame

# Optimized Spider with Balanced Linear Suspension

# Integrated Tinsel Leads

# Venturi Vented Basket

# Aluminum Dust Cap

# Heavy Gauge Stamped Basket

# Long Throw Suspension

# Vented Extended Pole Piece

# Shallow Mount

Vale a pena essa troca?

eu fico com JL

Postado em

Entendo teu lado mas complicado vc ficar com o player "original".

Por mais que vc gaste no resto do set, ele será o seu gargalo.

Poderiam até citar que é "exagero e achismo" da minha parte já que não conheço este player "original" mas já vi 3 stilos com outros players... Um até com Pioneer... algum motivo teve !

:unsure:

Postado em

Sufrider,

bom..pelo que entendi o set será:

MB Quart RVF 216

JL 10w1v2-4

A princípio você terá bons falantes e que não são nada baratos, né? Penso que não seria o caso de economizar no amplificador...he!he!

Recomendaria esse amplificador da Blaupunkt que você perguntou em um set que visasse somente custo vs. benefício...o que não é o seu caso... pois o seu é de custo elevado e de qualidade superior.

Acho que vale a pena tirar o escorpião do bolso e comprar o Wharf Flex... porque é um amplificador de qualidade superior e muito mais em conta do que amplificadores TOP´s acima dele, por exemplo, o Audioson, Amplificadores da JL, etc.

Quanto ao player concordo com o Beraldo... o CD original será o gargalo do sistema.. certamente vc irá trocá-lo depois...he!he!

Postado em
Entendo teu lado mas complicado vc ficar com o player "original".

Por mais que vc gaste no resto do set, ele será o seu gargalo.

Poderiam até citar que é "exagero e achismo" da minha parte já que não conheço este player "original" mas já vi 3 stilos com outros players... Um até com Pioneer... algum motivo teve !

:unsure:

Então Beraldo,

O player original do meu stilo é fabricado pela Pioneer, tem um truque nele que da pra saber quem é o fabricante...

Eu não queria abrir mão da estética interna e do BT do player. Estive vendo uns modelos da Clarion e Kenwood que casem com o tamanho desse.

Como eu disse acima eu tenho um KDC 679 Excelon aqui parado...mas não sei se este player seria o mais aconselhado para esse set... (ou estou errado?)

O que eu queria era colocar um Clarion ou Kenwood DOuble Din para casar perfeito com o interno do veiculo...mas esses player são caríssimos...quem sabe no final do ano sai uma viagem pra fora e eu arrume um desses [-]

Postado em
Sufrider,

MB Quart RVF 216

JL 10w1v2-4

A princípio você terá bons falantes e que não são nada baratos, né? Penso que não seria o caso de economizar no amplificador...he!he!

Recomendaria esse amplificador da Blaupunkt que você perguntou em um set que visasse somente custo vs. benefício...o que não é o seu caso... pois o seu é de custo elevado e de qualidade superior.

Acho que vale a pena tirar o escorpião do bolso e comprar o Wharf Flex... porque é um amplificador de qualidade superior e muito mais em conta do que amplificadores TOP´s acima dele, por exemplo, o Audioson, Amplificadores da JL, etc.

Quanto ao player concordo com o Beraldo... o CD original será o gargalo do sistema.. certamente vc irá trocá-lo depois...he!he!

Isso Charrua-rs, esse será meu set ... como dito acima pro Beraldo, quem sabe logo troco a HU por um de qualidade :rolleyes:

Quanto ao Ampli, eu realmente gostei das especificações do Wharf Flex. Mas o que me deixou meio preocupado é a potencia do bridge pro sub. Será que ele não vai fritar? no Wharf da pra ajustar o ganho de potencia pro sub evitando assim sacrificar o JL?

tks!

Postado em

Opa..

muito bom este tópico. .

Desculpe estar invadindo o tópico, mas acho q minha duvida é bem parecida...

tenho um marea sedan e tb to montando um set-up voltado pra qualidade e com uns equips bem parecidos, o q tenho hj:

Player: Sony 707DX

Kit: Mb Quart RVF 216

ai tb estou na duvida de qual amp e sub usar... qto ao amp tinha visto o GTA480, e os da Wharf.. Flex, clean, flat , 666spx.. esse compraria por aqui mesmo..

mas tb tive vendo de trazer de fora.. ai as opções são mais variadas.. MB Quart PAB 4100, Soundstream TRA 680.4 , Hifonics 6406, Alpine F550, Clarion APX 4360 Audison SRX 4...... todos numa faixa de potencia e valores bem parecidos.. ( 180 e 250 dolares ).. porem não conheço quase nada sobre esses amps.. sei q são de marcas boas, mas não sei avaliar qual seria o melhor entre eles... qual casaria melhor com o q ja tenho.

achei tb um Audison LRX4.300 usado na mesma faixa de preço. mas preciso ver se o cara envia pra cá..

e tb falta definir o sub... dos nacionais.. acho q o melhor seria o NAR 10SW3... mas tb tive vendo os Diamond D310D2, os MB Quart DWG 252, Alpine Type E, MTX 5510-04 e os JL e 10W3v2.. q suportam um brigde dos amps acima.

O mais barato é o NAR.. sei q falam muto bem do sub.. mas queria saber se ele fica no mesmo nivel dos gringos ou se perde muito em qualidade.. pois os gringos custam o dobro ou mais..

O q vcs recomendam ??? qual amp e sub daria a melhor qualidade no set-up?

Valeu

Postado em
Sufrider,

MB Quart RVF 216

JL 10w1v2-4

Recomendaria esse amplificador da Blaupunkt que você perguntou em um  set que visasse somente custo vs. benefício...o que não é o seu caso... pois o seu é de custo elevado e de qualidade superior.

Isso Charrua-rs, esse será meu set ... como dito acima pro Beraldo, quem sabe logo troco a HU por um de qualidade :rolleyes:

Quanto ao Ampli, eu realmente gostei das especificações do Wharf Flex. Mas o que me deixou meio preocupado é a potencia do bridge pro sub. Será que ele não vai fritar? no Wharf da pra ajustar o ganho de potencia pro sub evitando assim sacrificar o JL?

tks!

Bom...só pelo fato do bridge do amplificador ser mais forte que a potência nominal do sub não significa que vá queimá-lo... o problema ocorre, geralmente, pela distorção. Nesse caso, eu deixaria o ganho do amplificador (em relação ao bridge)próximo ao mínimo.

Outra coisa que tem que ser observada é o volume da caixa (litragem, como alguns falam)... daí deixo essa parte pra quem entende melhor... Uma caixa mal calculada também pode danificar o sub.

Postado em
Opa..

muito bom este tópico. .

Desculpe estar invadindo o tópico, mas acho q minha duvida é bem parecida...

tenho um marea sedan e tb to montando um set-up voltado pra qualidade e com uns equips bem parecidos, o q tenho hj:

Player: Sony 707DX

Kit: Mb Quart RVF 216

ai tb estou na duvida de qual amp e sub usar... qto ao amp tinha visto o GTA480, e os da Wharf.. Flex, clean, flat , 666spx.. esse compraria por aqui mesmo..

mas tb tive vendo de trazer de fora.. ai as opções são mais variadas.. MB Quart PAB 4100, Soundstream TRA 680.4 , Hifonics 6406, Alpine F550, Clarion APX 4360 Audison SRX 4...... todos numa faixa de potencia e valores bem parecidos.. ( 180 e 250 dolares ).. porem não conheço quase nada sobre esses amps.. sei q são de marcas boas, mas não sei avaliar qual seria o melhor entre eles... qual casaria melhor com o q ja tenho.

achei tb um Audison LRX4.300 usado na mesma faixa de preço. mas preciso ver se o cara envia pra cá..

e tb falta definir o sub... dos nacionais.. acho q o melhor seria o NAR 10SW3... mas tb tive vendo os Diamond D310D2, os MB Quart DWG 252, Alpine Type E, MTX 5510-04 e os JL e 10W3v2.. q suportam um brigde dos amps acima.

O mais barato é o NAR.. sei q falam muto bem do sub.. mas queria saber se ele fica no mesmo nivel dos gringos ou se perde muito em qualidade.. pois os gringos custam o dobro ou mais..

O q vcs recomendam ??? qual amp e sub daria a melhor qualidade no set-up?

Valeu

Royo... mandei uma resposta aqui mas não sei o que houve... daí não tô com paciência de escrever tudo de novo..he!he!

Resumindo....

Amplificador: ficaria entre o Audison e o Alpine

Subwoofer: JL 10w3v2 - sem dúvida.

Postado em
Como eu disse acima eu tenho um KDC 679 Excelon aqui parado...mas não sei se este player seria o mais aconselhado para esse set... (ou estou errado?)

Então brother !! Já que está começando o set e irá instalar tudo porque não compara os dois ??

Monta no "original", depois instala o Kenwood e compara....

Kenwood é bom brother. Melhor que muito Pioneer e provavelmente este que venha com o Stilo seja bem mediano, porém personalizado para o carro.

Sei que é triste mas já vi cada carango importado com cada player bomba que nem te conto. Considero até desrespeito com o consumidor.

Alguns nem entrada RCA tem. Daí vc precisa instalar aquele "abafador", isto é, conversor para RCA.

Bom...só pelo fato do bridge do amplificador ser mais forte que a potência nominal do sub não significa que vá queimá-lo...

É isso aí.... muito pelo contrário.... dê uma lida no link:

LINK...

[¨]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...