Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marco RJ

Som Novo Para Carro Novo! Até R$ 2.000,00!

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal!

Estou com umamigo aqui do trabalho com um Vectra 99 recém comprado e o cara quer colocar uma som para ouvir principalmente soul music e black music.

Fiz aqui uma configuração cotando apenas equiapemntos novos e baseado nas opiniões da gaelra aqui do Fórum.

Como vcs devem ter observado existe uma limitação financeira no projeto e ela realmente é o LIMITE.

Avaliem e mandem suas opiniões:

HU: Pioneer DEH 4900ib ou Clarion DB 359

Kit duas Vias selenium 5 ou 6"

Subwoofer NAR: SUBWOOFER N.A.R AUDIO 12SW-2

Cabos RCA: DB Drive

Coaxiais (ele não sabe ainda se quer dois falantes atenuados atrás) NAR

Amplificador: Audiobank 4060 ou 4100

Fiz um levantamento e o preço sem instalação vai dar R4 1790,00, incluindo os coaxiais NAR, fiação e mão de obra. Mas esqueci da caixa so SUB.

Podem opinar, indicar equipamentos usados (em bom estado!), enfim o que vcs acharem que pode agregar neste som!

Valeu!

Postado em
e o modulo? vai colocar o que??

acho que num preço bom o hurricane ha4.120 iria tocar legal...

abraço

Fala meu camarada!

Este hurricane é melhor que audiobank 4060 ou 4100 ou eles se equivalem?

Valeu pela dica!

Postado em

abraço

Fala meu camarada!

Valeu pela dica!

O AB4100 toca bem mais que o hurricane, pode ter certeza. Não à toa, seu preço é mais caro. No entanto, pelo preço dele eu pegaria o GTA 480 blaupunkt (bosch). Além de tocar bem, tem assistência técnica aqui no rio, um site bem feito com atendimento ao consumidor, etc. coisas que quase nenhuma empresa de som automotiva tem hoje em dia. e, pra MIM, isso conta e MUITO na escolha de um produto. De resto seu projeto está bem legal.

Postado em

abraço

Fala meu camarada!

Valeu pela dica!

O AB4100 toca bem mais que o hurricane, pode ter certeza. Não à toa, seu preço é mais caro. No entanto, pelo preço dele eu pegaria o GTA 480 blaupunkt (bosch). Além de tocar bem, tem assistência técnica aqui no rio, um site bem feito com atendimento ao consumidor, etc. coisas que quase nenhuma empresa de som automotiva tem hoje em dia. e, pra MIM, isso conta e MUITO na escolha de um produto. De resto seu projeto está bem legal.

Realmente dei uma olhada nas avaliações do pessoal que comprou o equipamento no ML e todos, absolutamente todos reclamaram do alto consumo de energia e da temperatura elevada de trabalho do módulo da hurricane.

Onde eu encontraria este modelo GTA 480 da Blaupunkt?

Abraços e obrigado, Marco!

:vts

Postado em

abraço

Fala meu camarada!

Valeu pela dica!

Realmente dei uma olhada nas avaliações do pessoal que comprou o equipamento no ML e todos, absolutamente todos reclamaram do alto consumo de energia e da temperatura elevada de trabalho do módulo da hurricane.

Galera vamos opinar!

O Cara já decidiu pelos falantes!

Bravox CS60D na frente

Coaxiais Nar atenuados atrás

Cabos definidos tb!

Opiniões sobre HU (pioneer DEH 4900ib ou clarion 359)?

SUBs: NAR 12", NAR 10" ou Bravox UXP.

O cara quer ouvir Soul Music, Charme e Hip Hop. Deseja Grave com qualidade.

Me ajudem!

VAleu!

:legal:

Postado em

abraço

Fala meu camarada!

Valeu pela dica!

Galera vamos opinar!

O Cara já decidiu pelos falantes!

Bravox CS60D na frente

Coaxiais Nar atenuados atrás

Cabos definidos tb!

Opiniões sobre HU (pioneer DEH 4900ib ou clarion 359)?

SUBs: NAR 12", NAR 10" ou Bravox UXP.

O cara quer ouvir Soul Music, Charme e Hip Hop. Deseja Grave com qualidade.

Me ajudem!

VAleu!

ELe quer comprar este SUb:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652...a-qualidade-_JM

Embora seja NAR creio que seja dos modelos mais antigos? É melhor que os novos?

Abraços, Marco!

Valeu! :legal:

Postado em
ou com vendedores do fórum. O caponerasta tem um preço legal nesses blaupunkt, abaixo da leosound. Na americanas vale se for pra parcelar ...

Blz!

Vou dar uma olhada nos anúncios, ver preço e passar pro cara.

Valeu!

Postado em
Blz!

Valeu!

OPiniões para o SUB?

Lembrem-se SOul music, Charme e Hip-hop é o estilo do cara.

Mas ele quer qualidade!

Valeu!

Postado em
Blz!

Valeu!

OPiniões para o SUB?

Mas ele quer qualidade!

Valeu!

Quer uma dica ? Conversa com o capone. Ele ajudou muito na escolha do meu som sem querer vender nada muito caro nem com pouca qualidade. É só dizer o que vc quer, preço que ele monta bonitinho um projeto legal já com os RCAs e tudo. O cara é super atencioso e gente fina. Pode ficar tranquilo que eu não ganho pra falar isso não. Pelo estilo do cara eu iria de NAR em dutada, dependendo do ampli, pegaria um 10sw3 300rms pra dar mais SPL pro hip-hop dele. O msn do cara é capone_rasta@hotmail.com diz que foi o julio do voyage que deu a indicação, pode até mostrar o tópico pra ele.

Sobre o projeto, eu faria o seguinte p/ um SPQL

Um kit 2 vias Bravox CS60B em pezinhos dutados com litragem correta pra eles tocarem bem. 200

Ampli GTA 480, 2x 75 pro estéreo (2 vias) e 1x 210 pro mono (sub) 500

1 sub NAR 10SW2 em DUTADA. 200

Coaxiais NAR. 100

Player da sua escolha com o que der no orçamento.

Fiação de primeira e instalação bem feita.

Com a caixa, faça uma de modo que depois dê pra "dobrá-la" e quem sabe colocar outro NAR desses e comprar um T400 só pros subs e deixar o BLAU só pro estéreo. Assim você permite um upgrade futuro. Eu to fazendo a caixa pensando nisso já. ...

Boa sorte

Postado em
Blz!

Valeu!

OPiniões para o SUB?

Mas ele quer qualidade!

Valeu!

Quer uma dica ? Conversa com o capone. Ele ajudou muito na escolha do meu som sem querer vender nada muito caro nem com pouca qualidade. É só dizer o que vc quer, preço que ele monta bonitinho um projeto legal já com os RCAs e tudo. O cara é super atencioso e gente fina. Pode ficar tranquilo que eu não ganho pra falar isso não. Pelo estilo do cara eu iria de NAR em dutada, dependendo do ampli, pegaria um 10sw3 300rms pra dar mais SPL pro hip-hop dele. O msn do cara é capone_rasta@hotmail.com diz que foi o julio do voyage que deu a indicação, pode até mostrar o tópico pra ele.

Um kit 2 vias Bravox CS60B em pezinhos dutados com litragem correta pra eles tocarem bem. 200

Coaxiais NAR. 100

Com a caixa, faça uma de modo que depois dê pra "dobrá-la" e quem sabe colocar outro NAR desses e comprar um T400 só pros subs e deixar o BLAU só pro estéreo. Assim você permite um upgrade futuro. Eu to fazendo a caixa pensando nisso já. ...

Boa sorte

Beleza!

O problema é que o Cara tem o chamado kit desgraça (GNV) e não quer perder espaço. Desta forma sugeri, embora não goste, uma cixa pré-moldada para colocar na lateral com um único Sub.

O cara já falou que não tá pensando em up-grade! Na verdade todos falamos isso, depois vira uma cachaça! Primeiro sonzinho com equipamentos de entrada coisa e tal, depois de um tempo já quer B&W, ALpine, JL Audio, Clarion,.....é sempre assim. Parece droga! Rssssss.......Uma dose nunca é o bastante!

Vou entrar em contato com o cara e pedir algumas informações.

VAleu mesmo!

Postado em
Blz!

Valeu!

OPiniões para o SUB?

Mas ele quer qualidade!

Valeu!

Coaxiais NAR. 100

Boa sorte

Beleza!

O problema é que o Cara tem o chamado kit desgraça (GNV) e não quer perder espaço. Desta forma sugeri, embora não goste, uma cixa pré-moldada para colocar na lateral com um único Sub.

O cara já falou que não tá pensando em up-grade! Na verdade todos falamos isso, depois vira uma cachaça! Primeiro sonzinho com equipamentos de entrada coisa e tal, depois de um tempo já quer B&W, ALpine, JL Audio, Clarion,.....é sempre assim. Parece droga! Rssssss.......Uma dose nunca é o bastante!

Vou entrar em contato com o cara e pedir algumas informações.

VAleu mesmo!

Fala pessoal, beleza?

Seguinte: Conversei com o cara hoje e embora ele seja leigo em som automtivo ele ainda acha que se colocar o sub NAR na mala do Vectra ele não terá graves suficinetes no interior do carro. Já expliquei que sem dúvida um carro hatch apresenta emlhores respostas, mas que um carro três volumes como o dele ele tb pode ter.

Enfim o cara acha que tem que ser algo mais forte que o NAR 10".

Pensei no UXP 12" da Bravox.

O que vcs acham?

Valeu!

Postado em

Carro sedan eu colocaria 2 subs... tinha um só e achava fraco...

legal vc montar o som ou o projeto pra ele... derrepente era legal ele escutar o que estaria colocando (não sei se escutou)... pois derrepente uma solução mais simples pode deixá-lo satisfeito com custo mais baixo..

abs...

Postado em
Carro sedan eu colocaria 2 subs... tinha um só e achava fraco...

legal vc montar o som ou o projeto pra ele... derrepente era legal ele escutar o que estaria colocando (não sei se escutou)... pois derrepente uma solução mais simples pode deixá-lo satisfeito com custo mais baixo..

abs...

Fala Sorriso!

Vou tentar instalar meu som esta semana e vou mostrar pra ele.

Quem sabe ele goste mas meu carro é hatch (Citroen ZX) e o som vai ficar diferente.

Vou acabar sugerindo que ele coloque logo uma Panela de 15" da Bravox e pronto. Rssss.....

Vou montar e mostra pra ele e depois vou postando aqui o que foi feito.

Valeu!

Quando vai ser o novo encontro aqui no RJ!

Tô dentro!

Postado em

Cara vou tentar organizar para o final de semana após o feriadao...

o Rogi ja esta com o som dele montado... o meu vai estar já tb...

o seu tb...

vou criar um tópico la no encontros e eventos ... da uma olhada la dps...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...