Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robertomaronezi

Como Ligar 6 Drives De 8ohm Num Canal De 2 Ohm?

Recommended Posts

galera preciso ligar 6 drives d250x num canal de 600wrms @ 2 ohm

eu liguei todos em série ( caiu pra 1,33 ohm ) e na hora que eu aumento o modulos entra em proteção

como faço pra aproximar mais o possivel de 2 ohm???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem mt opção nesse caso ai nao...

faz 3 ligações em series e liga tudo em paralelo no final..

vai dar 5,3 ohms, como em driver nao se aplica mt potencia da pra ficar legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha concepção acredito que pode ligar driver abaixo da impedância que não tem problema. Já liguei e o módulo não esquentou.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

"...como fazer 6 drives de 8 ohm dar 2 ohm.."

vix, ai só Chuck Norris e olhe la..

o negocio é colocar um aquecedor dentro da corneteira, pra deixar sempre bem quente la dentro, teoricamente, quanto mais quente se encontra o conjunto, a impedancia aumenta

o-o-o-o-

BESTERA DETECTED!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha concepção acredito que pode ligar driver abaixo da impedância que não tem problema. Já liguei e o módulo não esquentou.

Abraço

então mas o meu entrou em proteção 3 vezes jah

como que eu faço pra tocar bem e naum esquentar nem entrar em proteção

??

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

??

faz como o ivo falor, é a unica maneira ao meu ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

??

faz como o ivo falor, é a unica maneira ao meu ver...

se for pra trabalhar com um canal de 2 ohm eu colocar 5,33 ohm em 6 drives é melhor eu colocar 4 drivers que que toca melhor?!?!?!?!?!?!!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

vc ta perdendo tempo.

liga metade dos drivers por canal q c vai ter um otimo rendimento e sem esquentaro amp. dai vc aumentao ganho dele todo e no cross c regula.

Compartilhar este post

Link para o post
se for pra trabalhar com um canal de 2 ohm eu colocar 5,33 ohm em 6 drives é melhor eu colocar 4 drivers que que toca melhor?!?!?!?!?!?!!?!?

acredito q sim.......

mesmo tendo mais drivers trabalhando....com somente 4 você consegue liberar mais potencia do modulo......trabalhando na impedancia minima......

flw...

Compartilhar este post

Link para o post

potencia p/ corneta??? sei nao viu....

eu uso um T400 pra puxar 6 D210TI

o ganho fica em 40% e no cross em uns 60%....

se sua corneta aguenta 100wrms e vc aplica 100wrms vai ficar só berro... uns 40wrms ja está bom d+....

pelo menos no meu ver, não precisa se pensar tanto em potencia quando o assunto é corneta....

esse teu modulo puxa qnts RMS em 2 ohms???

Compartilhar este post

Link para o post

se sua corneta aguenta 100wrms e vc aplica 100wrms vai ficar só berro... uns 40wrms ja está bom d+....

pelo menos no meu ver, não precisa se pensar tanto em potencia quando o assunto é corneta....

600 rms @ 2ohm por canal

são dois o outo eu to tocando 2 405 ti + 2 twiter = 2 ohm naum???

é que aqui na minha cidade vc tem que ter umas cornetas na agulha com os ganhos redusidos dai sempre chega um engraçadinho querendo cubrir a gente ai é a hora de aumentar o ganho e berrar na orelha dele saca???

Compartilhar este post

Link para o post

600 rms @ 2ohm por canal

são dois o outo eu to tocando 2 405 ti + 2 twiter = 2 ohm naum???

é que aqui na minha cidade vc tem que ter umas cornetas na agulha com os ganhos redusidos dai sempre chega um engraçadinho querendo cubrir a gente ai é a hora de aumentar o ganho e berrar na orelha dele saca???

liga do jeito q te disse mesmo...

vc deixa o ganho bem alto que resolve seu problema...

se vc tentar fazer isso com só 4 drivers vai queimar ele ligeirim...

Compartilhar este post

Link para o post

uma ideia pra vc....

Liga 1 ST + 1 D405 + 3 D250X por canal ai vc faz assim:

ST + D250X (serie), D250X + D250X (serie), D405

16 ohms, 16 ohms, 8 ohms tudo em paralelo dando final de 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
uma ideia pra vc....

Liga 1 ST + 1 D405 + 3 D250X por canal ai vc faz assim:

ST + D250X (serie), D250X + D250X (serie), D405

16 ohms, 16 ohms, 8 ohms tudo em paralelo dando final de 4 ohms.

naum pode ser ligado assim pq uso com amplicador um banda performaçe 1200 wrms ab e o sistema de corte de frequencia é com cartão crossover : tipo da pra alterar os valores e o amplificador ficar com um corte precisso sacas?

então 1 bridi do ampli esta cotando em 2000 hz e o outro bridi esta cortando em 1200 hz

Compartilhar este post

Link para o post

Roberto,nesse final de semana,liguei 4 drivers e 2 tweeter num dos canais do meu b52 o ZL4240, que possui 4 canais de 350rms à 2ohms,meu som tocou por mas de 12 horas direto e não tive problemas com o amplificador,e com apenas esses 350 rms para tocar os 4 drivers e as 2 tweeter o som tava falando muito.

Fora isso ainda tava ligado dois wpu 1507 num bridge e mais 3 de 10" e o amplificador tocou sem reclamar.

Se eu fosse você,ligava 4 d250x com 2 tweeter num bridge e no outro ligava as d405 com mais duas d250x,e testaria para ver se parava de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

robertomaronezi É MTO FACIL É SO VC LIGAR TDS AS CORNETAS DO JEITO Q ESTA I ARRUMA UMA MOLA AI VC VER QNDO É Q DAR A IMPENDECIA DA MOLA AI LIGA ESSA MOLA NAS CORNETAS AI VC VER QNTO VAI DAR NA ESCALA DE OHMS QNTO MAIOR A MOLA MAIR A A IMPENDECIA DELA

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do desenterro do tópico, pelo menos sugeriu uma ajuda.

Agora, essa da mola pra mim é nova :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

tem mt opção nesse caso ai nao...

faz 3 ligações em series e liga tudo em paralelo no final..

vai dar 5,3 ohms, como em driver nao se aplica mt potencia da pra ficar legal...

eu Faria iso ou tiraria 2 driver,

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um resistor em cada driver, um de 3,3 ohns por 30Watts acho que daria certo, fiz um calculo grosseiro e deu +/- 1,9 ohms. Alguém tem a fórmula pra calculo de impedância?

Compartilhar este post

Link para o post

que modulo é esse? 1002? eu usava até mês passado 8 d250x por bridge em paralelo em 1 ohm em um boss ch1000 de 4ohm, no total era 16 drivers nas 2 bridge i nunca desarmou.. porem esquenta pacas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um resistor em cada driver, um de 3,3 ohns por 30Watts acho que daria certo, fiz um calculo grosseiro e deu +/- 1,9 ohms. Alguém tem a fórmula pra calculo de impedância?

Colocar Resistor não resolve, pois eles vão consumir parte da potência transformando em calor.

A fórmula é:

Série: R1+R2+R3+...Rn= R total

Paralelo:

paraleloformula.jpg

Uploaded with ImageShack.us

*R= impendâncias das cornetas

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar Resistor não resolve, pois eles vão consumir parte da potência transformando em calor.

A fórmula é:

Série: R1+R2+R3+...Rn= R total

Paralelo:

paraleloformula.jpg

Uploaded with ImageShack.us

*R= impendâncias das cornetas

Dúvida! Perde quanto de potência, tem como calcular?

Motivo da dúvida. Tenho um ampl. 2 canais com teóricos 800W na bridge, e tava com a mesma dúvida(curiosidade) Nesse caso perder um pouco seria bom.

Compartilhar este post

Link para o post

wtf ?

galera coveira respondendo topico de 3 anos? bizarro

tranca ae algum moderador

Compartilhar este post

Link para o post

wtf ?

galera coveira respondendo topico de 3 anos? bizarro

tranca ae algum moderador

Desenterrando pra não ter que abrir tópico só pra tirar um dúvida, mas tranca ae, era mais uma curiosidade mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

robertomaronezi É MTO FACIL É SO VC LIGAR TDS AS CORNETAS DO JEITO Q ESTA I ARRUMA UMA MOLA AI VC VER QNDO É Q DAR A IMPENDECIA DA MOLA AI LIGA ESSA MOLA NAS CORNETAS AI VC VER QNTO VAI DAR NA ESCALA DE OHMS QNTO MAIOR A MOLA MAIR A A IMPENDECIA DELA

foi o Primeiro post dele... e nos tras essa "Novidade" da mola.... é isso ai, desta eu não sabia, vivendo e apredendo..

detalhe, o BABUCHAK7 é daqui de Teresina, pertinho de onde to morando, e mesmo assim não conhecia a parada da mola aí....

quanto aos Driver, liga como o Ivo falou mesmo, em se tratando de Driver, não tem muito segredo, geralmente, aplica-se apenas 40% da potencia e já e´ mais que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...