Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xplody

Bvx X 2 Uxp

Recommended Posts

Eu ia comprar 2 bravox uxp de 12", mas achei um bravox bvx pelo mesmo preço e acabei na dúvida:

Qual o melhor?

Na teoria 1 BVX 1200w > 2 UXP 1000w

Eu sei que 2 subs batem mais que 1, só que com o bvx vai sobrar espaço na mala e espaço pra um futuro par de bvx... Só que esse outro bvx vai demorar 6 meses! A diferença entre 2 UXP e 1 BVX é muito grande?

Tô usando um roadstar rs-1200d pra eles.

Eles batem bem pra fora? Passam vergonha contra um BP?

Quero tremer portas e janelas quando passar nas casas!! :rolleyes:

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria 2 UXP...

Até pelo fato da alimentação deles ser mais facil do que pra 2 BVX.

Com 2 UXP, vc coloca um TARAMPS OU UM SD 1000, e fica dahora.!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas um taramps t1000 n ficaria justo pra 1000w n?

e de qualquer forma, só consegui o rs-1200d nessa loja...

bvx fica mal alimentado em um rs-1200d?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria

1 - BVX 2+2

1 - T1600 ou SD1800.

Obs.: Irias ter que pensar em uma boa alimentação...

Ele bate mnt forte...

Abraços...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:

mas só consegui o 1200d... será q fica mal alimentado?

Compartilhar este post

Link para o post
:huh:

mas só consegui o 1200d... será q fica mal alimentado?

Eu se fosse vc ficaria com 2 UXP, vc vai ter de suar pra conseguir a mesmo Pressão com o BVX, sejá no roadstar seja no T1000 ou SD1000!

Já vi BVX em T1000 e UXP em RS1200D iria de UXP tranquilamente, a menos que tenha problema de espaço na mala!

Compartilhar este post

Link para o post

vou de uxp mesmo

será q passa vergonha de mala aberta?

Compartilhar este post

Link para o post
vou de uxp mesmo

Se vc for o único com som tocando, não passa vergonha não! Mas se colar um muleque com 2 pw3 10'.. seu som vai sumindo! :P

Se quer algo pra tocar com mala aberta, faz um bom acoplamento (4 ou mais subs) ou usa subs mistos (street, protech, hpl...) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2 PW3 de 10" batem mais que 2 uxp de 12"??????

que po*** é essa?!?

Compartilhar este post

Link para o post
2 PW3 de 10" batem mais que 2 uxp de 12"??????

que po*** é essa?!?

de mala aberta cara...

Compartilhar este post

Link para o post

2 pw3 de 12" devem fazer um estrago enorme então?

:vts

será que um t1000 alimenta as 2?

Compartilhar este post

Link para o post

cara... tocar mais não significa tocar melhor! pw3 vai tocar mais!! Mais alto, mais forte, mais presença.... mas o uxp vai ter melhor resposta, mais subgraves, som mais gostoso de se ouvir!

Se quer algo que faz bonito de mala aberta e fechada.. usa subs mistos, tipo street, protech, hpf.... eles fazem bonito pra dentro e pra fora!

Um par de protech 12' num SD1000/T1000 já faz um belo som! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vai de uxp, o meu esta sendo alimentado com 200rms e já treme as janelas,tanto com mala aberta como fechada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas já montei alguns setups, falta escolher um que preste!

Primeira opção:

-2 x uxp 12" ou 2 pioneer 307 12"

-T1000 ou rs1200d

Segunda:

2 x Kicker CVR 12"

rs1200d ou t1600

Terceira:

1 x BVX 12"

Rs1200d ou t1600

Quarta(só se achar uxp 10" por 250 em salvador):

3x uxp 10"

t1600 ou rs1200d

Quinta:

2 x Protech 12"

T1000 ou rs1200d

Tô vendo a opção com uma litragem baixa o suficiente pra um clio hatch poder viajar!

Agora... Os subs só cobrem até 100hz né? e corneta de 1khz em diante... Oq se coloca entre 100hz e 1k? midbass? woofer? 6x9? Tem alguma solução barata pra esse "buraco" de frequencia??

Tô pensando em instalar um sub barato de 10", coisa de menos de 120W por cento e poucos reais....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
vou de uxp mesmo

Não é o ideal mas dependendo da caixa da pra fazer uma graça pra fora sim!

E pelo amor de deus se vc gosta de subgrave não cometa a loucura de pegar 2 pw3!

Ele responde muito mal a esse tipo de frequencia!

Compartilhar este post

Link para o post

mas não seriam apenas 2 pw3

o pw3 eu to pensando em por pra compensar a faixa de 100 a 500hz que vai ficar nula!

exemplo:

2uxp 12"(23->100hz) + 1 pw3 8"(100hz->1khz) + cornetas e st (1khz -> 20khz)

só pra n ficar sem som nessa frequencia, pq me dá uma agonia ouvir som distorcido!

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei, mas já montei alguns setups, falta escolher um que preste!

Primeira opção:

-2 x uxp 12" ou 2 pioneer 307 12"

-T1000 ou rs1200d

Segunda:

2 x Kicker CVR 12"

rs1200d ou t1600

Terceira:

1 x BVX 12"

Rs1200d ou t1600

Quarta(só se achar uxp 10" por 250 em salvador):

3x uxp 10"

t1600 ou rs1200d

Quinta:

2 x Protech 12"

T1000 ou rs1200d

Tô vendo a opção com uma litragem baixa o suficiente pra um clio hatch poder viajar!

Agora... Os subs só cobrem até 100hz né? e corneta de 1khz em diante... Oq se coloca entre 100hz e 1k? midbass? woofer? 6x9? Tem alguma solução barata pra esse "buraco" de frequencia??

Tô pensando em instalar um sub barato de 10", coisa de menos de 120W por cento e poucos reais....

[]-[]

Cara.. faz o seguinte:

2 protech 12' num T1000 ou SD1000...

4 D200 + 2 ST num T400 ou SD200.2AB

e um conjunto de capacitores (pra cortar certin) ou um cross passivo (pra ficar perfeito).

Coloca os protech tocando até 600~800hz, os 4 drive disso até uns 7khz... e o tw daí pra cima. No dia-a-dia é só reduzir o corte dos protech pra +/-80hz e vai ter um belo SPL... e pro trio, só abrir o corte! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Sem duvidas 2 UXP.

opinião totalmente vaga! 2 uxp de 10'? 12'? um de 10' outro de 12'? (duvido nada!) em dutadas? seladas?

Se ele falou q queria um som bom com mala aberta, tem certeza q vc indicaria uxp? E apenas os uxp? nem um par de tw pra "acompanhar" ?? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo para poder obter um som bom para fora e para dentro, sugiro a aquisiçao de wofers e subwoofers em um projeto simultaneo. entretanto o custo do projeto ira aumentar significativamente. se tiver uma caida maior por qualidade, graves redondos, som limpo optaria pelos uxp, todavia só da um bom som na caixa dutada. para um som para fora iria de snake. e se o objetivo for quebrar vidraças, tremer chão...vai de bvdx, mas tenha em mente que é um som sem qualidade, o qual embola muito.

Compartilhar este post

Link para o post
amigo para poder obter um som bom para fora e para dentro, sugiro a aquisiçao de wofers e subwoofers em um projeto simultaneo. entretanto o custo do projeto ira aumentar significativamente. se tiver uma caida maior por qualidade, graves redondos, som limpo optaria pelos uxp, todavia só da um bom som na caixa dutada. para um som para fora iria de snake. e se o objetivo for quebrar vidraças, tremer chão...vai de bvdx, mas tenha em mente que é um som sem qualidade, o qual embola muito.

Rapaz , se fosse no meu caso iria de uxp pois tem um grave mais macio q esse bvx.Alem do mais esses uxp nao precisam de muita potencia comparando com o bvx.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...