Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lalinden

A3 Canhao(zinho) Quase Pronto

Recommended Posts

Eu não "sub-utilizaria" o SD3k, visto que vc ja tem o amp, mas nao tem os falantes, seria no minimo estranho fazer isso... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ummm se o SPL é o resultado de "altura" audivel do som que sai da caixa.. entao o WPU1805-X DA UM BANHO NO TORNADO, na mesma caixa e com a mesma potencia.....

Quem quiser que simule por favor pra ver se eu nao estou viajando....

Em anexo seguem os graficos dos testes que fiz:

Caixa de 90L e sintonia em 53Hz pra todo mundo, aproximadamente

pus caixa pequena mesmo pra ver qual é....

Vejam que da pra identificar a cor de cada woofer pelo cantinho da janela e a linha no grafico, o amarelo é o wpu1805-x

transfer function magnitude

SPL COM 800Watt

Alguem aí me ajude... cade vez to mais perdido...

Se for seguir a simulação descarto tornado e eros entao ? uso o 1805-x ?

:banghead

Dá uma olhada tb nográfico dee xmax, e coloca 1500w em cada, já uqe vc pretende toca-los com um SD3000.

Abraços

Charles Rafael

Esses wpu x sao 8 ohms... eles no sd 3k receberiam o dobro da potencia rms, ou seja 1200 rms cada um, pois o sd 3k em 4 ohms de carga larga 2400rms segundo o juliano, entao a potencia estaria exata para eles....

coloquei 800 a titulo de sei la o que, exemplo... vou ver com 600...

teoria é mt bom, simulação tb, mais nao se deve levar 100% as simulações em consideração, na pratica mt coisa muda...

qualquer uma das opcoes que vc fizer tornado/eros/oversound vai ser mt bom nao precisa nem ter duvida.....

que nem diz um amigo meu, nao adiantar esquentar o cú com rola fina...

como disse anteriormente, tornado ou oversound é melhor pra vc..

eu não gosto de simular alto falantes diferentes no winisd, sempre comparo caixa essas coisas mais com alto falantes iguais....

Entao... justamente o que fiz nessa simulacao, foi colocar os varios alto falantes numa caixa fixa, ja que minha limitacao é espaco, e quero o melhor no espaco que tenho...

entao numa caixa hipotetica de 90L com sintonia em 53hz, coloquei todos os candidatos e observei os graficos gerados...

isso que me deixo CABREIRO, o WPU 1805-X superou os demais no SPL... sera que estou errado ? Alem do que tem mais sensibilidade que todos os demais, 99db.

Se nao da pra levar em conta o winsid mostra... entao nao sei... a maioria me fala pra simular... é o que to fazendo...

Entende a minha angustia agora ? ehehe

E quanto ao tornado ter 1100 rms, acho engodo, pq o ima é o mesmo, diametro da bobina e tal... mas pela sensibilidade mais baixa e excursao menor, ele deve requerer mais potencia pra render, por isso aguenta os 1100 rms...

acho que ele ta voltado pra pancadao numa frequencia so.. pelo menos é o que o grafico mostra... e no pouco que conheco, é o que deduzo tambem

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem que sempre é bom aprender teoria....

mais em vez de dar uma resposta dessa paulo pq num coloca a resposta pro cara, já que vc tem mais experiencia pra entender os parametros dos alto falantes...

nós aqui sabemos mt pouco, por isso mts vezes acabamos falando + da pratica do que da teoria...

agora ja imaginou se cada um que fosse montar o som tivesse que ler 300 tutoriais ou quem sabe se formar em engenharia...

Compartilhar este post

Link para o post

Ivo, se o Paulo simplesmente falasse: "230L dois dutos de 10 por 20cm" ele viraria o oráculo do fórum, e creio nao ser esta a intenção.

Com alguma sorte 1% das pessoas que lerem o post dele extrairão algum suco, e de repente intencionarão se aprofundar mais, por exemplo:

"Basta saber que quanto maior o qts, maior será a caixa a fim de que tenhamos uma resposta razoavelmente plana"

Olha que afirmação interessante! É física, Q alto -> maiores volumes

edit:

E então, quem sabe, num próximo post esse 1% daria uma boa contribuição

Compartilhar este post

Link para o post
Ivo, se o Paulo simplesmente falasse: "230L dois dutos de 10 por 20cm" ele viraria o oráculo do fórum, e creio nao ser esta a intenção.

Com alguma sorte 1% das pessoas que lerem o post dele extrairão algum suco, e de repente intencionarão se aprofundar mais, por exemplo:

"Basta saber que quanto maior o qts, maior será a caixa a fim de que tenhamos uma resposta razoavelmente plana"

Olha que afirmação interessante! É física, Q alto -> maiores volumes

ele não precisa ser o oráculo do forum...

mais as vezes da uma luz pra uma pessoa que ta no escuro é mt bom, ou vc axa que o cara ai vai virar um engenheiro pra poder montar o som dele?

é aquela coisa, se seu carro da um problema e vc leva num engenheiro mecanico (nao num mecanico) e ele te explica +ou- o que aconteceu tal, te da uma luz pro negoço e vc ajeita o problema entendeu....

o que eu vejo é que no caso de SOM nem tudo é teoria, então se o Paulo chegar e dizer com toda a teoria que ele sabe o alto falante melhor é o TAL, ai chega na pratica e dá diferente, o q fazer???

é a mesma coisa que acontece com as caixas que o Igormiranda tanto fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o Paulo, e agradeco a opiniao dele..

O que ele falou, se é fato ou nao, nao sei, nem quero saber, mas vou seguir a dica dele, pq ele ja leu tudo que me sugeriu e eu nao estou com a minima disposicao de ler, eheheh

Entao, ja que o Qts vale mais que o resto pra se ter ideia se a porcaria do falante toca mais ou menos em funcao da caixa, aí vao os valores que vi nos candidatos:

Todos de 18 ok... os Qts...

18SW3A = 0,55 (apelidei de BIXORNADO, pela cor)

1805-X = 0,70 (apelidei de Xuixídio, pelo 0,7)

HPL18450 = 0,386 (hiper power legal, preco bom)

SDS800 = 0,32 (Saudade Dos Street, como sao baratos)

18SW1P = 0,44 (18 Seuper no seu P... , olha o preco da bosta...)

BRUTUS1K6 = 0,37 (esse nem precisa de apelido, ja tem)

Entao... agora to mais enrolado ainda...

Se for me basear pelos valores dos Qts... em caixa de 90 a 100L quem tocaria

mais seriam na ordem...

EROS

OVER

HINOR

18SW1P

18SW3A

1805-X....

Eros e caro, sw1p nem se fala... (compensa gastar quase 600 a mais ?) e se por uns pw3 nao compensa a deficiencia do woofer ? (sei la...)

eheh aí tem uns que falam "pega o tornado pq em 100L o SDS nao toca bem.."

Entao... fica um abismo entre teoria e pratica....

Por isso que fico na duvida....

Eu nao quero som de uma nota só no grave... quero toas as notas pelo menos ate 250Hz bem audiveis...

Se o que o Paulo fala com caixa de uma nota so... fica aquele TUM em tudo que é musica, o grave é sempre o mesmo...

Bom, continuo igual a cusco no meio de prossição... perdidasso, ehehe

Mas ta valendo as opinioes, forum é pra isso...

Compartilhar este post

Link para o post

São caros mas valem cada centavo, se qr algo barato e bom fica realmente dificil... Se vc acha que os Street são baratos, pq não pega eles? Pq não irao te satisfazer como os mais caro? Mas os mais caros são caros... E por ai vai...

Mas tem ai os khrommus alpha, o edinho colocou 2x 18" numa caixa de 92L e ta gostando(e lá se vai mais uma dica de quase milhares, e ate agora nada). Tem um Celtinha aqui em Salvador com dois de 18" tbm e toca forte, e olha q o q tava tocando ele é A800(=lixo), breve ira mudar pra SD2300 ou SD3k. E se o problema é a resistencia ele ate hj nao teve nada, mas ta numa caixa de 120L.

Já que vc qr um som q toque tudo que deve, ate 250Hz etc, acho melhor vc ir de 15" e fazer uma caixa de uns 90L, ou seja caixas certas, e não buscar milagre onde não existe.

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é...

Continuando na maratona de avaliacoes wooferísticas...

E que tal o novo WPU1805-X ??

Pelos parametros, ele é quase igual ao 18sw1p.. tem um xmax bem maior que o tornado 18sw3a...

no winsid na mesma caixa de 90L... o tornado venceu no grafico transfer function magnitude... o que isso quer dizer na pratica nao sei...

mas no grafico SPL perdeu feio para os concorrentes, hpl 18, sw1p18 e wpu1805x..

Pergunta..

nao é uma boa opcao esse wpu 1805-x ? ele é woofer... ta certo.. mas o resultado do som no geral nao vai ficar melhor ?

eu ja vi que esses 1100 rms do tornado é ENGODO, é o mesmo ima do swp1p de 800 rms... por ele ser mais duro, menos sensivel, aguenta mais potencia, so por isso eu to achando....

cara

bota eros SDS 18 ki vc nao vai se arrepnder

tinha 2 tornado 1100

passei pra eros e to muito satisfeito

bate muito ela

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
São caros mas valem cada centavo, se qr algo barato e bom fica realmente dificil... Se vc acha que os Street são baratos, pq não pega eles? Pq não irao te satisfazer como os mais caro? Mas os mais caros são caros... E por ai vai...

Mas tem ai os khrommus alpha, o edinho colocou 2x 18" numa caixa de 92L e ta gostando(e lá se vai mais uma dica de quase milhares, e ate agora nada). Tem um Celtinha aqui em Salvador com dois de 18" tbm e toca forte, e olha q o q tava tocando ele é A800(=lixo), breve ira mudar pra SD2300 ou SD3k. E se o problema é a resistencia ele ate hj nao teve nada, mas ta numa caixa de 120L.

Já que vc qr um som q toque tudo que deve, ate 250Hz etc, acho melhor vc ir de 15" e fazer uma caixa de uns 90L, ou seja caixas certas, e não buscar milagre onde não existe.

abraçao

ehehe nao fica nervoso, ehehe

Bom, que vale deve valer...

Mas veja quantas variaveis existem na parada...

Os sw1p sao 8 ohms.. o sd 3k entregaria 2400 rms.. é suficiente acredito...

Mas 2 eros ou tornado de 4 ohms nao dariam mais spl por usar os 3k ?...

Nao sei.. queria saber..

E nao to indo pelo barato... sempre sigo a relacao custo/beneficio...

Nao adianta por um falante de 770 reais no lugar de um de 450 se esse de 770 nao vai poder render em funcao de limitacao de caixa por ex.. isso que to falando... e o contrario tambem vale

Se eu por um sw1p numa caixa de 100L e render mais que um tornado de 18 na mesma caixa no mesmo modulo... certamente eu iria no sw1p.. pq se a diferenca é tao gritante entre os dois.. nao vai ser por 500 reais a mais ou a menos que vou estragar o projeto todo...

Logo abaixo tem um cara que falou que tinha tornado e troco por eros... certamente nao ficou satisfeito com o resultado, tem gente que talvez fique pq nunca teve parametro de comparacao.. eu nao quero é escolher nada no impulso ou pq cansei de perguntar e discutir no forum :)

e pode xingá a vontade, eheh sao bem vindos tambem, se to xateando xingá que nao da nada.. afinal sao apenas letrinhas na tela do micro ne, ehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é...

Pelos parametros, ele é quase igual ao 18sw1p.. tem um xmax bem maior que o tornado 18sw3a...

no winsid na mesma caixa de 90L... o tornado venceu no grafico transfer function magnitude... o que isso quer dizer na pratica nao sei...

mas no grafico SPL perdeu feio para os concorrentes, hpl 18, sw1p18 e wpu1805x..

Pergunta..

nao é uma boa opcao esse wpu 1805-x ? ele é woofer... ta certo.. mas o resultado do som no geral nao vai ficar melhor ?

eu ja vi que esses 1100 rms do tornado é ENGODO, é o mesmo ima do swp1p de 800 rms... por ele ser mais duro, menos sensivel, aguenta mais potencia, so por isso eu to achando....

cara

tinha 2 tornado 1100

bate muito ela

abraço

E quantos litros tinha a caixa dos tornados ?

Colocou os sds na mesma caixa deles ou fez outra ? se fez outra quantos Litros ?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é...

Pergunta..

cara

tinha 2 tornado 1100

bate muito ela

abraço

Colocou os sds na mesma caixa deles ou fez outra ? se fez outra quantos Litros ?

[]'s

Ele antes tinha 2 Tornado de 15" e agora colocou 2 Eros SDS de 18" não dá nem pra comparar né?!

A caixa dos tornados era de 90L e a dos SDS estão com 110L.

Cara ou vc se decide logo, ou esse seu trio nunca vai sair.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é...

Pergunta..

cara

tinha 2 tornado 1100

bate muito ela

abraço

[]'s

Ele antes tinha 2 Tornado de 15" e agora colocou 2 Eros SDS de 18" não dá nem pra comparar né?!

A caixa dos tornados era de 90L e a dos SDS estão com 110L.

Cara ou vc se decide logo, ou esse seu trio nunca vai sair.

Abraços

Charles Rafael

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

filhote faiz assim se vc tiver espaço de por 2 caixa de 120LT vai de SDS!!

se vc tiver espaço para por 2 caixa de 100LT vai de tornado

se vc gostar de SPL auto (tipo pancadão)sem se preocupar muito com aqualidade vai de 4 ou 6 de wpu1209

para de cuzinhar muito que vai acabar queimando isso tudo

abraços filhão

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é...

Pergunta..

cara

tinha 2 tornado 1100

bate muito ela

abraço

[]'s

as tornados era de 15

tinham 90 L

colokei 110 L pras sds de 18

o grave ficou animal

=]

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

abraçao

ehehe nao fica nervoso, ehehe

Bom, que vale deve valer...

Mas veja quantas variaveis existem na parada...

Os sw1p sao 8 ohms.. o sd 3k entregaria 2400 rms.. é suficiente acredito...

Mas 2 eros ou tornado de 4 ohms nao dariam mais spl por usar os 3k ?...

Nao sei.. queria saber..

E nao to indo pelo barato... sempre sigo a relacao custo/beneficio...

Nao adianta por um falante de 770 reais no lugar de um de 450 se esse de 770 nao vai poder render em funcao de limitacao de caixa por ex.. isso que to falando... e o contrario tambem vale

Se eu por um sw1p numa caixa de 100L e render mais que um tornado de 18 na mesma caixa no mesmo modulo... certamente eu iria no sw1p.. pq se a diferenca é tao gritante entre os dois.. nao vai ser por 500 reais a mais ou a menos que vou estragar o projeto todo...

Logo abaixo tem um cara que falou que tinha tornado e troco por eros... certamente nao ficou satisfeito com o resultado, tem gente que talvez fique pq nunca teve parametro de comparacao.. eu nao quero é escolher nada no impulso ou pq cansei de perguntar e discutir no forum :)

e pode xingá a vontade, eheh sao bem vindos tambem, se to xateando xingá que nao da nada.. afinal sao apenas letrinhas na tela do micro ne, ehehe

uhauhauha to chingando nao, longe disso...

Então se for pra tirar 90L não é melhor ir de 15"? Ja tive os SDS em 90L e ficou show... qnd botei 4x 12" só ficava pensando nos graves dele, e aquela sensação de arrependimento nao me deixava hr nenhuma, tanto q agora tou com 2x 18"... Acredito que com 90L os de 18" irão ficar com um pico muito chato, com essa litragem eu iria de 15", mas sabendo q poderia tirar + alguns litros(120L talvez) e poderia colocar os de 18" que tocam consideravelmente mais.

E cada um vai falando que o que tem pe muito bom, o q trocou é muito mais pancadao e etc... Mas vc ja viu o pai dizer que o filho é feio? Todo mundo puxa a saridinha pro seu lado, isso te confunde ainda mais...

Não me leve a mal não, só estou querendo ajudar, desculpe se fui meio ignorante hehehe

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mais em vez de dar uma resposta dessa paulo pq num coloca a resposta pro cara, já que vc tem mais experiencia pra entender os parametros dos alto falantes...

nós aqui sabemos mt pouco, por isso mts vezes acabamos falando + da pratica do que da teoria...

agora ja imaginou se cada um que fosse montar o som tivesse que ler 300 tutoriais ou quem sabe se formar em engenharia...

Olá!

-Porque vamos aos bancos escolares então? Lá não aprendemos praticamente teoria?

Estudamos cerca de 13 anos para termos uma graduação, e isso se não houver percalços no caminho;

Devemos então partir para a prática e esquecer a teoria?

Teoria não seria o que estás agora fazendo em função de tuas práticas?

-Primeiro porque as fábricas de falantes pagam funcionários, terceirizados, e etc., para divulgarem aplicações para seus produtos;

Vemos um monte de dados incompletos, erros, às vezes, grosseiros estão nos sites...

Vemos lá uma série de projetos ditos originais que não passam de clones; vemos outros que abreviam partes do projeto;

Vemos aqui no fórum projetos faraônicos, de vendedores patrocinados, que não tem o mínimo escrúpulo em detonar os produtos que usam até além dos seus limites, claro para impressionar, uma vez que os reparos serão de graça, e assim servindo de chamariz...

E quem está pagando por eles são os que querem botar um somzinho pra se divertir e são maltratados, com multas e apreenções do que gastaram, e eventualmente se privaram de outras coisas para conseguir fazê-lo;

Ofenderam o ambiente... coisas do tipo; é isso, acho;

Nos campeonatos premiamos o pior som possível, e quantos ajudei a fazer, tudo para aparecer de graça nas revistas especializadas, que cobram os olhos da cara para uma propaganda de página inteira;

Mas quem se importará se tivermos aqui só papagaios que repetirão o qualquer pouca prática indique, sem qualquer base; aí a mesma caixa servirá para qualquer falante;

No passado já vimos até caixa com rampa; quem sabe no futuro veremos uma com escorregador;

Quantas vezes leio aqui indicação de caixa trapezoidal pq tem menos ondas estacionárias; já cansei de escrever sobre a inconsistência de tal afirmação, de mostrar foto de uma página de livro de Alton Everest, mostrando a figura com os níveis de spl medidos em uma sala trapezoidal;

Acho que não é uma questão de saber pouco, mas talvez, de querer tudo pronto, e é claro de graça;

Assim também quero um corpo atlético, sem malhar e sem exercícios enfadonhos;

Ganhar sozinho na loteria seria o ideal.

Quer coisa melhor?

Poderia ainda perguntar sobre o som do carro do seu avatar:

-Vejo 2 tornados embaixo, e 3 médio-graves em ângulo semelhante a inclinação da tampa traseira do carro; se dominas a teoria de como o falante toca no eixo (0dB) e quanto ele toca nessa inclinação na direção horizontal, que direi 45º para facilitar a compreenção, que tocará assim a -6dBs, havendo portanto grande desperdício de energia, tocando para o céu...

-Aí vemos 6 drivers e 2 ST; novamente, imagino que domines a prática sobre o alinhamento físico das bobinas, e deves estar usando um processador que acerte temporalmente, fazendo com que o som chegue aos ouvidos em conjunto...

Saudações,

Paulo.

:+1

Imagina se eu nao entrasse no forum e adiquirido muito conhecimento, embora muito pouco ainda, mas é muito para o q eu sabia. Eu hj provavelmente estaria com dois bicho papao, 4d250x e por ai vai. Aprender é sempre bom, qnd é do q a gente gosta é melhor ainda, pelo menos nao somos enganados pelos vendedores que querem vender a qq custo.

PS: Essa dos 45º eu nao sabia que tocava -6dBs, mas é isso ai vivendo e aprendendo. O meu ta assim mas fzr o q, mas tbm nao ta 45º hehehe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... 90L ir de 15.... problema é o que ja falei.. se chega um cara com 2 de 18 no meu lado e meus 15 se esconde....

Tive uma ideia pra conseguir 120L sem problemas..

Da pra fazer um "dente" na base traseira da caixa pra entrar as baterias, aí da pra extender um pouto mais a parte superior ate que se atinja a litragem desejada.

Entao acho que a litragem nao é mais problema, da pra atingir os 120L tranquilo,

so vo gastar mais na mao de obra do cara que me faz as caixas..

Olhem a imagem anexa, sera que esse tipo de fundo quebrado na caixa diminui o rendimento da mesma ? tem algo a ver ?

post-27-1194615282.png

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é... 90L ir de 15.... problema é o que ja falei.. se chega um cara com 2 de 18 no meu lado e meus 15 se esconde....

Da pra fazer um "dente" na base traseira da caixa pra entrar as baterias, aí da pra extender um pouto mais a parte superior ate que se atinja a litragem desejada.

Entao acho que a litragem nao é mais problema, da pra atingir os 120L tranquilo,

Olhem a imagem anexa, sera que esse tipo de fundo quebrado na caixa diminui o rendimento da mesma ? tem algo a ver ?

Perfeito, o Wendell ta fazendo o mesmo, e não tem erro nao é só deixar as duas iguais.

Então sobre chegar um cara com 2x18" e entupir seus 2x 15", acho o seguinte, se ele tem uma caixa bem feita ele vai encobrir seu som, FATO... agora imagina vc com 2x 18" em caixa de 90L(pouco), ai chega um carinha com 2x 15" com 90L tbm e entope seu som? A vergonha é maior ainda hehehehe

Abraços que venha os 18".... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, o Wendell ta fazendo o mesmo, e não tem erro nao é só deixar as duas iguais.

Então sobre chegar um cara com 2x18" e entupir seus 2x 15", acho o seguinte, se ele tem uma caixa bem feita ele vai encobrir seu som, FATO... agora imagina vc com 2x 18" em caixa de 90L(pouco), ai chega um carinha com 2x 15" com 90L tbm e entope seu som? A vergonha é maior ainda hehehehe

Abraços que venha os 18".... :legal:

Pois é...

Entao a saga dos 18 continua... agora com caixa de 120L... :)

A duvida continua... eros, over, bixornado, hpl....

P.S.

Agora nego nao tem mais o argumento de que a caixa ta pequena pros 18.. <_<

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

-Porque vamos aos bancos escolares então? Lá não aprendemos praticamente teoria?

Estudamos cerca de 13 anos para termos uma graduação, e isso se não houver percalços no caminho;

-Primeiro porque as fábricas de falantes pagam funcionários, terceirizados, e etc., para divulgarem aplicações para seus produtos;

Vemos um monte de dados incompletos, erros, às vezes, grosseiros estão nos sites...

Vemos lá uma série de projetos ditos originais que não passam de clones; vemos outros que abreviam partes do projeto;

Vemos aqui no fórum projetos faraônicos, de vendedores patrocinados, que não tem o mínimo escrúpulo em detonar os produtos que usam até além dos seus limites, claro para impressionar, uma vez que os reparos serão de graça, e assim servindo de chamariz...

E quem está pagando por eles são os que querem botar um somzinho pra se divertir e são maltratados, com multas e apreenções do que gastaram, e eventualmente se privaram de outras coisas para conseguir fazê-lo;

Nos campeonatos premiamos o pior som possível, e quantos ajudei a fazer, tudo para aparecer de graça nas revistas especializadas, que cobram os olhos da cara para uma propaganda de página inteira;

Mas quem se importará se tivermos aqui só papagaios que repetirão o qualquer pouca prática indique, sem qualquer base; aí a mesma caixa servirá para qualquer falante;

No passado já vimos até caixa com rampa; quem sabe no futuro veremos uma com escorregador;

Quantas vezes leio aqui indicação de caixa trapezoidal pq tem menos ondas estacionárias; já cansei de escrever sobre a inconsistência de tal afirmação, de mostrar foto de uma página de livro de Alton Everest, mostrando a figura com os níveis de spl medidos em uma sala trapezoidal;

Acho que não é uma questão de saber pouco, mas talvez, de querer tudo pronto, e é claro de graça;

Quer coisa melhor?

-Vejo 2 tornados embaixo, e 3 médio-graves em ângulo semelhante a inclinação da tampa traseira do carro; se dominas a teoria de como o falante toca no eixo (0dB) e quanto ele toca nessa inclinação na direção horizontal, que direi 45º para facilitar a compreenção, que tocará assim a -6dBs, havendo portanto grande desperdício de energia, tocando para o céu...

-Aí vemos 6 drivers e 2 ST; novamente, imagino que domines a prática sobre o alinhamento físico das bobinas, e deves estar usando um processador que acerte temporalmente, fazendo com que o som chegue aos ouvidos em conjunto...

Saudações,

Paulo.

Quem montou o som foi um "estalador" do nivel que todos imaginam, entao nem adiantar perder tempo, por isso refiz o som e estou terminando o upgrade..

lógico que todos tem q aprender e estudar, mais pra isso ele precisa se tornar o pica dos picas?

vc tem mt conhecimento e experiencia é uma pessoa que tem um STATUS no forum, mais toda vez que alguem tem alguma duvida vc surge com mais duvidas...

ontem até vi um seriado que dizia algo parecido, quando a pessoa faz perguntas (gerando resposta dos outros) se torna mais "experto"...

pq em vez de fazer perguntas nao se tras respostas?

vc citou o QTS pra ele levar em consideração, tudo bem, qnt menos o QTS menor a caixa, tudo bem, mais isso significa dizer que o alto falante com QTS menor irá tocar melhor que um com QTS maior e outros parametros melhores???

axo melhor o lalinden pensar em entrar numa faculdade pra aprender a montar o som dele.....

aqui no forum nos testamos ajudar um o outro com os poucos conhecidos que vamos aprendendo....

agora ficar se escondendo de trás de um monte de conhecimento e não dar resposta a nada é muito facil...

já imaginou se todo mundo desse resposta que nem vc?

o forum nem existiria, o cara antes de mandar uma pergunta tinha que estar no minimo no ultimo semestre da faculdade de engenharia...

sem mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Quer coisa melhor?

Saudações,

Paulo.

Quem montou o som foi um "estalador" do nivel que todos imaginam, entao nem adiantar perder tempo, por isso refiz o som e estou terminando o upgrade..

lógico que todos tem q aprender e estudar, mais pra isso ele precisa se tornar o pica dos picas?

vc tem mt conhecimento e experiencia é uma pessoa que tem um STATUS no forum, mais toda vez que alguem tem alguma duvida vc surge com mais duvidas...

ontem até vi um seriado que dizia algo parecido, quando a pessoa faz perguntas (gerando resposta dos outros) se torna mais "experto"...

pq em vez de fazer perguntas nao se tras respostas?

vc citou o QTS pra ele levar em consideração, tudo bem, qnt menos o QTS menor a caixa, tudo bem, mais isso significa dizer que o alto falante com QTS menor irá tocar melhor que um com QTS maior e outros parametros melhores???

axo melhor o lalinden pensar em entrar numa faculdade pra aprender a montar o som dele.....

aqui no forum nos testamos ajudar um o outro com os poucos conhecidos que vamos aprendendo....

agora ficar se escondendo de trás de um monte de conhecimento e não dar resposta a nada é muito facil...

já imaginou se todo mundo desse resposta que nem vc?

o forum nem existiria, o cara antes de mandar uma pergunta tinha que estar no minimo no ultimo semestre da faculdade de engenharia...

sem mais..

Pois é Ivo..

Eu concordo com o que voce disse...

Mas nao tiro toda a razao do paulo tambem, só acho que ele poderia ser mais pratico e objetivo..

Pq no final das contas, todos aqui saem ganhando em saber se um woofer tem essa ou aquela vantagem sobre outro... Por ex, segundo a opiniao dele, esse WPU 1805-X é UMA BOSTA, e eu na meu superficial conhecimento sobre falantes fui analizar e estava achando o MELHOR DE TODOS !!! pra vc ver como o cara pode se enganar nao tendo conhecimento. Neste prisma, acho que quem tem OLHO, deve guiar os cegos, pois afinal é o rei.

Eu me aprofundo no tema ate onde acho que posso perder tempo nisso, assim como peço ajuda nisso, posso ajudar em outras coisas, ja na parte eletronica por exemplo, acho que sou um dos poucos aqui que realmente entende, desde analógica ate digital.. nem vou postar denovo meus conhecimentos na area.. mas nunca comento nada, mas se alguem me pergunta pq prefiro SD em relacao a modulo X ou Y eu respondo baseado no que conheco e tambem nas opinioes que ouço, que só corroboram com a minha.

Assim como eu, tem muitos usuários que nao querem investir 1000 ou 1800 reais num par de woofers e ficaram insatisfeitos... Se nao pudermos vir no forum discutir sobre o tema, QUAL O SENTIDO DO FORUM ENTAO GENTE ????

Ou se discutir duvidas ou ideias for motivo de estresse ou desavença, entao fecha esse forum, eheheh

E eu gosto de fuçar de ir a fundo nas coisas, tanto que eu mesmo preferi montar minha fonte... pq olhei a foto da BL audio aberta e nao gostei da meia onda completa usada na retificacao... fiz uma que agora ta funcionando que segura meu SD 3K em 14V....

E aproveito a deixa pra dizer uma coisa.... se alguem acha que uma fonte de 12V consiga entregar 200A continuos... esta louco.. mesmo essas comerciais que dizem dar 350A... coloque uma carga de 0,1 ohm na saida dela por 20 minutos e me diga se nao derretem ate os fios....

Som nao é corrente continua fixa... é variavel... por isso a fonte nao sente tanto.. eu fiz testes aqui e digo uma coisa... 80A continuos derrete qualquer coisa, ehehe

Entao nao levem muito em conta esse negocio de 200 300 A achando que da isso....

A mesma coisa vale pros woofers... que adianta o tornado dizer que aguenta 1100 rms se nao aguenta ? claro, é marketing, engodo para fisgar usuarios sem conhecimento no tema (eu por ex).. mas como conhece de eletronica, nos engodos de fonte eu nao caio. ehe

Pois é.. mas a minha duvida continua.. agora com caixa de 120L, :P

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Neste prisma, acho que quem tem OLHO, deve guiar os cegos, pois afinal é o rei.

:+1

tirou as palavras da minha boca, sem +...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu uso over 15 800 8 ohms!!

mais se fosse vc ia de 18 eros 800!!

mais foge desses 1000 e 1100 como vc falou e só marketing!!!

opinião minha lalinden abraços cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...