Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Equilibrum

Primeiro Som

Recommended Posts

Estou querendo montar um som para o meu carro...o que tenho instalado no momento é o kit original da bravox ( bem fraco 40wrms cada um).

Quero um som bom para dentro do carro, nada d+

Estava pensando em colocar dois Kits Triaxial Selenium 6TR4A ( 6 pol./ 120W RMS) nas portas e tampão traseiro mais um amplificador.O player que eu tenho é um Sony CDX 6507.

Pretendo gastar uns 700 reais +/- mas daí vem as dúvidas..

Esse som vai conseguir tocar graves descentemente ou vai ser só gritaria? seria necessário um subwoofer?

Qual amplificador seria ideal para esse conjunto?

Como ligar tudo isso?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ler um pouco mais...montei alguma coisa...o que vocês acham?!?

kit 2 vias Selenium 62V2A 120Wrms para frente R$ 110

Kit Triaxial Selenium 6TR4A ( 6 pol./ 120W RMS) no tampão traseiro R$ 79

Subwoofer Bomber ONE SWD12-B (12 pol./ 175W RMS) R$ 129

AMPLIFICADOR HURRICANE 4.120 MOSFET RCA 4 3 2 CANAIS 480 RMS R$ 325

Total R$ 643

O que vocês acham?

Vai tocar bem?

Poderia trocar alguma coisa pelo mesmo preço?

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Total R$ 643

O que vocês acham?

Vai tocar bem?

Valeu pessoal

troca o sub e pegar 1 cruzader eh barato e tem 1 grave muito gosto de ouvir vc bota num bridge da tua potencia

Compartilhar este post

Link para o post

Total R$ 643

O que vocês acham?

Vai tocar bem?

Valeu pessoal

no lugar do bomber ONE coloca um Hinor Cruzader 2.5 Bobina simples...

Ae vc liga o sub com 2 saidas do modulo em bridge totalizando 240 rms...

ae sobre a ligação dos outros auto falantes poderia colocar o das portas ligado na saida do radio e os do tampao tbm, ou colocar os do tampao no modulo... ou fazer esquema para ligar todos no modulo, mas ae eu nao sei :D

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção...entaum no lugar do Bomber ONE o cruzader..vlw msm...

agora algumas outras dúvidas...

No tampão fica melhor kit triaxial ou coaxial ???

A minha bateria aguenta sem problemas?? (Moura 56 Ah)

Quanto vocês acham que irão cobrar para instalar tudo (Amplificador+falantes+Sub)?? lembrando que eu vou precisar de um novo tampão, não quero cortar o original

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu chuto uns 150 reais de instalação, mais uns 120 reais do tampão.. (eh o preço médio aqui na minha cidade)

flw

Compartilhar este post

Link para o post

kra, o gol bolinha pelo menos o 4 portas tem lugar pra fone atraz fica nos cantinhos bota ali e nao mexe no tampao, fosse vc nao botaria nada no radio tudo no amplificador, esses fones devem ser 4ohms ae vc liga 1 triaxial e 1 do kit em 1 canal e faz mesma coisa com os outros 2 e bota no outro canal da potencia ae fica o som com balanco lado eskerdo e lado direito e impendencia final de 2ohm q deve ser a impendencia minima da potencia, tenho certeza q ficara muito melhor q ligar no canal do player q deve ter uns 22wrms

Compartilhar este post

Link para o post
kra, o gol bolinha pelo menos o 4 portas tem lugar pra fone atraz fica nos cantinhos bota ali e nao mexe no tampao, fosse vc nao botaria nada no radio tudo no amplificador, esses fones devem ser 4ohms ae vc liga 1 triaxial e 1 do kit em 1 canal e faz mesma coisa com os outros 2 e bota no outro canal da potencia ae fica o som com balanco lado eskerdo e lado direito e impendencia final de 2ohm q deve ser a impendencia minima da potencia, tenho certeza q ficara muito melhor q ligar no canal do player q deve ter uns 22wrms

Ter até tem..eu tenho os falantes originais instalados lá mas não sei se vou achar alguma coisa com mais potência e que seja 5 X 7"..se vocês tiverem alguma idéia ficaria grato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

compra no lugar dos triaxiais bota + 1 kit 2 vias sendo de 5 polegas atraz, kra meu vizinho tem no celta dele 2 kits de 5 da bravox + 1 cruzader 2.5 tudo ligado na dub.4 putz q qualidade da po***, eh som interno de qualidade agora se vc quer animar 1 xurrazinho ae vc uns no tampao mermo q fica + forte na parte dos medios e agudos e sub respondendo o gravao hehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...