Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gino

Problema Com Sobre-excursionamento [+fotos Winisd]

Recommended Posts

Postado em

iae galera.

Comprei meu Pioneer 307/D4 esses dias e tava simulando a caixa que eu estava afim de fazer pra ele.

Simulei uma com 52 litros , sintonizada a ~= 35 Hz , e duto de 4"x30cm. Para dar um misto de subgrave com um pouco mais de SPL.

Vou ligar o 307/D4 em dois bridges de 240w rms 4 ohms (cada canal pra uma bobina).

Esta caixa que eu simulei, achei em algums tópicos já existentes aqui do forum, mas tá com um problema.

Tá sobre-excursionando lá na faixa dos 50 hz. =/

Pra resolver isso, tem que diminuir muito o duto, até uns 18 cm, e isso vai fazer a caixa ficar muito picuda.. e eu não quero =/

Alguem tem alguma solução?

fotos do winisd:

TFM:

tfmoj8.jpg

CE: ( a linha vermelha é o X-max do falante... 9,4 mm)

excursoaj0.jpg

Postado em
Pode colocar.

Mas se por distorção nele, bye, bye!!!!

pega nada mano... to tomar cuidado pra nal clipar sinal... de resto so tranqulidade!

Postado em
Pode colocar.

pega nada mano... to tomar cuidado pra nal clipar sinal... de resto so tranqulidade!

atravessar o x-max já n zoa ele não?

Postado em
Pode colocar.

nao... o Xlim dele guenta!

Postado em
Pode colocar.

nao... o Xlim dele guenta!

:+1

Abraços

Charles Rafael

Postado em
iae galera.

Comprei meu Pioneer 307/D4 esses dias e tava simulando a caixa que eu estava afim de fazer pra ele.

Simulei uma com 52 litros , sintonizada a ~= 35 Hz , e duto de 4"x30cm. Para dar um misto de subgrave com um pouco mais de SPL.

Vou ligar o 307/D4 em dois bridges de 240w rms 4 ohms (cada canal pra uma bobina).

Esta caixa que eu simulei, achei em algums tópicos já existentes aqui do forum, mas tá com um problema.

Tá sobre-excursionando lá na faixa dos 50 hz. =/

Pra resolver isso, tem que diminuir muito o duto, até uns 18 cm, e isso vai fazer a caixa ficar muito picuda.. e eu não quero =/

Alguem tem alguma solução?

fotos do winisd:

TFM:

tfmoj8.jpg

CE: ( a linha vermelha é o X-max do falante... 9,4 mm)

excursoaj0.jpg

Amigo que programa e esse que vc esta usando pra fazer o calculo???

Eu quero montar a minha caixa pra 2 dubs 307D4 e muita gente me indicou uma caixa trapezoidal com 50L para cada camara e 1 duto pra cada lado de 4" cpor 30 cm.Não montei ainda porque estou comprando todos os equipamentos e montar de uma vez.

Agora me ajude e me fale com as dias da galera se vc esta satisfeito ou não,mudou o que???

Vc esta so com 1un ou 2un de pioneer 307D4??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...