Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SpArCo

Novo Recorde De Potencia No Dynojet

Recommended Posts

No dia 20 de outubro de 2007, o preparador Alexandre Silva, o Xande, da Espaço Motor, levou o Gol G4 "Gato Preto", do piloto alagoano Galba Souza Accioly Filho, para o dinamômetro da Dynojet. Depois de alguns acertos, o Gol turbo B quebrou o recorde de potência para motores 8v, com a marca de 642.1hp nas rodas! Aplicando-se a correção, chegamos numa potência no motor próxima a 770hp! O motor equipado com cabeçote de 8 válvulas recebe o ar pressurizando por uma turbina roletada Garret GT42R, que trabalha com 2.8kg de pressão máxima, controlada por um booster eletrônico AMS 1000. Para resfriar o grande volume de ar enviado pela turbina de grandes dimensões, foi utilizado um Water Cooler da brasileira Super Cooler. O gol, que possui apenas 4 bicos injetores, como manda o regulamento da categoria Turbo B, queima metanol e tem injeção de combustível e ignição comandados por uma Fueltech RacePRO1Fi. O Gol conta ainda com telemetria Innovate. Agora, o carro irá para Maceió, onde receberá nova pintura, e deverá andar no Festival Força Livre de Arrancada, em dezembro.

fonte:dragsterbrasil

foto2pn9.jpg

foto1pi6.jpg

graficotx1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma duvida: alguém mais aí não gosta de carro de arrancada, feito especialmente pra andar 400m no max, ou eu sou o único tonto?

Não consigo gostar disso... carro pra mim é pra andar na rua, e fazer curva, e ouvir um sonzinho e etc... enfim, aproveitar td que um carro pode oferecer!

Aí vejo essas gaiolas com banco e motor e não vejo graça nenhuma! Ja andei numa parada dessa, fiquei impressionado e tal... mas continua sem graça pra mim.

Acho que estou de mau-humor! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é so voce nao.. o carro pode ser muito forte.. mas jamais teria um carro somente pra usar em pistas.. pra mim tem q rodar na rua tambem!

Compartilhar este post

Link para o post
Nao é so voce nao.. o carro pode ser muito forte.. mas jamais teria um carro somente pra usar em pistas.. pra mim tem q rodar na rua tambem!

:+1

Impressiona pela potência, mas é como o Ranni disse.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q é muitoooooooooo investimento pra retorno $$$ quase nenhum.

se tivessem campeonatos mais bem organizados e bem remunerados valeria a pena. é o q eu vejo de fora, como espectador, posso estar completamente enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

se tivessem campeonatos mais bem organizados e bem remunerados valeria a pena. é o q eu vejo de fora, como espectador, posso estar completamente enganado.

não digo nem em retorno financeiro... se fosse algo para ganhar dinheiro, uma profissão, tudo bem, mas na maioria dos casos eu acredito que montam para satisfação pessoal, e pra mim isso não satisfaz nem um pouquinho! hehehehe

Só queria saebr se sou o único que pensa assim

Compartilhar este post

Link para o post
uma duvida: alguém mais aí não gosta de carro de arrancada, feito especialmente pra andar 400m no max, ou eu sou o único tonto?

Não consigo gostar disso... carro pra mim é pra andar na rua, e fazer curva, e ouvir um sonzinho e etc... enfim, aproveitar td que um carro pode oferecer!

Aí vejo essas gaiolas com banco e motor e não vejo graça nenhuma! Ja andei numa parada dessa, fiquei impressionado e tal... mas continua sem graça pra mim.

se fosse um corcelzao tenho ctza q vc ia curti

uhahuahuahuhua

acho q ateh os 450cv da pra segura na rua

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse um corcelzao tenho ctza q vc ia curti

uhahuahuahuhua

acho q ateh os 450cv da pra segura na rua

só se fosse V8 :vts

Compartilhar este post

Link para o post

não digo nem em retorno financeiro... se fosse algo para ganhar dinheiro, uma profissão, tudo bem, mas na maioria dos casos eu acredito que montam para satisfação pessoal, e pra mim isso não satisfaz nem um pouquinho! hehehehe

Só queria saebr se sou o único que pensa assim

entendi seu ponto de vista, só quis expor um outro lado tb.

vejo mais graça em corridas de circuito tb. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

legal, mas useless não dá pra andar na rua.....ih é um gol g4 né, painel feio :P uahuaa

Compartilhar este post

Link para o post

ah galera...o carro não é feito pra andar na rua mesmo..com certeza o dono tem outro carro pra andar na rua :P

e esse é pra andar reto...

pessoalmente tbm não investiria num carro somente pra arrancada, mas pow, mérito dos caras...conseguir 770hp (no vira hehe) num 4cil 8v é muita coisa... parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Gonorante! curti mesmo foi ele ser equipado com telemetria!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...