Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

denislee

Repintura Total!

Recommended Posts

Postado em

Estou com uma duvida, queria pintar meu carro todo mas nao queria tirar a tinta q esta nele pois esta perfeita nao tem problema algum eu queria saber se posso dar uma tinta metalica por cima sem precisar remover toda a outra tinta, qual preparação devo fazer?

Postado em

Qual é a tinta que esta no seu carro? Duco, PU ou Poliester Lisa? Tem verniz?

 

Para repintura de um carro nescessariamente não preciso retirar toda a tinta do carro e sim dar uma boa lixada.

Postado em
Qual é a tinta que esta no seu carro? Duco, PU ou Poliester Lisa? Tem verniz?

 

Para repintura de um carro nescessariamente não preciso retirar toda a tinta do carro e sim dar uma boa lixada.

cara a tita q ta no carro eh DUCO e ta sem verniz

Postado em
Qual é a tinta que esta no seu carro? Duco, PU ou Poliester Lisa? Tem verniz?

 

Para repintura de um carro nescessariamente não preciso retirar toda a tinta do carro e sim dar uma boa lixada.

cara a tita q ta no carro eh DUCO e ta sem verniz

Então pra repintura tu não vai precisar tirar a tinta toda, mas é aquela parada, seria bem melhor assim.

 

O que tem de ser feito é dar uma boa lixada pra remover o brilho, da uma lavada com detergente neutro e desingraxar para assim depois aplicar qualquer tinta em cima.

 

Se tiver que reparar alguma coisa tipo morça, podres e amaçados é bom usar um prime.

 

Vc mesmo que vai pintar?

Postado em
sim vai ser a primeira vez q eu vou pintar um carro inteiro

Então brother já mecheu com esse tipo de serviço? Se não é melhor vc ir dando uns testes ae, pinta qualquer coisa (sofa, microndas, geladera, porta-retrato, a sogra o que tu encontrar pela frente), pra tu ir praticando, pq quando chegar na vera tu não fazer cagada.

 

Da uma olhada no topico que o Beto crio que ta bem explicadinho tudo o que tem que ser feito.

 

Link do topico

 

E quando pintar as duvidas não tente resolver sozinho, posta aqui ou liga pro SAC do fabricante pra te ajudar.

 

Boa sorte na pintura, depois posta como fico...

:vts

Postado em
Então brother já mecheu com esse tipo de serviço? Se não é melhor vc ir dando uns testes ae, pinta qualquer coisa (sofa, microndas, geladera, porta-retrato, a sogra o que tu encontrar pela frente), pra tu ir praticando, pq quando chegar na vera tu não fazer cagada.

 

Da uma olhada no topico que o Beto crio que ta bem explicadinho tudo o que tem que ser feito.

 

Link do topico

 

E quando pintar as duvidas não tente resolver sozinho, posta aqui ou liga pro SAC do fabricante pra te ajudar.

 

Boa sorte na pintura, depois posta como fico...

:vts

hasuhauhashah...é isso aew cara. eu não so tao inesperiente eu ja pintei uns para-lamas, motor de carro e etc. mas um carro inteiro eh outra responsabilidade. Até pq dizem q tem que ter estufa pra pitura sair realmente boa, tenq ser pintado numa temperatura certa e etc. Isso eh verdade????

Postado em
Então brother já mecheu com esse tipo de serviço? Se não é melhor vc ir dando uns testes ae, pinta qualquer coisa (sofa, microndas, geladera, porta-retrato, a sogra o que tu encontrar pela frente), pra tu ir praticando, pq quando chegar na vera tu não fazer cagada.

 

Da uma olhada no topico que o Beto crio que ta bem explicadinho tudo o que tem que ser feito.

 

Link do topico

 

E quando pintar as duvidas não tente resolver sozinho, posta aqui ou liga pro SAC do fabricante pra te ajudar.

 

Boa sorte na pintura, depois posta como fico...

:vts

hasuhauhashah...é isso aew cara. eu não so tao inesperiente eu ja pintei uns para-lamas, motor de carro e etc. mas um carro inteiro eh outra responsabilidade. Até pq dizem q tem que ter estufa pra pitura sair realmente boa, tenq ser pintado numa temperatura certa e etc. Isso eh verdade????

pow eu to em duvida se a tinta q ta no carro eh DUCO ou PU como eu faço pra descobrir qual eh????

Postado em

Pega uma estopa ou algodão de polimento e faz o seguinte, passa um pouco de pasta de polir no carro ou cera abrasiva e da uma polida se a estopa ficar muito suja de tinta ela é Duco, se ficar pouco é PU.

 

Outra dica, a PU pega brilho mais rapido no polimento.

 

Mas se for pintura orginal de fabrica: ela é duco, 100 % de certeza.

Postado em
Pega uma estopa ou algodão de polimento e faz o seguinte, passa um pouco de pasta de polir no carro ou cera abrasiva e da uma polida se a estopa ficar muito suja de tinta ela é Duco, se ficar pouco é PU.

 

Outra dica, a PU pega brilho mais rapido no polimento.

 

Mas se for pintura orginal de fabrica: ela é duco, 100 % de certeza.

fico bastante tinta na estopa então eh DUCO msm entao vo teq lixa o carro todo e da prime pra depois da a tinta azul metalica

 

e o lance da estufa... pra pinta o carro todo tenq ter estufa??????

Postado em

O lixamento sempre acompanha de desemgraxante heim, não se esquece disso, muita gente não usa. Mas o certo é usar, e o produto não é caro.

 

Agora estufa nescessariamente não é item de primeira instancia, pq nem todo mundo tem 12 mil pra dar numa estufa... [-]

 

Mas tenta arruma um lugar que fique livre de poeira e humidade, tipo uma garagem coberta, se vc não tiver, bem ai se da uma improvisada. ;)

 

Tipo assim: BFI_03003g.jpg

 

Claro que nos lados vc tbm da uma forração pra evitar que o vento contamine as peças com poeira.

 

[Edit:] Essa "estufa" ae improvisada não tem o mesmo efeito de uma estufa real blz? Essa ae não vai ter exaustor pra vapores então use mascara se não teu pulmão vai ficar todo colorido e tbm não vai ter painel de secagem então leia os rotulos dos produtos e respeite o tempo de secagem.

 

Se tu for pintar em dia frio ou humido cuidado, pra não gela a pintura, se tu for pintar com duco nesse tempo usa um redutor/thinner lacaflow na tinta. Ou se tiver em duvida com a secagem liga pro 0800 do fabricante e pede suporte tecnico.

[/Edit]

 

Para isolar os vidros ou qualquer outra parte vc pode usar Mascarador Liquido, tbm não é caro, e é bem legal de pratico de usar, vc aplica ele com um pincel ou pano no vidro e ele faz um filme plastico impermeavel, ai depois vc pode por um jornalzinho so por segurança, para tirar ele é so lavar com água.

 

No teu caso eu recomendaria o lixamento seco, já que é mais pratico pra tu, e sempre que tiver resido de pó no chão procura limpar pra nao deixar voar depois.

 

O resto não é tão dificil: Lixamento, aplicação de primer, lixamento, tinta e pronto.

E não se esqueça de desingraxar o carro depois de lavar ai sim vc entra com o lixamento e desengraxante denovo, toda vez que lixar desengraxa blz?

 

OBS: Tinta duco dispensa lixamento final, basta polir. Mas se quiser lixar pode correr uma lixa 1200 e depois 1500 tanto seca quando d'água.

 

Duvidas só postar.

:vts:

Postado em
O lixamento sempre acompanha de desemgraxante heim, não se esquece disso, muita gente não usa. Mas o certo é usar, e o produto não é caro.

 

Agora estufa nescessariamente não é item de primeira instancia, pq nem todo mundo tem 12 mil pra dar numa estufa... [-]

 

Mas tenta arruma um lugar que fique livre de poeira e humidade, tipo uma garagem coberta, se vc não tiver, bem ai se da uma improvisada. ;)

 

Tipo assim: BFI_03003g.jpg

 

Claro que nos lados vc tbm da uma forração pra evitar que o vento contamine as peças com poeira.

 

[Edit:] Essa "estufa" ae improvisada não tem o mesmo efeito de uma estufa real blz? Essa ae não vai ter exaustor pra vapores então use mascara se não teu pulmão vai ficar todo colorido e tbm não vai ter painel de secagem então leia os rotulos dos produtos e respeite o tempo de secagem.

 

Se tu for pintar em dia frio ou humido cuidado, pra não gela a pintura, se tu for pintar com duco nesse tempo usa um redutor/thinner lacaflow na tinta. Ou se tiver em duvida com a secagem liga pro 0800 do fabricante e pede suporte tecnico.

[/Edit]

 

Para isolar os vidros ou qualquer outra parte vc pode usar Mascarador Liquido, tbm não é caro, e é bem legal de pratico de usar, vc aplica ele com um pincel ou pano no vidro e ele faz um filme plastico impermeavel, ai depois vc pode por um jornalzinho so por segurança, para tirar ele é so lavar com água.

 

No teu caso eu recomendaria o lixamento seco, já que é mais pratico pra tu, e sempre que tiver resido de pó no chão procura limpar pra nao deixar voar depois.

 

O resto não é tão dificil: Lixamento, aplicação de primer, lixamento, tinta e pronto.

E não se esqueça de desingraxar o carro depois de lavar ai sim vc entra com o lixamento e desengraxante denovo, toda vez que lixar desengraxa blz?

 

OBS: Tinta duco dispensa lixamento final, basta polir. Mas se quiser lixar pode correr uma lixa 1200 e depois 1500 tanto seca quando d'água.

 

Duvidas só postar.

:vts:

flw irmaum tu o mestre... qualquer coisa eu entro eu contato.

Postado em

vou comprar um opala ou maverick ou um mustang ou qualquer coisa do genero, so para aprender a pintar ehhehee,

 

 

eta sonho que o $$$ nao permite...... ainda hehehe..

 

 

(acompanhando topico) :rever1:

obs.: pq parece que a geral gente boa do forum sempre mora muito muito longe ???

Postado em
vou comprar um opala ou maverick ou um mustang ou qualquer coisa do genero, so para aprender a pintar ehhehee,

 

 

eta sonho que o $$$ nao permite...... ainda hehehe..

 

 

(acompanhando topico) :rever1:

obs.: pq parece que a geral gente boa do forum sempre mora muito muito longe ???

q nada rapa... internet banda larga encurta tudo... haeuhauea xD



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...