Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego_l88

Aterramento Do Rca

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal,

Sabado vou arrumar meu som todo, pelos artigos do forum e do site descobri que meu som foi instalado todo errado :(

vou passar os RCAs pelo meio do carro(que estao passando junto com a alimentação do modulo) e agora bateu uma duvida:

Segundo ese artigo: http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=42

Nunca utilize o 3o fio do RCA para acionamento dos amplificadores, pois vc nunca deve passar fio de energia paralelo ao cabo RCA.

o 3o fio do RCA serve para ser aterrado, aterre apenas um dos lados, pois se você aterrar os dois lados, e existir uma diferença de potencial elétrica, vai circular corrente por este cabo.

Ai descobri que o meu cabo do meio do rca faz a ligação do remoto pasmafaute

Agora vou passar outro cabo pra fazer o remoto separado e não dar ruido no RCa ok?

Agora a duvida, como eu vou fazer pra aterrar o 3 cabo do RCA já que antes era utilizado como remoto? Um lado vai na carcaça do carro e a outra...?

Postado em

Sempre utilize um cabo para o remote... 1mm. Custa uma baba. Vc não gasta mais que 1 conto por mt.

Link

Sobre o "aterrar" o rca eu nunca aterrei. Sempre passo o rca pelo meio do veículo, longe da bomba, longe de qualquer outro cabo e nunca tive problema.

Vejo sempre o pessoal citando sobre isso mas eu não entendo...

Postado em
OFF-TOPIC:

Tenho problema ligar um modulo de 2ohms num sub de 4ohms? [^]

resposta 1:

pra aterrar vc so precisa deixar esse fiozinho em contato com a lataria... parafuseo junto do aterramento do modulo!

resposta 2:

nao tem problema!

so nao pode ligar um sub 2ohms num modulo 4ohms! o contrario pode nao da problema nenhum! a nao ser pelo fato de que o sub tocará "metade" do que o canal envia pra ele!

Postado em
so nao pode ligar um sub 2ohms num modulo 4ohms! o contrario pode nao da problema nenhum! a nao ser pelo fato de que o sub tocará "metade" do que o canal envia pra ele!

Quer dizer que se meu sub tem 200 rms em 4ohms vai tocar 200 em 2ohms?

Abraços! :huh:

Postado em
Quer dizer que se meu sub tem 200 rms em 4ohms vai tocar 200 em 2ohms?

Abraços! :huh:

Nao.. funciona assim..

se você tem um sub de 200wrms @ 4ohms.. isso significa que ele suporta receber de um amplificador 200wrms sem queimar..

Se você tem um modulo de 200wrms @ 2ohms, isso significa que ele envia para o falante 200wrms para um falante de 2ohms.. se você ligar qualquer falante com menos de 2ohms você queima o modulo.. se você ligar qualquer falante com mais de 2ohms o modulo não vai mais enviar os 200wrms e sim vai enviar menos potencia.. se o ampli é 200wrms em 2ohms, se ligar um sub de 4ohms o ampli só vai fornecer algo em torno de 100wrms..

Postado em

resposta 1:

pra aterrar vc so precisa deixar esse fiozinho em contato com a lataria... parafuseo junto do aterramento do modulo!

de um lado do cabo eu ligo na lataria, e do outro lado o q??

:(

desculpe por essas perguntas, mais nao entendo mto

to tentando aprender?! [¨]

Postado em

Vc mesmo já postou sua resposta...

o 3o fio do RCA serve para ser aterrado, aterre apenas um dos lados, pois se você aterrar os dois lados, e existir uma diferença de potencial elétrica, vai circular corrente por este cabo.
Postado em

O outro lado fica solto?

:blink:

Postado em

O outro lado fica solto?

:legal:

Postado em

O outro lado fica solto?

:legal:

kkkkkk

obrigado pessoal

[]-[]:rever1:hand26

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis