Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WAREZON

Snake Hpx

Recommended Posts

Postado em
Encontro show!!!!

Muito massa, agora Bruno, vc disse td, covardia da po*** essas caixas turbo...

pqp...

e pra lascar td, queimei minha TI no sabado a noite na mega farra de Lucena...

mas, eh assim mrm...

bestera...

E no verão, vai rolar um campeonato aiiiiiiiiiiiii...

Som e carro baxo...

pq o negocio eh esse, esse eh o lema!!!

"Carro baixo e som alto...."

Eh assim q presta, eh assim q tem q ser...

[]-[]

Vc queimou 2 TI e o meu saldo desse encontro foram 2 auto-falantes para o espaço.

O 1º queimou

O 2º rasgou na emenda entre o cone e a bobina, o cone ficou solto, solto.

Esses HPX eu não indico para ninguem, já é meu 5º (quinto) alto-falate que vai para o espaço.

Paguei o preço de 2 over, meu som está rendendo muitooo menos que o do Igor_Miranda e ainda por cima não aguenta o tranco.

Pior, a fábrica não envia reparos nem a pau, um deles rachou o cone todo (cheio de fissuras), ficou dobrando em varios lugares, mandei todas as fotos para a snake, mas de todo jeito tem que enviar o alto-falante para a fábrica, só de frete e a demora para o alto-falante ir e voltar para são paulo... fora que demorou 2 semanas para ejeitar um que mandei uma vez e a garantia ainda nem cobriu, é melhor o cara comprar logo o reparo.

Abraço a todos e fora Snake.

Bruno Rocha :banghead

Pow Bruno um amigo meu queria colocar snake hpx!!

mais um cara aki q trabalha com aparelhagem de som aki em Belém/Pa disse q eles (hpx), são muito fracos!!! e os reparos são caríssimos!!

e uma vez falando com o Igor Gol, ele tambem me disse isso!!!

Essa e a segunda vez já né???

uma pena cara!!! passei por isso com wpu1509!! mais a assistencia da selenium e dez!!

:legal:

Que tocam muito ninguem pode negar, mas são muito frágeis, não aguentam o tranco, para não dizer que é culpa de quem usa, eu respondo: todos os alto-falantes tiveram problemas diferentes.

1. Cone cheio de fissuras (dobrando) - acontecu tb com o tino_magno

2. Bobina queimada - aconteceu tb com o tino_magno

3. Cone rasgou no pé da bobina.

O alto falante excursiona muito para ter um cone tão frágil.

Quanto a assistencia técnica eu acho que eles tem que ser maleáveis com quem mora longe da fábrica e não pode ficar mais de 1mes sem som e ainda gastar uma fortuna com frete já que pesam para kct.

Quanto ao reparo, paguei R$170,00 em cada um.

Também não indico a ninguem comprar um alto-falante que não tenha uma assistencia técnica na sua cidade.

Abraço a todos e diz para teu amigo ir de oversound, melhor custo x benefício.

Bruno Rocha

Postado em

Bruno, cara que zica !!! 5 Falantes detonados ??

Testa com os Oversound mesmo, pelo menos eles mandam os reparos sem criar caso. Ou melhor ainda, pega os Eros SDS, aí sim você vai ver o que é durabilidade !!!

Mas mesmo assim, dá uma pensada sobre como tá usando estes woofers, lembro que o Igor teve vários problemas com os Over, que resolveu depois que ele mesmo "reforçou" os mesmos.

Sds,

Romualdo Rios

Postado em

pois é Romu , por isso que perguntei ONDE ele usava o falante ...

Pois de boa ??? Esse falante num é pra sub =( , sei que vão me chingar , mas não é ... Se eu fosse usar pra dar PAU por ae , usaria ele com HP em 55 hz ou 60 hz , pois ele não é pra isso ... infelizmente ! Pra isso eu usaria o ESX , ai sim !

Postado em

eu nunca usaria 2150... 2180, é outra história, se os caras tem SACO pra colocar 24mm de excursão como Xlim de um falante voltado pra caixa de subgrave de PA, creio eu q eles aguentem tranquilo!

mas uma coisa q eu nunca arriscaria com um woofer tão caro seria um clipzinho q fosse... com ctz ele não é um "wpu1505" da vida! hehe

Postado em

Os meus HPX utilizo com HP em 40 Hz, caixa com 81 Lts brutos(cada) sintonizada em 44 Hz.

Estou fazendo uma nova caixa, será menor que a anterior mas com a mesma sintonia de 44 Hz. Obtive melhor controle de excursão e uam resposta quase igual em SPL. Vamos ver na prática.

Mas não acho que o HPX seja para frequencias mais altas (Hz) não, eles são projetados para atuarem em faixas de baixas frequencias.

Assim como os ESX, que particularmente, considero um projeto invejável. [-]

Sds,

Romualdo Rios

Postado em

romu , já tentou usar o seu HPX cortado em tipo uns 250 hz ??? coisa do tipo ???

aqui em SP se usa MUITo ele no audio profissional em caixas 3 vias ... e fica fo** ...

Escutei uma caixa uma vez que tinha 1 HPX de 18" e mais 2 MG de 10" mais 1 TI ... era MUITO MUITO BOM o som que saia da caixa ...

Eu não usaria pra sub esse bicho ae não ... NEEEEM ferrando !

Postado em
estava usando os snake pra SUB ? o HPX ?

Estou usando na frequencia de 40~150hz

Já coloquei esse woofer para tocar de 40~250hz, mas o grave fica muito xoco, não rola.

Minha caixa está como manda o fabricante, 72L sintonizada em 42hz, mas estou mudando a sintonia da mesma para 55hz para ver como vai ficar já que aqui só se escuta forró, e 42hz é muito baixa para esse estilo de música.

O grave da minha caixa está forte, porém só joga a uns 5mts de distância.

Bruno Rocha

Postado em

Minha caixa está como manda o fabricante, 72L sintonizada em 42hz, mas estou mudando a sintonia da mesma para 55hz para ver como vai ficar já que aqui só se escuta forró, e 42hz é muito baixa para esse estilo de música.

Bruno, se não for pedir demais, posta novamente as medidas da caixa e dutos.

Essa de o grave "chegar" apenas a 5 mts já me deixou com a pulga atrás da orelha. No meu set que é bem mais modesto que o seu, o grave é sentido/escutado bem longe.

obs. Vou postar no youtube um vídeo do meu som disparando alarme a uma distância considrerável.

Sds,

Romualdo Rios

Postado em

eu nunca compraria um hpx...

primeiro q nem assistencia tem....

axo que a melhor pedida hj são os tornados que tem assistencia tecnica em todo lugar....

muitas vezes vale a pena pagar um pouco mais no woofer pra se ter uma garantia local, do que pagar um absurdo num hpx que num assistencia nenhuma...

Postado em
Bruno, cara que zica !!! 5 Falantes detonados ??

Testa com os Oversound mesmo, pelo menos eles mandam os reparos sem criar caso. Ou melhor ainda, pega os Eros SDS, aí sim você vai ver o que é durabilidade !!!

Mas mesmo assim, dá uma pensada sobre como tá usando estes woofers, lembro que o Igor teve vários problemas com os Over, que resolveu depois que ele mesmo "reforçou" os mesmos.

Sds,

Romualdo Rios

opa, ENTREI NA HISTORIA rsrs, é o seguinte: Reforcei meus over + estou usando agora os originais, e não tenho tido + problemas. Meu over tiveram pro por conta do amplificador, inclusive ontem em contato com a Oversound Cicero me disse. "Depois q entraram novos amplificadores no mercado e deixaram de usar os BANDAS, reduziram as entrtadas na garantia na fabrica de falantes pra uso automotivo"

Agora o Roberto, q desdo inicio usa Soundigital teve pro com 3 hpx, tUdU como recomenda o fabricante, cx na litragrem, sintonia e cortes corretos.

RECOMENDO A TODOS PRA SOM AUTOMOTIVO A LINHA BRUTHUS, Q SÃO FALANTE REFORÇADOS E AGUENTAM O ROJÃO DA GALERA.

Igor Miranda

Equipe Auto Som Jampa

Postado em
Tornado é MODA agora ... não que seja a ultima bolacha do pacote ...

é quem nem os BP , depois os SUB 800 , depois os HINOT HPL , depois EROS , e agora Tornado

isso é MODA !

falei dos tornados pela questão da garantia e não pela moda...

ou existe alguma garantia melhor que a selenium no brasil em termos de alto falantes?

Postado em
Meu over tiveram pro por conta do amplificador, inclusive ontem em contato com a Oversound Cicero me disse. "Depois q entraram novos amplificadores no mercado e deixaram de usar os BANDAS, reduziram as entrtadas na garantia na fabrica de falantes pra uso automotivo"

Igor, a Oversound acabou de fechar parceria com as caixas VSA e amplificadores Banda.

A Snake tinha tido problemas com estes e não renovaram a parceria.

Mas os novos Over parecem aguentar muito tranco mesmo, não pude analisar nenhum ainda, mas pela aparência estão muito robustos.

Temos grandes marcas no mercado, a escolha é muito difícil e tem muita influência o objetivo e gosto musical do usuário.

Sds,

Romualdo Rios

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...