Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bilica

Montando Som Pra Palio Com 1300

Recommended Posts

Ae galera to com r$1300 pra montar um som pra meu palio G1, preciso da indicação de uma player até 400 (to qerendo o pionner 4980mp), to pensando em 2 sub bomber upgrade, módulo penso em pegar o Hurricane 4120 pra tocar os 2 bomber. Tenho o kit original q já vem no carro, eu deixo eles ou é melhor tirar e comprar um kit 2 vias? ainda preciso da caixa pros sub, fiação e instalação... quanto sairia isso tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pionner 4980mp ...

ok

Hurricane 4120 pra tocar os 2 bomber ...

Mais interessante vc procurar um modulo só para os subs... classe d tipo Tara ou SD.

Tenho o kit original q já vem no carro, eu deixo eles ou é melhor tirar e comprar um kit 2 vias?

Kit original que vc fala é par coaxial ou tri ?

Mais interessante um kit e um modulo para o mesmo...

ainda preciso da caixa pros sub, fiação e instalação... quanto sairia isso tudo?

Aguardo as respostas para que o pessoal possa te ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o hurricane não vai aguentar 2 subs, mais falantes estereo.

ou descaete 1 sub ou pega um mono + estereo

eu joaria com certeza um kit 2 vias no local original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o hurricane não vai aguentar 2 subs, mais falantes estereo.

ou descaete 1 sub ou pega um mono + estereo

eu joaria com certeza um kit 2 vias no local original

:+1

 

Com 1300 dá pra fazer um feijão com arroz legal, mas acho que com 2 subs você vai perder muito em qualidade por ter que economizar em equipamento. Muito mais jogo um módulo 4/3/2 canais com o hurricane4120 citado ou o audiobank4060 ou 4100, blaupunkt gta 480(todos na faixa até 500), investir em um bom kit 2 vias e um bom sub. Você já falou 400 do player, bota mais 400 do ampli, 200 do kit e 300 do sub já na caixa certinho = 1300 reais. Valores obviamente aproximados, você pode diminuir de um pra aumentar em outro e por aí vai. Eu to montando um som para um corsa de um amigo e ele me deu mais ou menos esse valor pra eu montar um som. Só pra ilustra, decidimos por:

 

Kit 2 vias selenium: 130

Par de coaxias selenium: 70

Player blaupunkt: 350

Ampli blaupunkt GTA 4 MK II 400

Sub ainda não decidimos, mas sai na faixa de 150 ~ 200 um de 10" legal , talvez o própio NAR,( alguém conhece o selenium bass 200rms ???)

Até agora deu 1100. Põe + 200 de instalação, fiação e acessórios. Pronto, um projeto legal com um valor bem razoável.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o hurricane não vai aguentar 2 subs, mais falantes estereo.

ou descaete 1 sub ou pega um mono + estereo

eu joaria com certeza um kit 2 vias no local original

:+1

 

Com 1300 dá pra fazer um feijão com arroz legal, mas acho que com 2 subs você vai perder muito em qualidade por ter que economizar em equipamento. Muito mais jogo um módulo 4/3/2 canais com o hurricane4120 citado ou o audiobank4060 ou 4100, blaupunkt gta 480(todos na faixa até 500), investir em um bom kit 2 vias e um bom sub. Você já falou 400 do player, bota mais 400 do ampli, 200 do kit e 300 do sub já na caixa certinho = 1300 reais. Valores obviamente aproximados, você pode diminuir de um pra aumentar em outro e por aí vai. Eu to montando um som para um corsa de um amigo e ele me deu mais ou menos esse valor pra eu montar um som. Só pra ilustra, decidimos por:

 

Kit 2 vias selenium: 130

Par de coaxias selenium: 70

Player blaupunkt: 350

Ampli blaupunkt GTA 4 MK II 400

Sub ainda não decidimos, mas sai na faixa de 150 ~ 200 um de 10" legal , talvez o própio NAR,( alguém conhece o selenium bass 200rms ???)

Até agora deu 1100. Põe + 200 de instalação, fiação e acessórios. Pronto, um projeto legal com um valor bem razoável.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços

Vlw pelas respostas galera, vou dar uma extendida no orçamento pra 1500, meu kit original do carro eu não sei se é coaxial (da pra ver que eu não entendo quase nada de som) ele tem aqueles 2 falantes em cada porta e 2 atras.

 

Com 1500 to pensando em fazer o seguinte:

 

Pionner Deh 4980- 400

2 sub Bomber upgrade de 12 - 300

Módulo Hurricane 4120 pra tocar os 2 sub - 350

Caixa pros sub - 200

Kit 2 vias selenium - 120

Fiação - 80

Instalação - 150

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLHAAAA essa fiação ein!!!

 

80 eh pouco....

 

cabos 16 pra cima, porta-fusivel, bitolas.... cuidado com a economia...

 

e 2 subs de cara realmente vc vai por mto mono pra poko e sem qualidade de stereo.....

 

os caras deram boas ideia, pensa ai ^^

 

abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OLHAAAA essa fiação ein!!!

 

80 eh pouco....

 

cabos 16 pra cima, porta-fusivel, bitolas.... cuidado com a economia...

 

e 2 subs de cara realmente vc vai por mto mono pra poko e sem qualidade de stereo.....

 

os caras deram boas ideia, pensa ai ^^

 

abração

Ae cara blz? você acha que esse módulo não da conta de tocar 2 bomber de 12 de 250 wrms? o módulo tem 480 WRMS.

 

Eu vou comprar outro módulo pra tocar o kit 2 vias. Vocês tem alguma sugestão de um módulo bom e barato?

 

Quanto você acha que vou gastar com a fiação? e a instalação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OLHAAAA essa fiação ein!!!

 

80 eh pouco....

 

cabos 16 pra cima, porta-fusivel, bitolas.... cuidado com a economia...

 

e 2 subs de cara realmente vc vai por mto mono pra poko e sem qualidade de stereo.....

 

os caras deram boas ideia, pensa ai ^^

 

abração

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fora que com esse projeto de subs de 12 vc não vai saber mais o que é mala ... Se você quer SPL talvez o o subfórum mais apropriado seja o SPL. Dá pra fazer algo com muito mais qualidade com 1500 reais, só depende do seu intuito. Se quer porradão sem tanta qualidade, talvez o pessoal aqui não possa te ajudar tanto.

 

Vc subiu seu orçamento de 1300 pra 1500. Se fosse pra SQ, o ideal seria melhorar o equipamento e manter a idéia, ou seja, comprar um kit 2 vias melhor como o NAR, um ampli ligeiramente superior como o blau gta 480 ou o AB4100, bons coaxias traseiros e um sub de qualidade com uma caixa bem feita, fiação, rca cable, terminais, tudo de primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para que colocar o hurri para os graves. Coloque um classe d como citei. Hurri é AB e o que vc economizar com o custo do modulo, vc irá gastar na alimentação pois AB consome bem mais que classe d. Fora que ele não manda 480Wrms. Pode colocar no máximo uns 200 por bridge.

Se for de 2 upgrades (500Wrms), coloque um SD1000 para tocá-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o player pioneer DEH 5950, o cara queria me vender 2 spyder nitro de 12 com 500 rms por 200 reais, é uma boa? quero colocar 2 sub no porta malas pro grave, pro medio e agudo o que me recomendam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprei o player pioneer DEH 5950, o cara queria me vender 2 spyder nitro de 12 com 500 rms por 200 reais, é uma boa? quero colocar 2 sub no porta malas pro grave, pro medio e agudo o que me recomendam?

Na minha opinião (de quem já teve este sub), o cara não tentou te vender.... e sim tentou te empurrar.

Sub Nitro e Usina = [o_] .... ainda mais pensando em SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião (de quem já teve este sub), o cara não tentou te vender.... e sim tentou te empurrar.

Sub Nitro e Usina = [o_] .... ainda mais pensando em SQ.

Eu não comprei pois já tinha ouvido falar mal desse spyder nitro..., e o player foi uma boa escolha o pioneer 5950? to querendo colocar 2 upgrade de 12 da bomber é uma boa? pra medio e agudo eu coloco o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não comprei pois já tinha ouvido falar mal desse spyder nitro..., e o player foi uma boa escolha o pioneer 5950?

Sim, o bom é que possui 3 saídas.

to querendo colocar 2 upgrade de 12 da bomber é uma boa? pra medio e agudo eu coloco o que?

O pessoal costuma usá-lo como um sub para sq mas que se pintar um churras e tal, ela não faz tão feio "para fora".

Agora na faixa de preço dele, para som interno, e com melhor qualidade, existe subs da bravox e da Nar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o seguintes equipamentos ficariam bons?

 

Módulo Hurricane 4120 pra tocar 2 upgrade de 12

Pyramid pra tocar kit 2 vias? ou eu coloco corneta e tweeters?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando em colocar só um bomber upgrade de 12 e colocar 1 kit 2 vias bravox e coaxiais atras e ligar tudo num hurricane 4120, sserá que fica um som filé?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To pensando em colocar só um bomber upgrade de 12 e colocar 1 kit 2 vias bravox e coaxiais atras e ligar tudo num hurricane 4120, sserá que fica um som filé?

Vai ficar legal sim. É o feijão com arroz, pode não ser top mas com certeza dá pra tirar um som bom. Ideal seria o kit CS60B 5" em pezinhos, ligados em dois canais do hurricane, coaxiais ligados direto no player e atenuados (NAR, Bravox silver) e o sub bomber upgrade (250rms a 4ohms) ligado na bridge do HA de 240rms a 4ohms. Você vai gastar, fazendo as contas rapidamente, 180 do kit, 120 dos pezinhos, 320 do ampli e 110 do sub. Total de 630 reais sem o player, caixa p/ o sub, fiação e instalação. Eu optaria por um sub NAR 10SW2 de 180rms. Tem mais qualidade e tocará mais folgado, com potência sobrando. Pra qualidade sem dúvida é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai ficar legal sim. É o feijão com arroz, pode não ser top mas com certeza dá pra tirar um som bom. Ideal seria o kit CS60B 5" em pezinhos, ligados em dois canais do hurricane, coaxiais ligados direto no player e atenuados (NAR, Bravox silver) e o sub bomber upgrade (250rms a 4ohms) ligado na bridge do HA de 240rms a 4ohms. Você vai gastar, fazendo as contas rapidamente, 180 do kit, 120 dos pezinhos, 320 do ampli e 110 do sub. Total de 630 reais sem o player, caixa p/ o sub, fiação e instalação. Eu optaria por um sub NAR 10SW2 de 180rms. Tem mais qualidade e tocará mais folgado, com potência sobrando. Pra qualidade sem dúvida é melhor.

Eu vou fazer isso mesmo, so to em dúvida de pego o bomber ou NAR ou Hinor cruzader.

 

Qual seria a quantidade de amperes da bateria pra tocar isso tudo? a minha do palio G1 young será que da conta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu vou fazer isso mesmo, so to em dúvida de pego o bomber ou NAR ou Hinor cruzader.

 

Qual seria a quantidade de amperes da bateria pra tocar isso tudo? a minha do palio G1 young será que da conta?

cara...vai dar pra ouvir sim....mas o modulo naum vai dar tudo q pode....

so o hurricane deve puxar uns 40~50 amperes.....

 

a batera original deve ser de uns 45 amp..(energia q so o proprio carro consome....) Ai vc naum deve desligar o carro...e deixar o som ligado.....se der coloca uma auxiliar.....

ou muda a sua pra uma de 60...ou se der 75 amp (de preferencia a Moura, Heliar) no local original.......deve caber....

 

flw.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...