Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fe4r

Esquema De Som Palio

Recommended Posts

Postado em

Opa galera...tudo certo?

me inscrevi hj aqui no forum, pq sou loco por carro como todos aqui e to começando nessa de som!

tenho um palio 2004 que ta com um cd roadstar (legalzinho ateh), uma potencia mono Stetsom (hehe =p ) que empurra uma selada da pionner bem antiga mas que toca muuuuito grave, 2 6x9 no tampão e 2 falantes originais nas portas da frente!

o sub tem 150w rms e os 6x9 que vou trocar em breve, tem a seus 80w rms reais!!

to querendo pegar pra melhorar imediatamente um Modulo Falcon HS 1500T..

1 mono e 2 stereos..onde tiro o stetsom e mando a falcon empurrar o sub e os 2 6x9, tudo a 4ohms normal!!

dai, daki 1 mes vou fazer outro up (tirando o de trocar o 2 6x9)...e gostaria de opiniões do que fazer, aproveitando esse modulo falcon e ganhando mais força no som da frente!

pensei em por um kit 2 vias...mas acho q o midbass faria o carro ficar com muuuito grave e assim o som nao ficaria legal!!

qual dica voces me dão??

pq seria legal mandar tocar tudo a 2 ohms nessa Falcon pra empurra mais...

Obrigado a todos desde ja!

Abraços!

Postado em

Montaria o set da seguinte forma...

1 kit 2 vias.

1 sub (seu pioneer mesmo).

1 modulo 4 canais.

Modulo Falcon é complicado... procure por um modulo mosfet... para o set acima pode ser AB, Hurricane, Blau, etc... quando pretende gastar com o up ?

Postado em

1 kit 2 vias.

1 modulo 4 canais.

Modulo Falcon é complicado... procure por um modulo mosfet... para o set acima pode ser AB, Hurricane, Blau, etc... quando pretende gastar com o up ?

enta gente...pretendo gastar com o up uns 600 reais cara...

o kit 2 vias na frente no pézinho ficaria legal??

gotei da ideia gente...mas como sou novo no som, nao teria q ter um canal mono soh pro sub pra pegar mais graves??

ou vcs falam do amp de 4 canais pros 6x9 e kit 2 vias e 1 mono pro sub??

brigadão mesmo galera!

Postado em

1 kit 2 vias.

1 modulo 4 canais.

enta gente...pretendo gastar com o up uns 600 reais cara...

o kit 2 vias na frente no pézinho ficaria legal??

gotei da ideia gente...mas como sou novo no som, nao teria q ter um canal mono soh pro sub pra pegar mais graves??

ou vcs falam do amp de 4 canais pros 6x9 e kit 2 vias e 1 mono pro sub??

brigadão mesmo galera!

Seriam dois canais p/ o kit 2 vias e 1 bridge p/ o sub. Os 6X9 seriam ligados no próprio player diretamente. Se você ligar os 4 canais no kit e nos 6x9 vai ficar uma gritaria dentro do carro, tem gente que gosta. Nesse caso você terá que dispor de outro módulo mono p/ o sub.

Postado em
Seriam dois canais p/ o kit 2 vias e 1 bridge p/ o sub. Os 6X9 seriam ligados no próprio player diretamente. Se você ligar os 4 canais no kit e nos 6x9 vai ficar uma gritaria dentro do carro, tem gente que gosta. Nesse caso você terá que dispor de outro módulo mono p/ o sub.

entao seria legal de imediato pegar um hurricane HA4.120 e ligar os 2 6x9 e o sub nele...daria?? pq por enquanto eh o que tenho e o q preciso fazer funcionar de verdade..até eu comprar o kit 2 vias..

como q ficaria essa ligação???

valew aee

Postado em
O sub é 4 Ohms ou 2+2 ?

1 canal = 1 6x9.

2 canal = 1 6x9.

3/4 canal em bridge = sub.

:legal:

o sub eh 4ohms...eh bem antigo, 150w mas toca mto bem...

pow cara...show de bola..nao sei direito ainda fazer essas ligações nos amps...hehe valew

e qual amp compro, esse modelo mesmo que citei??! (hurricane HA4.120)

brigadãoo!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...