Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fe4r

Esquema De Som Palio

Recommended Posts

Opa galera...tudo certo?

 

me inscrevi hj aqui no forum, pq sou loco por carro como todos aqui e to começando nessa de som!

tenho um palio 2004 que ta com um cd roadstar (legalzinho ateh), uma potencia mono Stetsom (hehe =p ) que empurra uma selada da pionner bem antiga mas que toca muuuuito grave, 2 6x9 no tampão e 2 falantes originais nas portas da frente!

 

o sub tem 150w rms e os 6x9 que vou trocar em breve, tem a seus 80w rms reais!!

 

to querendo pegar pra melhorar imediatamente um Modulo Falcon HS 1500T..

1 mono e 2 stereos..onde tiro o stetsom e mando a falcon empurrar o sub e os 2 6x9, tudo a 4ohms normal!!

 

dai, daki 1 mes vou fazer outro up (tirando o de trocar o 2 6x9)...e gostaria de opiniões do que fazer, aproveitando esse modulo falcon e ganhando mais força no som da frente!

 

pensei em por um kit 2 vias...mas acho q o midbass faria o carro ficar com muuuito grave e assim o som nao ficaria legal!!

 

qual dica voces me dão??

pq seria legal mandar tocar tudo a 2 ohms nessa Falcon pra empurra mais...

 

 

Obrigado a todos desde ja!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montaria o set da seguinte forma...

1 kit 2 vias.

1 sub (seu pioneer mesmo).

1 modulo 4 canais.

 

Modulo Falcon é complicado... procure por um modulo mosfet... para o set acima pode ser AB, Hurricane, Blau, etc... quando pretende gastar com o up ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COncordo com a amigo, acho que um amp com um otimo custoxbeneficio é o Hurricane com certeza, na faixa de uns 300,00 e tem 480 rms em 4 canais... recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Montaria o set da seguinte forma...

1 kit 2 vias.

1 sub (seu pioneer mesmo).

1 modulo 4 canais.

 

Modulo Falcon é complicado... procure por um modulo mosfet... para o set acima pode ser AB, Hurricane, Blau, etc... quando pretende gastar com o up ?

enta gente...pretendo gastar com o up uns 600 reais cara...

 

o kit 2 vias na frente no pézinho ficaria legal??

 

gotei da ideia gente...mas como sou novo no som, nao teria q ter um canal mono soh pro sub pra pegar mais graves??

ou vcs falam do amp de 4 canais pros 6x9 e kit 2 vias e 1 mono pro sub??

 

 

brigadão mesmo galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Montaria o set da seguinte forma...

1 kit 2 vias.

1 sub (seu pioneer mesmo).

1 modulo 4 canais.

 

Modulo Falcon é complicado... procure por um modulo mosfet... para o set acima pode ser AB, Hurricane, Blau, etc... quando pretende gastar com o up ?

enta gente...pretendo gastar com o up uns 600 reais cara...

 

o kit 2 vias na frente no pézinho ficaria legal??

 

gotei da ideia gente...mas como sou novo no som, nao teria q ter um canal mono soh pro sub pra pegar mais graves??

ou vcs falam do amp de 4 canais pros 6x9 e kit 2 vias e 1 mono pro sub??

 

 

brigadão mesmo galera!

Seriam dois canais p/ o kit 2 vias e 1 bridge p/ o sub. Os 6X9 seriam ligados no próprio player diretamente. Se você ligar os 4 canais no kit e nos 6x9 vai ficar uma gritaria dentro do carro, tem gente que gosta. Nesse caso você terá que dispor de outro módulo mono p/ o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seriam dois canais p/ o kit 2 vias e 1 bridge p/ o sub. Os 6X9 seriam ligados no próprio player diretamente. Se você ligar os 4 canais no kit e nos 6x9 vai ficar uma gritaria dentro do carro, tem gente que gosta. Nesse caso você terá que dispor de outro módulo mono p/ o sub.

entao seria legal de imediato pegar um hurricane HA4.120 e ligar os 2 6x9 e o sub nele...daria?? pq por enquanto eh o que tenho e o q preciso fazer funcionar de verdade..até eu comprar o kit 2 vias..

 

como q ficaria essa ligação???

 

valew aee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub é 4 Ohms ou 2+2 ?

1 canal = 1 6x9.

2 canal = 1 6x9.

3/4 canal em bridge = sub.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O sub é 4 Ohms ou 2+2 ?

1 canal = 1 6x9.

2 canal = 1 6x9.

3/4 canal em bridge = sub.

:legal:

o sub eh 4ohms...eh bem antigo, 150w mas toca mto bem...

 

pow cara...show de bola..nao sei direito ainda fazer essas ligações nos amps...hehe valew

 

e qual amp compro, esse modelo mesmo que citei??! (hurricane HA4.120)

 

brigadãoo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e qual amp compro, esse modelo mesmo que citei??! (hurricane HA4.120)

Quanto pretende gastar com modulo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...