Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jvfonseca

860mp Não Lê Cd's

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Meu 860MP está com dificuldade para ler os discos, na maioria das vezes aparece ERROR 11.

O manual pouco diz sobre isso, pode ser disco sujo (nao eh o caso, acontece com discos zerados), disco arranhado (tambem nao eh o caso) ou falha eletrica (desligar e religar o carro, tirar e recolocar o cd), que tambem nao resolve.

Alguem teve algum problema desse com pioneer? Alguem jah limpou lente de player? Sera que adianta?

:legal:

Postado em
limpa q resolve, o meu p1y tava fazendo isso. limpei e resolveu...

Fala Vander,

Mas como eu limpo?? Cdzinho com escova ou abro + alcool isopropilio

O que limpo, apenas a lente, engrenagens ... ? :(

Postado em
Fala Vander,

Mas como eu limpo?? Cdzinho com escova ou abro + alcool isopropilio

O que limpo, apenas a lente, engrenagens ... ? :(

fala fi,o certo era com papel toalha e alcool isopropilico,mas se vc tiver muuuuuiiiito cuidado com o aparelho sem a tampa de cima(ela não e parafuzada),vc olha pelos orificios da mecanica e tenta localizar o ''olho''da unidade optica,com um cotonete umedecido com alcool vai limpando de leve a lente.faço isso direto e nunca tive problma.se num resolver eh defeito do aparelho.

Postado em

Pessoal, obrigado pela ajuda, pelo que parece era sujeira mesmo ... [¨]

Abri a tampa do player e consegui chegar ao conjunto optico direto com um cotonete ...

Usei alcool normal mesmo, nao tinha isopropilico ... Limpava com um cotonete umedecido e secava com outro. O engracado é que nao estava sujo como os outros players que limpei, apenas saiu uma tinta azul tipo caneta bic, deve ser dos discos :blink:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...