Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mmerlone

Adptar Entrada Rca Em Modulo

Recommended Posts

Pessoal,

Comprei um rádio novo que tem saída RCA dedicada pra sub, mas meu módulo é um Stetsom CL500, que não tem entradas RCA. Imagino que não basta ligar os fios e funcionar, pois deve haver diferença de impedâncias. É possível de alguma forma adaptar entradas RCA no módulo? Tenho algum conhecimento em eletrônica, suficiente pra fazer as alterações, mas não pra projetá-las... :)

Caso não seja possível, alguém quer fazer rolo em um módulo estéreo com entradas RCA? Quero estéreo pois tanto a saída pra sub do rádio é estéreo quanto o sub é bobina dupla, então não tem problema....

Grato por qualquer informação.

--

Marcio Merlone

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pode, pode! :rolleyes:

Tem uns pré-amplificadores ou micro-módulos que transformam RCA em "Fio".

No MercadoLivre tem opções de pré-amplificadores RCA/RCA e RCA/LINHA, e conversor LINHA/RCA.

Agora, quanto à qualidade destas adaptações, eu realmente desconfio! ;)

Até mais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Que pode, pode! :rolleyes:

No MercadoLivre tem opções de pré-amplificadores RCA/RCA e RCA/LINHA, e conversor LINHA/RCA.

Agora, quanto à qualidade destas adaptações, eu realmente desconfio! ;)

Até mais :legal:

Então, teoricamente, se eu construir um amplificador qualquer alimentado com 12V eu teria como fazer a ligação, isso?

E a ligação direta está descartada mesmo, sem chance?

Compartilhar este post

Link para o post
Que pode,  pode!  :rolleyes:

Agora, quanto à qualidade destas adaptações, eu realmente desconfio!  ;)

Até mais  :legal:

Então, teoricamente, se eu construir um amplificador qualquer alimentado com 12V eu teria como fazer a ligação, isso?

E a ligação direta está descartada mesmo, sem chance?

não é que esteja descartada... mas o que vc vai fazer é acrescentar "mais um" amplificador no sistema, aumentando a chance de ruídos, distorções e etc... ainda mais se tratando que o final da 'amplificação' está por conta de um BOOSTER (que costuma distorcer demais).

Digamos que o custo final pra acrescentar um pre-rca saia tão ruim, que seria mais interessante pegar um full-mosfet (com entradas RCA) tipo Pyramid por ex.. q dá pra conseguir até por 120,0 (com 2x50wrms). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...