Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henrique bass

Caixa Antiga. Alguem Conhece?da França

Recommended Posts

Postado em

Galera eu queria saber se alguem conhece essa caixa de som.

 

Um colega me pedio para dar uma olhada nelas.Parese q a caixa e de origem francesa.Segundo colega, e o selo q tem nela.

 

So q tem um woofer e um mid queimado (nem parese estar).

 

Queria saber se valeria apena mandar ageitar.

 

Tambem queria saber se a tweeter dela e boa(tipo so pelas fotos ne).

 

Segue as fotos:

 

caixa inteira

caixaou3.jpg

 

trazeira da caixa

trazeiralm9.jpg

 

tw e mid

twmiddf7.jpg

 

cross

crosstc5.jpg

 

cross 2

cross2aj9.jpg

 

woofer de frente

wooferfrentese5.jpg

 

woofer de costas

woofertrasqg2.jpg

 

mid de frente

midfrentegb4.jpg

 

mid de costas

midtrasln3.jpg

 

tw de frente

twfrenteny5.jpg

 

tw de costas

twtrasqu1.jpg

 

Selos da caixa

selofp8.jpg

 

selofrenteir7.jpg

 

O som da tweeter nao estava tao bom, ai resolvi abrila.Quando eu a abri eu vi q ela estava com um liquido meio preto em toda a bobina e na parte do ima q a bobina entra.

O que sera isso, e pq formou?

 

Detalhes da tw

 

fora da caixa

tw1uw9.jpg

 

sem o ima

twcapanu0.jpg

 

twcapa1jx2.jpg

 

ima

twimaxr8.jpg

 

sujo

sujosk8.jpg

 

sujo2ai7.jpg

Postado em
cara ... isso num era sujeira . isso era FERRO FLUIDO hahaha tem risco de queimar agora esse TW em hahaha Putz !

heheheheh.

Entao quer dizer q eu tinha q ter deixado?

Mais como eu ''limpei'' uma das duas e o som ficou melhor?

A outra o som fica meio morto!

 

Tu acha q essas tweeter sao boas?

 

Tu tambem nao sabe nada dessa caixa?

Postado em

Sem o ferro fluído pode ter melhorado um pouco os agudos, deixando os agudos com mais brilho, pois o ferro fluido "retarda" um pouco a bobina, mas como o guto disse tem perigo de queimar o tweeter porque o ferro fluído ajuda na trasferência de calor da bobina para o conjunto magnético.

 

Legal as caixas hein!!

 

Até mais,

 

Gabriel

Postado em
Sem o ferro fluído pode ter melhorado um pouco os agudos, deixando os agudos com mais brilho, pois o ferro fluido "retarda" um pouco a bobina, mas como o guto disse tem perigo de queimar o tweeter porque o ferro fluído ajuda na trasferência de calor da bobina para o conjunto magnético.

 

Legal as caixas hein!!

 

Até mais,

 

Gabriel

Pronto.

A resposta deve ser essa.

 

Valeu.



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...