Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GoRDiTo

Ajuda Com Bateria Urgente

Recommended Posts

Bom galera, montei um som pro meu carro a um tempinho já, inclusive com a ajuda de alguns membros do forum, e a primeira coisa que troquei foi a bateria, coloquei uma TOTAL de 80AH e semana passada ela arriou de vez, até que durou bem (2 anos). Meu alternador é de 65AH

Meu som:

;- Amplificador Roadstar 4510 Powerone

;- Subwoofer Bravox UXP 12' 400W

;- Triaxial Ultra 69 Bravox 60W

;- kit 2 Vias Bravox CS60D 70W

;- Mega Capacitor Blitz 2 Farad

Meu som não é absurdamente forte, tanto que fiz só para interna, porém andei lendo aqui no forum que meu módulo é um "senhor módulo" para consumir bateria e nem sabia disso hehehe, acho que por isso arriou a bateria.

Então, estou na dúvida qual bateria comprar, em primeiro momento pensei na MXR Impact de 80AH, mas li também que não é uma boa bateria, que é só faixada, precisa ficar colocando água e etc, não quero dor de cabeça com bateria tão cedo, então decidi que de MXR não vou.

Vi vocês falando muito bem da bateria Moura Inteligente de 75AHpara carro a diesel, que não precisa de água porque sua composição é de prata, sua durabilidade é bem maior, seu pico é maior que a da Impact e etc, então posso comprar essa da Moura 75AH sem medo que já suporta as especificações do meu som?

Tenho um 206 04/05, mas não sei qual modelo devo comprar no site: http://www.moura.com.br/site_pt/produtos/p...ecificacoes.php

Engraçado que nas especificações, a bateria de 70AH tem 900 A/pico, enquanto a de 75AH tem menos, 700 A/pico, está correto isso?

Se vocês puderem me esclarecer qual a bateria, o modelo certinho e tudo mais que devo comprar, já vou atrás dessa bateria o mais rápido possível, pois preciso trocar urgente...

Espero respostas, grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, to achando que vou de Moura mesmo, ninguém respondeu meu tópico e eu preciso trocar a bateria até amanhã...

O fo** é pensar que quando montei o som do meu carro, MUITOS membros do forum me ajudaram, e nesse tópico NADA, mas valeu a intenção pra quem leu pelo menos hahahaha :legal:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ... coloque a maior Moura que couber no cofre.

A vida útil da bateria convencional cai muito nos ciclos de descarga acima de 40% da capacidade nominal .... portanto não deixe o som ligado e carro desligado por muito tempo (no seu sistema eu acredito que 45 min é o tempo máximo que pode ficar sem dar uma ligada no carro).

Compartilhar este post

Link para o post

A vida útil da bateria convencional cai muito nos ciclos de descarga acima de 40% da capacidade nominal .... portanto não deixe o som ligado e carro desligado por muito tempo (no seu sistema eu acredito que 45 min é o tempo máximo que pode ficar sem dar uma ligada no carro).

Mas a MOURA Prata Inteligente que estou pensando em comprar é de 75A, e você acha que só aguenta 45 minutos? Certeza? Eu usava uma antes de 80A da Ajax que vi a galera falando mal e tal, e durava mais de 1 hora...

E meu alternador é de 65A, se comprar uma bateria maior que 65A, vai carregar a bateria inteira numa boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a MOURA Prata Inteligente que estou pensando em comprar é de 75A, e você acha que só aguenta 45 minutos? Certeza? Eu usava uma antes de 80A da Ajax que vi a galera falando mal e tal, e durava mais de 1 hora...

E meu alternador é de 65A, se comprar uma bateria maior que 65A, vai carregar a bateria inteira numa boa?

Mas não é questão de quanto tempo ela suporta até "secar", e sim o tempo que ela pode servir de gerador pro seu sistema sem que seja danificada. Se quiser deixar o som tocando até que o som desligue, dá pra fazer isso sim .... só não vá reclamar que a bateria não é boa depois.

Seu alternador carrega uma de 80A/h sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma MOURA Prata Inteligente de quantos amperes você recomendaria então para o meu sistema de som que não é nada absurdo de forte... 90A? 100A?

Um alternador de 65A carrega uma bateria de 100A por exemplo?

A diferença de preço é minima entre uma e outra, então qual você recomendar, eu compro pra não me dar dor de cabeça, mas não gostaria de comprar um "exageiro" de bateria, porque como eu disse acima, meu sistema é de som interno, bem tranquilo e tal não exige absurdos de bateria acredito eu!

Fico no aguardo, provavelmente se obter respostas sua, até amanhã já compro essa bateria...

Valeu brother :)

Compartilhar este post

Link para o post

o alternador carrega bateria até de 200A porem vai demorar mais, ele carrega 65A rapido, quando vc passar disso, mais ele vai demorar pra dar carga na bateria

Compartilhar este post

Link para o post
o alternador carrega bateria até de 200A porem vai demorar mais, ele carrega 65A rapido, quando vc passar disso, mais ele vai demorar pra dar carga na bateria

na verdade, qualquer carregador carrega qualquer bateria de mesma voltagem! Obviamente, um carregador (no caso, o alternador) de 120Ah carrega mto mais rapido que um de 65Ah. Mas isso não significa que o de 65Ah não consiga faze-lo.

É como se os carregadores fossem mangueiras jogando água, e as baterias caixas d'agua (e o som, torneiras nessas caixas). Se vc tem uma torneira de 60litros/min e uma outra de 120litros/min.. ambas vão encher a caixa! Mas a de 120l/min vai levar metade do tempo q a outra leva! porém, se vc tem uma torneira (na analogia, o som) ligado nessa caixa (no caso, a bateria).. e esse som consome 60litros/mins (no exemplo, seria a mesma capacidade do alternador do 1o exemplo).. o carro ligado no alternador de 60lts/min vai apenas suprir o som, sem carregar a bateria (o ideal é abaixar o volume pra reduzir o consumo nessa hora). Já com um alternador de 120Ah, se o som consome 60Ah.. ele consegue tocar o som e ainda carregar a bateria ao mesmo tempo!

A analogia foi meio 'embolada' mas dá pra entender! O alternador GERA, o som CONSOME.. e é uma questão de equação! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...